sexta-feira, 3 de julho de 2009

Amamentar em público

GENTE MEU FILHO TÁ COMPRIDO DEMAIS!!! MAGRINHO E GIGANTE!!!






AMAMENTAR EM PUBLICO:

Gostaria muito de saber a opinião de vcs sobre o assunto.
Eu não tenho a menor vergonha de tirar o peito na frente dos outros.
Romulo e cauteloso, e me pediu que eu sempre coloque uma fraldinha cobrindo o seio na hora de amamentar.

Ontem, recebemos visita e o bebê chorou. Mais que imediatamente eu saquei do peito, e tcham: peitão na boca do bebê.

Depois fiquei pensando: O pessoal que tava em casa nem é tão intimo nosso assim, eu poderia ter tido mais cuidado....
Será que as pessoas vêem o peito de uma mãe com os mesmos olhos que a gente vê?

Terminei por me lembrar daquele filme do Jim Carrey ¨Eu, eu mesmo, e Irene¨ - onde há uma cena em que ele vê uma mulher amamentando, e num surto, aparece a cena dele mamando na mulher.... De péssimo gosto a cena.....
Hj a vejo assim- antes não!







20 Comentários:

Dina ღ disse...

Oiii, ai que lindo, parabénsssss, vou likar vc pra acompanhar a rotina desse proncipe e da dua mamãezinha....

sobre amamentar eu sou a favir da fraldinha, não sei eu qro evitar fazer em publico, não me sentiria a vontade eu acho...

Deni Brito disse...

Em primeiro lugar, que filhote lindo, Dani! O rostinho dele já está ficando diferente de quando ele nasceu... Coisa mais gostosa!
Querida, tbm penso bastante nessa 'area' complicada. Acho tão sujo alguém ver esse momento tão sublime, tão único com alguma conotação sexual... Enfim, em que mundo vivemos...

Beijos!

Theo e Deni

naninha disse...

Ai amiga... uma questão complicada...

Olha... cheguei na pediatra esta semana como filhote devorando meu peito... então o cobri com uma fraldinha e sabe o que aconteceu???
Levei a maior bronca: Ela disse: O bebe nao pode respirar o mesmo ar que expira enquanto esta mamando... é perigoso para ele... pode sufocar...

Eu nao tenho amenor vergonha... smpre tirei p fora tambem... mas sei q tem muita gente que nao ve o peito de uma mae da forma que o vemos hj em dia... e isso é complicado...

Tambem estou na duvida... mas acho q prefiro que meu filho fique bem e nao corra risco algum... e q se dane a mente poluida dos outros e que Deus nos proteja sempre!

bjocas,

lindossssssssssssssssssssss

naninha

Essa vida de Mãe!!! disse...

Seu bb ta mto grande mesmo....
Olha Dani... Aí é um caso complicado, se vc não sente problema em "sacar" o peito e dar na frente dos outros, eu acredito que tudo bem, eu me incomodava... Sempre tinha uma fralda pra esconder, mas, cada um é cada um...
Bjs
:)

Dαni Delgado disse...

Primeiramente o Emanuel tá crescendo bem rápido e tá Lindo.
Agora amamentar em publico sempre pratikei pra mim tá tudo bem, agora tem vezes q vc precisa cobrir, vc sabe qndo e por que.Nessas ocasiões vc se sentirá melhor se cobrir o seio, pessoas maldosos ñ entendem q é relação Mamãe e Bebê....

rainha disse...

gata, que enorme seu filhote!
joao vitor tbm é assim, enorme e magrinho kkkkkk
gato de mais! e bem cobertinho os pezinhos hihihi ai minha conciencia!(doi toda vez que vejo fotos do joao sem meia kkkkk)
ho.. eu tinha vergonha de amamentar em publico. principalmente na frente dos irmaos do meu marido, que sao todos funcionarios nossos.
aff.. mais quando nao tinha jeito eu soltava os meloes pra fora.
o pior é que eles nem desconfiam ne?
nao sei o seu caso,mais quando eu ia amamentar o povo nem despistava... olhava mesmo!
aff...
mais meu mardio sempre fala:
- o homem nunca olha para o seio de uma mulher que esta amamentando com tesao!
se olha, olha sem maldade...
mais mesmo assim eu tinha vergonha!
bjim, e as assaduras?? bjim

Juliana Melos disse...

olá querida...
estou aki para deixar minha presença.
e Sobre o assunto do post, entaum, eu naum tinha muita vergonha de tirar o peito pra fora e dar mama, mas eu sempre colocava uma fraldinha no rosto do meu Lipe.Na faculdade, quando levava o Lipe comigo, eu naum tinha tanta vergonha, ele ia mamando e eu ia copiando a matéria, rsrsrsrsrs....
Mas acho que quem ve de fora, ve com outros olhos, tipoo a mãe dando mamazinho pro filho....


Bom eh isso ai, se puder nos visite

Beijos

Marcia disse...

Ai amiga, tambem fico pensando nisso sabe. Pra nós e um momento tao unico , de tanto amor e sempre tem alguem olhando com cara de tarado ou reprovando o fato de estarmos alimentando nosso filhinho... Oh vida dura de mae rss ! Beijos !

Andréia disse...

menina!!!!!!!!!!!!! que bebezão!!!!
Parabéns viu?!!! :)
Quanto ao peito, eu sou meio vergonhosa sempre coloco uma fraldinha quando a Gi vai mamar em público.


