sábado, 10 de outubro de 2009

PRIMEIRA MAMADA

NO PRIMEIRO DIA DA BATALHA DA ADAPTAÇAO AO LEITE EM PÓ:
DE MANHÃ: EMANUEL 1 X LEITE 0
A NOITE: EMANUEL 0 X LEITE 1

NA VERDADE FOI ASSIM NOSSO PRIMEIRO DIA NA LUTA DA MAMADEIRA: DEI UM SUPER PEITO MATUTINO, E FUI NO CENTRO COMPRAR UMAS COISAS. DEIXEI A MINHA MÃE INSTRUIDA: MÃE, DEIXA ELE COM MUITA FOME( ow dó!!!!!!!!!) E FAZ SÓ 90 ML, PRA VER SE ELE TOMA.... QDO EU CHEGAR, EU COMPLEMENTO COM PEITO.

LIGUEI DO CENTRO: MÃE E AI?
A MÃE: VIXE, COSPE TUDO, PARECE QUE TÁ TOMANDO ÁCIDO.

APRESSEI TUDO E CORRI PRA CASA, PEGUEI O ESFOMEADO NO COLO QUE TENTAVA COMER A MINHA BLUSA (ow dó!!!! parte II) E TENTEI DAR A MAMADEIRA, DE 90 ML, ELE MAMOU 40 ML, MAS DESSES 40, ELE CUSPIU UNS 20.... OU SEJA MAMOU SÓ 20 ML....

NÃO INSISTI MAIS... DEI UM SUPER PEITO, QUE ELE ATÉ DORMIU....




A NOITE: NOVA TENTATIVA.
FIZ SÓ 40 ML.... DEUS ME LIVRE PERDER ESSE LEITE CARO....
AFINAL, EU SABIA QUE ELE IA CUSPIR TUDO....
MAS EU QUIS TENTAR DE NOVO...
ELE MAMOU A TARDE TODA NO PEITO, AGORA DE NOITE, VAMOS A TORTURA DA MAMADEIRA (ow dó!!!! parte III)
CHAMEI O MARIDO: PAI, DÁ VC A MAMADEIRA... VAI QUE TENS MAIS SORTE QUE EU.

ME ESCONDI PRA ELE NEM ME VER E FAZER MANHA....
MAMOU 40 ML, EM 1 MINUTO. PAPAI GRITOU: DESCE MAIS UMA DESSA AI GARÇON!

AHHHH, MAIS UMA ELE NÃO MAMA... FIZ MAIS 40 ML APENAS, AINDA SEM CONFIANÇA.....
MAMOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


hehehehehhe....
MAS COMO EU SEI QUE SÓ 80 ML É POUQUISSIMO PRA UM TIGUIM DE QUASE 4 MESES, DEU UM SUPER PEITO TAMBEM.....
FOI UMA FORMA DE PARABENIZÁ-LO....


ENFIM, ASSIM FOI O PRIMEIRO DIA DE MAMADEIRA. SEM SORTE COM A MAMÃE E A VOVÓ, MAS TUDO CERTO COM O PAPAI.....

AMANHÃ, DOMINGO PRETENDO FAZER UM MAMÁ GRANDE, PRA SATISFAZER MESMO, NÃO MAIS APENAS PRA BICAR, COMO FIZ HOJE.....

ATÉ MAIS, E CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO......




9 Comentários:

Dina Ulbrich disse...

Oiiiiiiin dozinha, ai Dani, mas logo ele acostuma neeeeeeee, aos pouquinhos vai dar certo... Ele esta lindo, quero o meu jáááá

Anônimo disse...

flor....vai com fe q vc consege...tava pensando em fazer um sorteio no meu blog o que acha?!?!?
ah tenta mamadeira bico de peito...da cerrtpp

Dê Freitas disse...

Oi dani, você está de parabéns. Pela insistência e confiança. Ah, e pelo bebê....que coisa mais linda!!

beijo enorme,

Luciana disse...

acho que ja esta dando certo, né?!!
e ele esta lindo!
Bjs

Ellen Karine disse...

