terça-feira, 24 de agosto de 2010

Bença Mãe!


Mente aberta ao ler este post, ok?


Vamos lá então...

Eu sou crente. Sim. Sou.

Mas não sigo Usos e Costumes, do tipo saião e cabelão. Venho de uma Igreja Batista, mais flexível, tal.

Não gosto de usar o termo "Evangélico" ...

Depende do que vc entende por Evangélico, mas depois que a Gretchen se tornou, Monique Evans, Karla Perez e por ai vai... meio que eu corro de me identificar por esse termo.

Gosto de dizer que sou crente.


Essa semana Tiguim aprendeu a pedir benção com a minha mãe. Daquele jeito que nossos pais faziam com nossos avós, sabe? De juntar as mãozinhas e pedir " Bença Pai", "Bença Mãe" .

E fiquei boba.... morri de orgulho.


Mas a parte Xiíta da familia (sempre tem, né) me advertiu que não era legal ensinar o bebê a esses "caqüetes católicos" .


EEEEEEEEEEEEPA!

Pirei.

Primeiro: Não é um caqüete.

Segundo: Não gostei da referencia em tom de ironia aos católicos (respeito sim! Vc nunca vai me ver discutindo religião)

Terceiro: É lindo. É a maior prova de respeito de um filho, neto, que seja.. para com os mais velhos.

Quarto: Obrigada mãe, por ensinar meu filho a pedir benção. Eu amei.


Bem, os dias se passaram, e eu fui me aconselhar com a liderança da Igreja, com quem entende, né?Pedi 3 opiniões. Do meu diácono e amigo, Dimas; da esposa do Pastor Jairo: a Márcia, e do meu Super Power Pastor Isaías.

Todos foram unanimes em dizer que é correto sim, ensinar os filhos a pedirem benção. Que nem todos os dias o pai, pela correria do dia a dia, se lembra de abençoar seu filho. O filho que tem o costume, o lembra: Sua benção, Pai.

Que se for um caqüete católico, é o caqüete mais lindo que eles poderiam nos ensinar.


Saí feliz e satisfeita.


Gente, respeito vale pra toda e qualquer religião.

Jesus só vai voltar quando a Igreja for uma só.

Não é quando crente virar católico, ou católico virar crente.

É quando todos falarem a mesma lingua!







24 Comentários:

Liza light disse...

Ai Dani q lindo! Sabe eu ate hoje peço a bençao a minha mae, meus avòs tios.E chamo todos de senhor e senhora.Hoje em dia eu vejo os filhos chamando os pais de tu, acho tao feio é como se tivesse faltando respeito(meu ponto de vista)e tratam os mais velhos como se fossem um colega da escola.Enfim.. achei lindo Isso da sua mae ensinar o Tiguim pedir a bençao.bjos

Jordana disse...

Eu não podia deixar de comentar esse post, eu cresci vendo a minha mãe e tios pedirem a benção pros meus avós, eu achava tão bonito! mas infelizmente minha mãe nunca ensinou a importância. Conforme fui crescendo é que fui vendo como pedir a benção é um sinal de respeito e também de proteção (começar o dia, chegar ou sair de casa com a benção dos pais)acho super importante. Por isso comecei a fazer também, e tenho certeza de que ensinarei isso ao meu filho!
Com o tempo eu fui percebendo como Deus entra na vida das crianças, e o quanto os pais tem responsabilidade sobre isso, en sinando a pedir a benção, e se não o fazem, aqueles pais que não somente rezam pelos filhos, mas que rezam junto com os filhos e ensinam desde que a criança é pequena o poder benéfico da oração. São atitudes que no dia a dia representam somente alguns minutos, mas na formação de um ser humano são estes gestos que engrandecem a fé.
Amei o post, o Emanuel está cada dia mais lindo!!
Beijos!

Felicidade da Mamãe disse...

Dani sempre acompanho seu blog,mas esse post me emocionou,sou catolica e o meu filhinho com 9 meses eu já incentivo a pedir benção sim,pois é um ato de amor tbm.Esse ato é de respeito sim e sua mãe está de parabéns por ter ensinado isso a ele e vc mais ainda por ter uma fiho linda e esperto assim..........bjo mayara e Davi

Mamãe Feliz disse...

