domingo, 5 de janeiro de 2014

Dilemas de 16 semanas...

Dezesseis semanas...
Confesso: tudo muito diferente da primeira vez.
A começar pelo corpo: a barriga maior que na primeira vez... seria relaxo?
Ou realmente a barriga de destaca mais rapido na segunda vez, como muitas amigas me relataram?

A azia se mantém a mesma, como na gravidez de Tiguim.
A vontade de comprar roupinhas nem se aflorou em mim... sinto desanimo até em pensar em quartinho, enxoval e coisinhas relacionadas ao bebê.

Não converso nem canto pra barriga como na primeira vez...
Mas a toco muito mais que outra gestação.
Muito carinho, poucas palavras.

As vezes acho que não estou apaixonada...
As vezes acho que é amor amadurecido.

Não estou ansiosa pra saber o sexo, nem pelas primeiras mexidas. A data de fazer a ultrassom não me tira o sono.

Tô triste em não estar com a minha obstetra da primeira gestação...
Tô apreensiva pelo hospital que o novo medico atua, e por suas convicções (uma delas de só fazer cesarea marcada - mas isso é assunto pra um proximo post)

Tô mais madura ou tô fria?



6 Comentários:

Kell Catturandi disse...

16 semanas foi quando eu soube o sexo *---*
acho que é amadurecimento. não é mais uma coisa nova, vc já sabe o que vai acontecer... nao acho frieza e tudo mais!!
boa sorte.

Geovanna disse...

Oh amiga...é assim mesmo... na segunda nossos sentimentos são bem diferentes da primeira... é uma mistura q a gente nem sabe explicar direito... mas depois vc vai perceber que é o mesmo amor... so que multiplicado, vai perceber q nunca imaginou poder amar tanto. E na segunda a barriga aparece muito mais rapido q na primeira mesmo...e fica bem maior tbm...rs... bjos!!

Mãe de um principe disse...

Nossa! identifiquei total! exceto na curiosidade p/ saber o sexo, estou menos ansiosa que da primeira vez mas curiosa, estou com 17 semanas hoje minha barriga esta maior que a sua, com aparecia de 6 meses minha medica pediu p/ eu comer menos carboidrato p/ ela não ficar gigante mas acho que não tem jeito não..não engordei muito e ela esta bem durinha.. Tb ainda não consigo entender esse novo sentimento.. mas como as outras mãezinhas falam que o amor se multiplica então eu acredito.. adoro seu blog! tb tenho um filho de 4 anos bjs

Unknown disse...

Oi amiga. Prazer em conhece-la. Sou Isabel, tb estou na segunda gestação e sinto as mesmas coisas que vc.

Tenho certeza que não é frieza, mas sim maturidade.

Nós já não somos tão eufóricas com qualquer novidade. Já não ficamos tão ansiosas pelos próximos 'passos' da gravidez.

Com certeza é um momento que paramos mais pra cuidar de nós e da nossa saúde e do bebê do que de coisas futeis ou de bobagens.

Minha barriga tb parece maior do que na primeira e a medica disse que é verdade, pois o utero fica 'laceado' hehehe.

Estou começando meu blog agora, mas espero sua visitinha ;)

bjs

Kelly - Retrato de Mulher disse...

to me vendo em minha ultima gravidez. Foi exatamente como vc tem relatado, parece que fui menos romantica e muito mais pratica, e por outro lado me cobrava muito um amor que parecia nao brotar nunca.
Agora minha estrelinha já esta com 20 dias, e sinto um amor, um carinho, tao grande quanto com o Matheus, a diferença é que o medo é muito menor, as expectativas também e por isso mesmo o amor e mais tranquilo e bem menos urgente.
Nao sei se fui clara, mas posso te garantir que na gravidez eu fui uma mae horrivel e que agora estou completamente entregue a esse novo amor que surgiu em minha vida.

Entao aproveite sua gravidez sem se cobrar demais.

Muitas felicidades pra vc

abraços
Kelly

Anônimo disse...

Olá ,como vai?
Trabalho em um loja online e também física,chamada AnaFofana.O nossos produtos são voltados até o momento para bebês de 0 á 3 anos.Fazemos entregas para todo o Brasil,temos matéria nacionais e importados disponíveis para entrega.Caso se interesse pela loja que tal visitá-lá sem sair de casa http://www.anafofana.com.br/loja/
Desde de já agradeço a oportunidade.
Obs:Adorei o blog está de parabéns e Paraéns pelo bebeê.
Beijos
Equipe AnaFofana

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br