terça-feira, 13 de março de 2012

Quando comer é um martírio

(Emanuel no fundo, e Antônio a frente, que come como um adulto - essa foi a minha tentativa frustrada de fazer o Emanuel comer, observando seu amiguinho comer)




Emanuel tem um grande problema: comida!
Eu sempre relatei sobre as manhas e manias que ele tem na hora das refeições...
Mas conforme a idade da criança vai aumentando, a paciencia da mãe vai diminuindo....

Quando ele era pequenininho, as manias eram consideradas uma gracinha....
Hoje, são um saco!

Emanuel não come na mesa.
Ele come correndo pela casa, e eu atras dele com o prato.

Emanuel não come sabendo que esta comendo.
Ele só come entretido em alguma atividade.
A gente senta na frente da TV, ou no chão com algum brinquedo.
Ele dá bobeira no meio da brincadeira, e eu soco a colher na boca dele.

Emanuel não come sozinho até hoje, e ele está a beira dos 3 anos.
Tomba a colher pra baixo, mira e acerta todos os orificios do rosto, menos a boca.

Aí eu, no desespero que ele coma, em sua terceira tentativa de mirar a boca, já aborto a operação, e tomo as rédeas da hora do almoço, e sirvo na boca.

Penso: Se eu deixar ele fazer essa lambança, a minha casa vai virar uma imundícia, e ele vai acabar perdendo a fome, e não comendo.

Tô errada!!
Cláááááááaaaro que tô.

Mas que que eu faço?

13 Comentários:

Dina Ulbrich disse...

Amiga, aqui tava desse jeito, sabe o que eu fiz?

Não senta na mesa não come.

Tá tomando café da manhã e saiu da mesa? Só vai comer de novo na hr do lanche... funcionou.

É duro, mas aqui resolveu.
Tá com fome senta e come.

O duro é quando não senta, e não come por mais de duas refeições, ai a gente se apavora, mas vale a pena tentar.

Danielle Cardão disse...

Oi, adoro o seu cantinho. O Daniel tem o mesmo problema pra comer e se colocar uma verdura ou até tomate em cima do macarrão ou da salsicha ele não come dizendo que tá sujo. Tem dias que ele se senta e come as primeiras garfadas que nem gente grande, mas perde o interesse e a mamãe aqui não sabe se come ou dá a ele de comer.

Bjssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Liza Barros disse...

Dani amiga nao sei se vc lembra de mim. Sou a Liza mamae do Nuno e estavamos gravida na mesma epoca rsrs. Menina por aqui tbm a hora d comer é um martirio. o Eamanuel ainda come vc dando, aqui o Nuno nao come de geito nenhum nem dando na boca nem ele só(ele ja come sozinho outras coisas segura a colher garfo muito bem)ele antes comia super bem ate qdo era os purês,sopinha. mais qdo passamos p comida solida ele deixou de comer. ja faz 10 meses q ele deixou de comer comida.nao tem quem faça chora, berra, fecha a boca. eu ja tentei de tudo levei mil vezes no pediatra e nada. ja demos xarope,vitamina.sento na mesa todo dia com ele, eu obrigo ele a sentar menos mal q ele senta e fico horas tentando fazer ele comer,aff!enfim...semana passada fizemos exames de sabgue e ta tudo bem.mais vou te dizer uma coisa, ele come batatinha frita e cheetos como ninguem, e bolachas iogurtes,suco, bolo,fruta(menos mal q gosta de fruta) mais comida mesmo, arroz feijao carne nem prova. faz 2 semanas q ta comendo nuggets. na hora do almço ele nao almoça ai eu nao dou outra coisa e ai ele so vai cmer no lanche, e mesmo assim e na hora da janta ele nao comia, ou seja ficava sem almocar e nao jantava. teve dia de só tomar cafe q é sempre uma mamdeira com leite e nescau, ficava sem almoçar as vezes sem lanchar e na hora da jantar nao comia ai eu ficava com pena e nao aguentava, e dai acabei cedendo e dando mamadeira p jantar p nao dormir com fome.amiga ate ja deixei 2 meses na escolinha p comer pq pensava q se ele visse os coleguinhas comerem ele ia comer,mais quem disse?nada paguei 2 meses de comida p nada! enfim...eu ja nao sei o q fazer. me solidarizo com vc pq tbm sei q isso de criança nao comer é um martirio tem dia q ja chorei de tanta frustraçao.Agora to lend um livro da supernany daqui da Espanha,q se chama "meu filho nao come" e ela dar pautas p ensinar a crianca a comer,entao qdo acabar de ler vou seguir as pautas p ver se funciona, linda beijao. o blog do Nuno ta desativado por um tempo mais ja to pensando em voltar.rsrs.

