sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Dando água!


Segunda feira, fomos citados na Previsão do tempo no Jornal Hoje.
Terça também, quarta, quinta não, e hoje sexta, fomos citados novamente.
Cuiabá sempre é citado na previsão sobre o calor escaldante.
Quando a moça do tempo fala 38 graus, aqui faz 40, e quando a moça fala 40....
ai ai ai...
Tá feio mesmo, e eu não me canso de reclamar.
Pois bem, decidi dar agua ao Tigrinho...
Papai comprou aquela mamadeira Super Lillo, a do bicão, sabem?
E eu sai treinando com o nenê...
Afinal, ele precisa aprender a pegar bico....
Quando saio e deixo meu leitinho materno na mamadeira pra minha mãe dar, ele se esguela de fome, mas não pega.
Então, quando o papai chegou com a mamadeira nova, abandonei as 2 que eu tentava faze-lo mamar, e aproveitei que a sucursal do inferno tava irrtante... e ministrei uma aguinha para o garotinho....
Quando a aguinha tocou sua lingua..... arghhhhhhhhhhhhhh, uma cara espantosa se formou.
Parecia que era a pior bebida do mundo que ele teve contato....
Tentei, tentei, e continuo tentando...
Vou ganhar por insistencia.
Eu sempre carreguei a bandeira de que só o leite materno deve ser dado até o 4º mês...
Mas devido ao calor infernal, mudei meus conceitos.
Fico aqui na tentativa de que meu menino tome pelo menos 50 ml de agua por dia.

16 Comentários:

Marina Rocha disse...

Oii coisas lindasss...
Passei pra deixar um beijão, apareça ;)

Anônimo disse...

flor eu estou com uma luta com a minha pikena..ela nao pega mamadeira e tbm prefere fikar com fome...ja tentei tds as mamadeiras e nada....ja ate fiz post sobre isso no blog...
se conseguir me de uma dica...
eu preciso.
fik com Deus...
bjo

Luciana disse...

Com um puco de atraso... Que delicia esse balde! Pense que tem algumas vantagens o calor! Aqui em Sao Paulo o tempo anda tão feinho!
Bjs

Lívia disse...

A Alice tb naum pega mamadeira de jeito nenhum.. Dei um tempo de tentar. Quem sabe no mês que vem, qnd ela fizer 6 meses, ela não se interesse mais, já que a mamadeira vai estar com um gostinho diferente do leite da mamãe? rs
Enquanto aí está um calorão, aki em SP o tempo está louco. A gente acorda de blusa de frio, troca por uma alça, troca pela de frio.. Foi com essa que minha pequena acabou com dor de ouvido =/
Bju gde! =*

Daniela disse...

Oi Dani!!!
Sei que o leite materno é o alimento perfeito...mas em cuiabá o calor é absurdo, e a água torna-se tao perfeita qto o leite! A Ana Tereza, sempre bebeu água, hoje em dia,com 2 anos e meio, eu diria que é a bebida preferida dela, ela mama , às vezes 250ml de água de uma vez! Eu amo isso! Infelizmente, eu nao consegui amamentá-la, e ela sempre usou mamadeira. Aqui vai uma sugestao de mamadeira: NUK. Gosto dela pq tem bico anatomico e furinhos de varios tamanhos. É cara, mas deu super certo aqui(o lugar mais em conta é na Le Petit).Tem 2 tipos, a Ana Tereza prefere uma do bico largo, pq a outra do bico mais estreito, ela quase "engole" o bico todo!
E boa sorte com seu filhote neste calor!

Alê disse...

Dani, Tive vários problemas para amamentar ( sou até meio frustrada por isso...rs ) mas o Pietro tbém deu problema para pegar bico de mamadeira. Uma que ele pegou rapidinho e usa até hje Da Phillips e chama-se AVENT. O bico imita o seio materno e é anti cpolicas, Muito boa... Meu bebe nunca foi muiti fã de água e nem de chá... Sempre deu trabalho com isso e eu apelava para suquinhos de laranja lima... Beijos.

