sábado, 20 de junho de 2009


Todo mundo deve estar estranhando....
Uai, o blog ta diferente!
Pois então, vou me explicar: decidi ficar por aqui mesmo... Ta tão quentinho! Heheheheh

Então meninas, é o seguinte, aquele Blog que eu já tinha ate cadastrado, o ¨Meu filho, Emanuel¨ vai ser aqui mesmo....
Não vou arriscar trocar de endereço e perder o contato com muitas de vcs!
O endereço continua Grávida e Gata, porem o Blog agora fala de maternidade e não mais de gestação. Mas enfim, os arquivos ficam, as dicas ficam, pra futuras consultas de futuras mamães.




Mas então chega de Lero Lero, e vamos Blogar!
Amanha Emanuel faz 01 semana... e olha, acreditem, foi super fácil!
No domingo mesmo, na maternidade recebi varias visitas.
A primeira noite com o bebe foi no hospital mesmo. Minha mãe ficou de acompanhante no quarto comigo, e me ajudou muito! O bebe não dormiu, acordava de 1 em 1 hora, foi um sufoco... E eu La, toda costurada sem poder fazer muita coisa.
No outro dia, com menos de 36 horas após o parto, Emanuel e eu recebemos alta.
Foi tão bom vir pra casa!
Mas a primeira noite, agora em casa, foi difícil também, pois o bebem acordava sempre com intervalos muito curtos. O que deixou o papai louco.... hehehehehhe
Mas terminou por ai. Atualmente, ele acorda com intervalos de 4 horas e as vezes mais!
Eu que tenho que acordar ele pra mamar, porque senão o peito parece que vai explodir.
Falando em peitos, na quinta tive febre nos seios, de tão cheios e doloridos. Rômulo correu comprar uma bombinha pra ajudar a retirar um pouco de leite antes das mamadas, porque o peito cheio demais fica difícil a ¨Pega¨ pro bebê.
Foi um alivio!
Sexta foi um dia sofrido pra mim: VACINA.
Eu não tive coragem de ficar na sala, sai e fiquei chorando do lado de fora enquanto o papai ficou com ele na sala de vacinas.
O coco dele é consistente , não mais aquela mela preta, e ele faz muito xixi.
Essa noite fui omissa com a troca de fraldas, dei de mamar apenas as 04 da manha e não troquei a fralda, quando fui pega-lo as 8hs pra outra mamada, ele estava ensopado ate na cintura... frio, frio...
Que dor na alma! A gente se sente um lixo quando comete erros tão banais..
Mas eu to me dando bem, o instinto materno nasceu em mim! Sou mãe! Vou aprendendo.....
Agora, xau! Deixa eu fuçar o Blog de vcs!!! hehehehhehe

15 Comentários:

Dαni Delgado disse...

Ooô, que Lindo Dani...
As coisas são assim mesmo, naum pense que com agente foi diferente, Minha Mamy tb fikou comigo na maternidade (As 2 vzs)A Lulú nasceu com muita fome, o Binho já tinha lanchado antes de sair... Tive febre de peitão tb (Lulú) e por aí vai...Sabe minha Amada Janete(GO)me recomendou compressa de água morna...E deu certo, um pokinho de cada lado...
Agora Dani as Trocas de Fraldas é coisa séria minha Princesa sempre dormiu d+ e qndo ia troca-la ela acordava e chorava, as vzs só reclamava, aí fui deixando para naum incomodar...Ela tev dermatite de fralda...Amiga naum chegou a ferir + ficou vermelho, empolado e era quente...Naum repet o erro com o Príncipe...E graças a Deus Jeová nunk tev...
Agora Curte mesmo esse Príncipe Gatinho Lindo...
Mais Uma Vez Parabéns Dani e Rômulo...
Bitocão♥

Renata Caroline disse...

Oiee flor o Emanuel tá lindão parabéns e que bom que voces estão bem !!!


Bjkas

Geovanna disse...

Ai miga... que lindo ele... é grandão né... nem parece recem-nascido... um principe mesmo viu... Parabens...
Que bom que esta indo tudo bem... e q ele tá durmindo bem... é bom que vc coloca o sono em dia e se recupera melhor...
Vou estar sempre por aqui acompanhando as novidades do Emanuel...
Deus abençoe Vcs..
otima Semana...

