quarta-feira, 17 de março de 2010

H1N1.... Vô nada!!!!



Mês passado, a Taísa (http://taiza-gravidinha.blogspot.com/) postou sobre vacinar, ou não os bebezinhos contra a H1N1....
Li, fiquei encucada, mas passou...
Agora a tal vacina não me sai da cabeça.... saí pesquisando sobre isso, e li coisas muito sinistras, como essa matéria:

"Eu não tomaria a vacina H1N1 pelo simples risco do síndroma GBS"-- Neurologista Britânico

Um dos possíveis efeitos secundários da vacina H1N1 é o síndroma de Guillian-Barre, o síndrome que matou e incapacitou centenas de americanos na campanha de vacinação H1N1 em 1979 com 500 casos confirmados deste síndrome, a vacina foi retirada do mercado 10 dias depois após vacinarem 48 milhoes de pessoas, tendo feito mais vitimas que o vírus H1N1.

Este síndroma ataca diretamente o sistema nervoso causando problemas de respiração, paralisia e até a morte.Esta gripe é comparada à gripe Espanhola de 1919 que matou mais de 20 milhões de pessoas.
A gripe Espanhola é falada referindo o numero de mortes e não o numero de contaminados. A percentagem de morte foi de 2,5% o que significa que 97,5% dos contaminados recuperaram.
A atual gripe A tem uma mortalidade de 0,05, o que significa que 99,95% dos contaminados recuperam. Isto significa que não há necessidade de arriscar os efeitos secundários de uma vacinação.

Sabiam que a gripe Espanhola apareceu nos EUA após um programa de vacinação e que os únicos países não afetados foram os que não usaram essa vacina?
Sabiam que o primeiro efeito da vacina da gripe sazonal é apanhar uma ligeira gripe?

Qual será o efeito da nova vacina H1N1?
Sabiam que a primeira vacina há 150 anos para combater o Sarampo, desencadeou uma epidemia de Sarampo que matou centenas de milhares de pessoas?
Sabiam que a organização mundial de saúde pode depor governos de 194 países do mundo por forma a impor uma vacinação pela força em caso de recusa popular?Os testes da vacina H1N1 já começaram nos EUA, mas não são testes em laboratórios, são testes em humanos onde as crianças estão a ser vacinas em casos específicos:
1- Com conhecimento dos pais: Quando os pais dão os filhos como voluntários para vacinação.
2- Sem o conhecimento dos pais: Quando autorizam a entrada dos filhos em desportos escolares, assinando autorizações sem as ler. Essas autorizações referem a vacinação teste como obrigatória.

Inglaterra recebeu já 200,000 doses para começarem a testar na população e nos humanos não há sociedades que nos protejam de testes médicos, como fazem aos animais.Apesar de a gripe Suína em Inglaterra ter morto unicamente 5% em relação às que morrem de gripe normal, a vacina contra a gripe suína será obrigatória, a vacina normal não!
Ora se fosse para nos ajudar, tornariam a vacina normal obrigatória e não a Suína.

Nos EUA a loucura começou... Em alguns estados como Maryland, a vacina é obrigatória a todas as crianças, qualquer criança não vacinada não poderá frequentar a escola. Qualquer pai que se recuse a vacinar os seus filho, poderá ser preso por atentado contra a saúde pública. Mas em Massachusetts, quem recusar a vacina irá ser multado até 1.000 dólares por dia e em desobediência continuada será detido por 30 dias e vacinado compulsivamente.Vocês podem recusar a vacina, mesmo que o estado a torne obrigatória.
O Estado tal como a policia existem e actuam por consentimento, a população tem de consentir por forma a dar-lhe o poder. Não consintam, pacificamente digam NÃO se acham que o devem dizer.

Não há perigo, hoje afirmo-o. Se houvesse perigo da mistura entre o vírus da gripe suína e o vírus da gripe normal, teriam morrido milhões no hemisfério sul, sim pois o inverno está a acabar lá.
Liguem a TV, alguém fala disso? Alguém vos diz que não existiram mortes fora do normal? No hemisfério sul nada aconteceu, tal como nada acontecerá aqui, mas a vacina tem efeitos secundários que podem até matar.O inverno deles tem os mesmos efeitos que o nosso e os dados vindos de lá, apontam para um numero normal de mortes quer da gripe sazonal quer da gripe suína.Vale a pena arriscar a saúde e a vida por causa de 0,05% de chances de contaminação mortal por H1N1?


