terça-feira, 14 de julho de 2009

FIMOSE NOS PEQUENINOS

FIMOSE....

MEU PEQUENO TEM O PIPIU FECHADINHO. A PEDIATRA DISSE PRA NÃO FORÇAR NA LIMPEZA PQ ELE TEM FIMOSE MESMO!
O MARIDO MANDA PUXAR, SIM!

EU NÃO TENHO CORAGEM NEM DE LIMPAR DIREITO. MORRO DE MEDO DE TER A MÃO PESADA E MACHUCÁ-LO.

MÃES DE MENINOS, HELP!
VCS FAZIAM A TAL PUXADINHA NO PIPIU?
O FATO DE EU NÃO PUXAR, ACARRETA EM ALGUM DANO?
H E L P !!!!!!


Fimose: como lidar?
Ainda existem muitas dúvidas sobre o que fazer quando o nosso filho apresenta fimose. Será necessária cirurgia, exercícios ou pomadas? Antes de explicar o que fazer diante de uma fimose, vamos saber exatamente o que isso significa.
O pênis é formado pela cabeça, chamada de glande, o corpo e a base (parte que fica junto ao corpo).


Ele é revestido de uma pele chamada prepúcio que serve para proteger principalmente a glande, parte muito sensível do pênis. O prepúcio é retrátil, isto é, se puxarmos a pele em direção à base do pênis a glande ficará exposta.

A fimose é a dificuldade de expor a glande do pênis porque o prepúcio não retrai. Isso se deve pela aderência da pele na glande ou pelo anel do prepúcio ser muito estreito. A fimose em recém-nascidos é fisiológica, isto é, normal e regride espontaneamente.
Cerca de 90% dos meninos nascem com fimose: é a proteção natural da glande.

Aos seis meses de idade, esse número cai para 20 % e aos três anos os números invertem: 90% dos meninos já não apresentam fimose.

Exercícios de retração à força da pele podem causar microtraumatismos, dor, inflamações e até sangramentos. A cicatrização dos microtraumatismos pode piorar a condição da fimose, já que a cicatriz leva a um estreitamento maior do anel do prepúcio.

Cuidados - Além disso, a dor pode fazer com que a criança não queira mais a manipulação dos genitais, criando na região um ambiente propício para infecções como as balanopostites (infecções do prepúcio e glande).

A higienização do pênis do bebê deve ser realizada até a parte que consiga ser exposta, sem fazer muita força.
Se as infecções forem de repetição, por vezes, apenas um descolamento da pele com anestesia local tópica é suficiente para evitar novas infecções.

Quadros de infecção urinária, dificuldade de urinar, muito acúmulo de esmegma (substância esbranquiçada que aparece na região da glande quando a higienização não é adequada), infecções locais repetidas e fimose fibrótica (quando aparece depois de microtraumatismos) normalmente são casos onde a cirurgia é indicada.

A cirurgia da fimose, postectomia, é feita com anestesia geral e dura em média 30 minutos. A recuperação é rápida, a criança pode voltar às atividades em três dias, evitando brincadeiras que possam causar traumas nessa região pelo menos um mês (evitar jogar bola, correr, lutas, andar de bicicleta).

Creme - Há um outro tratamento a base de creme corticóide aplicado no prepúcio com algumas manobras indicadas pelo urologista que apresentam resultados satisfatórios.
A escolha do tratamento adequado da fimose para seu filho deve ser avaliada por um urologista.






A BOA DO DIA:
MAMÃE NO QUARTO, E UMA BADERNA NA SALA...
FUI VER O QUE ESTAVA ACONTECENDO E ME DEPARO COM ISSO!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MEU PEQUENO NO MEIO DOS RAPAZES JOGANDO PLAY-STATION

24 Comentários:

Dina ღ disse...

Aiaiai hahaha que sarro essa foto...
Sobre a fimose, escuta o pediatra e conversa cm ele sobre a tal circuncisão né... melhor fazer já, do que mais tarde... bjs

Deni Brito disse...

Dany, justamente no domingo eu estava trocando meu afilhado e reparei que ele não teve fimose... E minha irmã me confirmou dizendo que o pediatra já havia dito. Espero que o Theo tbm não tenha, e que o Emanoel fique bonzinho sem precisar de intervenção!

=*

Hellen Thais disse...

Oi Dani, muito engraçada a foto!! Ser mãe de menino é assim, eles são as companhias dos papais!!
O Henrique não teve fimose, eu sempre limpei, mas converse com o pediatra, ele saberá te explicar melhor o que fazer!!

