sexta-feira, 6 de março de 2009

Dormir do Lado Esquerdo. Porque?


Chega de reclamação!
Tô bem melhor hoje. Louca pra voltar a rotina.

E como o intuito deste Blog é informação, e não murmuração... resolvi falar de um assunto que tô craque nos ultimos dias: FICAR DEITADA!

As mais velhas sempre diziam, que a gestante deve deitar-se do lado esquerdo para dormir, mas nunca haviam me explicado o motivo.
Bem, não há nada que o Google não responda!

Enfim, o decúbito lateral esquerdo, é o melhor lado para se deitar.
Traduzindo, goste ou não, será melhor deitar-se sobre o lado esquerdo do corpo.
Essa acomodação deixa livre a veia cava, que devolve o sangue da parte inferior do corpo para o coração.
Conforme sua barriga vai aumentado, o útero pressiona mais e mais essa veia quando você se deita do lado direito, o que pode trazer falta de ar.
"Nas grávidas com hipertensão, dormir do lado esquerdo é obrigatório", alerta o obstetra Mário."

(retirado da pag: E-family Net e Revista Pais e Filhos)

Enfim, minhas amigas, é melhor irem se acostumando com essa posição que é considerada a posição ideal para as gestantes!
Eu realmente sinto diferença ao deitar sobre o lado direito, e as vezes de costas.
Me sinto confortável mesmo deitada sobre o lado esquerdo

Na verdade, tenho é saudades de dormir de bruços!!
Hummmmmmmmmmm.......

5 Comentários:

Estamos Grávidos disse...

Ué!! E não é que é veradade mesmo? Eu tb me sinto melhor quando fico do lado esquerdo... Mas tem dias que não tem posição alguma que dê jeito!! Só quero ver quando eu estiver com o barrigão de oito meses e meio!!! Beeiijimm!!

Fraldas e Mamadeiras disse...

Ai ai...também sinto uma saudadona de dormir de bruços...rsrsrs
Mas, por nossos pimpolhos fazemos qualquer sacrificio neh!?
bjoo

Sarinha disse...

éeee verdade
Mas se serve de consolo aproveita bemmmmmm dormir do lado esquerdo rs
Porque no final vc só vai dormir é meito sentada kkk a barriga não deixa nada..

Bjs

PROJETO MAMÃE SEM PREGUIÇA disse...

gostei do seu blog.... fiz um blogo voltado para as futuras mamães que gostam de atividade física e nutrição... bjos e parabéns!

Rosângella Borges disse...

Me sinto muuuuito melhor qndo deito do lado esquerdo, mas estava equivocada, achei q a posição ideal fosse o lado direito, por esse motivo me sentia mal e acordava várias vezes durante a noite! Obrigada pelo esclarecimento, apesar de ja estar na 27° semana ainda tenho mais 11 p dormir confortável. :D

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Receba atualizações no seu e-mail!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br