terça-feira, 18 de agosto de 2009

Eu amamento 100% no peito!







Olha o absurdo!

Encontrei uma conhecida na rua, que teve bebê recentemente, que me perguntou sobre o aleitamento do meu filho.
Quando eu disse que ele estava mamando só no peito, o que é chamado de A.M.E: aleitamento materno exclusivo... e ela se chocou.
Não é possível! Só no peito! E fez uma cara de indignação! Como se Eu fosse anormal em amamentar no peito.

- Mas nenhum complemento? – prosseguiu ela ainda inconformada.

Nem compensa prosseguir com o restante da conversa, mas enfim, como os valores mudaram, não é mesmo?

A vida toda, amamentar 100% no peito era o normal. Hoje a maioria das mães dá oalgum tipo de complemento. Vêem seus filhos como frangos de granja, que precisam ser engordados o mais rápido possível.

O que é isso gente? Tá tudo errado!
Tem mãe que compete sobre o tamanho e gordura de seus filhos. Como se gordura fosse sinônimo de saúde.
Aí socam leite em pó na molecada sem precisão.
Tá lá o peitão transbordando e algumas insistem no complemento.

Não pode! Tá errado!
O leite materno é completo, gente!
É composto de 160 substâncias representadas por proteínas, gorduras, carboidratos e células, sendo o alimento imprescindível e essencial para o desenvolvimento do bebê, protege contra doenças alérgicas, diversos tipos de câncer, desnutrição, diabetes melittus, doenças digestivas, doenças cardiovasculares, obesidade, doenças do troto urinário, cáries entre outras. Ainda promove o desenvolvimento neuro-psicomotor infantil e cognitivo, aumenta o QI, promove melhor padrão cardiorespiratório durante a alimentação, melhor resposta as imunizações e melhor equilíbrio emocional.

Alem, de claro, o melhor dessa historia, fortalece os vínculos com o bebezinho!
Amamentar só no peito é lindo, é ótimo, não é vergonha não!!!
Meu Deus!

Nossa Senhora da Faber Castell, me colore que eu to bege!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

20 Comentários:

Luciana disse...

Adorei e apoi totalmente! Gordura não é sinônimo de saúde.
Aliás, seu pequeno esta absolutamente fofo! Parabéns

gisa disse...

tenho acompanhado o seu blog adorooo, seu bebê é muito lindo... compartilho com vc a mesma opinião sobre a amamentação. Um super beijo e beijocas no pequeno

Marcia disse...

Dani , nossa, vc tirou as palavras da minha boca !!!!!!!!!!! Todo mundo se choca tambem qdo digo que ainda amamento só no peito ! E olha que sã pessoas supostamente informadas e que trabalham na area da saude. Mas nao podemos dar ouvidos amiga, NÒS fomos abençoadas por ter esse leitinho sagrado que dá saude aos nossos filhos!! Beijos!!

rainha disse...

kkkkkc nao viu nada ainda kkkk
sabe que nao gosto de falar de amamantaçao ne?kkk esse tema é muito polemico kkk
no meu caso, o meu sonho era amamentar 100%no peito tbm.
todos me criticavam, miunha mae entao...aff...
mais nao tinha muito leite e o jv era muito chorao (traduçao:fome)
ai tive que apelar pela mamadeira.
e hoje ele~´e uma bençao de Deus de tao quetinho.
ahh esqueci que vc me acompanha desde a minha gravidez kkkkk to aqui contando a minha labuta kkkk
pois bem... menina sobre a competiçao das maes, isso existe mesmo!
jv nao é um bebe gordinho. e quando as maes de bebes da mesma idade dele ve o jv elas comentam:
nossa ele é grandao mais nao é gordinho ne?
kkk aff.. que raiva que da!
realmente elas ve os filhos como galinha de gtranja kkkkk quanto mais gordo melhor
aff....
vai se preparando...cada dia um choc!

Unknown disse...

Quer melhor exemplo que as fotos do Emanuel???? Aleitamento exclusivo é tudo!!!!!

Fabiana disse...

oi Dani!
vc esta completamente correta,eu amamento minha bebe só no peito e vou fazer exclusivamente até os 6 meses, queria amamentar mais, mas por causa do meu problema de saúde com 7 meses vou ter que retirar totalmente o LM mas graças á Deus que consegui até aqui!
e fica firme com o LM seu filho ta lindo!
bjoss e boa semana pra ti!

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Nossa, tem gente muito ignorante mesmo... nem compensa discutir, né?

Adoro seu blog; quando tiver meus filhos, vai me ser mais útil ainda1

Abraços!

Clau disse...

Dani primeira vez que passo por aqui e me encantei! Estou grávida de 16 semanas e quero muito amamentar no peito!

Um beijo

Milka disse...

Eu tbem só amamento no peito e passo por isso direto, pq a minha Luiza é gordinha e todo mundo acha que dou complemento, o povinho,kkkkkkk

Juliana disse...

Concordo 100%. Clara amamentou por 1 ano e um mês e os 6 primeiros foram exclusivamente leite materno,nem água eu dei. Sempre ouvi poucas e boas por isso...rsrsrsr
Me choquei e choquei também..rsrsrs
Continua mamy gata!!!
Beijocass
ju e Clara

naninha disse...

