terça-feira, 30 de junho de 2009

Duvidas. Alguem me responda?


Meninas que são mães, preciso de vcs!!
Tô com duvidas:
01) Meu bebê tem 16 dias, e ando menstruando exporadicamente, principalmente a noite. Isso é normal? Achei que eu menstruaria uns 5 dias no maximo...
02) Meu bebê mama 10 minutos. Li que uma boa mamada, dura 30 minutos. Pois tem os 3 estagios do leite, e que o ultimo leite do peito, que é a gordurinha, essa é a boa, que mata a fome e engorda o bebê.
Mas ele deve estar se alimentando bem, pois mama e capota.... mas o tempo tá curtinho demais.
03)Ele dorme pelo menos 18 a 20hs por dia... nem curto ele acordado... Esse menino me usa, mama e dorme! kkkkkkkkkkkkkkk
04)Apareceram pontinhos vermelhos na bundinha. Parece assadura. Mesmo tendo todo o higiene do mundo! Preciso fazer algo, ou só a pomadinha de sempre vai tratar?
05)Em todo banho, devemos lavar a cabecinha do bebê?
06)Ele já reconhece meu rosto com 16 dias? Parece que não.... apenas a voz...
07) Amo dar de mamar deitada na minha cama, com ele deitadinho do meu lado, grudadinho em mim (e ele tb adora). Tem problema?
08) Com quantas hs vcs trocavam as fraldas dos seus Recem nascidos? Eu troco de 4 em 4h. Tá muito espaçado o tempo de intervalo?
09) Tb com relação as fraldas. Me disseram que não é legal trocar o bebê de madrugada. Que compensa comprar as fraldas noturnas mais caras pro bebê não acostumar com trocas de noite. Porque? Ele ja acorda pra mamar mesmo. O que custa trocar tb?
Bem, enfim, acho que estas são as duvidas. Se eu lembrar de mais... Posto de novo o mesmo tema. Mamães, e ai? Podem me ajudar?

24 Comentários:

eliane maia pereira disse...

MInha querida, não amamentei então não posso te ajudar, afinal as minhas mamavam uma meia hora e depois complementava com mamadeira, nesse quesito não posso te ajudar.
COm relação a mentruação, super normal, é assim mesmo, vc vai sentido seu utero contraindo e as vezes ainda descerá a monstra hehehe.
As fraldas eu sempre usei uma mais caro (noturna) pq ele não vai acordar pra mamar a vida toda, o qto antes se estabelecer uma rotina melhor, então acho que não deve trocá lo, pq daqui uns dias ele vai dormir a noite toda.
No primeiro mes eles dormem mesmo muito tempo, as vezes já mamam dormindo, essa é a regra, outros casos é que são exceção, então até aí nada de anormal, se ele como vc disse está engordando o leitinho deve estar sustentando né...
Beijos e não esqueça de avisar qdo ele for apresentado, quero estar lá!!!

Carla Zamorano disse...

olá, visito sempre o seu blog, tenho 18 anos, nao sou mãe mas sou estudante de técnico em enfermagem, será que ajuda? rsrs.
vou tentar responder as perguntas que eu sei, mas é bom sempre procurar um médico:
1.é normal menstruar durante 40 dias após o parto! fique tranquila, o seu útero esta "machucado" e por isso descama.
2.Se ele está engordando e se sentindo satisfeito, está otimo. O bom é ele pegar no seio de maneira correta, ou seja, a areola toda, e isso vale tambem pra posição de amamentar, amamente do jeito que você se sentir confortável, se for deitada tudo bem, só cuidado pra nao dormir.
5. nao precisa lavar a cabecinha em todo banho não.
6. A fralda deve ser trocada sempre que estiver molhada, nao importa o tempo necessariamente e nao tem problema trocar de madrugada não, pelo menos assim ele dorme melhor por estar bem limpinho e seco.
Espero ter ajudado um pouco, e mais alguma duvida fale com o médico, é sempre bom, principalmente na questao das pintinhas vermelhas.

