quarta-feira, 4 de novembro de 2009

NOVAS manias



Algumas NOVAS manias dele que me deixam louca de raiva!!!






Silêncio: Bebê mamando!
Agora tá assim, se tá no peito e alguém fala comigo, ele joga a cabeça pra trás pra ver quem é que está falando...
Qualquer barulho que tire a sua atenção do mamazinho, ele joga o corpo pra tras pra ver.
E eu te pergunto: e o peito??
Fica lá jorrando leite (até hoje jorra!!! Gloria a Deus!) e pra qualquer um que queira ver....

O peitão exposto até o bonitão decidir abocanhar novamente.
Em casa tudo bem, mas na rua, dá uma vergonha!!!




Agora a preguiça de forçar as perninhas.
Ele é uma beleza de bruços, fica igual uma tartaruguinha com a cabeça esticada.....
Mas se eu seguro ele pelas axilas e boto os pezinhos dele no chão....
Ahhhhhhh, chamou pra briga! Ele odeia.....

O JV da Dany (http://gravidadeprimeiraviagem.blogspot.com) , tava olhando hoje nos posts antigos dela, com 04 meses, ela segurava com uma mão apenas e ele parava de pezinho.
Ahhh, gente, preciso admitir!! Vcs que tem seus filhos mais velhos que eu... uso seus posts como enciclopedia, pra ver se o meu tá acompanhando certinho ...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ultimamente tô no Tunel do tempo dos 04 meses... releio TODOS os posts que as mamães escreveram qdo seus bebes tinhasm 04 meses... hheheheheh


Bem, voltando, ele morre de preguiça de se por de pé. E isso me preocupa pois precisa se exercitar as perninhas pra firmar bem mais tarde. O bonitão da show de bruço (lembram da foto na banheira com 02 meses?) mas em pé, nada!!!!!!!!!!!!






E falando em banheira....... misericordiaaa!!!
Como que faz quando o menino não senta sozinho, mas não quer deitar também?
Emanuel tá nessa fase que posição nenhuma na banheira tá bom...
É um aguaçero em volta da banheira, uma bateção de mãe e perna... e eu nem consigo banhá-lo direito... porque o menino parece frango escaldado.

Ultimamente os banhos tem sido no balde, pois lá ele se aqueta na marra!!kkkk
Pela falta de espaço....

Tem algum truque pra essa fase, que não senta nem deita???

24 Comentários:

Anônimo disse...

dani a livia...e uma preguica e acho q tds os bebes sao mto diferentes...as vezes seu lindo faz coisas q um bebe de sete meses n faz repara....e oh poe ele de brucos a ped da livia falou q um exercicio p eles...td dia meia hora...e poe ele sentado com travessero ao redorr e otemooo


bjokasss
obs vo p 25 de marco sexta kkkkkkkkkkk

Deni Brito disse...

ehuahuheuahuea

Também uso a sabedoria daquelas que já passaram por isso... Vc inclusive tá lá nos favoritos do mozilla nos arquivos de recém nascido :D


=*

O mundo da Dani disse...

amiga, o davi ja tem 6 meses e não fica em pé, assim como vc quer..rsrs
e o davi odeia ficar de bruço.. e na banheira é um sufoco, mexe em tudo, nao para quieto...rsrsr

tudo são fases né... logo logo ele estara ficando em pézinho e vc correndo atras dele..rsrsr

bjusss

naninha disse...

Amiga querida... vou te mandar a real... acho q nao tem nada para se fazer a não ser virar um "polvo" e usar as "oito" maos que Deus nos deu... rsrrsrs...

Sinceramente... se ele for como meu primeiro filho... essa fase a partir dos 4 meses é isso ai... uma agitação só... uma bagunça... a mae se molha mais que a propria criança! Apanhei demais com oprimeiro nessa epoca pq ainda nao ficava de pe sozinho, mas ele jurava q conseguia e ai de quem tentasse ajuda-lo... um caos amiga... um caoooosss...

