domingo, 20 de dezembro de 2009

ONZE COCÔS


MEU FILHO, O GUERREIRO...

NUNCA PEGOU GRIPE, NUNCA TEVE CÓLICAS, NUNCA TEVE DOR ALGUMA....


ONTEM PASSEI A PRIMEIRA NOITE EM CLARO, EM 06 MESES DE VIDA..
O BUMBUM DE EMANUEL ESTÁ EM CARNE VIVA....
BUMBUM, VIRILHA E OS COQUINHOS.....
TÁ TÃO VERMELHO, QUE PARECE UM PEDAÇO DE CARNE CRUA...
ARDE TANTO, QUE DÓI EM QUEM OLHA...
LENCINHOS UMEDECIDOS FORAM DEIXADOS DE LADO, E AGORA CAGOU, É BUNDA NO TANQUE.
ONTEM ELE FEZ COCÔ ONZE VEZES!
ISSO MESMO, VC LEU CERTO, FORAM 11 COCOS.
AGORA PODEM ME APEDREJAR, A CULPA É TODA MINHA!
APROVEITEI UM RESTINHO DE CARNE MOÍDA QUE EU TINHA FEITO PRA NÓS AQUI DE CASA, BEMMMMM TEMPERADA COM MUITO ALHO E CHIMMY-CHURRY NA PAPA DELE... PREGUIÇA DE FAZER SEPARADO....
ISSO DESENCADEOU UMA DIARRÉIA FORTÍSSIMA, QUE O ASSOU TODO.
ESTOU LAVANDO COM AGUA FRIA, E ABANDONEI AS POMADAS, SÓ PASSO MAIZENA.
SE ALGUÉM TIVER UMA RECEITA PRA ME PASSAR, EU ACEITO!
ME PERDOA, MEU FILHO!
FOI A PRIMEIRA E ULTIMA VEZ.........

33 Comentários:

Dina disse...

PECADINHO, DANI JA JA ELE MELHORA...
DXA ELE UNS TEMPINHOS NUZINHO MESMO, PRA PELE RESPIRAR, BJS

Aline Bretas disse...

mamae, eu acredito muito no Bepanthol! ele eh cicatrizante, maravilhoso! e se tiver muito machucado, usa o bepanthol liquido eh maravilhoso! nao deixe de passar algo! beijo

Jordana disse...

Tem um óleo Dani, o Dersani é maravilhoso e hidrata a pele.
Que judiação, deixa ele peladinho que também ajuda!
Beijo amiga!!

Lizy disse...

Ow tadinho Dani mas coisas assim acontecem né, somos de primeira viagem e só aprendemos errando mesmo.
Eu não conheço nada pra assaduras pq o Oscarzinho nunca assou tb, mas depois posta o q deu certo pra gente se precisar já temos dicas.
bjs e melhoras

Gabriela disse...

Dani, acompanho seu blog há bastante tempo, desde março qdo descobri q estava grávida, li seu post outro dia sobre nuna comentar, eu tb nunca comentei, primeira vez, mas amo seu blog, a forma como vc escreve super cheia de bom humor. Sou apaixonada pelo Emanuel (Tiguim), ele é mto fofo, lindo e gostoso!!!! A médica do meu filhote aposta na Drapolene!!! Experimenta!

Polly Souza disse...

Tadinho Dani... deve dá um dó de vê ele assim com o bumbum assadinho. Mas já, já ele melhora... Bjs!!!!

Alê disse...

Ai Danny, o Pietro ficou assim quando teve virose... Tbém foi a única vez que ficou dodói... Enfim... Além da Maizena eu comprei um spray de Bepanthol para tratar. Tem a pomada para prevenir, mas esse É EXCLUSIVO PARA TRATAR QUANDO JÁ ASSOU. Eu fiquei como vc, todo coco eu lavava porque não tem condições mesmo de ficar no lencinho... A maizena já ajuda um pouco... Ai amiga que dó... Tomara que melhore logo... Mas não se sinta tão culpada... Nossa rotina é pesada e cansativa e as vezes, infelizmente, o cansaço no vence um pouco e tentamos diminuir nossa carga de trabalho... Eu, por exemplo, como papa congelada... É de ótima procedência e melhor do aquelas da Nestlé. São super caseiras e enfim... Minha mãe quer me matar por isso, mas prefiro terceirizar algumas coisas para ter mais tempo com meu filho... senão aos finais de semana ficaria o tempo todo só nos afazeres...

