quarta-feira, 27 de maio de 2009

De Segunda a quarta, todo dia um avanço!

Eh, reta final mesmo!
Todo dia um avanço....
Segunda, fui a minha consulta de 37 semanas. Tudo normal!
A Dra Maria Luiza me pediu que refizesse todos os exames de rotina, e me deu o encaminhamento pra minha ultima ultrassom!
Peguei um atestado de 10 dias pra descansar e depois entro com o pedido de licença maternidade.
Tirei todas as minhas duvidas sobre o trabalho de parto e o que devo fazer em cada situação:
E se eu sangrar?
E se a bolsa estourar?
E se eu tiver contrações?


Quando cheguei em casa,uma amiga da minha mãe me fez economizar 120,00. Como?
Ela pegou um pedaço de jeans, e costurou uma almofada de amamentação pra mim.
Amei!!!
Não é linda, nem tem bordados chiquerrimos, é super básica e tem uma caimenta de primeira na cintura!! Mas e daí? O importante é que economizei uma grana boa!!!



Na terça, que é minha folga do trabalho, fui cedo ao salão, depois de exatos 4 meses.
A ultima vez que mexi no cabelo com em 26 de janeiro.
Refiz as mechas, dei um corte legal, hidratei e escovei!
Sai de lá com a auto-estima nos céus!!
Sabe Deus, agora quando vou ter tempo pra pintar de novo NE?


No mesmo dia comprei o colchão do berço portátil, e um colchonete bem confortável para o carrinho.
Ontem também, o montador veio trocar a peça quebrada do guarda roupa do neném, e o cara da persiana veio instalar nossa persiana verdinha lindinha!
As coisas estão se ajeitando!!



E hoje exatamente as 16hs, minha sogra me ligou!!
O que isso tem demais??
Eu nunca falei com ela na vida!
Ela e meu marido não tem um bom relacionamento, e isso a afastou de mim. Ela nunca chegou em mim e nem eu nela... Ninguem tomava a iniciativa de uma amizade.
Aos 5 meses de gestação mandei uma cartinha pra ela, e ela nunca respondeu.
Me entristeci muito!
Mas hj, depois de 4 meses, ela me telefonou!
Foi maravilhoso falar com ela pela primeira vez. Inteligente, agradável, de bom papo!!!
Choramos!! E choramos!!
Ela mora em Santa Catarina, e deixamos meio certo, que em dezembro desceremos pra La, pra ela conhecer Emanuel.
Ela amou a idéia!!
Minha semana foi super produtiva, mas hoje eu me acabei!
Emocionei-me demais ao falar com a minha sogra!
Um presentão que jamais imaginei ganhar!







13 Comentários:

Marina Rocha disse...

Nossa amiga ta lindona hem!
E linda a aomofada...
Que bom que esta tudo bem com voçes!
Fico feliz, Deus te abençoe sempre, e um beijão nessa barrigona lindaaaaaaa

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Dani!!
Que legal o seu post! Vc vai ver comovc vai usar a almofada! Eu uso desde a gestação e servi para me ajudar a dormir com o barrigão, coisa quevc sabe, não eh facil... Nem se incomode com o a fato e nao ter enfeites e coisa e tal, o meu aqui eh da cor bege sem graça, mas uso direto, o que importa é isso: a funcionalidade!
Ah, o que vc precisar de dicas, pode contar comigo! Tive a Béatrice de parto normal, com 39 semanas e hj faz 16 dias que ela esta aqui em casa. Sei bem quais as preocupações que estao rolando na sua cabeça!! 37 semansa!!!Quase la!!! Um beijao : )

Lyanna Souza disse...

Teu cabelo tá lindo e teu rosto muito iluminado!!!! Amei a almofada simples, funcional e muito original. Fico feliz que tua sogra tenha tomado a iniciativa de falar com vc!!! Asssim o Emanuel vai poder curtir a vovó... Um abraço bem grande!!!

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Oi Lindíssima, me impressiona muito como os filhos, os netos... sçao capazes de trazer união e amor. Sua sogra com certeza está sentindo isso.
Gostei da almofada e do cabelo.
beijo e apareça no blog

rainha disse...

ai dani, a pouco tempo atraz vi o inicio da sua gestaçao...
e agora vc ta ai com um brriga enorme hihi.
q Deus te abençoe,
sei que vc ta cansada de ouvir:
"que Deus te de uma boa hora..."
mais é isso que te desejo, que seu filhote venha com muita saude, e que vc fique muito bem!
c precisar estamos aqui, longe, mais perto!
bjim

Sara e Ale disse...

Que lindona!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Menina quantas providências heim rs.
Ta animada kk
E ainda no final uma emoção dessas.
Se cuida heim rs
Bjs

Unknown disse...

Nooooooooooooooossaaaaa... ficou LINDA!
O Emanuel merece... hahah
tá chegando hein.. =p
Beijoosss

naninha disse...

Oi flor,

que delicia de semana!

nesse final, tudo que a gente quer é que as coisas andem mesmo... e ... nao poderiam ter nadado mais para frente do que uma aproximaçao sincera entre sua sogra e vc!!!

isso é uma bençao, com certeza!

esta sendo tudo peparado para o "seu" dia!

deus te abençoe e logo logo teremos noticias suas com um filhotinho perfeito nos braços... ja tô ate vendo!!!

rsrsrs

bjaooooooooooooooooooo

naninha

Unknown disse...

Ficou mais linda...Adorei saber sobre sua aproximação com sua sogra.Uma sogra amiga é uma mãezona.....bjoo

Juliana disse...

Que óóótema semana!!!
Olha, essa almofada vai lhe dar um alívio imenso!!!Eu ouvi muito antes de ter a Clara, que era besteira etc...Mas é muuuito útil. Além de deixar o bebê confortável no carro, caso você o leve no braço atrás, ele fica protegido e seguro, entre você e a almofada. Aconteceu isso quando saí damaternidade; CLara foi nos meus braços em cima dela.
E sobre as perguntas...o negócio é: se prepare pra qalquer situação! Se a bolsa estourar, não se desespere se não houver contrações; vai demorar ainda. Se não estourar e houver contrações, vá pro hospital pra ver se há dilatação..e de lá, saberá o parto!
Mil beijocas!!!!
Ju e CLara

Anônimo disse...

Eita ... lorao(nao tenho til no meu teclado kkk)ta linda, q cabelao.Ta com uma carinha de felicidade radiante.

eu to pensando em dar um geito no meu cortar as pontas e a franja, mas vou deixar p as ultimas semanas assim dura até ter tempo de fazer de novo kkkk.
q bom isso de nao ter q comprar a almofada né.eu achei bonita simples, e como dizem cavalo presenteado nao se olha os dentes né?
Eu vou ter q comprar uma. ja tive vendo algumas e os preços bem salgadinhos rsrsr. beijocas bom fds.

Dαni Delgado disse...

Parabéns...
Vc esta Grávida e Muito Gata mesmo...
Almofada Linda...
Cabelo de Top...
Agora a conversa com a Sogra foi SUPER, Amiga Deus nos dá Presentes Perfeitos(Emanuel)para Unir, Multiplicar o Amor e nos Fazer Melhores...
Parabéns...
Até +
Bitocas

Blog Dri Viaro disse...

Oi, to passando pra conhecer seu blog, e desejar otimo fds
bjsss

aguardo sua visita :)

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br