Sobre as pernocas dele... bem... nao sou especalsta nisso nao... mas sei q qto mais oportunidade ele tiver para trabalhar as pernas... mais refinado vai ficando a coordenaçao motora dele... faça brincadeiras com ele de pe sobre suas pernas... sobre o colchao.. sobre o berço... mas... assim, faça esses momentos em q ele esta de pe segurado por vc, sejam momentos bem gostosos p ele... assim ele vai ficando mais tempo nesta posicao vertical e nem vai perceber e se perceber, vai ser algo do tipo: "ops... q minha mae ta fazendo comigo... eu nao sei ficar de pe nao mulher... mas... olha... eu nao sei o q ela ta querendo nao... mas ta tao legal q to ate gostando disso!!!" rsrsrs entendeu?

boa sorte...

tudo q for muito divertido e interessante para as cças, com certeza, é aprendido com muuuito mais rapidez e eficiencia por elas!!!! experimenta....

Com o tempo ele vai ficando mais firminho...

cada crianca se desenvolve de forma unicaaaa... teu filho faz coisas q outras nem pensam em fazer ainda... nao se preocupe! ele vai acabar aprendendo... mas as brinadeiras com ele de pe podem ajudar!!!


bjossssssssss

Lizy disse...

hahaha pois é menina, essas crianças tão cheias de manias né...o Oscarzinho já é o contrário, odeia ficar de bruços e adora ficar de pé...kkk
bjsss

Marcia disse...

hahaha, aqui até hoje é assim amiga ! Ninguém pode falar comigo qdo ele tá mamando e muito menos ligar a televisão, rádio, qq coisa! Ele vira pra olhar e deixa o tetê pra lá ! rss. E na banheira o segredo é segurar no braço mesmo viu... E aproveita essa fase , vc vai ver o que é um bebê rolando dentro da banheira rsss. Beijos !!!!!!

Renata Bonasio disse...

dani, o Matheus ta na mesma... nenhuma posição dá na banheira... e a bateção é complicada mesmo... até eles sentarem vão continuar com frangos escaldados... tem umas redinhas que prendem na banheira, pra eles fixarem mais... mas nunca tentei...
Agora o Matheus adooooora ficar em pé! E sentado tb... em compensação de bruços, ele odeiaaa!!! fica chiando e reclamando, apesar de já conseguir rolar (qdo ele está inspirado hehe)

bjs

Lyanna Souza disse...

Cada criança se desenvolve de uma forma bastante particular. Não existe um padrão uniforme de desenvolvimento infantil... Provavelmente o seu filho já faz algumas coisinhas que outras crianças de quatro meses ainda não faz. Fica tranquila. Logo, logo ele vai está correndo pelos cantos da casa e vc vai está correndo atrás dele. Bjs!!!

Jordana disse...

Dani amada, esse post me fez lembrar de uma coisa engraçada e linda!
Quando a minha sobrinha Catherine tinha a idade do Emanuel e estava mamando, eu aodrava chegar e dizer: "Cathe, dá um sorriso para a dindinha" e ela mais do que depressa largava o peitão e abria um sorriso banguela!!!
É claro, que isso com platéia deve ser constrangedor neh amiga! kkkk
Mas experimenta fazer com o Emanuel e depois me conta se ele parou de mamar para sorrir?!!

Jordana disse...

Ah amiga, só mais uma coisa, minha mãe sempre conta essa história!
Minha irmã andou com dez meses, e claro, minha mãe achou que comigo não seria diferente, no entanto....quando eu tinha quase um aninho, NADA, ela conta que eu parecia uma saco de batatas! kkkk só queria saber de ficar sentada!
Ela desesperada, um dia me levou ao pediatra e chorando me colocou em cima da mesa dele e disse "ela tem problema nas perninhas, não consegue andar" o cara riu muiiito e disse que meu problema era preguiça! E realmente com 1 ano e meio, dei meus primeiros passinhos!
Cada criança tem seu ritmo, podes até estimular, mas quem decide o momento de alçar os voôs vai ser o Emanuel!
Beijo em vocês!
PS: Sei que não gostas de post grandes, aí eu me pergunto: será que tu lê os meus comentários??? kkkkk

Lílian Madeira disse...