Marcia disse...

Gata, passa pomada de Nistatina com oxido de zinco ( eu comprei a generica da Medley), foi MARA ! Demora uns 3 dias pra sumir o vermelhinho de vez, mas a dor alivia já no primeiro dia! Ah, e passa maizena por cima. Beijos!!!!!

Journal de Béatrice disse...

Ixi Dani!!!
Ei, nao se culpe, essas coisas acontecem, somos mamaes de primeira viagem... E como a Alê disse, rotina pesada acaba afetando um pouco qdo estamos em casa e cansadas... Olha so, da uma olhada no link da revista Crescer (http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI962-15056,00-ASSADURAS+DE+BEBES+COMO+EVITAR+E+TRATAR.html), que fala sovre assaduras. Tenta deixar o Tiguim um pouquinho sem fraldas para arejar o local irritado (ainda bem que vcs estao no verao ai!); mavar com sabonetinho e agua morna e trocar de fralda varias vezes para ele ficar mais sequinho possivel sao umas das dicas. Espero que ele melhore rapidinho e, acima de tudo, mantenha a calma. Bjsssss meu e da Béa : )

disse...

Oi, Dani!
Te visito frequentemente, mas poucas vezes que comentei aqui.
Já aconteceu com meu filhote isso é horrivel, dah dó de olhar o bombum, foi até eu descobrir q ele tem alergia a suco de uva...Eu tbm passava maizena e como a amiga ai de cima citou o óleo Dersani (aquele q a gente passa no mamilo p não "rachar" quando está amamentando) é maravilhoso tbm, para o Gabriel o que melhor funcionou foi esses dois...
Seu baby é muito LINDO!!!!!

Bjusssss

Elen mamãe da Duda disse...

Ai inda melhoras pro Tiguim viu!
E a maizena é um santo remedio mesmo, super refrescante!!!
Beijos!!!

naninha disse...

dani... vo te fala uma coisa:

PERMANGANATO DE POTASSIO

é um cumprimidinho roxo que vc poem na AGUA (nao é de engolir, pelo amorrr!)morninha, ou fria se preferir.

Dai vc poem o menininho assado sentadinho nessa aguinha roxa...

Vai ficar tudo roxinho, ou meio amarronzado, nao se assute.

Em poucos dias, ou ate memso no mesmo dia, a pele estará bem melhor e mais cicatrizada e ele viverá seus dias como se nada tivesse acontecido!

rsrsrs

é uma coisa antiga, pouco divulgada, recomendada pelo pediatra do meu primeiro filho. A melhor coisa que já fiz pela bunda dele foi esse permanganato de potássio!

POde crer.

Nao caia nessa das pomadas.

Tem pomada antialergica, tem pomada antifungica, tem pomada nada a ver... tem de tudo amiga..

Se a medica mandar passar pomada tudo bem... pq as vezes é caso de combater alguma alergia q deu na pele tambem... mas junto com isso de os banhos de ascento com o permanganato de potassio... vc nao vai se arrepender.

Eu dava umas duas vezes por dia durante uns tres dias... mas no primeiro dia ele ja parava de chorar e a pele ficava bem mais calma.

Vai e depois me conta!

naninha disse...

lembrei d emais umas coisas q eu fazia qdo ele assava por causa de viroses:

Eu deixava ele ficar sem fralda um bom tempo. punha ele num colchonete plastificado com um lençol por cima... se ele fizesse xixi ou coco, era so lavar o lençol e passar um paniinho com alcool no colchonete... assim a fraldinha nao ficava la incomodando o tmepo todo. A pele precisa de descanso.