Bj

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Ah mana nem me fale em fimose.
Bem, tenho dois meninos. Nicholas não tinha fimose, mas a pele era bem agarradinha então dia sim dia não, eu fazia a tal massagem no piu-piu, forçando, um pouco nada de extremos, até que um dia a danada rompeu.
Mas ele sentiu muita dor,e a pediatra me esculachou e passou uma pomadinha antiflamatoria e pronto.
No caso de Danilo, a pele era bem fechadinha mas não tinha fimose.
Então uso até agora a pomada Postec receitado pela pediatra, e já está bem "despelada" a cabeça do piu piu (como vc diz) .
Mas , é um tormento pq ele não gosta que eu limpe nem passe a pomada, que precisa ser passada em dias alternados pq ela vai ferindo um pouco pois vai descolando a pele, e tem que fazer a fricção tbm, ordens médicas no caso do uso da pomada.
~Eu se tivesse mais um fikho hj faria a fricção não para soltar de uma vez, pq é dolorido, aos poucos e usaria essa pomada que tem facilitado minha vida.
Mas tenho muita história pra contar de pinto mana, só postando.
beijos

Mamãe Gi disse...

Olha o Thomas quando era bebê tinha fimose tb, era bem fechado mesmo o pipi dele e o pediatra pediu pra puxar só um pouquinho toda vez que fosse tomar banho, claro que eu não tive coragem de fazer, então meu marido fez o trabalho e hoje ele não tem, a pele soltou e graças a deus não precisou de cirurgia! Espero ter ajudado!
Agora sobre a fotinho daqui a pouco o Emanoel estará no meio literalmente mesmo fazendo a maior bagunça junto...rsrsrs!
Beijinhos

Pâmella disse...

Oi flor!!A pediatra do Léo disse que por enquanto não precisa... e que está td ok a princípio... Ele está com 3 meses e meio...

Beijosss seu baby está lindo demais!!

Janaina disse...

Oi Dany,
O Nick está com 4 meses e é bem fechado, eu faço massagem de leve no banho, bem de leve mesmo.
Bjs

naninha disse...

dani...
tudo bem?

meu primeiro filho tinha o pipiu bem fechadinho tb...
mas naquela epoca (2 anos atras) os medicos falavam p passar uma pomadinha ( POSTEC) e massagear, puxando de leve a pelinha p baixo e se nao melhorasse depois de algum tempo (anos) dai se precisasse poderia ser feito um cortinho... mas...
eu sempre passei a pomada e fazia a tal massagem... e com o tempo o buraquinho foi abrindo mais... mas era bemmmmm devagar...


Nesse meio tempo mudei de pediatra e os "tempos"mudaram e agora ouço a maioria dos medicos orientara NAO PUXAR a pelinha p baixo...

Eu parei com o postec e nao faço mais a massagem, mas ele ainda tem o pipi bem fechadinho... faz xixi normal e talz... mas se vc olha vc ve q é bem fechadinha a pelinha... mas acho q com o tempo vai abrindo cada vez mais...

Nao sei no caso do seu pequeno, mas acho q o q vc pode fazer sem duvidas é sempre prestar atençao se esta bem limpinho ( pq essa pelinha junta sujeirinha, ne?!)

No mais, eu seguiria o pediatra, mas se nao estivesse satisfeita, eu ouviria uma segunda opiniao...

Boa sorte!

O meu segundo filho tem o pipi mais abertinho do q o primeiro, mas tb é fechadinho... e eu nao to fazendo nada... so limpando bem com algodao molhado com agua morninha...

bjaoooooooooooooo


bjaoooooooooooooo

naninha

Anônimo disse...

Lendo seu post lembrei de uma história engraçada.
Eu fui explicar isso de fimose pra minha irmã que ta grávida de gemeos e quando exliquei a ela o que talvez ela tivesse que fazer ela me olhou com uma cara de assustada e completou...
...Cath, como vou masturbar meus filhinhos???...
hahahahahahahahahahaha.. Eu não aguentei, passei mal de tanto rir.
Ohh mundããooo. hohoho

Ahh sim e essa foto não tem preço, eu ri tanto aquiii!!! Os viciados. hahahaha
Ameii, família lindaaa!

=**

-Cath e bebelina-

naninha disse...

Hoje passei o dia lembrando que hj seu bebe completa um mes!!!

nao é mesmo?

ou eu to enganada?

é dia 14, ne?!

Deus Abençoe!!!

naninha

rainha disse...

flor, meu pequeno tbm tem, e a dele é bem fechadinha.
bom, a pediatra dele, fala pra na hora do banho puxar, mais eu nao puxo nao, o pai dele quase me bate quando eu puxo kkkk
sabe o que vou fazer?
tem uma pomada que passa na fimose e simplismente a fimose vai pro brejo. se nao sair com essa pomada eu prefiro a mini cirurgia.
no caso do joao ele tem tipo um "furunco" perto do anus, mais bem pequenininho.nesse orificio ele nao tem dor nem nada. mais a pediatra dele falou para eu procurar um cirurgia ped. para fazer essa mini cirurgia, senao sempre esse "furunco" vai vim e voltar. ai vou aproveitar e rasgar essa fimose ,caso a pomada nao faça efeito. mais essa pomada acho que so pode passar depois dos 7 meses eu acho.
bjim

Luciana disse...