Fabiana disse...

oi querida! visito seu blog desde seu tempo de gravidinha adoro seus posts! não me lembro de ter comentado, mas agora resolvi comentar.
bem minha bebe mamava tbm esse tempo no máximo 15 min e ela está bem gordinha e saudável, agora sobre a menstruação eu tive parto normal e menstruei 25 dias no começo era abundante depois de uma semana ficou bem pouco,agora esses pontinhos vermelhos podem ser inicio de assadura com minha bebe aconteceu assim tbm eu tinha todo o cuidado mas mesmo assim apareceu e eu falei com o pediatra e ele receitou maizena e em casa eu só uso ela, sara em menos de 2 dias é uma maravilha vc vai gostar e não tem contra indicação,eu lavo a cabecinha dela em todo banho pois pode aparecer aquelas casquinhas na cabeça e se for lavado diariamente pode evitar,eu uso o dermacyd infantil é ótimo no começo não é bom usar shampoo, eu uso só ele no bebe,agora ele não te reconhece visualmente mas reconhece muito bem tua voz e teu cheiro,então dar mamar deitada eu tbm dava muito no começo mas meu pediatra disse que não é muito bom, mas isso eu não tenho certeza algumas pessoas me falam alguns casos de bebes que mamavam deitados e que deu algum problema mas comigo não aconteceu nada mas resolvi parar de amamentar dessa maneira,então a troca de fralda eu não conseguia passar de 3horas na minha bebe pois era mamar e fazer coco logo em seguida, mas creio que 4 horas tá ótimo as fraldas de hoje são muito boas e mantem o bebe seguinho bem mais tempo,agora quando vc troca o bebe a noite ele costuma despertar por isso algumas pessoas não aconselham troca-los a noite eu fiz esse teste com minha bebe e ela tava acordando todo dia o mesmo horario e depois da troca ficava 1h e meia acordada no meio da madrugada, ai comprei a noturna e tá sendo ótimo ela amanhece sequinha,a minha bebe acorda várias vezes a noite pra mamar mas dou mama e ela já dorme mas quando tava naquela rotina de troca mamava e ficava acordada era bem dificil pra mim eu ficava muito cansada!
espero ter ajudado
grande bjo e fica com Deus
aparece no meu cantinho pra visitar!

Dani e afilhadas disse...

Oi, é a primeira vez que comento aqui. Apesar de ainda nao ser mae, adoroooo minhas afilhadas e acho que posso te ajudar respondendo suas perguntas.
1. é normal menstruar até uns 40 dias
2. se ele está ganhando peso bem, não tem pq ele ficar mamando mais tempo.
3. recem nascido só dorme mesmo por umas 20hs. A partir de 1 mes ou 1 mes e meio começará a ficar um pouco mais acordado.
4. se for assadura mesmo, faça as trocas de fralda com mais frequencia e passe a pomada até sarar.
5. a cabeça do bebe deve ser lavado quando ele estiver sujo (maiorzinho) ou quando achar necessario. Não é necessario que seja sempre.
6. com 16 dias ele ainda nao enxerga nada além de uns 10cm do rosto dele. E ele só vai reconhecer os pais com uns 3 ou 4 meses.
7. dar de mamar deitada, pode causar otite no bebe, pelo retorno do leite para o ouvido.
8. a troca de fraldas se faz de acordo com cada mae e bebe.
9. a troca de fralda de madrugada e mexer no bebe para isso, faz com que ele desperte mais do sono. Mesmo que ele acorde para mamar, o ideal é ser amamentado e logo voltar a dormir, para entender que a noite foi feita para dormir. Só trocar a fralda em caso de coco.
Espero ter ajudado. Nos visite em www.afilhadosamados.blogger.com.br
Beijos
Dani e afilhadas

Laine disse...

Olá!
É minha primeira vez aqui... adorei seu blog.
Mulher qta dúvida... rs... não posso lhe ajudar com nenhuma, não faço idéia de nada...rsrs
Estarei sempre aqui.

Bj

Pâmella disse...

Oi flor... vamos lá, vou te responder baseado noque fiz com o Léo:

1- Esse sangue não é menstruação mesmo... isso chama-se lóquios, é o sanguinho que sai no pós parto... ele pode continuar até o terceiro mês... depende de mulher pra mulher... pode ficar sem vir durante um mês, depois vir novamente... fica bem desregulado... comigo está assim até hoje... (dia 26 meu bebê fez 3 meses) Outra coisa, qdo a mulher amamenta geralmente aumenta o fluxo... depois da mamada sempre desce mais... (veja se com vc tb acontece)

2- Meu Léo sempre foi de mamar rapidinho... ele pega bem o seio, mama feito um bezerrinho mas não mais do que 10 minutos... Não tem problema não amiga... pois meu nenê está crescendo hiper bem... o que vc precisa é cuidar da alimentaçao e tomar bastante liquido para ter sempre um leite de qualidade...

