quinta-feira, 11 de março de 2010

Leite? Arghhh


Ele mamava 200 ml por dia nos tempos áureos...
Depois que começou a almoçar e jantar, baixamos pra 160ml, pois sempre sobrava na mamadeira, e Nestogeno a gente sabe, não é nada barato.

Agora, dos 160, ele mama 120ml com muito custo. E são só 3 mamadeiras por dia: quando acorda, as 15hs e antes de dormir...

Sinceramente, tô perdidíssima.
Acho que ele tá mamando pouco demais:
3x por dia apenas, e tão pouco ml.

Ele come em grande quantidade... almoça e janta muito bem...
Seus lanchinhos são 2 bolachas Passatempo sem recheio... suquinhos ou agua de coco, e fruta de manhã e a tarde.

Mas o mamá é essencial, eu acho...
Help, gatas!! É normal, o bebê querer abandonar o leite assim???

15 Comentários:

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Dani , eu nunca comentei aqui no seu blog , mas faz um tempinho que vc deixou um recadinho pra mim lá no blog do meu João, desde então dou uma passadinha aqui as vezes para conferir as gostosuras do seu filhote .
Bom ... O João começou a jantar desde semana passada , então ele só mama pela manhã as 07:00 e 23:00 e tbm mama muito pouquinho , pela manhã se ele mamar 120 ml to com sorte e a noite mama bem uns 210 ml , mas tem um segredinho , bato mamão , banana, geleia de mocoto e aí então ele mama tudo .Conversando com outras maes observei que tem crianças que preferem comer e outras preferem mamar . E tive certeza que o João e o seu filhote são crianças que gostam mais de comer , já que comem muito bem . Não se preocupe , isso é mega normal .
Pode ser também que ele se adapte melhor aos copinhos de transição , não sei se vc já deu alguma vez para experimentar ... o João pegou na hora direitinho , e então passei a dar o leitinho no copinho o que fez ele mamar melhor , mas mesmo assim , o negócio dele não é leite , ele gosta mesmo é de comer e tenho quase certeza que é esse o caso do pequerucho aí também.
Bjokas

Viaje na Leitura disse...

Oi Dani,te sigo e sempre estou aqui,é que para comentar é tão pouquíssimo tempo amiga!Olha o Lucas não gosta muito de mamar também eu acho ele mama seus pouquíssimos 140ml desde os 6 meses ,no peito ele mal mamava se satisfazia raido demais,agora com 8 meses deu de querer só comer,pode?????relaxa amiga!!!

Janaina disse...

Dani, a nutri e a pediatra tiraram as mamadeira do dia com 7 meses, hj ele so mama de manha, uma por dia, o resto é comida normal, frutas e sucos. É normal deixarem o leite, elas recomendaram tirar tudo com 15 meses.
Bjs

Welynádia Rodrigues. disse...

Olá Gata,

Sempre vejo seu blog, nem sempre comento, não tenho blog ( ja tentei, mas tempo ZERO), até um profissional não consigo dar continuidade...
Sim mas vamos ao q interessa!
Tenho um filho de 2 anos e 8 meses, meu DAniel Wenderson... Tb passei por esse sufoco em relação ao leite, na verdade ele nunca gostou muito de leite, só o do peito. Mas eu com minha pouca experiência e ja tendo passado por isso, cheguei a conclusão q se eles aceitam bem outras comidinhas, o leite q eles tomam é bem aproveitado, eu fazia assim, como achava q o teor de cálcio tava baixo ( as mães pensam cada coisa, rs), eu dava qualhada, pudim, fazia vitaminas, era uma forma de disfarçar o leite, e deu certo!
Mas se o peso e altura do Tiguim estão normal, relaxa e aceita as condições dele. Hoje meu filho só toma 2 mamadeiras, uma qnd acorda e outa antes de dormir, toma 300 ML, no decorrer do dia é fruta, suco, vitamina, etc... No inicio eu queria força-lo a tomar uma quantidade maior de leite, acredite ele so aceitava na idade do Tiguim, no máximo 120 ML e olhe lá... Mas como ele sempre estava de normal pra avançado no peso e altura ( aquela escala q os Pedi fazem) eu fui começando a aceitar!

Bom um super bjo, fiquem com Deus.

Email: welynadia@hotmail.com

Alê disse...

