terça-feira, 23 de junho de 2009

O tchae, o peito e as visitas

TENTANDO ESCREVER ESTE POST DESDE AS 11HS DA MANHÃ.
Ufa, agora o Emanuel pegou no sono profundo! Agora vai!


O TCHAE!
Meninas, meu bebê tem 9 dias e nunca teve cólicas.
Sabem porque? Inclui na minha dieta, muito, mas muito CHá
Revezo entre Erva-Doce e Camomila.
Tomo 01 litro todos os dias!
Eu recomendo!
Tudo que a gente come e bebe, vai pro leite! Então: TCHAE NELE!




O PEITO:
Não podia deixar de postar: um peito cheio e um vazio!
kkkkkkkkkkkkk





AS VISITAS:
Gente, quando forem visitar suas amigas recém paridas, não vão na hora do almoço, nem tarde da noite, e nem fiquem 4 horas na casa delas.
Visita tem que ser rápida!
A mulher, principalmente na primeira semana, e se fez cesarea, esta acabada, um caco!
O bebê precisa dela, suga ela!
Não é facil! Quando o bebê dorme, é a chance de dormir também!

Eu Não to recebendo muitas visitas, mas tiveram algumas pérolas das poucas que recebi que quero compartilhar.

CASO 01:
A gata chegou no 2º dia depois que tive alta, as 12hs sem avisar e disse: Vim almoçar com vcs!
E eu ia tomar uma sopinha naquele dia, que a minha mãe fez pra mim, ou seja SÓ pra mim, o suficiente pra ME satisfazer.
Respondi: Mas eu tô na sopinha! Hoje não tem almoço aqui.
Ela: Ok, eu como sopa com vc!
Resumindo: rachei minha escassa sopa com a bonitona sem desconfiometro!

CASO 02:
Seu X e Dona Y, vieram me visitar as 19hs e só foram embora perto das 23hs.
Eu desmaiada de fome, com um puta sono, e o povo num papo sem fim na minha sala....

CASO 03:
Esse eu cortei!
A amiga de loga data, Mrs W, liga e avisa: A noite vou ai, com a Q, G, R e S... Faz um bolo tá?
Não senhora! Vem comida, minha filha! Aqui as visitas são cronometradas!
Enfim, faz 4 dias e até hj ela não apareceu!
Xiiiiii......... Peguei pesado!



TERMINEI DE ESCREVER!
14:25HS

27 Comentários:

Li Cordea disse...

HAHAHAHAHHAHAHAHAH!!!!! Dani, vc é muito engraçada, adoro ler seus posts... Deus me livre dessas visitas. Vc sabe que eu já tô imaginando pois tenho alguns conhecidos bem assim, sabe, vê que a gente tá abrindo a boca de sono e tá lá, tô até vendo eu tendo que levar o bebê pro banheiro para amamentar, não quero tirar os peitoes pra fora na frente de sogro e cunhado.... socorro!!!!!

e sua sopa, hahahahaha!!!!! amiga, ninguém merece.

beijos

Taty disse...

Flor que isso e vc querendo descansar neh, seu filhote e lindo!!!! muito fofo parabenssss bjs

Carla disse...

como eu a compreendo, qd fui eu tb tive vista vieram quase as 10 da noite sairam ja passava da meis noite , as pessoas parecem k nao tem verginha na cara e ainda ir ai comer a sopa realmente

Sendo mamãe.... disse...

Menina mais que saco heim... essas visitinhas deve ser terríveis...
Fico imaginando as minhas aiiii credo.... meus sogros e cunhadas moram em outra cidade... imagina qdo vierem aqui vão ficar alojados na minha casa ...(eu sou meio estressada, é perigoso até do leite secar...rsrsrs) E vc acredita q esses dias minha cunhada com sua filha de 7 anos, já avisou q qdo eu tiver bebê , vai vir pra cá.... aiiii creddddo eu morro de raiva...
Daí logo já respondi... nossa senhora vc me dão sussego heim... e vc acha que ela levou a sério que nada (sou brincalhona ...daí eles acham que eu tô brincando, onde na verdade estou sendo a mais das sinceras....kkkkkk)
Mas, já andei pensando qdo eu tiver o meu bebe, se brincar vou ter q ir p/ casa da minha mãe...se eu quiser fugir desses incômodos. kkkkkkkkk. O Emanuel tá muuuito lindo ... bejim p/ vcs

jchar disse...

