segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ele continua dodói


Ele continua dodói....
Após uma noite de sabado sem dormir, com o bebê ora tossindo, era espirrando, todo chorãozinho.. ontem, domingo de manhã, levamos o Tiguim ao Pronto Atendimento de um hospital aqui nas redondezas....
PAUSA: Dou graças ao meu bom Deus em ter plano de saúde... afinal aqui em Cuiabá todos os medicos da rede publica estão de greve... Imagina eu lá?
Não tinha ninguém no P.A do hospital que fui, e cheguei e já fui atendida em minutos.
A pediatra de plantão verificou que não há catarro no peito, apenas na região da cabeça, e para eliminar, receitou que introduzamos soro fisiológico por uma seringa nas narinas dele 6x ao dia...
PAUSA:
Gente, vcs não tem noção como judia fazer isso... a sensação é de afogar o proprio filho...
Pensem, beber agua pelo nariz? Dói demais nele........ e em mim.
Bem, receitou vitamina C (CEWIN) uma vez ao dia apenas, e posso continuar ministrando o DECONGEX...
Hoje, feriado de segunda ele está um pouco melhor do que no final de semana. Até sorriu.
Ontem o Pr Tubal orou e ungiu o Tiguim com óleo, e durante a oração o bebê que estava amuadinho escondido entre meu sovaco, levantou a cabeça com tudo e abriu um sorrisão....
PAUSA:
Eu digo que esse menino sente a presença do Espírito Santo!!!!! Eu digo!
Enfim, tamú nóis aqui em casa no feriado, papai e mamãe, todos solidarios ao dodói do nosso pequenino....
Até a proxima!!

14 Comentários:

Marcia disse...

Ola Dani querida ! Desejo que seu tiguim melhore rapidinho !! Vc ta fazendo inalacao em casa?? Ajuda muito viu ... Se precisar de mais dicas de fisio respiratoria, me escreve !!!Beijos!!!!!

A. Alves disse...

Querida desejo que seu tiguim melhore muito rápido!!! Bom feriadinho.
Bjsssss
Aline

Anônimo disse...

o florrr meu core corta qdo vejo bebes doddoii...eu odeio ver a minha assim....
a nLivia pegou uma vez so uma gripe forte...e garcas a deus nao teve mais...mais cuida com mto amor que td da certooo
etsamoss aqui orando por vcs.....
bjokas

Ana Paula disse...

Ola Daniii.. óia eu aki pla primeira vez escrevendo nu seu blog.. rsrs.. finalmente né?!
Deseju toda melhora du mundo pa vc e seu Tiguim Linduuuu!!!!
Bom a minha dica, acho que alguém jah dve ter falado mas se não falaram, faça chá de POEJO, mininaaa ele é WONDERFUUL!!! Cadú num pode ter uma coriza jah corro po poejo!!! É muito bom mesmooo!!!
Bjs da Ana e du Cadú.

LIZA BARROS(blog inativo) disse...

ohh dó.amiga melhoras p seu tiguim. beijos fica com Deus.

Nayara Grosskopf disse...

Ai Dani que pena que o Tiguim ainda tá dodói... Mas ele vai melhorar em breve, DEUS e os anjinhos vão cuidar desse pimpolho lindo...
Mas que bom que visitaram um médico, mesmo que seja plantonista, porque assim vc recebe orientações 100% seguras...
Papai do Céu vai proteger esse menino lindo...
Fiquem com DEUS
Beijos

Bia disse...

Eu passei exatamente por isso há umas 2 semanas... eu não, né, aliás... o theo!

Foi exatamente o que eu fiz: afogar o menino no soro fisiológico e cewin!

Qnd eu espirrava o soro nas narinas, logo depois o colocava de bruço pra descer aquela melecaiada toda e dar uma descongestiona... funcionava... uns 2 ou 3 dias depois ele ficou bom!

Beijos e melhoras nessa gostosura de tiguim!

Adriana disse...

Posso palpitar? já que tenho quase sociedade com a fábrica de soro fisiológico?? Colocar com seringa afoga mesmo!!!!!!!! compra um rinossoro em spray, joga o rinossoro fora, se for o caso, coloca o soro fisiologico dentro e usa spray ao invés de seringa, é muito mais suave para o bb e não "assusta" tanto!!pede na farmácia um rinossoro que dê para abrir o vidro e trocar o liquido, alguns vem lacrado!

bjsssssss

O mundo da Dani disse...

aiii amiga, nao passou ainda... tadinhoo, nao sei quem sofre mais, se são eles ou nós... estou rezando para que seu filhotinho melhore logo viu... e colocar soro no nariz é horrivelllll, ja fiz isso... Força amiga, muita força viu...
Aqui em Porto Alegre ta um calor insuportavel, lembrei muito d vcs... vcs tem ár condicionado? Seu Tiguim dorme peladinho? vc usa ventilador.. aiiii nao sei o q fazer, davi ta derretendo...

bjusss

Dê Freitas disse...

ô querida, espero que ele fique ótimo logo. Ninguém merece ver seu pequerrucho dodói.

bjs,

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Ai gata,
não tem nada mais sofredor para o coração de uma mãe do que ver seu baby dodoi.

Mas vai melhorar se Deus quiser.
Fica em casa e dê os medicamentos direitinho.

beijocas

Unknown disse...

Ohhhh dozinha!!! melhoras para o Tiguim!!!!

Dina Ulbrich disse...

Amiga, to mando boas energiasss =)
Logo ele vai estar bonzinho, bjs e fiquem com Deus

Renata Bonasio disse...

Dani, obrigada pelas palavras, ajudaram muito viu!!
E seu Tiguim logo, logo estará ótimo , pode ter certeza!!!

bjs

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br