Amada...meu Enzo nunca mamou nem NAN nem mesmo Nestogeno..porque o gosto é muito ruim (parece gosto de cabo de guarda chuva...mas certamente o NAN tem princípio ativo diferencido e mais rico em vitaminas do que Nestogeno...Oh...rsrs eu amamento o Enzo até hje...no 'tetê'...rsrs mesmo qdo comecei a trabalhar...ele tinha 6 meses e uns dias estava para fazer 7 meses...eu fazia assim...ele mamava a madrugada toda no peito...'pra ñ dizer que dormia pregado' e sempre que necessitava dava sua sugadinha...rsrs dái a última mamada era das 06:00 às 06:30 da manhã, entro às 07:00 no trabalho (te falei que passei num concurso público, né?) dá saio igual um avião...rs chego em casa já despida rsrs e dou o tetê...pq Enzo é daqueles que mama de manhã e volta a dormir...acorda lá pelas 08:00 a babá dava suquinho ADES e papinha da nestlé (até hje ele come umas 2 por dia) tanto de sobremesa qto de galinha/carne etc..e qdo eu chegava ele tava esfomeado de vontade de mamar...eu descobri que qto mais o Enzo mama durante a noite mais leite eu tinha de manhã...para ele...então antes de sair para trabalhar às dou mais uma mamada, mas antes eu dou o banhozinho dele...faço dorir e vou embora...saio às 17:00 em ponto...novamente volto para casa como o 'ta flech' rsrs começo a tirar a blusa lá de fora...de vez enquando chego no trabalho de blusa aberta...com o cabelo regaçado...rsrs é difícil Amiga!!! Mas vcaleu todo o esforço...temos uma comunhão muito grande...abri mão de mim mesma neste período para amamentar o Enzo...na época peguei um atestado com a paediatra de 30 dias para inserir as papas...ele já tinha mais de 7 meses e saia mais cedo do trabalho...hje ele me quer menos..digo me procura menos para amamentar...mas só dorme a noite com a boquinha no tetê...a Amada...abre mão de algumas horinhas enfrente o espelho e continue amamentando no peito...meu peito tá uma 'prasta'...mas eu que ñ sou boba...já estou pagando o cirurgião que vai levantar os peitos e colocar 300 ml em cada um...aqui é só com cirurgia...rsrs sem falar que Enzo tem sensibilidade a tudo que tem proteína animal...ou seja...tudo que tem lactose, derivados, traço de leite...e quer saber...estou adorando pq como eu aind amamento...tb´m ñ posso beber nem mesmo comer absolutamente nada que possua lactose, estou emagrecendo..já era hora...vc conseguirá...o que acha??

Ellen Karine disse...

Miga...eu que achava que o mundo girava em torno do 'sexo' isso é pura mentira...gira em torno do 'leite'...o mundo é feit de leito...tudo tem leite...afff é difícil encontrar cpmida que ñ há traços de lactose...rsrs

Gly disse...

Oiieee é assim mesmo, a adaptação não é muito fácil mesmo, o leite materno é muito diferente do leite em pó, mesmo por que não tem aquele contato gostoso, a pediatra da Kizzy orientou que é melhor que outra pessoa dê a mamadeira , que a criança precisa saber que a mãe é que dá o peito, e a mamadeira é dada por outra pessoa ... bjs

Milka disse...

Dani aqui em casa tbem foi assim no começo ela só mamava com o pai, ai comentei com a pediatra ela disse q é pq o pai não tem cheiro de leite,kkkkkkk
Hoje ela já mama no meu colo mas segurando o peito,kkkk
beijus e bom feriado

glauvcmori disse...

Oi linda, sou nv no pedaço. Comecei um blog na gravidez, mas no 5º mês me deu uma preguiiiiça, agora tô voltando com a corda td. Minha pitoca está com 1 ano e 5 meses de pura belezuuuura!
Se quiser depois dá uma passadinha lá: http://umavidaemamor.blogspot.com
Amei seu blog, e asua tentativa de LA, desmamei a clarinha com 11 meses, pq ela queria fazer meu peitão de chupeta na madruga, acordava umas 4 a 5x, depois q tirei começou a comer e dormir melhor. Sorte aí pra vcs.

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br