sábado, 24 de abril de 2010

Magrinhúúúuu

Meu Deus, como as crianças perdem peso facil, né?
A gente se acaba com dieta por meses a fio, pra perder 2 míseros quilos, e os pequeninos secam numa velocidade impressionante....
Enfim, Tiguim ainda está meio pra baixo.
Faz cocô só 2x ao dia, mas uma aguaçera só...
Sua ultima refeição de sal (almoço e janta) foi na segunda a noite, e ontem no almoço...
Tem dia que mama 60 ml, e tem dia que não mama nada...
Fruta, ele quer distancia....
Mas toma muito suco... graças a Deus
E biscoitinho de vento... afff, desse ele não perdeu o apetite.
Mas tá magrinho de dar dó... acho que perdeu de 1 a 2 Kg....
MASSS>>>
O que anda me intrigando é: Ele não está fazendo Xixi... faz um por dia, e bem pouquinho...
Ligamos pra pediatra que disse ser normal...
Sinceramente???
Eu não acho que uma criança tomar mais de 400Ml de liquido por dia, mais a mamadeira, e fazer só um xixi, seja normal!!!!
Alguem tem algo pra compartilhar comigo, sobre isso?

13 Comentários:

Dani e afilhadas disse...

Como está o clima por ai> O Tiguim tem suado muito>

Bjs
Dani e afilhadas
www.afilhadosamados.blogger.com.br

Unknown disse...

Oi linda....
nossa....não acho normal.
O que vc acha de buscar uma segunda opinião profissional??

Desejo que tudo se resolva.

Bom fim de semana!

Beijinhos

Vivi disse...

Nossa que dó..
Elevai melhora...
Beijos

Visita meu blog:
www.enodecimodia.blogspot.com

Lilian Mayer disse...

Menina que chato isso, eu não acho normal não, imagina só fazer tão pouco xixi assim.

Aqui em casa as coisas também não estão bem, o Arthur está com muitas aftas na boca tadinho, chora de dor e quase não come, a pediatra receitou antibiótico e disse para deixá-lo comer o que ele quisesse.

Melhoras por seu tiguim.

Beijo grande,

Lilian mamãe do Arthur.

Simone disse...

Dani,

É a primeira vez que comento no seu blog, sou nova por aqui. Acho interessante procurar uma segunda opinião, afinal, urina, suor e lágrimas são os indicadores de uma boa hidratação. Tem um post sobre isso no blg da Fabi da Juju.
Mas ele é forte e lindo, logo recupera todo o peso. Faz parte!
Beijos

Milka disse...

Amiga acho que não é normal não.
A luiza tbem ta assim sem fazer xixi, a pediatra disse que pode ser uma infecção urinária e que essa infecção tbem estaria causando a perda de peso dela. Então ela pediu pra fazer o exame de urina, mas estamos tentando a 3 dias e ainda não conseguimos, porque qdo coloca o saquinho nela ela segura o xixi e não há quem a faça fazer.
Agora na segunda a médica vai fazer um outro pedido de exame, onde a urina é retirada com sonda.
Vamos ver no que dá.

Boa sorte ai com o Tiguim e fique com Deus.

beijus

Janaina disse...

Oi Dani,
Tem que verificar sim, nao é normal ele nao urinar muito, ainda mais tomando muito liquido, procure uma segunda opiniao.
BJs

Fabi da Juju disse...

Amiga,

Certamente Tiguim desidratou por causa da diarréia, lembra do que eu te disse do SUL do post anteior...

Saliva, Urina e Lágrima...então se ele deixou de apresentar um dos três é sinal de desitração.

Gata querida, acho mais prudente levá-lo ao PS...provavelmente ele tomará soro na veia....mas ele é forte...vai se recuperar logo depois disso.

Beijos,

Alicia disse...

Oi dani,
Não sou de comentar sempre, mas nesse caso é importante. Meu bebe tem quase a mesma idade do seu e acaba de se recuperar de uma virose braba, com os mesmos sintomas do seu + vomitos nos 1os. dias. Foram sete dias assim, depois ele levantou melhor, comeu um pouco mais, fez coco só uma vez e aí foi de bom pra melhor. É assim mesmo, pouco xixi por que o corpo ta absorvendo, ja que ele nao tem se alimentado direito; voce vai ver deixa passar mais uns 2 ou 3 dias se nao melhorar, aí leva no posto, mas acredito que assim como o meu ele estará completamente curado e com uma fome de leão ( se prepara, tu vai se assustar como ele vai comerquando tudo isso passar). Aí tu faz um post chamado : Gordinhuuuuu!!! kkkkkk.

Beijos
Alicia e Oliver

Janna disse...

Oi Dani,
Passo aqui no seu cantinho sempre, mas comentei poucas vezes...
O assunto de hoje me chama muita atenção pois o meu filhote tb esteve bem gripado e com diarréia por 1 semana... pra piorar a situação ele teve assaduras que deixaram seu bumbum ferido, em carne viva!!! Passei uma semana terrivel... ele emagreceu bem tb... fazia coco várias vezes ao dia, mas o xixi eu não reparei...
o que eu fiz para que a diarréia fosse amenizada era dar muito suco de maçã, mta banana, vitamina de maçã ou banana (que são frutas que predem)... ele que come mal, não comia nanda, mas continuou tomando as mamadeiras e tomando mto suco tb...
Sovre o xixi do Tiguim, se ele estiver tendo febre pode ser normal fazer pouco xixi, pq febre desidrata e tb se o coco estiver bem molinho ele tb perde mta agua...
espero ter teajudado... bjos e melhotas pro filhote...

Optei por ser feliz disse...

Oi DAny espero que este Principe melhore lógo! Estou pedindo a Deus neste momento.
Olha fasso minhas as palavras da JANAINA...
sEI QUE VC É UMA ótima mamãe e que com os seus cuidados e principalmente os cuidados divinos ele ficará bem rapidinho!
Deus abençoe vcs!
Bjs no coração...

Vanessa Dias disse...

Dani
Estranho sim, mas infecção desidrata bastante, fica de olho. A falta de urina pode ser sinal de desidratação. Ele tem bebido bastante liquido né? Mas mesmo assim tem q ficar de olho. Ve pq pode ser necessário dar soro caseiro, vc ja deu?
Quando tem muita diarréia é bom dar.

BJsssssssssss e melhoras p/ o Tiguim.

Unknown disse...

OI Dani!!!!

Pior!!!! A gente faz comer aquela colheradinha a mais para que o bebe ganhe peso... vem uma virose ou qualquer outra coisa e.... o bebe perde peso... é o fim!!!

Tem um monte de coisas que os pediatras falam que é "normal", queria saber se fosse co o filho dela???? Dá uma raiva!!!

Melhoras para o Tiguim... xixizinho já!!!!

Quando tiver mais tempo volto com um post sobre a nossa adaptação!!!

Bjos

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br