Liza Barros disse...

Jesus, meu comentario ficou enorme! desculpa querida. bjs.

Nayara Grosskopf disse...

Dani aqui em casa é assim também... Enquanto a Alice come tudo e mais um pouco eu sofro muito com a Luísa.
A médica disse que é fase, mas é complicado.
Ela teima em comer sozinha, mas se eu não estou vigiando o tempo todo ela não come nada.
O jeito é ter muita paciência mesmo.
Beijoooooos

Mamãe Nádia disse...

Dani, aqui eu casa eu acostumei meus 2 a comerem sozinhos desde cedo. Sujavam a cozinha inteirinha, tinha comida até no cabelo, mas iam aprendendo, e comiam. Se divertiam tentando comer sozinhos. Depois do almoço, eu tinha que dar banho, limpar o box e a cozinha, mas valeu a pena o esforço, pois hoje o Pedro tá com quase 3 anos e come sozinho bem direitinho, sem fazer muita sujeira. E aqui temos uma regra: na hora de comer, não tem tv ligada! É prestar atenção na comidinha. Assim eles não se perdem e sabem que pra sair da mesa é só depois de ter ocmido o prato inteirinho. Bjus!

Geovanna disse...

Amiga aqui tbm ta assim... a Heloísa so come entretida com alguma coisa... e tem q ser dando na boca... se der pra ela ela derrama tudo e nao come nada...rsrs... acho q tem preguiça de mastigar so pode... e ate hoje, tenho q dar tudo mais amassado, nada inteiro, se nao ela nao engole e nao come..tem dia q quando vai chegando a hora de comer me da um desanimo prq penso: "lá vamos nós começar tudo de novo"... é muito cansativo mesmo..e ela pra ajudar. nao toma nem mamadeira... é tudo na colher e na boca...ai pensa quando a gente sai de casa a saga que é.rsrs... Oh God!!!

Mamãe polvo disse...

A Luisa sempre foi boa de boca, o que é excessão....
Hoje sofro com a Sofia, péssima para comer, preciso desmamar mas tõ sem coragem...faço tudinhoo que vc faz....
Beijos!

Marina Rocha disse...

Amiga que problemão, mais isso passa um dia ;)
beijos.o

Lílian Madeira disse...

Olha, aqui foi um martírio... e vou resumir em uma palavra a solução:
Palmada!
Triste, sei, mas foi a última alternativa, ela batia na colher e zunia comida para todos os lados, um belo dia eu falei firme, SENTA VC VAI COMER e... POF, um tapa na perna!
Depois disso ela senta no sofá, eu dou a comida na boca ainda, mas na primeira tentativa dela dizer não eu falo logo, OLHA, NÃO VOU FALAR DE NOVO! E ela aceita na boa, ou era isso ou anemia...
aff... Não quero incentivar nada, mas as vezes o descontrole é necessário... infelzmente!!!
Boa sorte!!!

Anabela disse...

Olá! Tudo bem?

Adorei o blog!

Gostaria de entrar em contato para fazer uma proposta interessante para o blog.

Aguardo seu retorno por email:
anabela.calegaro@gmail.com

Grata,
Anabela.

RITINHA disse...

Aqui em casa as meninas comem muito bem, mas isso é graças a minha mãe, que é uma tranquilidade só e desde que eu me lembro me fala "quer comer, come, se não quer, morre de fome", então, com 1 ano ela já dava o prato na mão delas, forrava a mesa com um plástico e a toalha e assistia tranquila o show de horrores delas comendo com as mãos, enfiando a colher no olho, comendo a comida que caiu pra fora do prato. Hoje, pra elas irem pra escola, ela ainda insiste um pouco, mas não força e nem dá na boca, se chega reclamando de dor de cabeça, ela fala que foi pq não quis almoçar direito e pergunta se a criança gostou de ficar com aquela dor e sempre funciona, elas acabam jantando e almoçando super bem, sem falar das frutas que aqui em casa fazem mais sucesso que bolachas, chocolates e danones.

Renata Bonasio disse...

Estou com o mesmo problema com o Matheus, ele não para quieto na cadeira e tb não está comendo sozinho... eu ameaço tirar o prato e dar pro cachorro daí ele volta pra mesa e dá uma colherada... e assim vai durante uma hora mais ou menos.. é, ele demora isso tudo pra comer metade do prato que ponho pra ele. Dureza....

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br