( Mimindo de boca aberta)


Resumão pra quem não teve paciencia de ler a matéria:
Eu e o maridex conversamos e chegamos a uma conclusão: NÃO VACINAREMOS EMANUEL.
Pra começar, moramos em um Estado onde a grande praga é a chamada DENGUE...
Mato Grosso é o Estado do Brasil onde mais se morre de Dengue.
Há muito mais com o que se preocupar aqui, do que com a H1N1....
Não vou expor meu filho como cobaia...
Desculpem a minha ignorancia, se estou falando besteira...

Pra isso o Post, pra saber mais, e trocar experiencias com vcs, mamães....
Sabem de algo mais sobre o tema?
Podem compartilhar comigo?
Vcs vacinarão seus rebentos?

27 Comentários:

Marcella disse...

Oi Dani... nossa.. eu vi mais ou menos por auto estes efeitor da vacina.. mas o que voce leu é bem mais esclarecedor.. eu tb n iria vacinar, como vc disse as mortes sao as mesmas para ambas as gripes e outra que essa vacina ainda pod piorar a situaçao..
Parabens pelas informaçoes!!

Bibi Elias disse...

Dani, hj Theo tem consulta com a pediatra e uma das minhas dúvidas (já até anotei p/ não esquecer de perguntar) é sobre a campanha contra H1N1 nos Postos. Prometo que te falo assim que eu tb tiver alguma posição sobre. Tb estou com medo, não pela matéria que li no seu post, mas simplesmente por ser uma vacina nova, feita às pressas, cujos efeitos colaterais eu desconheço. A verdade é que todas as vacinas, sem exceção, que damos nos nossos bebês desde o nascimento são capazes de causar a doença que imunizam. TODAS! E mesmo assim nós arriscamos e vacinamos.
Na volta te conto o que a Drª Lu me aconselhou, ok?!
Beijinhos,
Bi

Anônimo disse...

OI Dani.
Bom, aqui em Portugal houve muita coisa que falaram e não falaram. Foi alguns meses que deixaram os pais muito confusos. Muita destas noticias são pura especulação, claro que ficamos sempre com a pulga atras da orelha.
Porém eu tambem estava retincente em vacinar o Tiago. Até que uma médica cardiologista me deixou tranquila sobre a vacina.
Por isso demos a vacina H1N1 ao Tiago. Ele não teve nenhuma reação, nadinha nem febre.
O problema dessa gripe é que se não diagnositica a tempo pode ser mesmo muito mal e fatal principalmente em bebes. Claro que existe ou nao a probabilidade de pegarmos ou nao a gripe, porem os bebes pegam e é não é bem diagnosticada, ou mesmo diagnostica como uma simples gripe, ta ai a complicação.
Mas claro que cabe mesmo aos pais a decisão.
beijinhos

Anônimo disse...

Nossa, fiquei bege! Rs
Mais acho bom vc postar isso, assim agente para e pensa, não vai segundo só o que o governo diz e pronto...
Isso serve para nós tmb ou só para bebes?Porque em SP a vacinação vai ser quase que geral ...
BjO

Tenikey disse...

Eu vou me vacinar e vou vacinar a minha filha também, acho importante se precaver, pode ser q não aconteça mas pode ser que aconteça e nao quero arriscar. Aqui no TO a incidencia da Dengue tb é muito grande, e me preocupo muito mais com a dengue do que com a h1n1. mas nem por isso vou deixar de me proteger.
de qlqr forma conversei com amigos q trabalham na area da saude e eles me tranquilizaram com relação a vacina.
Acho q o sistema de pequisa de saude evoluiu muito em 30~50 anos, então acho q muita coisa melhorou.

beijos

Vanessa Dias disse...

Olha gostei muito do seu post. Ainda estou na duvida entre vacinar ou não, vou perguntar ao pediatra na proxima consulta. Mas acho q todas as vacinas antes de serem conhecidas tiveram as mesmas polemicas, e se todos tivessem medo em vacinar as crianças n teriamos tantas vacinas hoje em dia né? Mas vale a matéria pq pode sim ter efeitos colaterais sérios, afinal é a primeira vez que ela esta sendo aplicada.

bjssssssssss

Fernanda disse...

