sexta-feira, 6 de março de 2009

Dormir do Lado Esquerdo. Porque?


Chega de reclamação!
Tô bem melhor hoje. Louca pra voltar a rotina.

E como o intuito deste Blog é informação, e não murmuração... resolvi falar de um assunto que tô craque nos ultimos dias: FICAR DEITADA!

As mais velhas sempre diziam, que a gestante deve deitar-se do lado esquerdo para dormir, mas nunca haviam me explicado o motivo.
Bem, não há nada que o Google não responda!

Enfim, o decúbito lateral esquerdo, é o melhor lado para se deitar.
Traduzindo, goste ou não, será melhor deitar-se sobre o lado esquerdo do corpo.
Essa acomodação deixa livre a veia cava, que devolve o sangue da parte inferior do corpo para o coração.
Conforme sua barriga vai aumentado, o útero pressiona mais e mais essa veia quando você se deita do lado direito, o que pode trazer falta de ar.
"Nas grávidas com hipertensão, dormir do lado esquerdo é obrigatório", alerta o obstetra Mário."

(retirado da pag: E-family Net e Revista Pais e Filhos)

Enfim, minhas amigas, é melhor irem se acostumando com essa posição que é considerada a posição ideal para as gestantes!
Eu realmente sinto diferença ao deitar sobre o lado direito, e as vezes de costas.
Me sinto confortável mesmo deitada sobre o lado esquerdo

Na verdade, tenho é saudades de dormir de bruços!!
Hummmmmmmmmmm.......

7 Comentários:

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Ué!! E não é que é veradade mesmo? Eu tb me sinto melhor quando fico do lado esquerdo... Mas tem dias que não tem posição alguma que dê jeito!! Só quero ver quando eu estiver com o barrigão de oito meses e meio!!! Beeiijimm!!

Fraldas e Mamadeiras disse...

Ai ai...também sinto uma saudadona de dormir de bruços...rsrsrs
Mas, por nossos pimpolhos fazemos qualquer sacrificio neh!?
bjoo

Sara e Ale disse...

éeee verdade
Mas se serve de consolo aproveita bemmmmmm dormir do lado esquerdo rs
Porque no final vc só vai dormir é meito sentada kkk a barriga não deixa nada..

Bjs

PROJETO MAMÃE SEM PREGUIÇA disse...

gostei do seu blog.... fiz um blogo voltado para as futuras mamães que gostam de atividade física e nutrição... bjos e parabéns!

Unknown disse...

Me sinto muuuuito melhor qndo deito do lado esquerdo, mas estava equivocada, achei q a posição ideal fosse o lado direito, por esse motivo me sentia mal e acordava várias vezes durante a noite! Obrigada pelo esclarecimento, apesar de ja estar na 27° semana ainda tenho mais 11 p dormir confortável. :D

kaka disse...

Nao consigo por muito tempo ficar do lado esquerdo, sinto talvez o desconforto de quem dorme do lado direito. Estou com 34 semanas e so consigo dormir revezando. Porque meu melhor lado é o direito.

Vânia Luz disse...

*Desde quando soube que a melhor posição para gestantes é a esquerda, sempre durmo desse lado, mas revezo com o direito e por incrível que pareça: com nove meses e a espera do meu Marcos Vicente, consigo dormir de burço ^_^//

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br