Oi Dani... vim conhecer seu cantinho e adorei ler tudo sobre o nascimento do Emanuel. Parabéns querida pelo lindo filho! Tenho dois meninos, um de 4 e um 6. Os dois não tiveram fimose, mas o Gustavo me deu um certo trabalhinho e eu sempre fazia, devagarzinho, as massagens. Quanto a amamentar em público, bem... em casa amamentava sempre no quarto e evitava a exposição do seio, sempre colocando uma fralda, para até mesmo evitar alguma infecção... faça como vc quiser, como a sua intuição mandar. Ah... se menino tivesse manual, nossas vidas não teriam tanta graça, rssss Beijo querida! Apareça para nos conhecer! (www.guigustavo.blogger.com.br)

Evelyn_mãe_da Sofia disse...

Que coisa linda essa foto!!
Fiquem com DEUS!!

Marcia disse...

Adorei a foto rss !!!!! Então amiga, o ped do Gustavinho falou pra eu não puxar não. Toda vez que vamos na consulta ele mesmo dá uma puxadinha e já esta bem melhor. Ele diz que na maioria dos casos a circuncisao e feita desnecessariamente. Beijos !!

Lizy disse...

Eu tb morro de medo só de pensar em ter q puxar a pelinha dele, tadinhooo.
Queria circuncisar logo que pudesse mas ainda não achei nenhum médico que faça a operação, melhor fazer pequenininho né.
Sempre achei mais bonito e higiênico um pênis circuncisado mas a família aqui não gosta muito da idéia não...
bjsssss

Sara e Ale disse...

Oi Dani
Escuta o Pediatra.
Vc mesmo leu na matéria
Puchar pode machucar , e outra até os dois anos ainda não está definido
Meu ped disse que tem um creme que se ele TIVER fimose com dois anos passa durante 21 dias e o resultado é ótimo , nao precisa nem operar.
A gente não tem que escutar sempre o pedriatra mas nesse caso rs..

Bjs

Detalhe ..a maior bagunça e ele DORMINDO rs.

Bjs

Débora disse...

heheheheheheh
A fotinho está muito engraçadinha! Acho que aqui em casa vai ser a mesma coisa, só que vai ser eu e o meu marido jogando, nós somos viciados em jogos de pc e videogame. ehheheheh

E quanto a fimose, eu não sei muito pq aqui em casa só nasceram meninas, mas assim, meu cunhado tinha fimose quando nasceu e minha sogra optou por fazer a operação já nos primeiros meses. Agora ele já tem 9 anos e está tudo tranqüilo, ele nem saberia disso se ela não dissesse.

Veja o que o pediatra vai aconselhar.

Bjinhos pra vcs todos!
=*

rainha disse...

ai flor vc me mata de ri . os seus comentarios sao hilarios.kkkk
nao minha querida amiga gata!
o carneirinho babado do joao vitor nao vai junto nao kkkk vai um novinho e sem baba kkkkkkkk
bjo flor e sorte la viu!

Taiza Godoy disse...

aiaiai Dany isso é comum né mas nos preocupda né ainda mais puxar parece que estamos machucando eles ja to até pesando o meu tbm é um meninoooo....

Bjos Dany estamos te acompanhando quando vc tiver um tempinho nos visite

taiza-gravidinha.blogspot.com

bjoss adorei a fotinha dele de bruçoss rsrsr

Laine disse...

Oi Dani!
Meu irmão já teve fimose, mas só fiquei sabendo qdo ele fez a cirurgia...
Ai se prepare, logo, logo seu bebê tá no controle do play...rsrs

Bjs

Helga - Mamãe da Manu disse...

Oi passando pra te conhecer..adorei seu cantinho e seu Emanuel é muito lindo viu...

Sobre a fimose não posso ajudar...bjs

Esperamos sua visita

Helga e Manu

Juliana disse...

oie!! obrigada pela visita!! passe lá quando quiser... quanto a questão da fimose, ouve o pediatra... tb nunca forcei o do Lucas.. hoje já está bem abertinho... e sozinho... qq coisa, se não abrir, tem uma pomadinha que ajuda... mas não força não q pode machucar...
O EMANUEL É LINDO DEMAIS!!!

Anônimo disse...

Dani, meu marido operou a fimose quando tinha 23 anos (nós éramos namorados). Eu sei que a operação no adulto é bem chatinha. Por isso, quando nosso bebê nasceu, logo depois que tirou as fraldas, nós o levamos a um urologista infantil, que fez a cirurgia. Hoje o Vinicius está com 7 anos, e o "piu piu" dele está lindo! hehehe
Eu, particularmente, acho muito melhor e mais bonitinho sem a pelinha.
Ana Cristina

Juliana Migliorati disse...

Então quando a massagem é realizada com a água morninha do banho diminuí muito o risco de dor e de possíveis traumas, a higienização é de extrema importancia pois evita infecções do trato genito urinário.Linda foto
Beijo

Graduando de enfermagem Juliana Migliorati

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br