3- Agradeça por ele ser assim calminho amiga... eu tb tive essa sorte e ficava preocupada se era normal dormir tanto... mas é sim... quanto mais novinhos, se o nenê não tem cólica ou outra dorzinha ele dorme mesmo pq está num pico de crescimento muito grande... Fica tranquila.... é super normal... conforme eles crescem ficam mais acordados...

4- Meu filho nunca assou... minha mãe me ensinou uma misturinha básica e nunca tive problemas... misturo um tubo de hipoglos com óleo de amendoa doce num potinho e passo a cada troca de fralda.... é muito bom!! (tanto que agora a hipoglos lançou o hipoglos ocm amendoa, kkk)

5- Eu sempre lavei... a não ser que dava banho perto da hora de nanar... aí eu só lavava o corpinho pra não deitar com o cabelo molhadinho...

6- Com 16 dias eles ainda não focam as coisas amiga... mas ele vê vultos e reconhece muito sua voz... portando fale bastante com ele... é muito importante esse vinculo...

7- Não flor...essa é uma das posições básicas pra mamar... se vc consegue (eu não consigo, meu peito é pequeno) continue!! Só cuidado pra não pegar no sono...aí é um perigo!!

8- Quando ele fazia coco eu logo trocava, não esperava... agora qdo só tinha xixi eu deixava até umas 3 horas no dia... Até hoje faço isso... só a noite que ele vai direto das 23:30 as 07:00... aí acorda com a fralda cheinha de xixi... mas só vai fazer coco depois da primeira mamada do dia...

9- Meu bebe no inicio acordava uma vez a noite pra mamar, se não tinha coco eu analisava pra ver se estava cheia a fralda, se não tivesse eu nao trocava... se tivesse trocava sim, é questão de analisar flor... vc não pode deixa-lo sujo, mas nao compensa trocar sem ter necessidade pra dispertar o bebe...

Dαni Delgado disse...

1- Vai ficar assim até vc expeli tudo e o útero ficar limpinho...Vc pode tomar tb água inglesa ajuda a limpar...
2- Se ele se sente satisfeito (Acho que tudo Bem)
3- Se ele dorme bem graças a Deus, naum chora nem nada é pq esta se sentindo bem.Agente gosta de ser usada assim.
4- Pode ser do calor, fralda descartável é quente junta com o clima, pronto, pode ser isso... Meu Príncipe vez por outra tem levei a Tia Lú (Amiga pediatra)e ela disse q a pomadinha de assadura resolve, no meu caso resolveu.
5- Se ele suar muito sim, se não, não precisa.
6- Tenha certeza que ele já te Ama Muito. Acho que gravar fisionomia leva maiis um tempinho.
7- Tb Amo dar de Mamar deitada na minha cama e naum há problema algum desde q vc o ponha para arrotar depois das mamadas.
8- O certo é vc examinar vez em qndo e se precisar trocar troki.Com o tempo vc já vai ficar sabendo qndo é a hora, muda muito de bebê para bebê.
9- Se ele precisar ser trocado na madrugada, vc troca, fraldas noturnas e Turma da Mônica tem muito gel e guarda muito xixi, pode causar dermatite de fralda( http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=dermatite+de+fralda&rlz=1W1ADSA_pt-BR&um=1&ie=UTF-8&ei=yNJKSpcqiq4w0bqFswo&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=1012332769 ) então prefira as maiiis baratinhas que são as maiis frageis e suportam pouco xixi.

♥Precisando estamos aki diariodequatroamores.blogspot.com
Muita Amor, Paz, Felicidade, União e Saúde Bitocas para o Trio Lindo♥

Juliana disse...

