quarta-feira, 19 de agosto de 2009

BEM VINDO A HOLANDA!!

MOMENTO PAPAI E BEBÊ





Sabe qual é o Blog mais visitado e bombado do Brasil?
Eu sei.
É de uma mãe de quadrigêmeos, a Roberta de Minas Gerais, mais conhecida como Beri.

Ela teve 3 bebes especiais, e um Super-Especial, o Pablinho.
Eu acompanho a vida dela há tempos, mas nunca comento, pq não me sinto a vontade..
ela já tem a turma dela, assim como nos já temos a nossa aqui, sempre as mesmas pessoas comentando tal....

Me sinto um pouco tímida, por isso apenas acompanho de longe.
Por ter esse sentimento, eu não fico triste com as Blogueiras que lêem e nunca, nunquinha comentam...
Talvez elas ficam timidas também, achando que nosso circulo é bem fechado.

Garotas, não é não! Sempre tem lugar pra mais uma!

Enfim, voltando a Beri....
Ela postou em abril, um texto da autora Emily Pearl Kingsley, que fala relata sobre a experiência de ter um filho especial.
Eu fiquei tão comovida, achei tão lindo, que já repassei pra milhares de pessoas.
Tá na hora de divulgar aqui também.
Quem quiser visitar o Blog da Beri, o endereço é: http://beriquerserfeliz.blogspot.com/



BEM VINDO A HOLANDA!!!

Frequentemente, sou solicitada a descrever a experiência de dar a luz a uma criança com deficiência, uma tentativa de ajudar pessoas que não tem com quem compartilhar essa experiência única e entendê-la e imaginar como é vivenciá-la.

Seria como...
Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu, o Davi de Michelangelo, as gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante.

Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. Então o comissário de bordo diz :
"BEM VINDO A HOLANDA!"


"Holanda?! O que quer dizer com Holanda?! Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei conhecer a Itália". Mas houve uma mudança de plano de vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.

A coisa mais importante é que você não foi levada a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente. Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um grupo de pessoas que nunca encontrou antes.

É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália, mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.
Mas, todos que você conhece estão preocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá.E por toda sua vida você dirá: "Sim, era onde eu deveria estar, era tudo que eu havia planejado."

E a dor que isso causa nunca irá embora, porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa. Porém, se você passar a vida toda remoendo o fato de não ter chegado a Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais que a Holanda tem pra te apresentar

18 Comentários:

Anônimo disse...

flor..
td bem??!?!?!?
in como seu babay elindo di viver.....eu tbm estou sempre entrando no blog da beri..e axo mara....rsrsrsrs
bjokas pra vcs

Anônimo disse...

Ahh eu adorei a fotoo. haha
A carinha do Emanuel ta assim: Privacidade por favor.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Lindooo.

Dani, eu visito sempre o blog da Beri e como você sempre fico com vergonha de comentar. Acho a história dela linda, a luta.. Uma mulher guerreira.
Sobre o texto ele comove sim, qualquer pessoa. Adorei e guardei, sempre que algo não sair do jeito que planejei vou ler.

Parabéns pela iniciativa.

=**

Nathália Martins disse...

Olá!!!
Tb conheço o blog da Beri, mas tb nunca comentei.
E aqui no seu outro dia é que tomei coragem para comentar :)
E o seu Emanuel tá a cada dia mais lindo.
Parabéns!!!
Beijinhos***

Juliana disse...

Oi Flor!
Eu também acompanho Beri e a tropinha desde os tempos difíceis do pablinho e é uma mulher de fibra, abençoada...!
E esse texto é lindo mesmo!
]Beijinhos
Ju e CLara

Milka disse...

Dani,
amei o texto!! é lindo!
mexeu comigo,não conheço ainda o blog da beri mas vou passar por lá.
bejus
P.S: o tigrinho ta lindoooo!

Lyanna Souza disse...

Eu também já visitei o blog da Beri e me encantei com a sua história de vida. Quanto ao texto, acredito que ele aplica-se tanto a papais de filhos especiais como á qualquer um que está passando por um situação bem diferente da que havia planejado... Amei!!!! Bjo!!! Xerinho no gatinho do Emanuel.

Sendo mamãe.... disse...

Oi menina e ai belezinha??? Nossa como o Emanuel tá grandão heim... é isso mesmo 100% leitinho né... e quem falar que não aff.... dê um sorrisinho amarelo e delete....
bejim a vcs...

Taty disse...

dani lindo o blog da beri linda a historia de vida tudo que aconteceu ate hj..... beijinhosss ta lindo seu filhinhosssss muito fofo bjs

princesinha disse...

oii vim comentar para dizer que existo aqui!!! venho antes do seu bebê fofo nascer... achei super o nome do seu blog!! que DEUS sempre proteja vcs!! beijos
ahh adoro o blog da beri tb vou lá antes dos bebês chegarem!!

Marina Rocha disse...

Q foto mais lindaaaa, ele taa um gato só, Deus abençoe, beijão ;)

Lilian Mayer disse...

Menina, que lindo!!!!!
Eu já conhecia o Blog dos quadrigemeos, mas havia tempo que não visitava, foi bom relembrar ...
bjos,
Lilian

Lilis disse...

Eu acompamho o blog da Beri e o seu e nunca comentei em nenhum dos dois.....rsrsrs Depois do que disse achei que devia deixar um oi e dizer que adoro seu blog.
Bjs

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Xará, eu imagino como deve ser dificil aceitar e amar um bb deficiente. Não são todas que conseguem passar por cima de tudo, dos obstáculos, das dificuldades, preconceito.
Elas merecem ser parabenizadas e elogiadas.
e devemos agradecer muito por nossos filhos serem sadios.
beijão

Simone disse...

Dani,
Sou da turma que lê seu blog sempre, mas nunca comenta, até porque meu baby "Gabriel" está com 37 dias e exige quase todo o meu tempo, vc sabe como é!
Nunca li um texto tão lindo, estou emocionadíssima!
Obrigada por compartilhar conosco.
Beijos

Dayane Costa disse...

Dani, há mto tempo acompanho o seu blog, desde a época da gravidez. Porém sempre me senti meio tímida a fzer comentários, afinal me sinto um pouco excluida desse grupo. Tenho 18 anos, não estou grávida, nem tão pouco sou casada, no meu histórico apenas planos pra casar-me daki há uns poucos anos, se Deus quiser. Mas sou apaixonada por bebês, e me apaixono cada dia que leio os seus relatos, e isso só faz aumentar o meu desejo de um dia ter um filho, pena q esse dia esteja num futuro mto mto distante (rsrsrs).
O Emanuel tá um lindo, super fofuxo.
Felicidades a familia !!
Que Deus os abençoe !
bjO's ! ♥

RITINHA disse...

Sou da turma que entra sempre e quase nunca comenta, alias, tanto aqui quanto no blog da Beri.
Mas adoro ambos... a história da Beri é linda, li o blog todinho, desde o começo.
Beijos!

Robertha disse...

Oi querida!
Obrigada pela visita e por todo carinho.
Bjinhos!
Seu bebê é muito lindo!

Julia Franco Gomes disse...

Adorei seu comentario sobre as turminhas. É dificil mesmo , a gente acompanha mas se sente intrusa. Bom, eu de vez em quando to espiando aqui rrs, bjos

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br