domingo, 3 de maio de 2009

O Carrinho do bebê... um dilema.....

Tem 02 semanas que estamos quebrando a cabeça na escolha do carrinho do EMANUEL.
Eu não tenho a menor noção de conforto,vou pelo ¨visual¨ e por isso só tenho olhos para os enormeessss!!
O modelo da foto acima é o Burigotto Línea (R$ 599,00) que é lindo e gigantesco!!!
Que eu até ontem estava louca por ele!!!!

No meu mundo de mãe de primeira viagem, só existia Galzerano e Burigotto, os mais famosos. Mas existe um mundo maravilhoso além dessas marcas.
Beeeeeem mais caros também, mas tão tão lindos.....
Dican, Chicco, Infanti.

Conversando com um casal de amigos que compraram um trambolho lindo e enorme (assim eles definiram o RainBow da Galzerano), e também só afirmando a opinião de uma amiga minha que os grandes são um problema na hora de sair de casa, pois ocupa o Porta Malas todo, e as vezes nem cabe: tem que por no banco de tras mesmo.,

Decidimos procurar por um carrinho cujo estilo é denominado Guarda Chuva..
Arghhhhhhhhhhhhhhhh, só me vem a cabeça o ridículo da foto abaixo:

Esse eu não quero mesmo!!!!!!!
Dei pití, fiz birra e charminho.... Ahh não!
Mas o fechamento é maravilhoso!!! Chama-se Sistema de Fechamento Pantográfico.
Cabe em qualquer Porta Malas, inclusive no do Fox, que é minúsculo.

Tá bom!!! Mas esse Riviera da Galzerano eu não quero!!! Deve ter um melhorzinho!!!


E dando uma olhada nas lojas de Mamães Dondocas... descobrimos que esse Guarda Chuva voltou com força total, e tem um mais lindo que o outro dessas marcas caras e menos famosas.
Tô quase convencida então.....
Gostei desse modelo abaixo, chamado Malibu, da Dican, e custa R$ 799,00 .
AAAAAAAAhhh caro demais!!!!


Voltei a estaca 0.
E já to de 34 semanas....
Não tenho muito tempo pra ficar de nhé nhé nhé....
Preciso ter FOCO!!!!!


Alguém pode opinar?
O que devo escolher?????







9 Comentários:

naninha disse...

Oieee

Olha... primeiro filho... tudo a gente quer do mais glamuroso e etc... vc sabe.. ja percebeu isso... tudo bem...

Mas na pratica... os guarda chuvas sao muito vons memso... mais praticos, mais leves na hora de empurrar e de manobrar... mas tem um detalhe:

Vamos lá:

Para que vc pensa em usar o carrinho?
Para passear fora de casa?
Ou para servir de bercinho nos primeiros dias/ meses do bebe em casa?

Pq se for usa-lo para o bebe dormir a noite toda nele... vc precisa escolher um q priorize conforto... q seja mais firme na estrutura... q fique deitado mais retinho... p vc poder colocar um colchaozinho por cima e fazer de "bercinho" no começo.

Pq o bebe muito novinho é tao molinho q vai precisar d eum suporte mais firme e confortavel no começo...

Mas... se nao vai usar o carrinho como berço, entao... o lance é a praticidade mesmo... e o guarda chuva é imbativel nisso!

entao... primeira coisa p vc decidir: qual a funcao do carrinho? Passeio (exclusivamente) ou berço (no começo)?

Decidiu isso?

Entao agora observe:

vc tem escadas na sua casa? o carrinho vai ter q ser levantado escada acima? vc tera q colocar o carrinho num elevador? o elevador é grande? cabe um carrinho grande? Seu porta malas é grande? cabe o carrinho grande e as malas e etc?
Pergunte nas lojas sobre os modelos mais confortaveis, imagine seu bebe la dentro... qdo pequeno e qdo maiorzinho...

Para mim o carrinho deve ser confortavel, pratico, boniiiito, de facil manuseio e que sirva p bebe novinho e q continue sendo confortavel p o bebe maior depois.

O q aconteceu comigo:

Eu comprei o mais lindo da galzerano... modelo CROS q nem existe mais... ele é linnndo ... charmoso, enorrrme, masssssss...
na pratica descobri q ele era: grande demais p porta malas, grande demais para a porta do meu predio, pesado demais para manobrar, muito dificil de acionar o freio... e dificil de regular as posiçoes (sentado, deitado... etc)

Conclusao... assim q o bebe cresceu e ficou mais firminho comprei um guarda chuva... do mais simples (feio é verdade) mas muito , muito, muito mais facil de andar por ai com ele!

e... as vezes nao vai dar p fugir muito do preço caro mesmo... mas se vc quer beleza, praticidade e conforto... vc sabe q acabará pagando mais por isso... ( mas talvez valha a pena... no primeiro filho a gente faz de tudo... pelos nossos sonhos de mae e pelo filhotinho primogenito!)