Se tem uma coisa que não falta no mundo é "gente fofa"... Essa aí que falou "faz um bolo" foi demais pra mim... Pode ser sua melhor amiga, mas que folgada, hein... E acho que você não pegou pesado não, foi até educada demais. Seu nenê tá lindo !!
O meu Miguel tá chegando semana que vem! Adoro seu blog! Beijão, Jessie.

Elaine disse...

oooiiii
Como o Emanuel e lindo!!! Tem uma carinha de anjinho.... muito fofo....
hj fiquei sabendo que vou ter que faze cesaria tb.... justo eu que tanto queria normal... meu nene ta sentado.... um safado... heheheh
ri muito com as suas visitas, quero so ver as minhas, pois eu moro em outra cidade e todo mundo vem de fora me visitar... uns vem pra dormir... aixxx...
vou por tudo mundo pra rebolar aqui... hehehe
bjsss nos dois

Lizy disse...

Dani,

Adorei a dica do chá, vou tomar com certezaaaa e sem contar que líquidos tb são ótimos pra produzir bastante leite né.

Hahahah adorei a foto do peito hahah que figura, e já emagreceu hein!

Em relações a visitas já tinha receio das pessoas sem noção, já avisei pro marido que quem não for no hospital só lamento...

Vc tá ótima e o Emanuel tá cada dia mais lindo.

Parabéns!!

Aline disse...

Oi Dani! Comecei a acompanhar teu blog há um tempo e tô adorando ver o comecinho de vida do Emanuel!! Não vejo a hora de passar por isso tudo também! he he... ainda tenho quatro meses e meio de espera pela frente.
Que Deus abençoe vcs três!! bjos

Marcia disse...

rsss, ai amiga ! É fogo, o povo não tem semancol mesmo. No próximo bebe eu só quero visitas no hospital. Lá temos serviço de hotel 24 hs e estamos com cara de doente, aí o pessoal não abusa . Em casa, ainda temos que ficar fazendo sala para as pessoas . Ninguem merece ! Adoro seu blog ! Beijos !!

Dαni Delgado disse...

Boa Noite...
Vcs estão Lindos e é assim mesmo começa agora e termina amanhã...
Agora o 1 peito cheio e outro seco quem de nós aki num já passou essa experiência(TODAS), o Emanuel tá um Gato Rosado e muito grande Parabéns...
Agora visitantes que num tem noção tb já tive e é um horror minha Amiga...Num acho q vc tenha pego pesado naum rotina de Mamãe recém parida é um poko cansativa...
Ótima Semana e Bitocas♥

Unknown disse...

Aii Dani.. vc é uma PIADA!!
hahahah
mais o pior é que acontece tdo isso msm.. o povo não tem semancol meuuu!!!
Eu tbm tomeu muuuuuuuuuuuuito TCHAI... Agora to tomando um pouco menos, e realmente faz muito bem!
O Emanuel é um GATO!!
Parabéns flor..
Bjokas

Lyanna Souza disse...

Tem gente que é incoviniente mesmo!!! É um saco lhe dá com gente assim... ninguém merece!!!Mas mudando de assunto, o Emanuel é um fofo!!! Bjão!!!

Luciana disse...

Estava um pouco sumida, mas não poderia deixar de passar para de dar parabéns! Seu principisinho é lindo!
E estou adorando as dicas! Vou aproveitar todas!
Bjs

Renata Bonasio disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ninguem merece essas visitas indesejaveis!!

a da sopa foi a pior!!!

bjs

Sara e Ale disse...

oie
1º vc esta otima

uta eu tive uma visita assim
chegou no primeiro dia q eu tive alta a 6 e foi embora as 11. e u fui dormir chorando..faz parte rs .

bj

Geovanna disse...

... kkkkkkkkkkkkk... ai Dani, num é de rir não, mais a forma como vc conta é comédia... e o pior é que tem gente q nao tem desconfiometro nao viu... aff... mais acho que vc nao pegou pesado não... eu tbm falaria o mesmo... rsrsrsr.. mané fazer bolo o que... elas tinham era que trazer o bolo pra vc... mais tem gente que nao se encherga viu...não sei prq, mais tive a impressão que foi o pessoal da igreja que foi te visitar né... vi que vc é evangélica, e tem muito disso na igreja mesmo, falo isso prq tbm sou e já vi muito isso... o povo enche a casa da "coitada da mãe" que tá com a cara de morta de cansada mais ninguém nem liga pra ela, fica lá naquele assunto sem fim... Oh meu Deus.... rsrsrsr...