Oi Danny gata! Fica tranquila que é assim mesmo... Tbém fiquei bem preocupada um tempo por conta disso... Pietro é pouco mais velho que Tiguim mas desde a mesma época começou a rejeitar o leite... Eu fazia e faço o seguinte... Na parte da manhã eu bato uns 200ml de leite com duas frutas e as vezes um pouco de farinha láctea ou mucilon. Blz, leite da manhã ok. De tarde, preparo 150ml de leite e faço um mingau com os mesmos farináceos ou bato com abacate. Leite da tarde ok. A noite, antes de dormir vai somente os 120ml mesmo porque eu sou puro e só leite amiga ele não consome muito mesmo... Atualmente ele está no Ninho 1 +, mas isso não fez a menor diferença... Tanto a fórmula quanto o Ninho ele começou á rejeitar com o tempo. Gata, teve algumas ocasiões em que ele não almoçava e nem jantava bem, são fases... Depois ele volta á devorar tudo normalmente... Espero ter ajudado. bjos.

Anônimo disse...

Dani o meu tb come super bem, no almoço, janta, lanchinhos, frutas, mamadeira de leite é uma de 150ml qdo acorda, outra de 150 ml as 15hs e uma de 240ml antes de dormir, é pq eu controlo ele q esta com sobrepeso, pq se fosse por vontade dele ele mamaria o triplo, ele é muito com de boca...bjossss, vc nunca aparece no meu blog hein gata...um ótimo FDS!

Unknown disse...

Oi Dani,

Acho que é normal!!! Se ele está ganhando peso quer dizer que ele está tirando os nutrientes do restante das refeições...

Bjos

Aline disse...

acho que eh normal sim ja que ele come bem! o meu ta querendo fazer isso com 3 meses!!!! o medico teve ate q introduzir papinhas pq ele nao curte muito leite nao! agora AMA legumes mais que o leite! fica tranquila so se preocupe se ele comecar a perder peso bjo!

Renata Bonasio disse...

dani,
o Tequinho tb ta assim, isso qdo quer mamar!!! Pq tem dias de manhã q ele vai pra escola sem mamar!!!
O Mtaheus tomava 240 ml por vez e 5 mamadeiras por dia... agora toma uns 200 ml de manha (qdo toma), 200 a tarde e 150 a noite... só q ele não come tao bem... deve ser normal a redução no leite...
não se proecupe amiga, se ele esta ganhando peso, não encuque... bjs

maniasdesermãe disse...

Olha,não sei ao certo se é normal deixar o leite, mas minha filha também só mama 3 x ao dia (mas toma 240 ml, às vezes mais, às vezes menos)... acho que não há motivo para se preocupar, se ele estiver bem de saúde. MInha filha,por exemplo, rejeita qualquer tipo de fruta, até em suco, mas almoça e janta muito bem... a saúde dela é ótima, então, eu não vou ficar paranóica com isto.

bjs.
andrea,mamãe da manu
manias de ser MÃE.blogspot

Art's Pimenta disse...

Olá! tudo bem?

Lá no Blog tá rolando um Sorteio Super legal!
Aparece por lá!

http://artspimenta.blogspot.com/

Beijos

Carina Dani disse...

oi querida lindooo seu blog...e seu filhote tb...ele é um fofo....

Calma nao esquenta....Ainda bem que ele almoça e janta muito bem, daqui uns dias ele comeca a mamar bem d novo a gabriele tb foi assim igualzinho.....ela ta com 09 meses e de umas duas semanas pra cá voltar a beber os 240ml..
Seu filho é saudável.....

um abraço...

Nayara Grosskopf disse...

Oi flor, nossa quanto tempo que eu não escrevia aqui, mas sempre que posso estou aqui pra saber de vc e do tiguin...
Dani, não se preocupe com isso, conforme a criança vai comendo outras coisinhas, elas deixam um pouco o leite de lado. A Luísa também sempre foi mamona, mas de uns tempos pra cá só toma 3 mamadeiras por dia.
A nutricionista que acompanha ela, disse que se ela estiver comendo direitinho, não tem problema ela tomar só 3 vezes a mamadeira.
Mas qualquer dúvida que vc tiver, conversa com o pediatra do Tiguin, mas tenho certeza que ele vai te tranquilizar.
Fiquem com DEUS lindos.
Beijos

Pimenta disse...

Oi Dani...
Pelo título do blog, vi que vc tb teve as mesmas preocupações q eu e a maioria das grávidas...
Estamos com 11 semanas, e já ganhei 3kg. Muito para o primeiro trimestre.
O que vc fez para controlar o peso??? Dicas????
Beijo grande.
Beta.

Fabi da Juju disse...

Gata...

É super normal...o Tiguim vai mamar cada vez menos... ele já está comendo bem...então o tete diminui mesmo.

Bjao

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br