Boa sorte!

qqer coisa, aparece la no meu blog e me enche de perguntas... o q eu puder, eu te ajudo!

bjão!

naninha

rainha disse...

oiii moça vc ta quase ganhando seu presente hem?34 semanas ta pertinho.
ho, eu comprei o da chicco Enjoy Evolution.
http://guiadobebe.uol.com.br/novidades/novos_carrinhos__chicco.htm

mil e cassetada o carrinho e 600 e tanto o bebe conforto.
eu adoro os dois. o carrinho fica bem dobradinho e cabe bem no porta mala do meu carro.
assim, tem uns bem bonitos das outras marcas e bem mais em conta tbm.
da uma pesquisada, ve o que fica legal pro seu bolso e pro conforto do bebe.
ve quanto tempo vai servir pro seu filho isso é importante!
ve as arrmaçoes do carrinho.
tem que saber tbm pra onde vc va carregar o carrinho ne?terra, chao liso, pra todos os lugares?
tem que ver tudo... é complicado ne?
vai pesquisando. bjooos e boa sorte

Laura e Davi disse...

Oi Dani eu tb estava com uma duvina enorme comprei esse primeiro que vc postou mais nao tinha um bebe conforto igual mesmo assim levei para a casa e comprei um bebe conforto de outra cor,optei por ele ser mais leve e facil de guardar no carro,so que no dia seguinte verifiquei com mais calma q ele por ser mais leve era mais estreito entao facilitaria para mim e seria desconfortavel para o nenem.entao volte a loja e comprei um da burigoto mesmo.Oo AT2 Ville da Burigoto 544 mais o bebe conforto e a base deu 820,00 que tem o bebe conforto e encaixa nele e é igualzinho e uma graça, esses guarda chuvas nao sao carrinhos berços,sao carros somente para passeio, comprei la na Le Pett,espero ter ajudado, bjss.

Juliana disse...

Oi Dani!!!
MEnina, realmente não temos a menor noção das coisas na nossa primeira viagem como mães...rsrsrs..eu tava assim também, mas ganhei dois. Um mais cheio de frescurinhas e tal, maior etc. E outro com esse mesmo sistema de fechametno que você mostrou. Sem sombra de dúvidas; esse último é perfeito. É leve, ideal pra sair pra shoppings, supermercados e passeios no bairro, ainda mais se for você e o bebe só. O outro maior eu usei pouquíssimo! Até porque esse fininho acomoda muito bem o bebê, fica sentadinho e confortável.
Mas, tem gente que compra os luxuosos e parecem um conjunto de almofadas portátil, para servir de berçinho nsos prmieiros dias.. Eu, não pensarei duas vezes no prox filhote; comprarei esse mais simples e suuuuuper pratico, o guarda-chuva. Ele é leve, fácil de limpar, de levar, cabe em todo carro e maravilhoso de fechar, isso porque quando estver só com o bebê num canto, você mesma poderá abri-lo segunrando o bebê no outro braço de tão facil que ele é!
Beijinhos!
Ju e Clara

Débora disse...

Dani, tem um selinho pra ti lá no meu blog, passa lá.

Bjinhos!!

Unknown disse...

Flor.. eu comprei um da chicco, depois te mando o modelo..
Maaaas meu filhote se RECUSA a entrar no carrinho..
é eu colocar e ele abrir o berreiro!!
Beijooosss

Unknown disse...

Acho que eu sou a mais pobre das suas amigas e a mais pratica... Não gastei dinheiro com carrinho chic, investi num carrinho guarda chuva baratinho da BB Art que custou R$ 125,00(achei uma promoção que ainda está em vigor na City).
Uso para passeios, não como berço!
Depois de ter uma experiencia desagradável com carrinho caro que não me serviu para que queria, apenas dar trabalho e ocupar espaço no porta malas... Fiquei mais atenta as necessidades do baby.
Depois do 5º mês de nascido onde o baby começa a querer ir pro chão e engatinhar o carrinho só servirá para passeios, pois a criança não aceita ficar nele, faz birra grita chora, escorrega por baixo( é um barato essa parte).
Enfim, preferi um guarda chuva barato e adorei, é de boa qualidade, não perde em nada para os de griffe e atende as minhas necessidades sem ocupar espaço no porta malas.
Bjo!

Luíza Diener disse...

oie! gostei do seu blog!
e já aproveitei pra chegar opinando! eheheh!

aqui vai a sugestão de alguém com pouca prática, mas muita leitura (as mamães me deixam no chinelo): na dúvida, opte por um simples.

gostei dos que vc escolheu porque não são aqueles muito trambolhentos e emperequetados.

minha dica é, se for usar só pra passeio, pegue o que seja mais simples e prático, que caiba em qualquer porta malas, que seja leve e fácil de levar.
senão depois fica aquele trambolho que vc nao sabe nem aonde guardar.

falo pela experiência alheia (eheheeh! pretendo ser mãe daqui a pouco)

bjosss

andre disse...

compre desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

... tem mais de 2000 produtos
... ... ... ... .
CARRINHO BERÇO PARA BEBE

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=Carrinho+Ber%E7o&IDCategoria=110

artigos para bebe/infantil
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br