segunda-feira, 5 de janeiro de 2009


O BEBÊ COM 17 SEMANAS

Ele não pára de se exercitar. Mexe pernas, braços, dá cambalhotas, cada vez com os movimentos mais coordenados. Articulações e extremidades estão totalmente formadas e os músculos fortalecidos. A pele, delicadíssima, fica recoberta por uma substância branca oleosa, o vernix caseoso, que funciona como proteção contra rachaduras e endurecimento. Os órgãos vitais amadurecem, dia-a-dia, até o parto, quando deverão funcionar independentemente, fora do útero. Mede 19 cm e pesa 250 g.



COMO ELE ESTA CRESCENDO??

As coisas começam a mudar bastante. Nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa e a cartilagem que vai se tornar o esqueleto está prestes a endurecer.



O QUE ACONTECE NO CORPO DA MAMÃE?

As mamães de segunda viagem costumam sentir os movimentos do bebê agora. As estreantes talvez demorem mais algumas semanas. Muitas mulheres descrevem a sensação como se tivesse uma borboletinha batendo asas dentro da barriga. Por enquanto, os pais ainda não conseguirão compartilhar dessa emoção, já que os chutes de verdade só devem acontecer daqui a um mês. Se você ainda não sentiu, experimente deitar de barriga para cima depois de comer, e prestar atenção nas sensações. Talvez você não se sinta a mulher mais bonita do mundo com tantas mudanças. Tente ver o lado bom dessas modificações do corpo nas próximas semanas. Mesmo que você não ache, seu companheiro provavelmente a considera bastante interessante -- muitos homens adoram as novas curvas que a gravidez acrescenta ao corpo da mulher. É bem seguro manter relações sexuais até o momento em que sua bolsa estourar, desde que não haja recomendação médica em contrário, como nos casos de sangramento. Algumas mulheres têm mais libido durante a gestação, e outras preferem deixar o sexo de lado. As duas coisas são perfeitamente normais. É possível que você note que a aréola, a parte mais escura em volta dos mamilos, está mudando de tamanho à medida que seus seios crescem. Esse é um "efeito colateral" da gravidez que pode persistir por até um ano depois do nascimento do bebê. Outras mudanças de pele que acompanham a gestação, como a linha vertical mais escura que pode aparecer na barriga e as marcas no rosto, também tendem a sumir uma vez que o bebê tenha nascido


Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Receba atualizações no seu e-mail!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br