sexta-feira, 31 de julho de 2009

Amamentar é contraceptivo?

ELES DORMEM, E EU BABO!!

Eis uma questão que vem me tirando o sono:

AMAMENTAR É CONTRACEPTIVO????



NÃO QUERIA TOMAR PILULA AGORA....

FUI NA G.O E ELA ME RECEITOU UMA PILULA PRA LACTANTES, SÓ DE PROGESTERONA.

MAS MESMO ASSIM, NÃO QUERIA TOMÁ-LA.


NA HORA DE NAMORAR, BATE UM MEDO. JÁ PENSOU SE EU ENGRAVIDO ASSIM, DE CARA, DE NOVO, TÃO RAPIDO?


DEUSSSS ME LIVRE!


MAS E AI? ATÉ ONDE É MITO ESSA HISTÓRIA DE QUE QUEM AMAMENTA NÃO ENGRAVIDA?




Geralmente, a amamentação exclusiva suprime o ciclo menstrual, e em muitos casos até o ciclo ovulatório.


Entretanto, para suprimir a ovulação, a amamentação deve seguir os critérios abaixo e só assim pode ser usada como método de contrôle de natalidade.


1-Ser exclusiva, sem chá, água, complemento ou qualquer outro substituto do leite materno


2-O bebê deverá ter menos de seis meses


3-A mulher não deve ter menstruado


4-O bebê deverá mamar pelo menos uma vez na madrugada.




Dra Damaris, craque em amamentação, se vc ler esse POST, comente!!! Please!! E me diga algo concreto a respeito!!!!!!!!!!!




17 Comentários:

Marcia disse...

Amiga, fiz essa pergunta ao meu GO e ele disse que mesmo amamentando exclusivo, é possivel ovular , e claro , como a ovulacao vem antes da menstruacao pode ser que vc ovule sem saber. Então, se vc não quer outro baby agora, melhor prevenir :o). Beijinho!

Juliana disse...

Oi Gata!!
Flor, mesmo a amamentação sendo exclusiva tem que ser devidamente rotineiro o horários das mamadas.Portanto, eu não aconselho como método contraceptivo. O que acontece é que enquanto a mulher amamenta, os hormônios que são produzidos nessas horas, impedem que outros hormônios que produzam os óvulos sejam produzidos. Maaaaassss, como toda regra tem exceção, pode ser que um dia você não amamente tanto como no outro e que nesse intervalo tenha se desregulado o ciclo todo e que por algum "azar" aalgum óvulo tenha sido produzido.
Eu tomei um injetável por 6 meses, são duas doses que duram 3 meses, era o Depoprovera. Não tive nada com ele, nenhuma reação nem diminuição do leite. Depois comecei a tomar o Dyclin, também nunca tive nada nem a Clara.
Mil beijocasssss
Ju e CLara

Dαni Delgado disse...

Dani ô duvida cruel...
Tente se previnir com o q vc puder...
Engravidei do Clebinho qndo a Ana Luíza tinha 09 pros 10 meses, Mulher quase pirei...
Mais agora vi q sou Super Mulher(É o Marido q me diz isso)vivo para esses três Amores da Minha Vida...
Faça o possivel para se sentir Bem e Segura.
Ótimo Final deSemana e Bitocas♥

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Dani!! Nao resisti, vou ter que comentar! O meu marido eh resultado da ausencia de menstruaçao no periodo de amamentaçao!! Entao... Nove meses e vinte e um dia depois do nascimento da irma mais velha, eis que surge o meu JR!! Que bom ne!! Se nao fosse isso eu nao estaria com o meu marido maravilhoso. Mas falano serio, acho melhor previr, para nao ter surpresas. Eu estou tomando o anticoncepcional e nao alterou a produçao do leite. Beijocas e otimo final de semana para todos ai!

Janaina disse...