Dani,
sou médica, tomei a vacina H1N1 semana passada e estou aqui para relatar rsrsrs. Fiz ate um post sobre isso ja.
A vacina é segura sim. Tem muita campanha inconsequente na internet.
Se você tem medo de dar ao bebê, até entendo, mas tome vc, seu marido e todos os familiares e cuidadores que vivem com ele.
A frequencia normal de DGB é de 1:100.000 Em 1076 foi de 2:100.000 e foi atribuido a vacina pra gripe comum. Depois a vacina da gripe comum foi modificada e os niveis de pessoas com DGB nao subiu mais. Ate hoje todos os anos as pessoas sao vacinadas pra gripe comum enunca mais houve problema.
Com a vacina da gripe H1N1 nao é diferente. Nao existe risco real de DGB.
Essa vacinacao é importante, nao faca campanha contra, seu blog é bastante lido.
Concordo q a Dengue é mais grave que a H1N1. Mas devemos previnir ambas com as armas disponiveis no momento.
beijinhos
Fernanda

aninepinheiro disse...

Oi Dani, estou grávida de 5 meses e minha GO disse pra eu não tomar essa vacina. eu já estava com medo e me sinto aliviada por ter a minha GO do meu lado agora. Por isso vale a pena conversar com o médico.

Janaina disse...

Oi Dani querida,

Eu tbm tenho médicos na família e todos dizem que a vacina é segura, que tem as chances de ter reaçao como todas as outras.
Eu ja tomei, em 2009 nos EUA. To aqui vivinha. rs
Ela já foi testada em mais de 1 milhao de pessoas, e ela nao foi feita as pressas. Quase todos os americanos ja tomaram e foi seguro pra todos. Minha cunhada é diretora do hospital de crianças de Washinton D.C. nos EUA, ela me assegurou que é segura.
Ela é uma vacina de "Flu" como todas as outras. Ano que vem a B e a A estaram juntas na dose.

Na imprensa há relatos da vacinação de 1976 contra a Flu em que tiveram 3 casos de GBS. Esta síndrome é extremamente rara e pode acontecer com qualquer vacina, aonde os anticorpos produzidos contra a vacina atacam o sistema nervoso central. GBS tem cura, e as vacinas hoje em dia não são feitas da mesma forma que há 35anos.
Pense bem, e nao acredite em tudo que vc le, converse com médicos ou pessoas da area de saude pra te tranquilizar. Mas de qualquer forma vc é quem decide.
Bjs

Fabi da Juju disse...

Gata amiga,

To contigo e não abro. Tb não vacino a Ju não.

Bjim

Anônimo disse...

Oi Dani,também não dou não!

O que tiver que ser será,não cai uma folha seca de uma árvore se Deus não permitir!


beeeeeeijos;**

Lizy disse...

ai tb tô na dúvida e falarei com o pediatra dele e outra, a filha de uma amiga aqui do trabalho tá com essa síndrome e ninguém sabe como ela adiquiriu...tadinha, foi um desespero mas grças a deus ela está se recuperando bem.
Muito medooooo
bjss

eliane maia pereira disse...

Acho importante vacinar. Estou no grupo que será atendido pelo governo mas minhas filhas não, já estou na lista de espera da vaciclin para vacina-las,toos os anos eu dou a elas a vacina da gripe comum e qto a dengue realmente ela é assustadora e sabe porque? Pq não há vacina, só depende de conscientização, que o povo não aprende nunca, então em relação a H1N1 se tem vacina eu vou dar e tomar tbem. E sonho com o dia em que eles criarem a vacina da dengue.
Bjossss

rOcHelli disse...

Oi Dani, sou nova por aqui mas sempre deu uma espiadinha no seu blog...no jornal local aqui de Porto Alegre falou sobre isso, o medo que as pessoas tem de se vacinar contra essa gripe. acho que o melhor negocio é conversar direitinho com o pediatra do seu pequeno, caso teu instinto ainda diga que nao, segue tua intuição e redobra os cuidados com o seu filhotinho.

o meu ainda nao precisa tomar, eh mto pequeno, mas tb ficaria em duvida.

bjoo e prazer ;)

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Nossa Dani ... Deu um nó na minha cabeca agora !
Eu moro no Rio e certamente o Joao tomaria a vacina , mais diante dos fatos , AMARELEI , na sexta , vou a pediatra e conversaremos sobre isso ... Bjosss
Obs:Seu filhote ta muito gostosinho de boca aberta ...

Anônimo disse...

Oi Dani, sou farmacêutica-bioquimica, e eu já tomei a vacina H1N1 semana passada, e sou super a favor, e vou dar no meu pequenino sim, e vale lembrar que TODAS as vacinas podem dar centenas de reações, e algumas serissimas e msm assim nós somos a favor das outras certo???? E pode ter certeza não foi feita as pressas não, centenas de americanos tomaram e não há nenhum caso confirmanado com essa sindrome por causa da vacina, e fora q não se pode usar como ex. algo q aconteceu a muitos anos atraz, as pesquisas não eram tão avançadas e modernas qto hj. Sou a favor sim da vacinação, agora qto a vcs claro q vcs fazem o q for melhor para vcs, um grande beijo gata!