Hahaha essas crianças... Alice é ao contrário, ama ficar de pé, agora... coloca ela de bruços... nooooooooooooossa é a morte kkk
Bjussssss lindão heim!!

Rubia Oliveira Bitencourt disse...

kkkk
que graça!!!
ai jesus imagino ele na banheira haha
e no "peitão" ahuahauah

beijconas flor

Patrícia Moreira disse...

Oi gata... Na hora de mamar é assim mesmo, qualquer barulhinho já tira s atenção dos bebês. Agora na banheira é um caos mesmo, com a Ágata eu sempre tenho q colocar uns brinquedinhos na banheira p/ ela ficar sentadinha, senão ela tenta ficar de pé, rs. Tenta fazer isso, coloca algo na banheira q vá destrair a atenção dele, se não tiver brinquedo coloca uma esponja ou uma caneca...

beijos =*******

Nayara Grosskopf disse...

Dani, tive que rir do seu post hoje...
Esse Emanuel tá aprontando né?
Olha Dani, quanto ao mamá, a Luísa faz a mesma coisa... Ela tá mamando, escuta qualquer barulho (principalmente a voz do pai) e para de mamar na hora. Aí eu tenho que ficar esperando a bela vontade da menininha. Mas dizem que é super normal isso mesmo.
Quanto à ficar de pé, cada bebê tem seu tempo Dani, logo logo ele só vai querer ficar em pé, daí vc vai ver que trabalho que dá haha. Toda hora que sentar ou deixar deitado vai chorar pra ficar em pé haha.
E da banheira, também tive esse problema, daí nessa fase começamos dar banho nela no chuveiro, porque nem a redinha do banho ajudava.
Agora que ela tá sentando sozinha, voltamos para a banheira.
Fiquem com DEUS
Beijooooooos

Lívia disse...

Oi Dany!
Então, essa fase da Alice (sem posição na banheira) passou super depressa, nem tive tempo de encontrar uma solução por negócio. Rapidinho ela aprendeu a sentar sozinha e as coisas ficaram.. bom, ficaram piores na verdade! rs
Pq eles aprendem tudo muito depressa e de sentar passou pra só ficar em pé e agora o banho é um Deus-nos-acuda!
Ela está com seis meses e já engatinha, sobe nas coisas, é uma praguinha, sério. A pediatra pediu pra eu não deixar ela ficar em pé, mas é f..
Escrevi sobre isso lá no blog até. rs
Quanto a olhar tudooo e parar de mamar, até hoje não passou. Qq barulhinho ela joga o corpo pra ver. É mamãe de peito de fora pra rua mesmo.rs
Bjaum =*

Unknown disse...

Ai meu deus!!! Já está cheio de manias, hehehe...
Também estou na faze tunel do tempo... 1 mês.. hehehe... Adoro pegar dicas das mamães!!!
Bjos

Fabiana disse...

Dani gatona, to sempre aqui mas raramente comento, eu te perguntei sobre o strept..., lembra? bom, agora to com uma outra duvida, tu tas tomando anticoncepcional? qual? nao mudou nada no leite e no bebe (q por sinal ta cada dia mais lindo e esperto) o meu tbm nasceu lindo e saudavel, ta com quase 3 meses, me responda no email pleaseee, vc é uma das minhas melhores refencias nesse mundo blogistico, meu email: phabiii@hotmail.com
bjssss

Adriana disse...

Oi! tem sorteio no meu blogger, dá uma olhada!
http://utilidadedemae.blogspot.com/2009/11/promocao-mamae-modernex-quem-ganha-eu-e.html
bj

Janaina disse...