Tenho uma irma 11 meses mais nova q eu!!!! rs
Cuidado!!!! Qdo minha mae viu estava de 5 meses e eu ainda BB.
Bjs

Anônimo disse...

oi kerida...eu tomo contaceptivo...para ;actantes...meu leite nao seco nem naada...mas eu tive um problema...e tive que toma outro...ai deu uma secada...mas fui no meu go...e voltei toma..o de lactantes....xama exluton..e otimo viu..meu leote vem otimo..e eu atye perdi uns kilinhos...hauahauau

nuss nao kero engravida agora nao hauhau
vo curti minha pikurruxa...hauhuahaua


seu baby ta lindaoo....bjo

Sama disse...

Chegamos aqui por blogs amigos. Olha eu acho que não é totalmente seguro. Eu tb sempre tive medo. Tenho uma bb e no primeiro mês tomei a injeção Depo Provera, que é muito segura e dura 3 meses.
Agora estou usando o Mirena
Quando puder vá nos fazer uma visita tb, ficaremos felizes.
Bjus

Mamãe Gi disse...

Ai eu não confio muito nisso não...kkk, sou meia sismada, melhor não arriscar né?
Muito fofo ele nanando com papai!
Beijooos

rainha disse...

olha gata, vc pode sim ficar gravida amamentando. fica mais dificil mais pode acontecer.
pq nao quer tomar pilula???menina, é tao bom. nao atrapalha o leite.

Lyanna Souza disse...

Passei só para matar a saudade... Fazia tempo que não visitava blog algum. Teu bebê está cada dia mais fofo!!! Quanto ao post é melhor previnir. Minha cunhada engravidou enquanto só amementava...A diferença entre um filho e outro é de apenas 11 meses.

Service Print disse...

Amiga a minha prima engravidou também só amamentando, e olha que o bebê dela só tinha 2 meses.

É melhor prevenir.

SUPER BEIJO.

FF.

Anônimo disse...

Ai colega... se cuida pq minha cunhada engravidou na quarentena, mesmo amamentando. Coitada, nem aproveitou um bebezinho e já estava grávida de outro...
Bjus!

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Amiga quer um conselho?
Não nessa história que amamentando vc não engravida viu?
muitas amigas ficaram grávidas qdo o bebe delas tinha apenas 02 ou 03 meses.
Toma a pílula ou vai pra camisinha mesmo.
Beijocas Xará.

naninha disse...

Nao vai nessa nao amigaaaa...
Pq mesmo sendo bemmm possivel q vc nao ovule por causa da amamentacoa exclusiva e tal... isso nao é certeza... ninguem sabe como reage cada corpo...
Tem gente q menstrua todo mes... mesmo amamentando muito, tem gente que fica sem menstruar po mesesssssss mas ovula e tem gente que tem a sorte de nao ovular enquanto amamenta... mas ... nao tem como saber o q acontece ezatamente dentro d anosaa barriga.
Nao vacila nao.
Poem camisinha entao!

naninha

Anônimo disse...

Dani, se eu fosse você não arriscava se não está nos seus planos um irmãozinho(a) para o Emanuel. hehe
Conheço várias mulheres que engravidaram amamentando e com uns 2 meses depois do nascimento de seus babys.
Toma cuidado ein??

Xerinhos gata.

-Cath e bebelina-

Faça ou Desfaça disse...

Tatiana, minha filha amamentava Bruna e quando ela estava com 6 meses, ficou grávida da Luiza rrsrsr
Amamentar engravida sim..
Hoje elas têm 1 ano e meio de diferença..brincam muito juntas mas quando nasceu Luiza, eram 2 bebês. Muitas fraldas, mamadeiras e longas noites acordadas rsrsr
Hj Bruna está com 5 anos e Luiza completará 4 em setembro. Se vc tiver coragem, até que é bom ter filhos bem próximos..Vale a loucura!( se vc tiver uma boa babá rsrsrrs)
Bjssssssssssss

Din disse...

Hum... Só uma informação: tenho dois irmãos, um nasceu dia 08/10/81 e o outro dia 20/10/82. Minha mãe engravidou quando estava amamentando meu irmão do meu e não se preveniu, acreditou nessa história...

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br