quinta-feira, 18 de junho de 2009

RELATO DO PARTO

No sábado dia 13, passei o dia na cama, numa tristeza sem fim.....
A ansiedade estava me matando!
A casa com visitas: minha melhor amiga veio do interior, o filho de Rômulo também... Todos na expectativa do parto para o final de semana...
E isso me fez ficar mais apreensiva ainda, as pessoas chegando, e o bebê: nada!
A noite Rômulo me chamou pra irmos ao shopping dar umas voltas e ver se me animava....
E fomos! Andamos bastante, comi mil besteiras.... Foi realmente muito bom...
A noite dormi super bem, e as 07h15min da manha exatamente, me levantei pra fazer xixi, e assim que pus os dois pés fora da cama, a bolsa estourou!
Foi hilário!! Eu coloquei as duas mãos pra cima, tipo: rendida!
E gritei: Rômulo, ou eu mijei nas calças, ou a bolsa estourou!!
Mas assim, numa boa... Fui tomar um banho quente pra me despedir da barriga, tirei o esmalte da unha e passei uma base, me vesti com calma, e disse: então vamos!
E a dita água só que descendo!!
E as 8hs, chegamos no Pronto Atendimento, passamos pela obstetra de plantão que me deu o toque e detectou 02 cm de dilatação!! Me animei toda!
Mas fiquei ali na recepção mais uma meia hora, pois deu Pau na minha carteirinha do plano de saúde....
Depois fui levada pra um quarto cheio de camas, e me colocaram no soro, até que a Dra Malu chegasse, pois ela estava fazendo outro parto, em outro hospital.
As 10:40 a Dra Malu chegou, me deu um toque e constatou que a dilatação não progrediu... ainda estava em 02 cm.. e me recomendou parto cesárea. Na hora, a minha resposta foi NÃO!
Gente, eu estava ali havia há menos de 3hs... Já queriam me cortar!! Não! Vamos esperar! Podemos esperar! E ela saiu.
Mas na hora eu saquei: era domingo, ela ia ter que ficar a minha disposição o dia todo, se preciso, por causa do parto normal. E com certeza, ela ainda queria almoçar com a família.
La vem ela de novo: Dani! Vão fazer 4hs de Bolsa Rota.... Não podemos mais esperar!! Vamos preparar a sala. E necessário!!!
E foi...
E eu fui pro abate! Chorava igual criança... Nossa! Me preparei 9 meses pra um parto normal. Nunca , jamais cogitei fazer cesárea.
Entramos na sala, avisei do meu Streptococcus positivo, pra eles me darem a dose de ampicilina.
Passei pelo anestesista.. me amarraram um braço, o outro Tb... quase uma crucificação!
Eu olhava pro meu marido do meu lado, que olhava pra onde tava a galera do corte, e eu falava: Não sai do meu campo de visão, Rômulo!
Pois pelas feições dele, que eu ia ter uma base do que estava acontecendo comigo la embaixo.
E em menos de 10 minutos que eu estava ali, senti um puxão, e o neném chorou...
E eu gritei!!! Mas foi um grito de alegria....
Muito rápido e sem dor...
Ai começaram as desculpas da equipe medica:
Olha! o cordão umbilical era minúsculo... não ia dar pra fazer normal mesmo.
Olha! A cabeça do bebe é bem grande, ia te judiar... não ia dar pra fazer normal mesmo.
Ahhh, que ódio!!!
Mas enfim, ele estava ali, do lado de fora, e isso era o que interessava no momento.
O bebe passou por mim rapidinho, só dei um cheiro na cabecinha melecada dele, e ele foi passar pelos procedimentos..
Instruído, o pai me deixou ali na costura, e foi atrás do bebê.. Eu avisei: qdo o Emanuel nascer, me esquece! Vai atrás dele onde forem, pra não trocarem meu filho...
Nem ia precisar, pois o meu parto foi o único daquele dia no Hospital todo.
Depois fiquei esperando voltar o movimento dos pés pra me levarem pro quarto. E no caminho, passamos pelo berçário onde a enfermeira me deixou deitada na maca, na porta, só olhando meu menino enquanto a pessoa que me levaria ao quarto não chegasse...
E ali eu o vi... Estava o Rômulo, a berçarista, e meu bebe, com a cabecinha em um balão de oxigênio....
Meu coração doeu!!! Fundo, fundo!
Ai ela me explicou que ele teve um pouco de dificuldade pra respirar quando nasceu.. E que ele ia ficar ali apenas umas horinhas, pra conferir se estava tudo bem.
Só nesse momento, pensei em algo positivo sobre a cesárea. Será que em um parto normal, ele poderia ter se dado mal?
Fui pro quarto sem medo, pois os Guardiões do meu filho estavam lá, e eu os vi ali, ao ladinho dele: Jesus Cristo, e Rômulo Rampini.
Depois de algumas horas, meu bichinho chegou lindo pra mim... imediatamente, sem leite, sei lá... ofereci meu seio a ele, meio sem experiência, sem saber exatamente o que fazer...
Mas Emanuel sabia tudo o que eu não sabia, e fez a parte dele..
E assim no primeiro dia, ele já demonstrou que iria me completar sempre!




