domingo, 17 de janeiro de 2010

Briga assistida


Meu relacionamento é extremamente pacato...
Tenho 4 anos de relacionamento, contando namoro, noivado e casamento... e acreditem, conto nos dedos de uma mão, as vezes que brigamos e acreditem! Ainda sobram dedos...

Essa semana eu e Romulo tivemos uma briga... e na frente do Tiguim...
Isso nunca havia acontecido... e posso descrever que foi horrivel...
Nao pela briga, mas por ter acontecido na presença do nenê...

E o inocente sorria enquanto gritávamos....
Sei lá, talvez ele seja acostumado com pessoas falando alto, e nem entendeu.....
Simplismente sorria, e olhava pra nós,como expectador...

Depois da briga, no mesmo dia....
Pausa: Mulheres, conselho: Jamais deixe o sol se por com uma briga.... assim dizia a minha sábia avó... Brigou hoje? Resolva hoje mesmo... Não leve pra cama, não vá dormir em contenda com teu marido.

Bem, voltando... depois da briga, conversamos decentemente e chegamos a decisão de que nunca mais isso iria acontecer novamente...
Isso não é nada legal pra criança...
Hoje ele não entende... mas será??
Será que no subconsiente dele, a cena da discussão não ficou gravada?
E se isso ter consequencias lá na frente, não é mesmo?

Enfim, decidimos não arriscar mais...
E quanto a vocês, já rolou barraco na frente das crianças? Como lidaram com isso?

15 Comentários:

Alê disse...

Oi amiga... Puxa Danny que mal hein... Infelizmente isso já aconteceu comigo tbém e eu fiquei péssima por muito tempo... Depois do barraco, fiquei abraçando o bebe por um tempão, pedindo perdão...A cena da briga foi horrível, a cena minha com o bebe foi patética! É sempre ruim esses desentendimentos... Af nem me lembre... Mas graças á Deus tudo ficou bem e sempre que oro e lembro do episódio eu peço a Deus que apague qualquer vestígio da memória do meu pequeno para que isso nunca, nunca venha á trazer prejuízos para ele... Meu pequeno tbém ria muito da cena, mas no final chorou, acho que se assustou... Foi aqui que os dois "adultos" pararam e se deram conta da gravidade da situação... Mas amiga, o importante é que agora ficou tudo bem...

Aproveitando...

E as homenagens das terças???rsrsrsrs Me lembrei hoje, voltei nos posts anteriores e percebi que semana passada naum teve... essa semana vai ter??? rsrsrsrsrsrs Adorei a ideía e a forma como descreve amigas tão queridas para nós. Beijos...

disse...

Oi Dani,
Discutir envolve vários sentimentos positivos e negativos, ainda mais na frente do bebe... eu não tenho filhos, mas posso imaginar como vc deve ter se sentido mal pelo acontecido, mas somos seres humanos, erramos e temos oportunidades para consertar algo e refletir fazendo com que não façamos novamente... com certeza agora vcs vão pensar mais...
...e que bom que vcs já resolveram o motivo da briga...
Beijos!!!

A. Alves disse...

Ah danny que coisa chata né? Mas o bom é que vcs tiveram a consciencia de que não foram legais consigo mesmos e com o Príncipe Tinguim. Olha a minha cunhada vive aos palavrões para o marido na frente da filha e de quem quer que seja (sei que este não é o seu caso, só estou dando um exemplo) e a menina é muito nervosa. Uma criança difícil que acompanha isto deste pequenina. Então no futuro como poderão estes pais exigir comportamento diverso da pequenucha??? É isso aí. Sua vozinha estava certíssima.

Continuem com as folgas nos dedos a contar as brigas. É muito chato para a criança essa situação e antes de tudo fico aliviada por saber que com a Graça de Jesus nosso Senhor tudo já ficou bem com vcs, família linda.

Querida um beijão (eu adoro seu blog e aqui em casa somos fã do Tinguim!).

Ana disse...

Depois q a Isabela nasceu nós ficamos mais "civilizados", mas essa é uma questão q sempre me preocupa. Tenho mto medo de me tornar akela mãe q fala mal do marido pra filha... Ou dar a ela um mal exemplo de família.Isso influi mto na formação dos pequeninos...

Elen mamãe da Duda disse...