Dani, falou tudo...não importa a religião e sim FALARMOS A MSM LINGUA, a lingua de Jesus...e que mal poderia haviar um filho pedir a benção dos pais ou avos? Afff....q povinho de cabeça fechada hein....bjinhos pra vcs!

Janaina disse...

Oi Dani,
O Nick tbm está sendo ensinado a pedir bençao aos avós.
Que legal que vc está ensinando, deve ser lindo ele pedindo!!!
Bjs

Juliana disse...

Parabéns pelo seu post. Se todos pensassem assim, certamente, o mundo seria bem melhor!
Respeito é bom e todos gostam!
Leio sempre o seu blo, e acho muito bom. Parabéns!
Também tenho um blog (www.isabelzinha.com.br), e vou linkar o seu, ok?
Beijos!

selma pereira disse...

Oi Dani....Arrasou na lição de vida que você passou viu. Temos que ensinar nossos filhos a falar a mesma língua que é a de Deus e não religião.

O ato de pedir benção é lindo e nada melhor pra um filho que ser abençoado por seus pais e avós.

Bjs
Selma

irene rabello disse...

Estava fazendo uma visita a vários sites e quando vi estava no seu e chamou minha atenção o tema "bença mãe", tenho 44 anos e até hoje peço bença para meu pai, e gostaria muito também de pedir a minha mãe, mas ela está ao lado de nosso SENHOR.Minhas filhas uma de 21 e outra de 16 pedem bença a nós pais, e ficamos muito felizes em dizer DEUS TE ABENÇOE MINHA FILHA.Fiquei feliz pelo que falou sobre religião e pelo modo que falou que isso não é caguete e sim um respeito aos nossos pais.
bjs no seu coração
irene/rj

O lord da diva disse...

Dani meuuuuuuu que lindoooooooo!!! é lindo e um sinal de respeito e amor! SIM independente de religiao...
Ameii teu post :)
bjocas

Lívia Beatriz disse...

Parabéns pela sua maneira de pensar, se todos fossem assim com certeza teríamos um mundo bem melhor. Pedir a benção não tem nad haver com religião A ou B, mas sim com o pedido de que um pai abençõe seu filho, e isso é tão mágico e tão singelo.

Parabéns, e que o Tiguim continue sendo abençoado por vocês!

Beijos!!!

Consagração disse...

Oi Dany eu peço bença para todos da minha familia,peço bença por telefone pra minha mãe,e meus amadinhos pede bença desde bebezinhos Sofia acorda pede bença vai dormi pede bença e ai se eu não deixar ela pedir bença pro pai dela vira um xororo só kkkkk,o César Filho não vai pra escola sem pedir bença....eu acho lindo e não deixo de pedir pros meus tios que não tem o costume.E quero que meus filhos passa pros filhos deles que isso é respeito e faz bem para todos quem é abençoado e para quem abençoa.... Sua mamãe está de parabéns....

Amanda Andrade disse...

Engraçado...preconceito com pessoas vc tem né???
qual o problema da Gretchen, Carla Perez...em dizer que são evangélicas?
As pessoas não podem mudar?
Pior, vc nem as conhecem e já esta fazendo um PREconceito...muito esquisito

LUA disse...

Ahhh!!!Que lindo!!Acho um sinal de respeito, independente de religião;
Legal esse respeito que vc demonstra, não sou católica, nem evangélica mas acho que essa rixa é ridicula.Náo discuto tb.Cada um acredita naquilo que lhe for pertinente, e admito que tenho,om algumas pessoas, um certo descontrole quanto a isso...odeio quem impõe a sua crença como verdade absoluta...enfim!!
Achei um post, mt mt válido!!!
Mais tarde vou postar um selinho e já é seu!!Passa lá pra pegar!!!rsrsrs

Bjsss
Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

Aline disse...

Dani, NÃO sou mãe. Sou sua fã e te acompanho há muito tempo, mas hoje você me deu mais um motivo para assim continuar....
Sou católica e acima de tudo amo Jesus Cristo e ponto.
Pedir a benção dos pais e avós é a coisa mais linda de se ver e viver. Independente de religião, o respeito pelos mais velhos é ensinamento cristão, é viver o reino de Deus aqui.
Quero isso ensinar a meus filhos, que ainda não tenho e hoje você me deu um motivo a mais para acreditar no que realmente vale a diferença na vida....
beijos
Aline

Michele+Antonio=Marco Antonio disse...