Oi Dany, fui la olhar o post do Nick quando tinha 4 meses, achei de 4 1/2, rs "Você já está bem durinho, e pelos comentários, mais do que deveria. Você já fica de bruços por um longo tempo, levanta as pernas e o bumbum, como que ensaiando para engatinhar.
Já senta por um longe período, mas precisa ser aparado dos lados e atrás."
No banho era nos braços tbm mas agora ta pior pq ele quer pular da banheira e molha tudo. rs
Uma cois que am pediatra mandava fazer era massagear as costas qq ele ficava de bruços para fortalecer a coluna.
Bjs

Patricia disse...

Olá, omeu filho está com 4 meses e meio e também passo pelas mesmas dificuldades. O peito não tem jeito, tento evitar lugares agitados mas na hora do banho uso aquelas redinhas que são presas nas bordas da banheira e quando ele reclama coloco um pato de borracha em cima da barriga dele e termino o banho em paz.
Obs.: A redinha não é cara (aprox. 20 reais).
Boa sorte, abraços

rainha disse...

haha!! eu tbm fazia isso. e quando tenho um tempinho eu ainda faco! kkk
mais dany, cada bebe 'e de um jeito, e pelo o que vi o JV foi muito precoce em querer ficar em pe. kkkk mais se ele nao quer nao insista! lembro que ainda perguntei a pediatra se tinha problema ele ficar em pe, e ela me disse: SE 'E ELE QUE QUER,NAO TEM PROBLEMA NENHUM!
entao deixe que logo logo ele vai conseguir!kkk
sobre o banho..
acho que nao cheguei a fazer um post sobre isso, mais eu tbm penei!
da um medo do bebe cair ne?kkk
pura falta de pratica!kkk
e pra lavar a cabeca quando eles comecam a sentar? ahhh nem......
mais como disse, pura falta de experiencia!
kkkkkk daqui a pouco vc vai ta tirando de letra!
bjo grande dany!!!

Alicia disse...

Oi Dani, parabens pelo blog, acompanho desde a reta final das nossas barriguinhas, meu bebe - Oliver - nasceu 14 dias depois do Emanuel e to sempre checando as coisas por aqui só pra ter certeza que ta na fase certa, só que o meu reclama é de ficar de bruços, mas adora ficar de pé e até sacode as perninhas parecendo que quer andar. Não ligo não , acho que é assim mesmo, cada um se desenvolve melhor em algo e demora mais em outras coisas. Parabens pelo filhote. Ele ta lindo, quanto ao peito o meu faz exatamente a mesma coisa e eu fico p*** tambem, rsrsrs! Abraços

Alicia Mujo

LIZA BARROS(blog inativo) disse...

Eu tambem vou lá na Dani quase sempre ver os post antigo kkkkk. e em outras mamis tambem, incluindo vc kkk.Menina... pois o Nuno ta com a mania de querer olhar p tudo quando ta mamando e gira a cara de sopetao e levao o peito junto outro dia quase arranca o mamilo,ai q dor.
Amiga brigada pelo carinho, mas ele ta mesmo muito lindo(mae coruja assumidérrima)e quanto ao parecido ao pai, é a cara dele, nao tem quem nao diga q nao é dele kkk.Nao se parece nada comigo, outro dia uma mulher perguntou se eu era a mae rsrsr.Pq eu morena e o menino branco igual leite e de olho azul...dá p desconfiar né kkkk.Beijo p vc e p emanuel q ta precioso esses meninos sao precoces demais, daqui a pouco ja vao nascer falando e andando kkk.
beeijos

Janna disse...

dani, sei que esse poast já tá meio antigo, mas preciso comentar: meu filhote está com quase 5 meses e minha maior preocupação é de que ele não quer ficar sentado... coloco um rapazinho sentado e ele faz uma baiforça pra ficar de pé... isso me deixa frustrada, pois penso que meu filho não vai sentar sozinho, já vai pular do meu colo e sair correndo... ahhh... e ele tá nessa fase de largar o peito em qq lugar pra ver o que se passa ao seu redor enqto o leite jorra pra todo lado e as peitiolas viram dominio público...

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br