Outra coisa é trocar muitas vezes a fraldinha... é um trabalhão, mas vale a pena... toda hora q vc ve q ta mais cheia vc corre e troca a fralda.

POde lavar o bumbum com aguinha e sabonete GRANADO, ele é bem recomendado pelos medicos nesses casos, porque é bem suave e nao resseca a pele. outtro sabonete indicado e muiiito nesses casos é o DERMACID INFANTIL é caro (uns 18 pila) mas rende muito e ele ajuda a pele a se proteger sozinha ... evita ressecamentos, alergias e assaduras... é muito bom!

bjos

Nádia, 21 anos disse...

Oi, estou comentando pela primeira vez mas já faz alguns dias que acompanho seu blog. Queria compartilhar contigo o que já fiz pra ajudar meus bebês quando apareceu esse problema, espero que te ajude! Uma pessoa aí citou o permanganato de potássio, o comprimidinho roxo, ele é bom, eu usava na hora do banho, deixava ele "de molho" na água roxa por um tempo, mas não sei se isso vai curar ele rápido. Uma coisa que foi muito eficaz uma vez que meu bebê ficou todo em carne viva também foi um spray cor de laranja, se chama Rifocina. Esse foi o médico que indicou, então não tem problema, pode confiar. Esse spray vc passa direto nesse e ele vai ficar com o bumbum todo laranja, vc vai aplicando a cada troca e vai perceber que amanhã ele já vai acordar bem melhor. Esse remédio cicatriza mesmo. Espero que te ajude, pois acho que vc precisa de uma solução rápida. Bjus.

Janaina disse...

Oi Dani,
Semana passado foi a vez do Nick,a primeira vez em 9 meses, ficou com uma assadura de dar dó, sarou com dermodex tratamento, é milagrosa. Aqui acho que foi o abacaxi, e os dentes caninos que estao rasgando.
Bjs

Bia e Cris disse...

Oh dó!
Xuxu, tem pomadinhas que curam assaduras rapidinho!!!
Boa sorte!!

2 princípes e uma princesa disse...

Oi Dani acompanho seu blog a um tempo, mas nunca comentei, mas como tenho 3 tesouros ja passei por isso (assaduras) então continua fazer oq ta fazendo lavando com agua nada d lenço e passa pomada p assadura (Hipoglós) e depois joga maizena fica quase uma massinha no bumbum, mas te garanto q resolve viu....e se quiser coloca um pokinho d maizena na agua do banho tb....espero ter ajudado bjusss

Dany morais disse...

ho dozinha!
ai dany, a receita que tenho 'e so hipoglos com maisena!
tadinho do tiguim,hoo do!

♥ Mamãe Coragem e seu trio ♥ disse...

Dexe ele sem fralda o máximo possível . Maisena é ótimo ajuda a cicatrizar. e só lave com água morna, água fria dói.
bjks

Liza disse...

Amiga venho desejar q vc tenha um FELIZ NATAL e prospero ANO NOVO.

Tadinho.Melhoras p ele.
Amiga O Nuno ficou assim qdo tinha uns 15 dias pq minha sogra deu nel p ele ai dei diarreia, e ele assou todo, eu usei uma pomada (mustela)muito boa, no dia seguinte ja tava tudo bem sequinho.Dai sempre q ele assa eu passo é tiro e queda, agora nao sei se tem ai.
beijinhos.

Welynádia Rodrigues. disse...

DERMODEX TRATAMENTO....

Essa pomada eu uso e recomendo, com 2 dias ele ta melhor!Ha, os lenços umedecidos só devem ser usados qnd sair, em ksa mesmo sem ta assadinho lava o bumbum, ou tira o "excesso" com o lenço e depois lava, qnd o meu bb, que hoje ta com 2 anos, era novinho tb ficou assado e a pedi me pediu pra fazer isso, faço ate hoje!
Melhoras pro gato do Emanuel!
Bjos e fiquem com Deus!

Milka disse...

eu tbem uso dermodex..
sempre funcionou!
é bom deixar sem fralda tbem.
beijus

gabrielacavalcante@hotmail.com disse...