Oi!!
Vi agora seu post e vim tentar te ajudar.
Por partes..
Sobre a menstruação, vai ficar sangrando pouco, durante pouco tempo devido ainda às contrações que o útero faz durante as mamadas; normal. Mas sempre, pergunte pro seu GO.
Se seu baby mama 10 minutos e fica satisfeito, perfeito, pra ele foi o suficiente, não se preocupe, pois quando ele sente fome ele "avisa"rsrsrsr. E ele vai dormir muuuuito principalmente os 2 primeiros meses.
Os pontinhos podem ser tanto alergia quanto sapinho(super comum em recem -nascidos), pergunte pra pediatra.
A cabeçinha do bebê, deve ser lavada sim, praevitar o aparecidmento de costrinhas, e sempre muito bem enxuta, mas se quiser evitar o shampoo ou sabonete em todos os banhos também pode.
Sua voz agora é o que ele reconhece de você; pois teve contato com vocÊ durante os 9 meses e sabe sim o som da sua voz! Mas vai aperfeiçoando com o tempo.
Evite dar de mamar com ele deitado, pois podem aparecer infecçoes no ouvidinho porque o leite pode passar pelas vias auditivas; é um tubo "só" rsrsrrs.
As fraldas você pode trocar quantas vezes quiser, basta ter muito xixi e basta apenas um cocozinho para trocar, eu sempre usei a pomada BEpantol, maravilhosa, não gruda e não assa. MESMO!!rsrsrs
Sobre as trocas, é mais para não despertá-lo durante a noite,mas se ele não acorda, não tem problema..!
Mil beijocas, espero ter ajudado!!! Foram recomendações da pediatra e da minha GO durante minha gravidez!!!!!!
Muita luz pra vocÊs!
Ju e Clara

RITINHA disse...

Sempre passo por aqui, mas comento pouco... Não sou mãe ainda, mas tenho certa experiência nesses assuntos, me informo bastante. Vou tentar te ajudar:
1- Algumas mamães, inclusive a minha dizem que menstruaram até 40 dias após o parto.
2- Eu achava que uma boa mamada era em torno de meia hora, mas eu li que tem bebês que são mais rapidinhos e pegam melhor e assim mamam com a mesma qualidade em menos tempo, acontece parecido com a mamadeira, tem criança que demora para mamar e outras que em segundos terminam.
3- É normal recém-nascido dormir assim mesmo, mas logo, logo você vai torcer para ele dormir só um pouquinho a mais, principalmente quando ele começar a engatinhar e a andar.
4- A pomada costuma resolver assaduras, sempre passamos em todas as trocas. Eu particularmente não gosto da hipoglos, acho muito grossa e fedida, me dá impressão que a pele na respira. Costumo usar a da Turma da Monica ou da Johnson que tem qualidades parecidas.
5- Acho que não tem necessidade de lavar a cabecinha dele em todo banho não.
6- Com essa idade ele vê tudo embaçado ainda.
7- A posição pra mamar tanto faz, desde que ele pegue direitinho. Tem que ser confortável e prazeroso para ambos.
8- Nunca contamos tempo para a troca de fraldas e sim a quantidade de xixi ou se fez coco. Aqui em casa, temos a Lolo que está com 2 aninhos e desfraldando, ainda usa para dormir e de madrugada, mesmo ela não acordando mais (alias, nunca acordou), eu sempre dou uma olhadinha para ver se tem necessidade de troca.
9- Nunca trocamos de madrugada aqui em casa, elas nunca foram de acordar para mamar, as trocas aqui só ocorriam como te disse, em caso de necessidade mesmo. É bom não trocar para estabelecer a rotina do bebê e para evitar que ele desperte.
Ufaaa, espero ter ajudado!
Beijos!

Unknown disse...

amiga vou te passar algumas das minhas experiencias. Meus filhos sempre mamaram de 10 minutos numca consegui uma mamada de 30, porem foram gordinhos e saudaveis.A maria luiza eu dava mana deitada ai deu dor de ouvido, a pediatra me explicou que não podemos dar mama deitada pois o leite vai por canal do ouvido e isso provoca a dor no ouvido. Quanto a troca de fralda não e recomendavel a noite pois o xixi e quentinho e aquece ele ao tirar a fralda ele pode pegar resfriado sem contar que ele irá acostmar a trocar a fralda ai minha amiga ´ja viu...A fralda noturna e uma otima opção e o caro que sai barato, porque vc irá usar menos. e nos promeiros meses de vida ele dorme muito mesmo e sinal que ele ta bem alimentado e saudavel ele so mama mesmo se tiver com fome ta tudo certo. E quanto as assaduras não podemos passar lencinho nada que tenha cheiro so limpar com agua norma e sabonete neutro. E so a pomadinha ja resolve. bjusss minha amada vc ta uma super mãe tão feliz de te ver assim deus e fiel mesmo...