Sempre dou uma olhadinha no seu blog e acho super legal. Não podia deixar de comentar esse post... Eu sou crente e minha familia (parentes) católica, e a familia do meu marido (minha sogra e cunhados) todinha são crentes e ambas tem o costume de pedir e dar benção. Por isso tb acho que não tem nada haver com religião e sim com respeito e amor. Hoje meu filho está com 20 meses e aprendeu sozinho a pedir benção de tanto ver todos fazendo isso. E mais.. ainda pega e mão da bisa e dá um beijinho, rs (mas isso eu ensinei).
Então parabéns amiga! Vai ser lindo voce ver seu filho pedindo a benção!
Bjs
Michele e Marco

Recanto das Mamães Blogueiras disse...

Olá querida, você já conhece o Recanto das Mamães Blogueiras? Preparamos esse cantinho especialmente pra você, e estamos melhorando ele ainda mais. Nos dê sugestões do que você gostaria de ver lá. Se você seguir nosso blog nós divulgaremos o seu! Abraço! www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com

Bia disse...

Ain ti lindo!
Minha sogra também tem ensinado o Theo desde muuuuito novinho, bebê mesmo. Ele tá quase aprendendo 100% !

Acho legal, por que não?
Tem doido pra tudo, e lingua de doido não para na boca... deixa eles falarem (alias, parece que vc tem íma pra isso, né?).

Independente de religião, a "benção" e o ato de pedi-la e de ser abençoado, é unânime a todas.
O nosso Deus, o Deus do impossível, é um só.

beijos

Juh** disse...

Dani, eu também sou crente, e acho super certo e lindo a crinaça pedir benção!
E esse negocio de religião eu nem converso sobre isso, assim como vc.
Respeito acima de tudo neh?
Amei o post!
bjus

Milka disse...

Só hj vi esse post...
Aff!! perdida total,kkkkkk

Eu tbem concordo que pode sim pedir benção pros pais, mas vai convencer meu pai e minha mãe disso...
Eles presbiterianos tradicionalíssimos e não aceitam não, dizem que é coisa de católico..
AFF!!

bjus pra vcs

Universitária,eu? disse...

Ensinei minhas filhas a pedir a Benção desde de pequetitinhas e elas até hoje pedem,minha mãe me ensinou e os Tios tds quando veêm as meninas já vão falando e a bênção? e ela pedeme sem constrangimento,sou D Igreja Batista também e tenho opniões mais flexíveis,inclusive tenho amigasirmãs (assim,desse jeito td junto por que SEMPRE posso contar com elas,em questões minímas e nas máximas também)Católicas,bjus Rosalba,Mormón,bjus Rose e amigas Testemunha de Jeová,bjus Socorro!e NUNCA DISCUTIMOS SOBRE RELIGIÃO EU AS RESPEITO COMO INDIVIDUOS E ELAS A MIM.Percebeu como temos opniões muito parecidas?hehehe BJUS.
Passa lá no meu "Brog" como diz minha filha pra dar uma olhadinha.

Maristela Mafort disse...

Apoiadissima!!!!!
É por isso que amo seu blog...
Lindo o seu post...
Eu peço a benção p meus pais até hoje, abençoo os meus sobrinhos e vou ensinar a Laura a pedir a benção tb.
Bj p vs e fica com Deus

Aline Bretas disse...

faço de todas suas palavras minhas! tem coisa mais linda que pedir benção! e não tem nada demais nem te católico nisso, benção é benção!! também sou crente e tenho pavor de me intitular evangélica por tantas pessoas que usaram este título! amo seu blog e sua sabedoria! te admiro muito! bjs

Tatiane Garcia disse...

Oi Dani...cheguei aqui pulando de blog em blog!!!
amei essa postagem sobre a benção...tb sou crente...e o termo evangélico me incomoda tb...ah, e tenho família católica...e tb respeito e não discuto...
beijão...to adorando conhecer seu espacinho....lindo lindo!!!

Tati - Sopa de letrinhas e
Novo Evangelismo.blogspot.com

Mamãe da Dudinha disse...

Super apóio pedir bença...Tenho 21 anos e SEMPRE pedii a bençaão dE vó, vô, mãe pai, tio...etc!
é um sinal lindo de respeito, afinal devemos muito aos mais velhos
Tiguin ta lindo com seus 13 dentes!
bjo

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Receba atualizações no seu e-mail!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br