31 Comentários:

Marina Rocha disse...

Nossa que felicidade em Mamãe!!

Vi o video lindoo, tudo lindo, nossa eu fico aqui só imaginando eu kkk!

Deus abençoe voçes tres sempre...
beijão

Lyanna Souza disse...

Nem sempre as coisas saem do jeito que planejamos... o bom é que tudo deu certo e você está curtindo o seu bebê!!! Parabéns por ele!!! Papai do céu não poderia te dar presentão maior!!! Bjos!!! Xerinho nele também!!!!

Li Cordea disse...

lindo, lindo,lindo!!!!! EMOCIONANTE!!!!!! NÃO VEJO A HORA DE TERMINHA PRINCESINHA NOS BRAÇOS, AMAMENTAR, NOSSA!!!! Não chorei pois estou no meu trabalho e se eu começasse a derrubar lágrimas daria o maior mole de que não estou trabalhando, hahahahahaha!!!!!!!!

Eu confio muito em Deus e sei que apesar de não ser oque vc desejava,ele, deus sabe oque faz e se o Emanuel está bem é isso que importa.

Só uma perguntinha,no curso de gestante me disseram que o líquido aminiotico da bolsa quando estoura tem cheiro de agua sanitária, assim dá perfeitamente para diferenciar uma perda de líquido à corrimento.Isso é verdade?

beijos Dani.

Maruscka e Alex disse...

Oiee. sempre venho visitar teu blog, e gostaria de te parabenizar pelo lindo Emanuel... è um meninão lindo mesmo! Tudo de bom! Beijos

rainha disse...

c quer me matar de chorar????
me emociono sempre com o nascimento de um bebe!
acho lindo!!!!
mais ca pra nos, na hora que ta tirando o bebe doi um pouquinho nao doi?
que emoçao dany, que emoçao!!!!
parabens pelo bebe viu?
olha minha amiga, fazer cesaria nao é ir pro abate nao!
ja imaginou se nao tivesse cesaria?
hoo flor, o importante é que seu filho esta ai do seu lado!e com saude!e vc esta bem!que Deus a proteje

naninha disse...

Amiga....
que bençao!

Quanta emoçao sem fim!

Linda historia... seu menino é forte, saudavel e como vc percebeu, vai te completar sempre!

Isso é mais importante do que a forma como ele saiu de voce... mas saiba, Deus ama teu filho e te ama tambem e fez o melhor por voces Dois... por puro amor... ok?!

Fica com Deus!

Amanhã sou eu!!! rsrsrsrs!!!!

Depois contou como foi para mim tambem!

Parabens flor...

Estou feliz e pedindo de Deus as bençao sempre sobre sua recuperaçao e sobre o teu bebe perfeito!

Aguentaaa coração!!!

naninha

Lizy disse...

Nossa, que lindoooo, eu quase chorei aqui.

Bom, não foi parto normal mas vc está com seu bebê 100% saudável e é isso o que importa, a saúde dele.

bjssssssss

Service Print disse...

Nossa que emocionante !!! SNIF,SNIF...tô chorando acredita !

E que amoresas as pessoas que estavam te ajudando ali naquela hora...

Te desejo tudo de bom e que Deus guarde o caminho do Emanuel.

Um beijão.

FF.

Juliana disse...

Meninaaaa..parecia o meu!!!!!kkkkk
Só que meu marido não quis saber de assistir ao parto..kkkkkkkkk
Ele disse que ia ter um treco.
Mas eu queria saber porque tantos partos cesáreos hoje em dia..eu só vejo as mulheres falando "foi cesáreo, mas queria normal.." assim como eu, quase chorei porque não pude fazer aquela força de vaca...kkkkkkkkkkkk
Beijinhos pravoccÊs e tudo de maaaais lindo !!
Ju e Clara

Dαni Delgado disse...

Eles nos completam totalmente...
Esse relato vai ficar sempre num lugarzinho especial em se ♥...
E recorda-lo a cada ano vai ser uma emoção cada vez mais forte...
Muitas felicidades...
Bom Fim de Semana com os Gatos♥
Bitocas

Geovanna disse...

Nossa, que historia hein... entao quer dizer que ele nasceu no dia certo mesmo né... Que benção... Oh flor, num fala tão mal assim da cesária não, o importante é que independente da forma, seu baby esta ai, lindo e cheio de saude... e é um meninão viu... e com um nome lindo... com um significado mais lindo ainda... "Emanuel - Deus Conosco"
Deus abeçoe Vcs a cada dia..
Bjao!!!

