sábado, 21 de agosto de 2010

Escovassione - a minha novela




Estamos vivendo uma novela em casa: ESCOVASSIONE.
Sim, vc não leu errado.
Ainda estamos nos adaptando a rotina de escovar os dentes diariamente. E não está nada facil.
Já postei sobre o tema aqui.

Segui as dicas dos comentários e não comprei a tal TANDY.
Comprei um gel dental caro pra burro da Sanifil sabor maça verde (11.90) e o Tiguim odiou.
Ai comprei a famosa e indicada por vcs, a COCÓRICÓ, que além de deliciosa, é baratíssima (5,00)
Ele tolerou....

E essa história de Escovar os dentes 3x ao dia?
Isso só pode ser piada!
Fazer ele escovar uma vezinha apenas, já me faz perder 2000 calorias....

Esses dias peguei Tiguim na marra, deitei ele na cama, e escovei os dentes dele tudinho.... caprichado.
Ele urrava, se debatia, chorava... uma judiação.
Mas foi necessário, ele tava com um bafinho feio .... pois há 2 dias não deixava eu encostar perto da boca dele.

Deixar a criança a vontade, é enganação. Pois eles não escovam. Só ficam chupando a pasta.
Então volto eu, ao mesmo tema.
E tem mais alguma dica preciosa que eu ainda não sei, e que pode me ajudar nessa Sina?

11 Comentários:

Milka disse...

Dani, com as minhas filhas eu faço assim, na hora do banho dou a escova com a pasta pra elas e vou ensinando como se escova, acaba que vira uma gde brincadeira. Pra essas coisas não se pode ter pressa, pra mim se elas conseguirem escovar de manhã e a noite já valeu a pena. o importante nessa fase é criar o hábito nelas, mais tarde elas estarão fazendo sozinhas.

beijus

LUA disse...

Deixar a vontade é enrolação, concordo!!Mas na marra tb só desgasta e traumatiza!
Com Malá eu escovo o dela e tem uma boneca que ela escova com uma outra escovinha que é so da boneca(pq a filha dela tb tem que escovar os dentinhos, saca?!rsrsrsrsrs)Fica mais interessante e sem trauma...com menino nao tem boneca né...ai!!!minha criatividade só vai até minha vivência de mãe de menina!!rsrsrsrsrs
bjs



Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

RamonaElisa disse...

olha,não sei como te ajudar nessa história! com o meu filho foi tbm uma peleja, que durou um boooooooooomm tempo! mas depois de tanta raiva, nervosismo, choro e tanta coisa, com o tempo ele foi se adaptando! quando ele passou a entender mais ou memos o q acontecia, eu contei p ele q quem não escovava os dentes ficava banguela! daí o vó dele tirou a dentadura e mostrou como ficava. Depois disso ele NUNCA mais deixou de escovar os dentes, até pede! kkkkk

Janaina disse...

Oi Dani,
O Nick tem dentes desde muito cedo, entao acho que ele se acostumou. Nao faz na marra nao pq senao ele vai ficar com medo e ai que nao vai querer mesmo.
Finge que esta escovando a sua, ai escova a dele, tem que ir na brincadeira mesmo.
O Nick nao deixa lavar o pipi, é uma luta, eu sofro com isso. rs
Bjs

Priscila Vargas disse...

Oi Dani,

No ínicio meu filho gostava de escovar os dentes e deixava a gente fazer, hoje, com três anos ele continua gostando, mas... "Agora ele é grande"! Affff!!!!, Nova mania...
Então só ele quer escovar, e a gente sabe bem como fica essa escovação, então uma vez ao dia eu ou meu esposo escovamos os dentinhos dele, mas é preciso algumas artimanhas...
Por exemplo ontem eu escovei junto com ele, então ele pegou minha escova e escovou os meus dentes eu escovei com a escova dele é calro os dentinhos dele, foi uma tranquilidade!!! Ah uma dica tem um creme dental mais barato que o Cocorico, da Condor, sem flúor! Eu sempre encontro no BIG em Curitiba.
Custa menos de R$2,00, e é boa.
Bjs!

Anônimo disse...

Amiga, eu só escovo na hora do banho...o Matheus tb estava bemmmmmm "bafudinho", e troquei a pasta pela Malvatrikids, e com essa finalmente estou tendo mais sucesso, não consigo escovar bem certinho tds os dias, mas tem dias q é uma maravilha, principalmente qdo o pai escova os dentes na msm hora, pq ai ele fica prestando atenção no pai, e eu aproveito e dou um trato nas cangicas dele...kk
Bjinhos pra vcs!

Unknown disse...

Talvez uma escova super macia sirva bem, encontrei uma marca barata, sem muito desiguiner, mas foi a melhor em questão de maciez.
Chama-se KESS, ela tem um cabo meio grandinho para a mamãe segurar, e uma cabeça pequena para caber na boquinha da criança, e cerdas super macias.
E também tem um desenhinho no cabo, uma tentativa de Bus Ligthear de Toy Store.

Fabrica dos princípes e princesa! disse...

Oi querida! Na minha opnião o melhor é não pegar na marra, mesmo que a cisa fique feia(bafinho) faça ele entender( dificil sei!) que tem que escovar, deixe ele a vontê por um tempo comendo a pasta se for o caso( a melhor hora é do banho! Escova primeiro os seus dentes( pode ser o papai tbm) depois peça pra ele escovar o seu e vc escova o dele! Assim que funcionou por aqui, bem no tipo, vc me ajuda e eu tbm tenho que te ajudar saca?hahahaha...tenta com o Tinguim que eu acho que vai rolar sim! E esse negocio de 3x ao dia, demora viu?Aqui se for no maximo 2 tô feliz, mas 1x é sagrado( banho)!
Depois nos conte como foi!

Bjos em vc e no lindoo!

Sílvia Renata disse...

Oi... Meu b tem 9 meses e eu segui a dica de umas amigas de "quanto antes começar melhor", então tbm comprei esse gel dental e a famosa escova cocorico, dai comecei a escovar de manha, apos o almoço e antes de dormir, ele ate que esta gostando da ideia, mas é uma coisa meio sem valer mesmo pq ele mama durante a madrugada, então, eu nao vou escovar o dente dele logo depois q consegui (finalmente!!) colocar ele pra dormir... mas pelo menos já é um começo de adaptação... ah e ele so tem 2 dentinhos ainda...
Um abração...

Cairenne disse...

Olá Dani!
Bom, essa parte não é mesmo fácil. Com o Igor também é uma luta, pra justificar bem aquela máxima 'casa de ferreiro..." Mas, vão aí algumas dicas: a criança até os 2 anos de idade tem extrema sensibilidade na região oral e por isso essa é uma região meio sagrada pra eles. Além disso até os 3 anos não espere que ele compreenda a necessidade de escovar os dentes, por mais espertos que eles sejam não têm o desenvolvimento cognitivo suficiente ainda. Logicamente que tentamos usar todo o nosso lado lúdico e a criatividade para tornar esse momento mais fácil e prazeroso, mas é bem provável que por um bom tempo ainda seja essa luta mesmo. Vc não segura pra dar o remédio? Então!Escovar é o remédio para evitar a cárie. Isso não traumatiza!
Quanto a deixar engolir pasta a vontade eu não faria. Mesmo sendo creme dental sem flúor. E quando vc passar para o com flúor, ele vai saber a diferença? Vai continuar engolindo e aí vem o risco de fluorose.
Infelizmente essa novela vai ser comprida, mas te garanto que terá um final feliz!
Bjim

Édina disse...

Tarefa dificil esta.... rs
Bj

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br