Bjao!!!

Lyanna Souza disse...

O Emanuel é um meninão!!!! Nem parece recén nascido... Muito fofo!!! Dá vontade de apertar. Rsrsrsrsrsrsrsrs... Beijão!!!

Lizy disse...

Que lindo Dani, ser mãe é ´´unico né.
Eu tô morrendo de medo do primeiro dia em casa, medo de não saber fazer nada, ai sei lá..rrsrs até pq não sei se vou ter alguém pra ajudar, minha sogra falou q vai vir pra minha casa mas até agora nada, meu marido não pode ficar 1 dia sem trabalhar e minha mãe é mais desajeitada q eu, haah, já viu como vai ser né...medooooo
Ai posta muitas dicas viu...
bjss

Unknown disse...

O Emanuel é lindo... realmente nem parece um recém nascido... Parabéns!!!

Li Cordea disse...

êta nóis, que moço bunito sô!!!!rs...

Ah Dani eu tenho medo do desconhecido sabe,da prmeira noite, dos primeiros contatos, oque fazer,que hora pegar, que hora trocar, que hora dar banho, peito cheio,peito vazio..... só de pensar me dá medo², hihi... Mas é como vc disse o instinto maternal nasceu em vc e assim vai ser comigo também, espero.... Setembro está ai e não vejo a hora dever a carinha da minha gostosinha,a Isabelly.

beijos e fiquem com Deus

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Ficou aina mais lindo o blog... parabéns! Seu 'baby' é fofo, lindo e grandão! Nem tem cara de recém-nascido!

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Oi linda...
Nossa como o Emanuel tá com um olhar esperto, que lindo!
Qto ao peito, é dificil mesmo esses dias.
Descansa bastante viu?
eu li quase todos os seus posts anterior, sabe como é, grávida quer saber de outra gravida, mesmo que seja ex- grávida.
beijo

Essa vida de Mãe!!! disse...

OI Dani... Vi seu blog no da Dani, do Nicholas e do Danilo... E acompanhei o fim de sua gravidez....
Eu tenho uma filha de 5 anos, e posso garantir, que passa, essas noites insones, peitos doloridos, e no final, vc ta morrendo de saudades de passar por tudo de novo, como eu ando tendo, hehehe...
Que o Emanuel tenha mta saúde, pq de resto, a gente se vira... nem preciso dizer que ele é lindo...
Eu tenho um blog, que é fechado, caso queira entrar e participar da nossa vida... me manda um email... barbaraguarei1@fasternet.com.br
Bjs
:)

Marcia disse...

Oi Dani !! Ai , me divirto no seu blog ! E não fique chateada pelos erros, todas nós erramos amiga ! Principalmente nesse assunto : fraldas ! Se eu te contar meus foras, vc cai dura rss. Beijinho!

Cíntia Helena disse...

Ola Dani...Curte mesmoooo pq essa fase passa tão rápido....
Olha quanto aos seios o que me ajudou muito foram as conchinhas de amamentação...elas não deixavam meus seios empedrarem e meu bico não rachou...foi minha salvação!!!!
Emanuel tá muito lindinho.....
Deus abençoe
Beijosssss

Anônimo disse...

Dani desculpa a minha ausencia nos comentarios, eh que tava sem tempo de parar e comentar, mas vi todos os posts e me emocionei muito.
Ao ver o video da sua cesaria ate chorei. Ta lindo demais o Emanuelzinho!!!!! Penso que daqui a poucas semanas serei eu e a Sofia. :D
Parabens viu?

=***

-Cath e bebelina-

Pâmella disse...

Ta lindooo o blog!!!! ameiiiiii

Flor tb fiz isso uma vez com a fralda e como estava com os hormonios a mil e só chorava passei uma hora em prantos pela fralda vazar e eu nao ter trocado....kkkkkk

Sendo mamãe.... disse...

Oi mamãe...Parabéns pelo lindo Emanuel...ele é muito fofo... bjs e fiquem com DEUS.

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br