sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

a Mafia do Parto Cesarea




Vcs se lembram que uma vez a Larissa Purvinni, editora chefe da Revista Pais e Filhos, conheceu meu blog e até me chamou pra escrever um relato sobre o assunto que eu quisesse na culuna " Ninguem me contou" .....
Pois então, eu nunca escrevi......

Ai por essa semana a Lizzie, filha da Camilinha nasceu, e eu me enfureci com o relato do parto dela...
e decidi que vou escrever sim, pra Revista, e o tema é esse: A MÁFIA DO PARTO CESÁREA

BEM, A CAMILINHA RELATA QUE APÓS 5HS DE BOLSA ROTA, O MEDICO DISSE QUE NÃO PODIA ESPERAR E DECIDIU LEVÁ-LA AO PARTO CESAREA, ESTRAÇALHANDO OS SONHOS DELA DE UM PARTO NORMAL....

Historia muito parecida com a minha... porem no meu caso, a bolsa estava estourada há apenas 03 horas...

Bom, o Blog dela é esse, qum quiser ler o relato:
http://lizziexcamilinha.blogspot.com

Gente, médico particular tem pavor a PARTO NORMAL.
Principalmente se vc tem convenio medico.

Minha GO me disse que ela ganha 400,00 do convenio por parto, seja ele normal ou cesarea.
Qual ela prefere fazer?
Um que em apenas 1h ela vai embora pra casa, ou retorna ao consultorio pra ganhar muito dinheiro e atender miuitas pacientes?
Ou um que ela precisa ficar quase um dia todo, se dedicando a apenas 01 paciente, pra ganhar os mesmo 400 reais??

ÓOO que duvida!!! kkkkk
Os medicos não estão nem ai pro desejo de uma mãe... eles querem é dinheiro!

Incrivel, mas vcs blogueiras, perceberam que do nosso grupinho, quase ninguem, com desejo de parto normal, conseguiu realizá-lo???

A Camilinha foi a ultima frustrada, pobrezinha....
e eu estou enfurecida....
Isso só confirma a minha teoria da Máfia do Parto cesarea.
As desculpas dos medicos são sempre as mesmas, mesmo em 27 Estados diferentes do Brasil...
A bolsa estorou há muito tempo, não podemos esperar mais....
Vc não está dilatando....


Ahhh, para!!!
Propaganda do Governo Federal com a Fernanda Lima incentivando o parto normal é LOROTA!!
Uma mentirada só.

ufa, falei...

17 Comentários:

Lívia disse...

É a mais pura verdade!
Eu tive um PN, mas foi totalmente Frank. =/
Meu próximo será domiciliar, sem dúvida =)
Bju gde =*

Anônimo disse...

Dani vc poderia me passar seu email,queria mto falar com vc mas um assunto meio part...
bjo e brigado

Aline disse...

o segredo pra ter um parto normal no brasil eh indo pro interior e parindo com uma parteira!!!!

Lilis disse...

Apoio totalmente. Também aconteceu comigo.... No começo tentei me enganar e acreditar que tinha sido o melhor. Mas depois de me informar vi que também fui enganada. Fiquei 9 horas em TP e não tive dilatação. Hoje eu sei que 9 horas não é nada pra algumas mulheres que podem demorar até 36 horas na primeira gestação.
Bjo grande

rainha disse...

concordo plenamente. na roca nao se ouvia falar de cesaria. claro qeue tinha mulheres que morria e tudo mais... mais era raro!
mais aqui dany, minha go sempre foi a favor do parto normal.
tanto que em todas as consultas queria que eu mudasse de ideia.
esse lance de ganhar 400 em cada parto nao sabia. vou perguntar minha go!kkkk

Juliana disse...

Dani!!!! É a pura verdade!!! E já escrevi mil vezes sobre isso, porque fico indignada com as desculpas dos médicos!! Já ouvi falar que eles ganham por fora quando é cesárea, por isso eles insistem. Vai entender né?
Parto normal é a natureza da mulher, deveria ser colocado em primeiríssimo lugar! NO meu caso foi assim também, eu passei os meses todos me preparando pra um parto normal, porém, além da bolsa ter estourado e não ter dilatação, Clara não queria encaixar em hipótese alguma, a minha médica mexeu, remexeu, me folotou todinha, kkkkk, mas nada da moça encaixar..tive que ir pra faca, super frustrada...
É incrível também como as estrelas de TV que dzem sonhar com parto normal, nehuma, nehumazinha teve parto normal.
Um super beijo e tô ansiosa pra ler oque vocÊ vai escrever!!
Ju e CLara

JENIFFER disse...