Milka disse...

Oi Dani, td bem por ai??
Eu tbem já to dando água e suco pra Luiza, a pediatra liberou pq já vou voltar a trabalhar..(hum, sniff)
Mas ela ainda não pegou mamadeira ainda não ela toma na colher..e adora!!kkkkkkkkk
Eu to tentando a mamadeira pq tenho medo de ela afogar na colher, mas ta dificil,kkkk
beijus e bom final de semana

Bia disse...

Concordo contigo!
Também moro numa cidade super quente... Sei que o leite alivia tanto a fome como a sede, mas acho que uma aguinha extra não faz mal a ninguém!
beijinhos

RITINHA disse...

Dani, tente dar no copinho enquanto ele não aceita o bico da mamadeira, usa aquele copinho de tampar a mamadeira mesmo, ferva ele e coloque a aguinha ou o leitinho lá. É até melhor, pq tomando no copinho ele não descobre que mamadeira é mais fácil de sugar e não deixa o peito da mamãe.
Beijos!

rainha disse...

eles deestam agua!
agora que o joao ta gostando. mesmo assim ele toma mais agua quando dou no copo. kkkkkk ele gosta na verdade do copo kkkk
lembre de vc quando eles falaram do calor de cuiaba!kkkkkkk era pra eu ter comentado mais e3squeci! bjooo

Anônimo disse...

Dani, como aqui eh muitooo quente eu já dou agua a Sofia pra ela se acostumar. Ahh e sobre mamadeiras ela pega sim qualquer uma, mas o que ela gosta mesmo é do peito da mamãe. kkkkkkkk
E eu a chamo de acerolinha porque ela nasceu toooda vermelhinhaa e quando chamei ela assim ela abriu maior sorrisão quando fomos ao pediatra. hihi e o bastão serve para colocar no umbiguinho uma vez por dia, porque ficou uma bolinha vermelha.

=**

-Cath e bebelina-

Jordana disse...

Menina eu fico imaginando o horror enquanto leio....o Emanuel não fica estressado com tanto calor?
Deve ser impossível ficar exposto na rua em certos horários né??
Um beijo gigante nos dois!!

renata penna disse...

Dany, primeira vez que comento por aqui, caí de link em link. só pra lembrar que bebês não precisam mesmo tomar água antes do sexto mês, estejam eles no calor q estiverem. o q precisa fazer é a mãe tomar muita água e manter-se hidratada, para q o leite mais ralinho, do começo da mamada, q é o q mata a sede do bb, seja abundante e dê conta de rehidratar o pequenino tb. mas água é absolutamente desnecessário. leite materno até o sexto mês dá conta perfeitamente de tudo o que os bebês precisam...
bjo!

Paula Carolina disse...

hahahahahah
sabe, o leite materno, os primeiros 5 min, eh mais ralo e eh cheia de vitaminas, serve mesmo para matar a sede, depois disso eh q vem a demanda mais gordurosa que faz o bb engordar...
entao relaxa se ele nao quiser tomar agua... ta?
bjus e boa segunda

Marina Rocha disse...

To fazendo uma votação para ganhar um selinho (que eu mesma fiz) que diz assim "Esse Blog é um DOCE..."
O selinho é lindoo, se voce quiser participar da votação, manda um e-mail para marinakieling7@gmail.com
Com URL do blog e o nome do blog, e paça votos pra voce, PARTICIPE...
Botarei a votação no meu blog Quarta-Feira por isso não perca tempo e mande um e-mail pra mim, e não esqueça de pedir votos para suas amigas Blogueiras!!
OBS: Só poderá votar apartir de Quarta-Feira, não esqueça de falar isso para amiga que vc vai pedir votos.

Beijão Marina.

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Realmente as vzs é bom dar água mesmo.
uma beijoca xará, hj ainda tô devagar.

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br