rainha disse...

flor, nao vou poder dizer muito da amamentaçao vc sabe que so amamentei ate os 2 meses, e nao tive muito scesso nisso ne!
mais o joao no inicio mamava uns 30 minutos eu fcava um tempao amamentanado, depois foi caindo os minutos e passou para no maximo 10 minutos. mais li em algum lugar que
se o bebe dorme bem, e faz coco em em algumas mamadas é pq ele ta bem alimentdo. e se ele nao chora muito e dorme bem, é sinal de que ta com a pança cheia kkkkk
pode ser tbm que seu fluxo de leite é muito, e apenas 10 minutos esta sendo o suficiente pra ele encher. o estomago dos bebes sao bem pequenininho.
outra coisa, cada bebe é de um jeito, e vai por mim, nao leve tao a serio o que as revistas e a internet fala nao! se nao vc fica doida.
ja li relatos de maes, que o bebe nao mamava ate o final e sempre engordou, e sempre foi saudavel.
sobre mamar deitado, vc tem que arrumar uma possiçao boa pra vc e pro bebe, e se essa é a possiçao ideal claro que pode continuar.
(o joao so mama deitado agora hihi)
sobre as fraldas:
-essa era a minha duvida tbm hihi
de 4 em 4 horas com uma fralda boa da pra ficar tranquilo.
a pomada deve ser passada em todas as trocas, (eu nao sabia disso)
limpe direitinho o bebe e depois passe a pmoda, caso aconteça dele continuar assando, troque a marca da fralda, ou a marca da pomada.
se mesm assim continuar, fale com o peditra.
sobre trocar anoite, agora que parei de trocar o joao anoite.
mesmo assim, fico com um aperto no coraçao. mais voce é quem sabe, pode trocar ou nao. se caso vc optar por nao trocar o bebe anoite, compre uma fralda noturna.
mais os bebes recem nascidos fazem mais xixi. siga seu coraçao.
sobre a mesntruaçao...
ai gata, que o O esse trem ne?
deve ser nomal, eu mesntruei uns 20 dias eu acho, nao me lmebro. mais nao se assunte se vc mesntruar 30 dias hihi é normal.sobre isso nao se preocupe, lembrese que vc ficou 9 meses sem menstruar.hihi
e sobre ele dormir e ficar quetinho...
ho muie nao reclama! vc nao sabe o que passei quando o joao era recem nascido.
aff...
graças a Deus ele é quetinho!
daqui uns dias ele vi ficar bem acordadinho. aproveite e durma tbm, descançe!
ahh..acho que ele nao te reconhece ainda,mais sente seu cheiro, lembra da batida do seu coraçao. escuta a sua voz...daqui uns dias ele vai dar sorrisos quando te ver! é uma delicia!
mais ele sabe que vc é a pessoa que cuida dele, que esta sempre do lado dele. por isso ele se sente seguro no seu colo.
acho que é so isso ne?
hihi que testamento!
mais aqui, nao se esqueça de se alimentar bem viu?como coisas fortes, para o leitinho ser bem gordinho pra ele!
bjo flor

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Bem , vamos lá.. será que uma mãe de dois quase tres ajuda?
Dani, eu sangrei pelos 40 dias, as vzs vinha muito , outrso dias pouquinho, mas isso é normal e vc dever ir ao ginecolgista logo depois dos 40 dias.
Cuidado com o mamar deitado, pode escorrer leite para o canal do ouvido e dar otite. bem isso tudo foi a pediatra que me orientou. Pode colocar um travesseiro desses pequeninos (de bebê) na cabeicinha dele apenas pra que não fique tão reto.
então vc pode dar de mamar deitadinha sem medo.
Meu filho mais velho mamava 20 min em cada peito e sempre foi gordinho, sem cólicas.
Já Danilo mamava as vzs 05 minutos e dormia.
Teve muitas cólicas e nunca foi um bebe gordinho.
Mas qdo ele ia adormecendo eu fazia cócegas em seus pés, falava com ele, e ele despertava e continuava a mamar.
As vzs nem isso.
Bem, espero de alguma forma ter ajudado. Mas me diga quem está com vc?
Te ajudando?
vc tá só?
beijo Xará

Adriana disse...

baseado na minha "vata" experiencia te deixo as minhas sugestões!

