quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Seu pé cresceu depois da maternidade?

Não, eu não demorei 3 anos pra perceber...
è que eu apenas demorei pra me manifestar, só isso!

Sim, depois que me tornei mãe meus pés aumentaram em uma numeração.
Isso mesmo!

Eu que sempre calcei 38, me vejo na posição 39 das pezudas.
Claro que meus 1.75m, distribuidos nos meus 70Kgs de gostosura ( me achei agora, né?) deixam o tamanho gigante do meu pé imperceptível, mas MEODEOSSSSSSSSS...

Como é dificil comprar sapatos 39.
Será que as empresas do ramo de calçados vinculam pés grandes a falta de feminilidade total?
Porque, vou te dizer..... sapatos tamanho 39 não são nada bonitos.
São masculinizados, pouco salto, bem sapatões mesmo....

Ai ai.... Pq decidi tocar nesse assunto só agora?
Pq sai pra comprar calçados com a minha mãe essa semana e ela parou na prateleira dos 38 e queria que eu ficasse ali com ela ... e eu: Mãe eu uso 39 há quase 3 anos, dãããã!!

E ela rolou de rir, disse que eu tava ficando doida, que não existe essa do pé crescer.

O que acontece é que depois que a gente se torna mãe, a gente perde a paciencia com sapatos certinhos nos pés, e isso nos faz buscar uma numeração a mais, por questão de comodidade, apenas isso...
(sábia mamãe!)

A Dri Viaro já percebeu isso, e há 2 anos atras também falou sobre o mesmo assunto em seu blog, post que vc pode ler AQUI

Agora eu quero saberrrr, não posso morrer sem compartilhar com alguem, as minhas neuras mais profundas.

SÓ O MEU PÉ QUE CRESCEU?
ALGUMA MÃE QUE LÊ MEU BLOG, TAMBÉM PERCEBEU QUE O PÉ AUMENTOU DE TAMANHO.

Aguardo respostas.
Positivas ou negativas.

29 Comentários:

Karla Araújo disse...

Olá!!! Pois é amiga, o meu tb cresceu, do 37 para o 38, e ficou mais largo tb, algumas sandálias hj não ficam bonitas como ficavam! mas quer saber, deixa pra lá né! kkk

Ana Paula disse...

Oi Daniiii... achei muito interessante a matéria, inclusive conheço muitas mulheres que dizem ter aumentado a numeração do calçado após a gravidez! Comigo não aconteceu! Mesmo após 2 gestações continuo calçando 38! Ah, gostei da observação qto aos calçados maiores, realmente são mais feios e quase nunca tem a nossa numeração... é sempre a mesma desculpa... ah, vem poucos pares dessa numeração e já acabaram! Affff
Vamos começar uma campanha p/ conscientizar os fabricantes! rsrs
bjs

Gabriela Teixeira disse...

Olha, não notei isso no meu pé não...ele ainda continua o mesmo, uso 36 ou 37, depende da fabricação do calçado! hehehe..
Bjos

aninepinheiro disse...

ainda na gravidez, por causa do pé inchado eu já comprava um numero maior, 36 e como dps de ter filhos a gente se esquece de nós mesmas, continuo usando o numero maior, rsrs
A teoria da sua mãe tem fundamento, rsrs

Beijos

Gisele Fiedler disse...

kkkkkkkk, adorei o post, pois eu tb sempre pensei nisso, percebi isso.
E para mim o engraçado foi que na primeira gestação de 35 foi para 36 e na segunda gestação de 36 agora depende do sapato peço 36 e coisas mais fechada peço o 37, kkkkk Ou seja com duas gestações aumentei quase 2 numeros. Lembrando que nas duas eu consegui voltar ao meu peso normal 60 Kg só o pé que ficou maior.
Bjuuuuu

Elza Carrara disse...

Vi a pergunta e vim palpitar, rsrs
Eu também tenho um filho de 3 anos (e outro de 9 meses) e posso dizer que meu pé também cresceu.
O engraçado é que também percebi isso há alguma tempo, mas é um assunto meio "proibido", eu ignoro tal acontecimento, hahaha
Meus pés incharam muito durante a minha 1° gestação, então eles não ficaram grandes, eu percebo que eles ficaram mais largos. Eu posso usar um sapato com a numeração antiga, contanto que ele seja aberto mais aberto, tipo sandália ou rasteirinhas. Os fechados não entram de jeito nenhum. Estranho né? Ou será que também é neurose minha, rsrs
Bjs e adorei participar :)

maniasdesermãe disse...

é verdade, o pé cresceu já na gravidez. achei que era o inchaço e que depois do parto voltaria ao pézinho de princesa, mas não, ficou no número maior. O pior, é que depois da segunda gravidez acho que cresceu mais um número!!! Mas isso eu ainda não posso afirmar, deixa eu voltar ao peso, a Mari fazer um ano ... se não, não tem lógica! Minha avó que teve 9 filhos teria aumentado o pé em 9 números?????? Doideira de mãe! (KKKKKK)
bjs
andrea, mamãe da manu e da mari

*CaRoL* disse...

Oi Dani... eu tb percebi o meu passou do 37 pro 38. Agora outra pergunta: será que a cada gravidez vai aumentar mais um número? hahah Onde isso vai parar? Beijos.

Marina Rocha disse...

Eu sempre calcei 39, imagine depois que eu tiver o Luiz, vou calça 40 afffffffffff nãooo me assuste !!1

beijos.

JENIFFER disse...

