domingo, 16 de agosto de 2009

O Arroto!


Meu filho não arrota!
Serio....
Dificilmente ele arrota!

Quando ele nasceu, tive todo o cuidado de deixar arrotar depois das mamadas, tanto que eu dormia em pé com ele, e nada do arroto vir.... meia hora se passava e nada do barulhinho....
Eu acabava desistindo e colocando ele no berço, mesmo sem arrotar...
O colchãozinho dele é bem enclinadinho, graças ao Travesseiro Anti-refluxo, então eu não ficava com tanto medo.

Ontem a tarde, meu pequeno banhou, mamou, ficou um tempo em pezinho, e de praxe, como não arrotou, pus ele pra dormir...
Ele dormiu uma horinha e acordou. Ouvi os barulhinhos alegres que ele faz agora quando acorda e corri pra vê-lo.

Quando olhei pra cama, ele estava lá, todo sorridente lavado de vomito. Mas Muitoooo vomito. Pela primeira vez em 02 meses, ele vomitou, regorgitou... sei lá o nome que se dá!

Mas vem cá, arrotar é sempre necessário?
Nem sempre. Quando o bebe mama, seja na mamadeira ou no peito, ele ingere ar.
O arroto não tem a ver com satisfação, como a minha mãe prega, mas sim com a eliminação desse ar ingerido durante as mamadas.

O ar entra até o estômago do bebê, que é mais leve que o leite e por isso tende a voltar. Quando o ar volta é o que conhecemos por arroto, que pode vir acompanhado de uma pequena quantidade de leite, a regurgitação.

Super Normal, gente!
E eu tava apavorada!
Se ele não arrota, significa que a pega dele ta perfeita, e o tal ar, nem entra!
Então nesse caso, não é preciso esperar o Arroto... Mas deixar em pé por uns minutinhos é sempre bom Né?
Dá a impressão que o leite desceu bem! kkkkkk

6 Comentários:

Anônimo disse...

Amiga que bom este post.Eu tô aqui/tava toda louca com medo do Nuno afogar depois de mamar,cada minuto indo olhar ele p ver se ta vivo(Deus me livre). ele tambem nao arrota nao, algumas vezes bem poucas, eu fico horas com ele em pé p ver se arrota e nada e tambem ja cheguei a dormir sentada p ver se ele arrotava e nada rsrs.Mas a minha sogra tambem écomo a sua mae diz q o menino tem q arrota sempre rsrs.Uma amiga tambem me falou se ele nao arrota é pq nao entrou ar.E depois de ler o q vc escreveu fico mais tranquila. linda beijo p vcs. O Emanuel ta cadia dia mais lindo e grande.Parabens. Desculpa a usencia.

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Meus filhos nunca forma de arrotar não. mas no primeiro eu ficava doida pra ele arrotar, até a pediatra ter me falado sobre isso tbm.
beijocas

Anônimo disse...

Que interessante isso..eu não sabia! Pois é..vivendo e aprendendo..ou melhor: engravidando e aprendendo hehehe

Dαni Delgado disse...

É Amiga já q ele se sente bem...
É melhor fazer a vontade...
Qndo os meus num arrotavam eu fikava emcima por horas a fio...Tenho medo acho perigoso derepente pode sufocar...
Emauel tá um Gostoso como ando ausente dei um olhinho nos posts anteriores, ele gosta de fikar pelado é...Menino, Menino...Veste roupa...
Ótima Semana Lindos e Bitocas♥

rainha disse...

hum...gatinha cheia de informacao hem?kkkk
ta se saindo uma otima mamae de primeira viagem. prabens
ensina pro joao essas boas maneiras.hihi ele solta uns que parece que tomou coca cola kkkk

Fraldas e Mamadeiras disse...

É dizem que se nw arrota é pq esta bem! sorte a sua...rs, pq eu qdo conseguia fazer o Gabriel arrotar ja estava na hora da proxima mamada kkkkkk, e qdo resolvi deixar ele dormir sem arrotar, o menino vomitou muito pela boca e nariz, apavorei e assim passei varias noites em claro olhando ele dormir, com medo de acontecer de novo...kkkkk hoje nw passo uma mamada sem arrotar, mas agora ele ta craque ja, cada arrotão! rs
Bjaopra vcs e o garotão esta cada dia mais lindo, parabéns!

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br