1.é normal a mulher perder sangue até 30 dias após o parto.
2.Minha bb mamava 10 minutos também, se ela estiver ganhando peso normalmente esse é o tempo ideal para ela mamar então!
3.Ela ainda dorme entre 18 e 20 horas por dia...conforme ela for crescendo as sonecas vão diminuindo e vc vai implorar para que ela durma um pouco!! hahahaha
4.Alguns bebês tem alergia ao gel da fralda se os pontinhos aumentarem vale a pena dar uma ligadinha pra pediatra
5.onde você mora está frio? Se tiver pode lavar a cabecinha dia sim e dia não...
6.com 16 dias ele só vê borrões, mas ele reconhece muito bem seu cheiro e sua voz!!
7.Bebê que mama deitado tem chances de ter otite, o leite pode “descer” pelo canal errado e ir parar no ouvido, dando uma inflamação bem dolorida :(
8.Quando a Giulia era recém nascida eu tb trocava de 4 em 4 horas, e semrpe que ela fazia o nº dois, com uns dois meses eles jã não fazem tanto coco e aí vc pode usar fraldas noturnas, sempre com bastante pomadinha protegendo o bumbum
9.O bebê se sente mais confortável com a troca de fraldas, fica sequinho e dorme melhor, acho que no comecinho tem sim que trocar a fralda de madrugada.


bjs

Anônimo disse...

Eu amamentei pouco, tentei de tudo, até mesmo aluguei uma bombinha elétrica, mas não deu. O máximo que consegui foi até o terceiro mês e complementando com LA. Ela tinha o mesmo problema. Mamava pouco e logo adormecia. Não pegava a parte gordurosa do leite e não ganhava peso. Mas, enfim, superamos essa fase...


Por causa desse problema de mamar pouco, ela acordava várias vezes durante a noite e eu resolvi praticar a cama compartilhada. Vc já ouviu falar?

Tem um site muito bom a respeito: http://solucoes.multiply.com/journal/item/8

E amamentava a noite com ela deitava...

Vc pode amamentar seu bebê deitada sim, desde que observe alguns cuidados.

A mãe deve estar deitada de lado, com uma almofada volumosa debaixo da cabeça (ou então usar duas almofadas de menor volume).
Para maior conforto, pode colocar uma almofada entre os joelhos;

O bebê deve estar deitado de lado, totalmente virado de frente para a mãe, com a cabeça, ombros e corpo em linha reta; o bebê deve estar em contato com a mãe (barriga com barriga); esta posição é especialmente indicada para as mamadas noturnas e muito útil se a mãe teve um parto por cesareana.

A UNICEF publicou um folheto sobre os benefícios da cama compartilhada. As pessoas que são contra, geralmente o fazem porque alegam que a criança fica muito dependente dos pais e demora para sair da cama. Eu sou prova que não. Pratiquei isso até a Duda ter por volta de um ano e ela passou a dormir no berço seu maiores traumas...

Quando a assadura, tente a dermodex tratamento, mas se ver que as bolinhas teimam em ficar, procure o pediatra....

Seu bebê ainda é novinho demais para reconhecer seu rosto, mas com certeza sabe quem vc é pelo seu cheiro e voz...

E quanto a fralda da noite, eu só fazia a troca se percebia cocô, caso contrário não...

Abraços, Ana Paula

naninha disse...

Sobre o sangue... normal...
o meu medico disse que durante os 60 primeiros dias do bebe é normal sangrar... as vezes pode sumir e depois voltar... ou simplesmente ficar sangrando esses dias todos... entao.. relaxa

sobre mamar: meu primeiro filho nasceu um TOURO e SEMPRE foi um TOURÃO de forte e ele mamava num peito só durante 5 minutos contados no RELOGIO... eu nunca tire-o do peito... mas ele largava e dormia no meu colo...
eu sinceramente acho q nao depende do tempo e sim da qualidade da sugada de cada bebe... pelo jeito o teu bebe suga muito bem e consegue tirar do seu peito os ters tipos de leite q falaram em apenas 10 minutos.