Aiai... acho q mae é tudo igual e as linguarudas tambem sao todas iguais...
Meu primeiro filho amamentei ate 1 ano de vida. Os 4 primeiros meses absolutamente so no peito, sem agua nem nada alem. E eu ouvia frases do tipo: nosa, como ele é gordo! vc dá MAISENA (rsrsrsr) para ele? E qdo eu falava que nao o povo duvidava. Quando el chorava todo mundo dizia q era pq eu nao dava mamadeira.. q meu leite nao devia estar sustentando ele e bla bla bla...mas ele sempre foi um touro...rsrsrs
Esse segundo eu tb to dando so o peito e pretendo fazer assim ate os seis meses e depois continuar mamanetando ate pelo menos 1 ano.

Mas dani... com certeza nao somos a maioria... (sei la) pq qdo falo para os medicos q amamentei ate 1 ano todos se chocam... nao sei o q esta acontecendo com esse mundo... mas deve estar mudando geneticamente as mulheres... tornando-as diferentes da natureza anterior...

A gente ouve de tudo viu... e infelizmente vai ouvir muito mais... Meus dois bebes sao pequenos de estatura, embora sejam muito fortes (tourinhos mesmo..rsrsr) e essa estatura pequena me rendeu muitos olhares tortos do povo na rua qdo me perguntam a idade deles... é assim memso... vamos ouvir de tudo... smepre... infelizmente.

Manu disse...

Oi Dani, então eu as vezes me culpo por não ter insistido na amamentação, pq o Juan chorava horrores de fome e fui obrigada a entrar com o LA, mas olha se não tivesse sido necessário tb estaria amamentando o Juan até agora. E ele foi bem preguiçoso para mamar, até hoje é qdo ele percebe que vai mamar e dar sono ele não mama de jeito nenhum ou mama tipo 100ml somente. O Juan está ficando muito esperto.

Beijos querida e apoiada, sinto falta desse vínculo tão especial com o Juan tento compenssar de outras maneiras mas com certeza não se compara.

Renata Bonasio disse...

Esse assunto me deixa profundamente chateada....

mas nem todas as mães dão complemeto pq querem... por mim eu amamentava 100 % no peito mas não tenho leite suficiente. Tenho que dar complemento desde que eu vim pra casa com meu pequeno... e não me envergonho disso.

Você é sortuda por conseguir amamentar seu filho esclusivamente no peito.

Pâmella disse...

Flor, tb já ouvi mutio disso, principalmente pq sequei, to parecendo uma vareta ambulante e o povo acha que devo parar de amamentar pra engordar.... Falou né!!! Claro que não... como vc disse gordura não é saúde, nem pro bebê e nem pra mãe... kkkk...

Finja que não ouviu e continue no peitão.... Léo está com quase 5 meses e mama exclusivo ainda!!! Graças a Deus a pediatra dele é super a favor do AME

(Ameiiii a Nossa Senhora da Faber Castel kkkkkkkkkkk)

Lyanna Souza disse...

Bom seria que todas as mamães pensassem como vc... teu bebe é um fofo!!!! Bjos!!!!

Mamãe Gi disse...

Acredito que quando dá tudo certo em amamentar exclusivamente é perfeito e deve fazer muito bem mesmo. Mais tb acho que quando não são amamentados no peito (por algum motivo) o vinculo com a mãe tb´fica forte, digo isso pq não consegui amamanter o Thomas nem 1 mês e nem por isso o vinculo cai, mais que o amamentamento exlcusivo é otimo, isso não temos duvida!
Amiga, ele está lindo demais!
Beijos

Anônimo disse...

adorei o post.
amamento o Tiago até hoje (ele tem 1 ano e 3 meses). Morro de pena dos bebes cujas as mães cheias de leite optam por simplesmente secarem o leite por comodidade (acontece muitoooooo).
Claro que existem excessões devidos a algumas doenças ou algo q deverão mesmo ser interropindos, mas é muito raro.
existe coisa mais totosa do que poder dar o seu "sangue" ao seu filhote amado? Espero poder amamentar ate os 2 anos (recomendado).
Continue assim, poderosa e jorrando leite ao filho lindo q vc tem .
beijo

O mundo da Dani disse...

amiga to na mesma situação o davi vai fazer 4 meses e ta só no peito, o povo me critica , parece q to deixando meu filho passar fome, to irritada com isso, qualquer choro q ele tem ja me apontam o dedo e dizem viu, ele ta com fome.ahhhhhhhh
meus peitos nao são grandes, e isso parece q quer dizer: Não tem leite... eu não sou uma vaca q precisa ter ubres enormesssssss para mostrar q tenho leite, e as veias do leite continuam amostra nos meus peitos.
hoje temos pediatra, to louca pra saber quanto ele ta pesando...
Eu amamento 100 %...

bjus

Dαni Delgado disse...

A-M-E=> Eu pratico com Orgulho, A-M-O Amamentar, Minha Princesa mamou até 11 meses pois desde os 9 pros 10 já estava embuxada de Clebinho e esse Amiga mama até hoje 1 ano e 2 meses e é apaixonado pelo peito e eu amamento com todo prazer...
Amamentar é AMOR , tb sou doadora e Amo tb♥
Bitocas♥

Simone disse...

Ai Dani, a gente ouve cada uma! O pediatra diz que o melhor é dizer que a pessoa "palpiteira" está certa e dar de ouvidos.
Pra mim não amamentar e não se informar sobre isso é falta de dedicação e amor, só há desculpa quando a mãe não tem acesso à informação.
Meu filhote está crescendo muito, engordou 1,300kg em 1 mês "só no peito"... Pois é, e já ouvi para dar café (pode?), água, chá...rs Eu digo que vou dar e caio na gargalhada depois. Afe quanta ignorância, né?
Beijos

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br