terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mamilos. Eu não sabia!

Eu ando fazendo uma coisa super errada.
Eu não estou cuidando direito dos meus seios.
Não sei se me equivoquei nas explicações que recebi, ou se recebi explicações erradas mesmo.
Mas com relação aos meus mamilos, em especial, eu realmente não sabia que o correto é esfolá-los e não hidratá-los, como faço desde os 3 meses de gestação.
Eu cuido tanto do meu corpo, passo cremes, óleos, pois encho a boca em dizer que não tenho uma estria sequer em meu corpo.
Assim como hidrato o corpitcho, hidrato os mamilos também.
Hoje, lendo algumas matérias sobre o assunto, percebi que estou totalmente fora!!! Alienada mesmo. Fazendo tudo errado!
Agora preciso, mais do que nunca correr atrás do tempo perdido. E ralar meu peitinho num muro chapiscado.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeirinha....
Seguem as dicas CORRETAS:

Cuidados para prevenir rachaduras e fissuras nos mamilos

• Esfregue suavemente os mamilos e as aréolas com uma bucha vegetal molhada ou uma escova de dentes de cerdas bem macias, aumentando a fricção a medida que aumenta a resistência da pele.

• Procure, se possível, deixar os seios expostos ao sol, diariamente, por 20 minutos, no intervalo entre 8 e 10 horas.

• Para manter a umidade natural e a elasticidade da pele, use, a partir do 6º mês de gravidez, um creme protetor para os seios a base de lanolina (Massê), uma vez que esta substância aumenta significativamente a resistência da pele.


Técnica de massagem na mama para estimular a produção de leite

• Encaixe as mãos ao redor da mama. Faça uma pressão suave na direção do mamilo como se quisesse esvaziá-la.

• Com o polegar e o dedo indicador colocados na borda areolar, faça movimentos giratórios por toda volta da aréola, exercendo suave pressão em direção ao tórax.
Poderá haver secreção de pequenas quantidades de leite, o que é normal.


Exercícios para tornar o mamilo mais saliente

• Posicione os polegares bem junto ao mamilo e, exercendo leve pressão, deslize-os até a borda da aréola no sentido vertical.

• Repita o procedimento no sentido horizontal.





(Fonte: Johnson&Johnson)

7 Comentários:

eliane maia pereira disse...

Uma dica para substituir o banho de sol é vc colocar uma lâmpada fluorescente na proximidade de 10 cms da areola, funciona como a luz solar...

rainha disse...

flor... vc nao sabia nao?
no meu caso eu nao vazia nada, simplismente nao hidratava o bico.
ai vi um post de uma das mamaes do blog que acabou de ganhar nenem, falando que ela nao tinha cuidado direito do seio dela e que eles estavam rachado e tal...
ai comecei a passar a buchinha vegetal no meu...menina doiii de mais..ate sai um pouquinho de sangue, como estivesse esfolado sabe?
mais ai eu continue(quero muito amamentar)com dor, eu passava a buchinha 100x em cada bico.
passando 2 semanas com dores e super sensivel, eles acustumaram e ficaram resistentes!agora nao doi mais. e eu continuo passando a buchinha. bjinhosss e mautrate seus biquinhos kkk

Andréia disse...

EU NÃO SABIA!!!
Gentem! Que que é isso? Então quer dizer que tenho que passar buchinha? Eu só não estava hidratando porque minha irmã me disse que não podia...mas sobre passar bucha....eu heim!
Bom, se precisa, lá vamos nós!!!! rsrsrrsr


Beijão e valeu pela dica!!!!!!!!;)

O mundo da Dani disse...

amiga, meu medico falou q passar bucha é uma tortura sem fundamento.
aff, va saber né.... seja o q deus quiser

Sara e Ale disse...

Eu passo bucha vegetal também
Ele fica mais grosso mesmo massss na gravidez da jamile eu fiz a mesma coisa e na hora de mamar doeu do mesmo jeito rs
Mas temos que tentar de tudo ..
Bjs

SOS Amamentação Clínica Especializada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SOS Amamentação Clínica Especializada disse...

Queridas gravidinhas!!!
Cuidado com as dicas que encontram por aí sobre esse assunto, tem coisas que já foram usadas porem caíram no desuso (falta de comprovação de benefício). É muito importante as gestantes se preocuparem com a Amamentação! Vai uma dica aí de Consultora de Aleitamento Materno que sou: Não hidrate, não use buchas, não faça massagens! Usem apartir do quinto mês uma Pomada 100% Lanolina. Quem está para ter bb, não desespere, começe hoje, antes tarde, do que nunca!!RSRS Isso sim tenho visto resultados. As mamães que usaram e nos procuram para auxílio, sem dúvida é por outros motivos! Bjao pra vcs!

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br