Elaine disse...

Meu deus que coisa mais linda... sempre acompanho seu bolg, apesar de nunca ter deixado recadinho. estou gravida de 34 semanas e me emocionei muito com o video... to chorando ainda... nao vejo a hora de ter meu pequeno nos bracos tb... que sensacao deve ser isso??? obrigada por compartilhar esse momneto unico conosco. que seu bebe seja muito abencoado e tenha muita saude.... e nao se preocupe que a seua recuperacao sera excelente, tenho certeza... bjsss
elaineeck@gmail.com

Jêh! disse...

Menina...me fez chorar ao ver o parto...aiaiaia
Aguenta coração!
Parabéns pelo meninãooo
Bjusssss e boa recuperação!

Pâmella disse...

Lindooooo amei o relatoooo, perfeito!!!

miga, fechei meu blog me manda seu e-mail pra eu te add lá pamella.ka@gmail.com

Beijos

Carla Pestana disse...

ai que liiiiiindo cara
Juro que meu marido, que nao chora por nada, ficou emocionado com o texto e o vídeo. Todos ja conhecem o Emanuel hahaha mostro pra todo mundo

Felicidades
beijos

Cíntia Helena disse...

Ô Dany que coisa mais linda...fiquei hiper emocionada com este post, chorei muito com a minha mãe aqui do lado...é uma momento único e mágico não é?
Que Deus continue abençoando muito vocês e este príncipe que acabou de chegar!!!!
Beijosssss

eliane maia pereira disse...

Ai menina que emoção!!!!!!! Chorei ao ler seu relato... Que Deus continue derramando suas bençãos sobre vc e sua família que agora está mais completa ainda. E qdo for apresentar o meninão me avise, quero estar lá pra concordar com as bençãos de Deus sobre a vida dele.
Mil beijossss

Sara e Ale disse...

Dani Parabéns!!!Ele é lindo
Não esquece da salsinha no seio heim rs..

Curta bastante
Bjs

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Nossa chorei horrores, tô tão ansiosa com essa gravidez menina.
Espero que steja tudo bem com vcs.
Beijão cuide-se.

Fabi disse...

Acho que foi a cena de parto mais linda que já assisti!!!!! Mesmo sem te conhecer eu acompanhei toda sua gestação, e a única coisa que consigo te dizer é muito obrigado por partilhar esse momento lindo como a gente!!!!!Obrigado Dani!!!!
E para Emannuel , Bem vindo Valente do Deus altíssimo, que todos os teus passos sejam guiados pelo Rei dos reis, que te formou,Que te escolheu no ventre!!!

Bem vindo Bendito do Senhor!!!!!!

Lagrimas...

Andréia disse...

Ai que emoção!!!!!! É o momento mais lindo das nossas vidas não é? Não existe nada maior ou mais bonito!
Bem vinda ao clube mamãe!!!!!!
E parabéns pelo príncipe!!

Beijos,
Andréia e Giovanna

Dαni Delgado disse...

Tem selinho pra vc no nosso Cantinho...
Ótimo Fim de Semana...
Bitocas♥

Unknown disse...

Parabéns... estive acompanhando seu blog nos ultimos dias e torcendo para que tudo fosse maravilhoso!!!

Renata Bonasio disse...

ai que lindo! Ja chorei!! hehehe

nao vejo a hora do meu chegar tb... vou seguir seu blog ok! Adorei!! Da uma passada la no meu

mamyrenata.blogspot.com

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Dani, querida!
Acompanhei boa parte do seu blog durante a sua gestação. Sei o anto q vc se preparou para o parto normal e eu estava aki na torcida para q tudo ocorresse bem. Pode nao ter sido desta vez, q importa eh a saude do Emanuel! E como vc esta? E os pontos? Beijos!!

Taty disse...

Nossa que felicidade quantas emoçoes para um final de semana rss parabens pelo lindo bebezinho, adorei seu blog se vc nao se importa passo a acompanha aparti de agora ok bjs

Evelyn_mãe_da Sofia disse...

Chorei demais com o vídeo e o relato do seu parto. Perguntei a papai do céu se ele me dará o prazer de ver minha filha nascer.

Cheilinha disse...

Ameii o relato..e o vídeo tbm...fiko imaginando qnd será a minha vez.

Parabéns.

Lívia disse...

O nascimento é uma emoção indescritível, não?! Eu tb fiz cesária, tb tive streptococcus positivo.
Bjs

Juliana Migliorati disse...

Meu parto foi normal e durou 12 horas eu queria muito uma cesarea kkkk
beijo

Ms. Flower disse...

Estou grávida de 14 semanas e chorei bastante com o seu relato. Obrigada. Também vou pedir para o meu marido ficar no meu campo de visão e também vou pedir pra ele ir atrás do bebê.

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br