Milka disse...

Acho que a polêmica está instala...rsrsrs
Eu vou vacinar e vacinerei minhas meninas tbem,prefiro pecar por excesso do que por omissão.
Mas...
Cada um tem a sua opinião e eu respeito a sua decisão.

beijus

Joice Rosa disse...

Olá Dani! Sempre passo no seu blog, alias sigo ele pra ficar inspirada e informada tbm,pois aprendo muito com vcs 'mamães blogueiras'.
Estou muito preocupada com a vacina, estou gravida de 4 meses, e meu GO disse que é pra tomar,bom acho que a preocupação é válida e devemos nos informar ao maximo sobre o assunto...Buscar dados atuais tbm é importante, toh tentando fazer isso e conversar com o pessoal da area de saude que conheço. Dengue aki em Macaé-RJ tbm é um caos...enfim, temos de orar muito e nos informar.
Beijo grande!

Alicia disse...

Oi Dani, morro na Inglaterra e vacinei meu filhote no fim de janeiro antes de ir passar ferias no Brasil. Não estava muito informada sobre tudo isso, mas o medo e a pressão aqui me fizeram vacina-lo, me arrepedi completamente pq os efeitos colaterais são fortíssimos; meu bebe pegou até pneumonia pq estava fraquinho quando levou o choque de temperatura e esta com uma tosse até hoje. Não sei se tudo isso está ligado, mas vou investigar.
Obrigada pelo toque.
Abraços
Alicia e Oliver

Optei por ser feliz disse...

Muito valida a sua preocupação! Mas esta vacina é a nóssa arma busquei bastante informação a respeito apartir do momento que a pediatra me sugeriu.E as informações que eu obtive e que pesou muito para a minha decisão em vacinar os meus filhos foram muito satisfatoria.
Super beijo espero que decida por vacina-lo...

Menina Alice disse...

Bom post pra se pensar!
Obrigada!
Thalita

Manu disse...

Oi Gata,

Então eu tb estava muito na dúvida porém tanto a pediatra como o pneumo do Juan me indicaram para fazer a vacina, ele s já tomaram e não tiveram nenhum efeito colateral, e o Juan além de tudo é do grupo de risco por ter asma e por morarmos em Curitiba, cidade que tem as 4 estações do tempo em um só dia. Hoje inclusive é um di adesse começamos o dia com 13° e pela previsão no meio dia vai estar com quase 30° e no fim do dia voltamos aos 14° novamente, ou seja não tem organismo que aguente tanta queda de temperatura. Enfim eu vou fazer a vacina sime vou tomat tb, pq tb sou portadora de asma e entro no grupo de risco. Prefiro pecar pelo excesso do que pela falta!!!

beijossssssss e o Tiguim tá fofo demais!!!!

Rosangela disse...

estou gravida e tinha pensado em não me vacinar, acho que não vou mesmo.

Rômulo Rampini disse...

Oi Dani,

Acho sim que temos todo direito de ficarmos receioso e buscar o máximo de informação possível e contestar sempre, porém concordo com o depoimento de uma médica quando diz que não devemos fazer campanha contra, pricipamente no blog que ajuda formar opiniões, acho que este tema deve ser mais extenço, minha opiniao é que busque agora informações dos "prós" da vacina e seus resultados beneficos...beijos

Cairenne disse...

Com toda certeza me vacinarei e vacinarei o meu baby! A vacinação é uma questão de saúde pública e por isso mesmo a segurança e a eficácia são fundamentais para o início de um campanha. A possibilidade de efeitos adversos existe como em todas as outras. É claro que se ocorrer com o nosso filho para nós já é 100% de adversidade, mas para mim o risco de não vacinar e o bebê que é ainda um ser imaturo imunologicamente perecer é muito maior, e definitivamente não compensa!

Unknown disse...

Oi Dani!!!

Também estou sempre por aqui viu??? ADOOOORO seu cantinho!!!

Ahhh... quanto a gripe eu quero vacinar...

A Isabel não entrará na campanha do governo pois ela ainda não terá 6 meses... Acho que vou dar particular...

Aqui em Curitiba é o pior lugar... com mais casos... com mais mortes... Tenho medo!!! Ainda mais que ela estará na escolinha...

De qualquer maneira irei conversar bastante com a pediatra antes de qualquer decisão...

Bjos

Aline Cristina disse...

Olha só Deus mesmo para proteger nossos filhotes né!

Que Deus nos abençoe!
Bjão,

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br