Bom, eu sempre disse eu quero ter parto normal e todos falavam vc é louca é perigoso o nenem sufocar na hora de sair e bla bla bla,aqui na minha cidade teve um caso que foi o seguinte o medico foi fazer um parto e na hora ele fez tanta força que rancou a cabecinha do nenem..... mais muitos dizem que o bebê tinha mal formação outros que o medico não tinha experiência em fazr partos, vai saber qual é a verdade confeço que quando vi nos jornais essa historia fiquei em panico, mais mesmo assim queria o parto normal. depois disso foi motivo de todo mundo dizer vai doer vão rancar a cabeça do seu bebê, povo mais sem noção falar isso pra quem está prestes a dar a Luz ... até que eu apelei e disse hó a Perciguida é minha e quem vai sentie dor sou eu então eu que decido, mais ai veio minha medica... Querida vc esta muito enchada tá sem nada de dilatãçao o bebe é muito grande , dai eu fiz a cesarea 4 dias antes do previsto> A pesar da minha recuperaçao ter sido muito boa queria parto normal.

Vivian disse...

Olá!! Ouvi do meu médico que nem q eu quisesse, poderia ter PN pq não tinha nenhum dedo de dilatação... Confiei no dito cujo e marquei a cesárea. No dia do parto me senti um objeto na mesa de cirurgia, ele nem olhou pra minha cara, não trocou uma palvra sequer comigo. E fui obrigada escutar durante toda a cirurgia eles conversarem sobre parada gay. Vê se eu mereço???
Vou postar sobre meu parto qq dia no meu blog!!
Irei te acompanhar a partir de hj tá!!
Bjo

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Infelizmente hj em dia toda a sociedade é capitalista. o amor e a empatia são qualidades pouco conhecidas...
que pena.
mas é a realidade, bjs gata.

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Dani querida!
Vc tocou num assunto ultra delicado, mas que tem uma importancia imensa. Eu tive o meu parto normal e digno e depois dessa experiencia me revolta ver que tantas gravidas ai no Brasil vao para a cesarea, seja por opçao propria ou pq realmente existe essa mafia dos medicos cesaristas. Eh realmente uma pena a mamae querer o parto normal e por qualquer desculpa esfarrapada, o medico determina a cesarea. Isso é triste, realmente (pois posso dizer que a sensaçao de sentir o filho sair de vc é algo inexplicavel. Diferente da cearea, em que ele é, literalmente, arrancado, de dentro da mae). Eu fico P da vida quando leio muitas mamaes que falam que na "hora" vai ver como era, se vai ser normal ou cesarea. Ja digo que com isso ja esta com o meio caminhao andado para a cirurgia, pois parto normal requer uma preparaçao psicologica durante os 9 meses. E dai vale td: ver filmes, trocar experiencias com quem ja passou por isso e, acima de tudo, SE PREPARAR, pois doi, e muito. A cabeça tem que estar tranquila pra isso, sentir e ter consciencia de que a dor (cuja recomprensa é a mais maravilhosa que existe) faz parte de todo um processo, de que a mulher é forte e que o bebe faz a sua parte para nascer. Eh a natureza! Sabemos o que fazer na hora, é incrivel!
Olha Dani, e daqui a pouco vai existir a "mafia do parto normal", pq tb é uma "fonte de ganhar dinheiro", com o tratamento VIP diferenciado, presença de doula, sala de parto com "estrelinhas no teto" (serio, vi isso num link da revista crescer), banheira de hidromassagem, espaço que parece uma academia para a mulher caminhar... MEUUUUU!! Fiquei revoltada qdo vi isso!!!! Parto normal é a coisa mais simples que existte, nao precisa dessa parafernalha todaaaa!!!
E, so pra terminar.... Acho que muita coisa iria melhorar se a gravida ficasse nas maos das enfermeiras obstetras para o parto (tal como na Europa) e o GO fica, APENAS, com a parte de exames e acompanhamento da saude da gestante. Ufaaaa, prontoFalei!!! Beijo grande pra vc gatona!