Nem fala Dani, só Jesus na minha casa e na minha boca também, pq quando ela abre só Jesus pra fechar, pode até parecer engraçado mas não é não é muito triste mesmo... Acho que tenho que me converter de verdade e estou pedindo isso a Deus, essa velha criatura que nao quer morrer de jeito nenhum nem de morte matada então que seja de morte morrida, mas ela vai morrer em nome de Jesus.
Meu bispo fala que a melhor hora para brigar é depois da meia noite, se é que um dos dois ainda vão se lembrar pq brigaram né? E o bb a essa altura já estara pra lá de Bagda(KKKK)
Mas não quero que Duda tenha as 'pessimas lembrancas que carrego até hoje, vi varias brigas, feias, de meus pais e até hoje me fazem tão mal.
Mas Deus é poderoso e vai me transformar e fazer do meu lar de paz!
Mas não é tão assim nao, é so quando eu abro a boca(KKKK)
Beijos!!!

Anônimo disse...

Ai...ainda não...mas vou tomar mais cuidado ainda....bjokas e ótima semana para vcs! Fiquem em paz!!!

Manu disse...

Oi Dani,

Volteiii!!!! Então eu e o marido já tivemos algumas discussões raramente na frente do filhote normalmente sempre depois que ele dorme, tivemos uma dentro do carro nós na frente e ele atrás que foi feia mesmo, espero que isso não prejudique ele, pq brigas sempre vão existir não somos todos iguais e perfeitos mas devemos pelo menos manter o respeito um pelo outro. Agora estamos mais civilizados deu uma acalmada, acho que eu melhorei bastante mas ele precisa melhorar tb.

beijosssssssssssssss....

Luciana disse...

eu também ja passei por isso, e chorei abraçada com a pequerrucha! Voltando ao seu penultimo post: seu pequeno ta muito lindo e forte! Parabéns!

Anônimo disse...

Oi Dani, meu nome é Cilene e sou pediatra de SP. Estou lendo alguns blogs pois estou fazendo meu doutorado e vendo seu post anterior vi que precisava de alertar sobre uma coisa: o tamanho do seu BB. Vc diz que ele está com 7 meses e 80cm. Esse não é a média de tamanho para um BB dessa idade, ele está muito acima da média, do que seria de um BB de 16 meses, a pediatra dele nao te alertou sobre a Curva de Crescimento, ele está na linha vermelha.Vá até essa página e coloque as informaçoes no gráfico. http://www.nestlebaby.com/pt/nestle_baby_club/curve/
Só estou alertando pq nunca vi um bebe dessa idade medindo tanto.
Qualquer coisa se quiser mais informaçao é só mandar para ci_maziero@hotmail.com.

Anônimo disse...

Eu de novo, rs. Nota-se que ele cresceu em um mês 8cm.

Anônimo disse...

Eu de novo, rs. Nota-se que ele cresceu em um mês 8cm.

Alessandra Mulher dos olhos de Deus disse...

Oi lindinha, eu estou fazendo uma revisão no meu cantinho, pois está acontecendo uma coisa tisti, eu venho seguindo há tempo algumas amigas, comentando em seus cantinhos e nem se quer nos visita, ou se visita não deixa sua marquinha, como vamos saber então? Então, infelizmente eu irei parar de seguir esses cantinhos, anteriormente eu frizei em meu blog que estava triste para ausencia de algumas, mas mesmo assim resolvi continuar seguindo, mas agora vejo que estou seguindo muitas e muitas dessas nem me conhece, então resolvi fazer agora uma triagem e farei com o coração bem apertado, pois gostaria de tê-las todas vcs como amigas. Vou aguardar um comentário seu nem que seja o único para avisar que não pode me seguir. Grande bjjjj e fique com Deus.

*CaRoL* disse...

Oiiii
Td bem Dani? (Veja só como já estou íntima! hehe)
Ontem conheci seu blog e já o li T O D I N H O estou encantada pelo seu Filhotinho, lindooo!
E vc realmente é uma mãe-ex-grávidagata! hehe
Vou linkar vc e estarei sempre por aqui.
Super beijos.

Bibi Elias disse...

Lindona, eu Dudu já discutimos na frente do Theo sim. Ele tinha uns 4 meses (ou menos) e estava dormindo no carrinho. Ele acordou, ficou enjoadérrimo e me deu um trabalhão p/ fazê-lo dormir de novo. Ficou realmente inquieto e nós chegamos a conclusão de que havia sido pela briga. Tentamos não repetir mais, principalmente agora que ele já entende melhor nossas fisionomias e tom de voz.

Beijocas,
Bi

Aline Cristina disse...

Olá amei seu blog e estarei seguindo se você não se importar, fique a vontade para também nos visitar!

Pois bem, conosco também já aconteceu e confesso que não foi nada legal, e a reação da Letícia foi colocar a mãozinha na minha boca para eu parar de falar e chorar, me emocionei demais e prometi a mim mesma q nunca mais faria isso.

Bjs,

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br