sábado, 3 de janeiro de 2009

SAÚDE.....

Toda vez que eu abordava uma amiga grávida e perguntava do sexo do bebê e elas me respondiam a famosa e clichê frase: O importante é que venha com saúde!
Arghhh, como eu me irritava.
Frase chata, eu achava que era uma forma de escape para mulheres sem opinião sobre o assunto.

Toma Danielle Donda, mordeu a lingua. Tô fazendo exatamente a mesma coisa.

E existe uma importancia tão grande nessa frase, pois há realmente esse perfeito sentimento por trás.

Nós gravidas, temos uma preocupação exacerbada com a saúde do nosso bebbê que até sonhamos com isso a noite.

Bem que uma amiga (tambem gravida) tinha me alertado. Que em breve eu teria sonhos horríveis.... Enfim, eles já começaram.

Sonho sempre com isso, e quando não estou dormindo, estou sonhando acordada com o assunto.
SINDROME DE DOWN é o que mais me vem na cabeça.
Quando eu for a medica dia 15, a primeira coisa que vou pedir é aquele exame que detecta se o bebê tem Down... Pelo menos eu tiro esse grilo da cabeça.

Esses dias assisti no Discovery H&H sobre bebês que nascem com o intestino fora da barriguinha....
Ai, meu coração doeu fundo.
Fiquei com aquilo na cabeça o dia todo.

Oh Deus, perdoe-me de todo o coração quando eu caçoei de alguem sobre dizer ¨que venha com saúde¨ .
Esse é o meu principal sentimento atualmente.
Eu quero demais uma Menina, mas se o Senhor me mandar um Rampãozinho, vou amá-lo da mesma forma.
Mas o meu maior desejo, é que meu bebezinho VENHA COM SAÚDE....
Abençoe-me com um parto seguro e com um bebê saudável, em nome de Jesus, e perdoe de tanta ignorância e insensibilidade. Amém

1 Comentário:

Eugrávida disse...

Olá

Eu também conheço essa frase e percebi o significado dela. Um conselho que tenho tentado seguir: não pesquises sobre doenças, anomalias, deficiências... Vais estragar uma dos mais bonitos momentos da vida de uma mulher. O mais provável é que tudo corra bem... E eu costumo pensar: "e se não correr, não gostarei dela na mesma?"
O segredo é mais ou menos no seguimento de uma máxima antiga que é qualquer coisa assim:força para mudar aquilo que está ao nosso alcance, capacidade de aceitar aquilo que não podemos mudar e discernimento para distinguir uma coisa da outra.
O nosso dever é, portanto, cuidarmo-nos bem, não beber, não fumar, alimentarmo-nos bem, dormir bem, viver com a máxima serenidade e com isso já fazemos aquilo que está ao nosso alcance. Preocuparmo-nos com o resto não se adianta nem se atrasa.
Beijos para o Brasil e felicidades para os três!

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br