Fabi da Juju disse...

Concordo com vc gata!!!

Isso é a pura verdade!!!

Beijos,

Fabi da Juju

Lu disse...

É sim verdade! Parece que só no sus o PN é respeitado, mas não por ética ou respeito a paciente: o PN lá paga mais ao médico!
To aqui na mesma situação. A bebê vai completar 40 semanas e apesar de já ter ouvido de vários médicos que podemos esperar mais 1 semana para ver se ela desce e se tenho dilatação, já ouvi de duas que é melhor eu me preparar para a cesárea. Phoda!
Beijos em você e nesse bebê lindo!

Anônimo disse...

Conheço apenas uma GO q espera na maior boa vontade do mundo o PN, é especializada em parto sem dor e naturale td pelo convenio, DRA DEBORAH KLIMKE, parto humanizado é com ela meninas, ela é ótima! Bjos

O mundo da Dani disse...

amiga, hoje acordei sentindo saudades d ti, como se eu te conhecesse pessoalmente...kkkkkk
e tava sem net..affffffff
mas agora to aqui..rsrsr

beijossssssssss pra vcs

entringer disse...

Dany...
EsTou com vc, não tive meu filho no Brasil e meu parto foi normal.
Minha bolsa estourou as 7:30 da manhã e meu filho só nasceu as 19:33. Claro que foi tudo monitorado, ouvindo sempre os batimento do neném e correu super bem. Ele nasceu e foi direto p quarto comigo.
Acho que os medicos fazem isso pois é mais pratico p eles.
Bjokas

Espontânea disse...

O Brasil é o país com um dos maiores índices de cesáreas do mundo. Na maioria dos países ditos desenvolvidos, o normal é o parto NORMAL.
Troquei de GO 3 vezes até encontrar uma que não me dissesse "vamos ver..." quando eu dizia que queria parto normal. Era sempre logo a primeira coisa que eu falava. Uma chegou a parar de falar, pausar e depois de dizer "é, vamos ver, tem muitos fatores envolvidos, etc" me disse ainda que se eu parisse em um determinado dia da semana, ela não poderia me atender e teria que ser a sócia dela.
É lamentável, mas também sei de muitas mulheres que optam pela cesárea com medo do parto normal, medo de dor, etc. Isso "quebra a corrente" pró-PN! Mas enfim, cada um com sua escolha.
Acredito na campanha da Fernanda Lima, que pariu gêmeos de PN. Mas... o problema não é ela ou o Min. da Saúde e sim os médicos. Não há como obrigá-los!
Enfim, a minha menina é pra julho, espero que minha GO não me decepcione!
Paz e saúde para vocês!

Iraci! disse...

gente, eu sei que esse post já tem certo tempo, mas como só estou grávida agora, só posso dar minha opinião agora. minha GO é super a favor de parto normal. uma colega que foi paciente dela também me disse que ela insistiu pra fazer o parto normal, mas minha colega só queria cesárea. não queria sentir dor, segundo ela. comigo não tem sido diferente. inclusive com menos de 37 semanas minha bebê já tava encaixada e o colo do útero aberto. ela recomendou que ficasse em repouso pra evitar um parto prematuro. ontem com 38 semanas, após exame de toque, onde eu seria estimulada para entrar e TP, simplesmente a bebê saiu da posição e fico na diagonal.mesmo que ela me estimulasse eu não teria um bom progresso. agora estamos aguardando mais 4 dias com recomendação de andar o quanto eu puder e namorar um pouquinho pra ver se ajuda a bebê voltar pra o lugar e conseguir nascer por PN. entendo e concordo com a opinião de vcs, mas não podemos generalizar e nem engessar nosso pensamento em relação ao tipo de parto. fiquei muito frustrada quando minha Obstetra me disse que minhas chances de PN haviam ido a quase zero, mas fiquei mais tranquila ao pensar que eu preciso estar aberta ao que será melhor pra mim e para meu bebê.existem riscos para o PN e riscos diferentes para o PC. o melhor é o que vá oferecer menos riscos para a mamae e para o bebê naquela determinada situação. nenhuma gravidez é igual a outra. o relato de minha amiga nunca será igual ao meu que nunca será igual ao da minha vizinha. então, temos que abrir o coração e a mente para o que será melhor. bjs pra vcs e obrigada por compartilharem suas experiências.

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br