As fraldas, se ele nao tiver feito coco acho q pode mesmo investir em fraldas de 12 horas noturnas e deixar rolar ate de manha... pois uma coisa é o bebe acordar p uma mamazinho gostoso e relaxante no meio da noite... outra coisa é ser despertado por maos mais geladas, um tira e poem de roupas e algodoes molhados... entende... o bebe desperta mais.. e isso PODE acabar ensinando p o bebe q numa determinada hora da noite ele deve despertar, com o tempo isso fara muita diferença.

No bumbum... qdo aparece esse tipo de coisa eu passo bepantol pomada que é para prevençao e tratamento de assaduras.

acho q é isso o q eu sei...

boa sorte...

naninha

Marsella disse...

Oi, vi seu blog pela primeira vez e vou tentar te ajudar. Tenho dois filhos, um de 4 e outro de 7 meses. vamos por partes:
1) super normal esta menstruação, isso pode durar até 30 dias;
02) Se seu bb capota e dorme, é pq ele está satisfeito!!! Não tem tempo limite para as mamadas, o seu bb é quem vai decidir se está satisfeito ou não. Quando vc for a pediatra vai saber pelo ganho de peso se ele está mamando muito ou não.
03)Nesse incío eles domrme muito mesmo.
04)Eu uso dermodex nas assaduras.

05) eu sempre lavo a cabeça do matheus nos banhos, até pq ele é muito calorento.
06)Ele reconhece a nossa voz mas não enxerga direito.
07) Não há problema em dar de mamar deitada, se ele curte, bola para frenta!
08) Não há tempo para troca de fraldas, eu sempre trocava se via q tava muito molhada ou suja de cocô.
09) Eu não gosto de trocar fralda de madrugada por isso eu só uso a fralda noturna q aguenta até de manhã. Eu só troco se tiver com cocô.

bjs e curta muito este momento!!

N coisas disse...

Dani...adoro o seu blog,seus posts são uma comédia,rsrs...
Bom,eu menstruei acho q uns 20 dias,meu médico disse que era normal,e me recomendou um medicamento p limpar o útero.
Ana Luiza mama ate hj uns 10,15 minutos,fiquei preocupada também,mas a pediatra disse que cada bebe tem um ritmo,e q deve ser respeitado.Acorda-la p mamar...NUNCA segundo a doutora!
As horas de sono dele estão certissimas,eu ficava incomodada c tanto sono,as vezes,eu aproveitava e dormia também.Dava uma saudadeeeee
Qto aos pontos vermelhos,pode ser irritação com a marca da fralda...Eu não troco Ana Luiza de madrugada não,antes dela dormir,passo uma camada generosa de pomada nela,coloca a fralda normal,do dia a dia,e depois so no outro dia.Ate agora ela nao teve assadura,graças a Deus.Dizem q não há nada melhor q maizena p isso.
Toda vez que dou banho,lavo a cabecinha dela,pois a bixinha é cabeluda,transpira muito,e cabecinha azeda,NÃO DÁ!KKKKK
Troco a fralda qdo vejo q ta bemm molhada,e a cada troca POMADA..
bOM...ESPERO Q TENHA AJUDADO DE ALGUMA FORMA!
Bja no meu genrinho...

N coisas disse...

Dani...adoro o seu blog,seus posts são uma comédia,rsrs...
Bom,eu menstruei acho q uns 20 dias,meu médico disse que era normal,e me recomendou um medicamento p limpar o útero.
Ana Luiza mama ate hj uns 10,15 minutos,fiquei preocupada também,mas a pediatra disse que cada bebe tem um ritmo,e q deve ser respeitado.Acorda-la p mamar...NUNCA segundo a doutora!
As horas de sono dele estão certissimas,eu ficava incomodada c tanto sono,as vezes,eu aproveitava e dormia também.Dava uma saudadeeeee
Qto aos pontos vermelhos,pode ser irritação com a marca da fralda...Eu não troco Ana Luiza de madrugada não,antes dela dormir,passo uma camada generosa de pomada nela,coloca a fralda normal,do dia a dia,e depois so no outro dia.Ate agora ela nao teve assadura,graças a Deus.Dizem q não há nada melhor q maizena p isso.
Toda vez que dou banho,lavo a cabecinha dela,pois a bixinha é cabeluda,transpira muito,e cabecinha azeda,NÃO DÁ!KKKKK
Troco a fralda qdo vejo q ta bemm molhada,e a cada troca POMADA..
bOM...ESPERO Q TENHA AJUDADO DE ALGUMA FORMA!
Bja no meu genrinho...