Dani estava lendo seus posts antigos e li q no Rotininha q o Emanuel dorme as 10 da noite e só acorda no outro dia!!! Qual o segredo???? Eu sei q meu bebê ainda é mto novinho tem 26 dias, mas eu já qro praticar! Ou foi apenas ele mesmo se adaptando??? Essa noite ele acordou 1:40 da madruga pra mamar e ficou ligadão até as 5 da manhã! Eu tô acabada!!!! Se tiver umas dicas por favor posta!!!!

Beatriz Alquezar disse...

Ai que dozinha!!!!

acho que toda as dicas que eu poderia passar já te deram... hehehe...

Melhoras para o Emanuel!!!

Ana disse...

Eu sou a favor de nistatina e óxido de zinco, genérica mesmo! É ótima. E deixá-lo sem fralda ajuda bastante. Melhoras....

Natália disse...

Oi Dani ... sempre venho aqui mas nunca comentei ... mas vendo a situação do seu bebezinho, vou dar minha humilde opinião. Tbm conheço o Dersani, que foi citado pela Jordana. è maravilhoso, poderosíssimo! Só dá uma ligadinha pro pediatra antes pra confirmar, pois não é mto baratinho. Beijinhos e melhoras pro Emanuel!

Mamãe Feliz disse...

Nossa tadinho....mas passa Pasta'Dagua, q ajuda muito a melhorar...jajá ele estará ótimo!

Aproveitando,kkkkk:
Feliz Natal amiga!!!!

E que 2010 seja um ano maravilhoso, cheio de grandes realizações!!! Mil bjinhos para vcs!!!!

Adriana disse...

Uma vez minha Juju fez uma assadura que sangrava :( mas a dela foi por fungo que pegou na creche :(

Uma dica...dá uma ligada para o pediatra, para cada tipo de assadura tem uma pomada diferente. Essaa "normais" que usamos, tipo hipoglos não tratam, só previnem...como ele já está assado o certo é mostrar o bumbum para o pediatra antes que piore.
Oh dó :(
bj

RITINHA disse...

A nistatina é ótima, seca qualquer machucado, aqui em casa nunca falta, pq os quatro anjinhos quase não se machucam.
Dermodex tratamento também é maravilhosa e o comprimidinho roxo que a Naninha citou, minha mãe diz que usava quando eu era pequena e era ótimo.
Não gosto de hipoglos, tenho a sensação de que é muito grossa e não deixa a pele respirar, sem contar que pra tirar depois é super dificil.
Espero que ele melhore logo, flor!
Beijos!

disse...

ai Dany, tadinho... o Bepantol é otimo, cicatriza q é uma beleza... eu passo direto no matheus e o bumbum dele é otimo!!! Melhoras pro tiguim

bjs

Emmanuella Calazans disse...

Florzinha não se condene. Essas coisas acontecem. Nem todo dia a gente tá com saco, ou saúde. bom mesmo foi que vc descobriu o motivo.
Agora receitinha? Continua com a maizena o dia inteiro que vai dar certo. Não tem coisa melhor.
E fez cocô lavou. Beijos.
Deus te abençoe.

Fabi da Juju disse...

Amiga,

Faça uma pastinha mole de maisena com leite de magneisia. A pedi indicou e é ÓTIMO.

Beijos,

melhoras p/ o tiguim...

Fabi da Juju

Jamile disse...

Oi Dani,acho que é a primeira vez que comento em seu blog...
Tadinho do seu lindinho,mas essas coisas acontecem...
O meu filho + velho ficou com alergia a um lencinho umidecido e ai já viu né...assadura terrivél... usavamos pomada e não estava resolvendo que é a Nistatina com oxido de zinco,dependendo do caso ela resolve...e começamos a usar maizena gelada nele,na banheira colocamos camomila em sache mesmo e aparentemente aliviou a dorzinha que ele estava sentindo...E deixamos ele sem fralda,pro bubum respirar,em 2 dias j´pa estava melhor...
Melhoras pro seu filhinho lindo...adoro seu blog.
Bjos

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Receba atualizações no seu e-mail!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br