Aff, pensei que isso só tinha acontecido comigo , pulei do 37 para o 38, é amiga se te consola saiba que vc não é a unica pezuda kkkkkkkk

Lílian Madeira disse...

É verdade, eu calçava 40... isso, 40 com os meus 1,77m!!
Agora adivinha... calço 41...

cri, cri, cri...

Sim, sem sapatos... me aperto pra ficar bonita, mas os de números 40 não me cabem mais!!!
Triste fim rsrssrrsrsrs

Chris Ferreira disse...

Olá!
Olha, eu não sabia disso... meu pé não aumentou de tamanho, mas eles incham com frequência, então realmente, fica mais confortável, dependendo a marca do calçado comprar um número maior.
Beijos de toda Equipe do Recanto.

Alê disse...

Hummmm adorei o post!!! To contigo no grupo das pézudas 39!!! Mas infelizmente, apesar da altura ser bem próxima, os kilos estão tão diferentes que prefiro não me manifestar...hehehehehehe

Geovanna disse...

Amiga...tbm aconteceu comigo...kkkk... achei estranho no inicio, mais depois me acostumei...kkkkk....e agora vi vc falar aqui, entao estamos juntas e nao sou a unica...kkkkk....
Bjos!

Renata Bonasio disse...

Dani!!!!
meu pé tb cresceu!!!! Usava 38 e agora, 39! Igual vc! rsrsrs

Mas não estou tão gostosa: tenho 73 kg distribuídos em 1,73... kkkkkkkkkk

bjussss

ARTE DA PIZZA disse...

Bom dia meninas!Eu não imaginava que isso fosse possível meus pés tb cresceram após a gravidez não quis acreditar! cheguei a comprar dois pares de sapatos caríssimos c/ a numeração antiga! que não consigo usar! só parei para pesquisar após ver um filme em que a mulher chorava pq após cada gravidez seus pés aumentavam um número.De 37 calço 38 é triste pois tenho lindos pares de sapatos!

ARTE DA PIZZA disse...

Bom dia meninas!Eu não imaginava que isso fosse possível meus pés tb cresceram após a gravidez não quis acreditar! cheguei a comprar dois pares de sapatos caríssimos c/ a numeração antiga! que não consigo usar! só parei para pesquisar após ver um filme em que a mulher chorava pq após cada gravidez seus pés aumentavam um número.De 37 calço 38 é triste pois tenho lindos pares de sapatos!

AnaG disse...

é verdade mesmo! Eu tenho 1.65cm e amentei o pé no comprimento de 38 para 39 (pés enormes p a minha altura)! A vida é mesmo assim cheia de surpresas. Mas não tenho dificuldades em comprar sapatos giros(há sempre no 39). beijos

Polyana Aguiar disse...

estava procurando justamente alguém q soubesse algo sobre o assunto. O fato é q o meu pé aumentou um número após a segunda gestação, quando falo isso as pessoas dizem q é porq engordei, mas definitivamente não é isso não, meu pé cresceu mesmo, nao sei porq só sei q foi a gravidez

Ruthinha Lage disse...

Que triste realidade... Na gravidez eu fiquei imensa!!! Engordei 16 quilos, todo mundo achava que estava grávida de gêmeos, tive que fazer hidro e, do 36, passei para o 39. Eu comprei "3 barcas" para o último trimestre. Achei que voltaria para o 36... Esperei 6 meses e... Agora calço 37 e perdi TODOS os meus sapatos. Tenho que voltar a trabalhar e vou ter que comprar tudo de novo... Comentei com algumas pessoas e todas me disseram que nunca ouviram falar que os pés crescem na gravidez e que eles devem estar inchados. Mas eu sei (ai que tristeza!) que eles não estão inchados, mas realmente cresceram... Ai, ai...

juliana ferroni soares disse...

minha amiga vc não é a unica eu calçava 37 e agora calço 38 nossa eu achei um pavor mas fazer o que né

Unknown disse...

Vedd eu calçava 35, e fui usar a mesma sandalia 1 ano depois e notei q meu pé ficou pra fora, agora passei pra 36

Agatinhaaa ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Agatinhaaa ♥ disse...

Nossa.. Isso é tão verdade. Eu calçava 35 / 36 e agora uso 36/37 (bem mais confortável usando 37) e quando falo pra alguém eles pensam que estou brincando. kkkk

Unknown disse...

Eu calçavá 37 tive meu primeiro filho fui p 38 mesmo emagrecendo os 22 kg que engordei.....Agora tive minha princesa já emagreci praticamente tudo e não entro mais no 38.......kkkkk Eu me recuso a usar 39....kkkkk

Unknown disse...

Eu calçavá 37 tive meu primeiro filho fui p 38 mesmo emagrecendo os 22 kg que engordei.....Agora tive minha princesa já emagreci praticamente tudo e não entro mais no 38.......kkkkk Eu me recuso a usar 39....kkkkk

Unknown disse...

O meu pé passou do 36 pro 38 como pode perdi todas as minhas sapatilhas.

Unknown disse...

Comprovado! http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI332455-10543,00.html
E o pior tb tenho 1,75 estou grávida 31 semanas e o meu pé não está inchado e sim maior saindo do chinelo :/ 38 para 39 nítido de se ver :/ torcendo p voltar ao normal... Mais depois de ler a reportagem não sei não :/

Unknown disse...

Comprovado! http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI332455-10543,00.html
E o pior tb tenho 1,75 estou grávida 31 semanas e o meu pé não está inchado e sim maior saindo do chinelo :/ 38 para 39 nítido de se ver :/ torcendo p voltar ao normal... Mais depois de ler a reportagem não sei não :/

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br