O mundo da Dani disse...

amiga nao de mama deitada, eu fazia isso, mas a medica proibiu, pois disse q o bebe tende a engasgar facilmente, e isso pode causar as famosas dores d ouvido, quem me falou isso foi a dr, do teste da orelinha, então ela deve saber o q fala né... é bom nao trocar a fraldinha a noite, a nao ser q esteja coco, assim ele acostuma a dormir toda noite.
eu troco o davi q 4 em 4 horas, mas nao é necessario uma pontualidade britanica, a nao ser esteja coco.
Flor aproveite para dormir e descançar, pois o tempo vai passando e eles ficando cada dia mais acordados e vc nao tera tempo para mais nadaaaaaaaaaaaaaaa..rsrs
eu menstruava cada vez q dava mama, mas era pouquinho..

bjusssssss

Nayara Grosskopf disse...

Oie flor... Quanto as suas dúvidas, acho que posso te ajudar em algumas coisas...
1)Flor é super normal mestruar, eu mestruei durante 50 dias sem parar, mas é normal, principalmente depois das mamadas, porque nosso útero se contrai e acaba sangrando, como meu obstetra disse, o útero está voltando ao normal.
2) O tempo do mamá, varia muito de bebê para bebê, se o seu filho tem a pega boa, e suga bem, não importa se é 10 ou 30 minutos. O importante é que ele está se alimentando bem e está ficando satisfeito.
3)Os bebês, principalmente os recém nascidos dormem muito. Luísa Sofia dormiu praticamente 3 dias seguidos sem ao menos querer acordar pra mamar (mamava dormindo). Mas com o tempo ele vai se adaptando e vai passar mais tempo acordado.
4)Esses pontinhos podem ser brotoejas, o pediatra da Luísa mandou a gente passar maisena nela, inclusive diluir um pouco na água do banho... Foi ótimo.
5) Quanto a lavar a cabecinha, eu sempre lavei, mas não sei se é necessariamente preciso em todos os banhos.
6) Flor com 16 dias ele ainda não te reconhece com a visão, porque os bebês nos primeiros dias, só enxergam embaçado. Mas sem dúvidas a sua voz e o seu cheiro ele reconhece.
7) Não tem problema nenhum dar mamá deitada com ele, só tem que se policiar pra não dormir enquanto está dando o mamá, eu mesmo tentei isso duas vezes, mas eu durmo muito enquanto amamento, então aboli essa técnica.
8) O xixi eu demoro pra trocar um pouco, agora quando eu vejo que a Luísa Sofia fez força e fez o cocô eu já troco, não estipulo muito essa coisa de horário.
Espero que tenha te ajudado...
Fiquem com DEUS
Beijis

Sara e Ale disse...

1)Mestruei uns 30 dias
é normal até 40

2) Bom acho que eles sabem a hora de parar viu ... porque quando ele para e eu insisto ele nao pega

3)Dorme mesmo , no 2 mes ele ja começa a ficar mais tempo acordado e depois então rs

4)Troca a pomada.

5)Não necessariamente, vai de vc..
eu não lavo quando esta muittoo frio.

6)Reconhece mais ou menos rs.

7)Da dor de ouvido

8)Não tenho muito horário, troco quando esta cheio
Troco a ultima vez na utima mamada perto da meia noite e ai só troco as 6 da manhã...
Ele desperta muito se trocar de noite..

BJs

Fraldas e Mamadeiras disse...

Oi,gostei das perguntas..hehehe ( tenho as mesmas)
e passei pra pegar as respostas.
Bjo...Gabriel ja ta chamando!
td de bom pra vcs!

Carla Pestana disse...

MEU adorei as perguntas...pena q nao tive paciencia der ler todas as repsostas, só as primeiras.
Como assim otite por dar de mamar deitado...nao parece um pouco exagerado?

beijocas

Greice disse...

OI guria, estou visitando seu blog e ja estou te seguindo. Adoro o jeito espontâneo que você coloca as coisas. Comecei a pouco meu blog porque sou uma pré-treinante e começo em setembro!! Espero que seje minha amiga!!

Um beijo

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br