Beijão!!!

RITINHA disse...

Como seu bebê tá lindooo!
Quanto a amamentação, eu nunca amamentei pq ainda não tive filhos, porém, não vejo nada demais nesse ato de amor em público, mas sei que alguns reprovam, procure sempre um lugar mais tranquilo pra amamentar e se achar necessário, coloque uma fraldinha mesmo.

Vitória disse...

Oi querida?
Estou gravida de um mes e to passando por momentos dificeis de medo e duvidas!
Comecei companhar o seu blog e leio todo dia.
Seu bb é lindo d+!!!
Que Deus de muita saude para ele e vc!!!
Sobre o qe penso é...Acho que as pessoas veem com peito de mã mesmo.Axu qetem que ser muito safado para ter pensamentos ruins...Mais sabe como é a vida né?
Não sabemos quais as inteções das pessoas!
Mais sempre é bom evitar...colocar uma fraudinha...eu mesma vou morrer de vergonha na hora de amamentar....
bjx querida
parabéns...Seu blog ta me dando forças!!!!!

Anônimo disse...

Dani. ele ta cada dia mais lindo.
amiga quanto a amamentar, eu sempre achei tao natural uma mae dar de mamar ao filho em publico ate acho q as pessoas nem deveriam olhar de forma diferente.mas sei q é complicado. eu nao sei como farei.mas acho q nao me sentira a vontade.mas sei lá derrepente ate coloco as peitolas p fora e to nem ai. de qualquer maneira é sempre bom levar um fraldinha p cobrir né.Tem tanta gente com "cabeça ruim". beijocas. bom fim de semana.

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

DEUS MEU! como esse menino tá esticado. Tá certo é saudável vai crescer mesmo.
Amiga eu sempre amamento onde quer que esteja, mas claro sempre com cautela.
as vzs até me viro de costas de tiver muito homem, e sempre , sempre com uma fraldinha pra esconder mais.
Pra mim peito de mãe é assexuado.
Peito de mãe não tem valor sexual nenhum, é totalmente maternal, para afins alimentar...
mas tem cabeça maldosa pra tudo né?
então é melhor nos privarmos disso.
beijo xará

Anônimo disse...

Dani que lindo ta o Emanuel!!!!
Tão gostosoooo. hihi
Sobre amamentar em público eu já conversei com meu marido e entramos em bom senso que eu não farei isso.
Sempre achei feio, não me sentiria a vontade. Na minha opinião peito é peito em qualquer lugar e em qualquer ocasião.
Mas é aquilo, cada um se sente bem de um jeito diferente. :D

Parabéns o leitinho da mamãe ta fazendo o Emanuel crescer tão rápido. hihi

=**

-Cath e bebelina-

Fabiana disse...

oi querida!
nossa como seu principe ta grande! lindo demais!
olha sobre amamentar em público eu morro de vergonha rss sempre tampo com uma fraldinha quando tem pessoas por perto!
grande bjo, fica com Deus.

Anônimo disse...

oie...primeira vez aki rsrsr...nuss seu bebe e fofo d+....cumpridao...oh vc falou sobre seu bebe ser magrinho...uma pediatra disse p mim que peso e de bebe para bebe..e da alimentaçao da mae tbm...muita verdura e sucos...o medico dela pergunto se eu como fermento..mas a minha nene num e tao comprida..entao e gordinha..ela ta com 54 cm e 6kls....
oh e eu tenhu um poko de vergonha de dar mama sem tampar...pk tem pessoas que fikam olhando e eu fiko sem graça...mas aki em casa eu nao ligo so qdo tem vizita....
mas eu axo que o momento mas intimo entre mae e filho....
fikem com deus...
bjobjobjbo

sylsantos disse...

Dani,

O seu filhote está lindo demais e comprido mesmo...
Vai ser bem grandão mesmo...

Bjs

Lizy disse...

Que grandãooo, muito lindo rsrsrs.

Ai, eu nã otenho idéia de como vou agir, de certa forma amamentar é muito natural mas quem não tá na situação acha estranho né, mas vc tava em casa né...bom comigo pelo menos vai ser assim, apareceu por quê quis agora aguenta rsrsrsr

Bjss

Paula Carolina disse...

bem... eu ateh entao sempre axei que seios foram feitos para amamentar...aprendi isso na faculdade...mas como vc mesmo lembrou da cena do filme, eu prefiro, desde q levei uma bronca do meu marido a 1 vez q ia dar mama em publico, apos 1 mes de brigas sem acordo (imagina q iria deixar meu filho passando fome, mas ele relutava e dizia, espera chegar em casa, deixa chorar-imagina uma mae ouvindo isso), mas com o tempo ateh achei melhor, aprendi que eh melhor, e em ultimo caso, utilizar a fraldinha de pano, ou qq outro pano para cobrir os seios... eh melhor neh?
adorei seu blog=)e seu filho eh lindo, parabens

Lynda Lust disse...

oii...
hj me aconteceu um caso parecido com esse.eu estava na casa de uma amiga e ela na frente do meu namorado e de outros homens na saa..tirou o peito e colocou na boca no nene..eu acho um desrespeito muito grande..naum eh soh porque tah amamentando que o peito naum é mais peito...acho que a fralda eh sempre bem vinda...

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br