O Emanuel tá lindo viu... Otima Semana pra Vcs... e boa sorte com as visitas...

Carla Pestana disse...

hahahahahahahha
Ai eu me imagino nessa situação. Não sei se vou ter muita paciencia não, principalmente meu marido. Afeeeeeeeeeeee...olha fervi de ódio do povo rsrs

O bebe ta lindo, parabéns

beijos

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Oi Xará...
Menina, graças a Deus as cólicas não aparecerão né? sofri pra cacete com meu segundo, foi cólica por 4 meses.
Qto a visitas, vc tem razão.
Tem gente que não se manca , em casa apareceu muita gente sem chá de semancol, Deus me livre.
Não faça sala não, peça licença e vá descansar.
Vc tá linda, o Enanuel um gato e todos felizes.
Beijo grandão.

Service Print disse...

kkkkkkkkkkkkk...Agora toda vez que eu vejo a novela me lembro do teu tchae e fico rindo sozinha...rsrsrs... Como e totoso o teu Emanuel, muito fofo e grandão.

Um abração e saúde a nova família.

Beijos.

FF.

Anônimo disse...

Tenho três filhos, um menino de 14 anos, uma menina de 11 e outra que completará dois anos domingo...

Sempre acompanhei seu blog, mas essa é a primeira vez que comento...

Realmente, essas visitas que aparecem inesperadamente e que teimam em não ir embora, é duro de aguentar. Tudo que queremos nessa fase inicial é dormir e dormir, não sobra tempo prá quase nada e ainda ter que ficar fazendo sala é demais....admirei sua sinceridade... rsrsrsrs..

Agora, com relação as cólicas, ainda é cedo para o bebê apresentar. Elas costumam aparecer mais prá frente, depois da terceira semana de vida... por isso, fique atenta... não creio que a ingestão de chá influencie nisso...

Uma vez, o pediatra me disse que muitas vezes, a cólica no bebê era causada por um estresse ou excesso de preocupação dos pais. Disse que bebês com pais mais relaxados e não tão encanados com as coisas, apresentavam menos cólicas.

Seu bebezão é lindo demais e desejo que Deus abençõe muito sua família....

Ana Paula

Thania disse...

hahaha...adorei seu blog!
Sou uma casadinha tentante a ser mamãe e td sobre esse assunto muito me interessa...

To te linkando!

Bjoxx ;)

Janaina disse...

kkkkkkkkkk, me vi nesse post, eu com 2 dias vinda do hospital, estava dormindo e meu BB tbm, sogro e sogra chegaram pra a JANTA, tiraram meu filho do berço, uma crueldade, e ficaram até as 23:00, querendo a janta. kkk recebi visita de fora somente qd o Nick tinha 1 mes, ninguem merece.
Lindo seu BB. Se quiser me visitar me mande seu e-mail pra eu te add. janainagvessio@gmail.com
Bjs

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Poxa Dani acho que sem querer excluí um comentário seu.
Pra falar a verdade foi o Danilo kkk
se foi vc, só vi que foi Dani. me confirme e desculpa.

rainha disse...

gata, peço a Deus pra vc nao passar nem pela metade do que penei com o jv hihihi e olha que tem gente que passa muito mais do que passei.
dizem que a fase dos 3 meses é realmente sentida pelos bebes.
e pelos pais kkkkkk
mais o emanuel vai ser diferente vc vai ver, vai ser um bebe bonzinho!hihi bjo flor
ahh e despensa essas visitas estranhas ai hem... toda mulher recem parida sofre com as visitas hihi
bjos e boa sorte sempre!

naninha disse...

Oi gata!

Que saudades!

Teu blog ta lindo e a foto do primeiro dia esta emocionante!

Parabens!

Qualquer coia me grita... vou indo para cuidar dos meus tambem... srrsrs

bjao,

naninha

Adriana disse...

Ah! mas vc não pegou pesado MESMO...eu chegava a ter raiva de receber visitas sem noção.
Quando alguem disser que tá indo te visitar, manda levar junto a janta, o almoço e ainda vim com roupa preparada pra passar um pano na casa elavar um louça...
Oras........
bjs

Din disse...

Você fez muito certo!!! Parabéns, seu blog continua lindo e seu filho é muito gato!!!

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br