sábado, 9 de outubro de 2010

Medo


FABI DA JUJU POSTOU HÁ UMA SEMANA ATRÁS SOBRE O FATO DA NENÉM DELA TER SENTIDO MEDO DO BONECO DOS BACKYARDIGANS....
JUSTAMENTE NAQUELA SEMANA, TIGUIM COMEÇOU TAMBÉM A DEMONSTRAR MEDO DE UM TRECHO DO DVD DA XUXA SÓ PARA BAIXINHOS 2, SE NÃO ME ENGANO...
A MÚSICA É AQUELA DO LOBO: " Vamos brincar no bosque, enquanto seu Lobo não vem! - Seu lobo está?"
ISSO, ESSA MESMA...
ELE CURTE O DVD DE BOA, E QUANDO CHEGA NESSA MUSICA, ELE CORRE PRO COLO MAIS PROXIMO, GRITANDO DE MEDO....
OK. AI VC ME PERGUNTA:
- Bonito, Dona Danielle, a senhora evangélica, colocando DVDS da Xuxa pro se filho assistir!!!
OK. AÍ EU TE RESPONDO:
- Ow gente, de coração, eu não acredito nessa conspiração Gospel que é Xuxa tem pacto, essas coisas que falam... A coleção Só Para Baixinhos ensina tanta coisa pro meu filho... Ele sabe contar até 3 por causa do Dvd, ele imita os animais, faz dancinhas lindas, etc.. por causa do que o Dvd, ao meu ver " super didático" ensina.
Acho que o medo do clipe do lobo, é por causa da entonação que o Lobo fala as frases na canção... uma voz grossa.
Ele poderia se amedrontar sei lá, por qualquer outra coisa... mas só pq ele sente isso na dita musica, os Xíitas (atacam novamente) dizem que é por que é da Xuxa. A culpa é da Xuxa! Ow danada!
Realmente não tenho opinião formada, ainda posso mudar de ideia, mas agora, neste momento, eu não vejo nada de demoníaco num Dvd tão educativo.
ALGUEM QUER OPINAR?

23 Comentários:

Ana Paula disse...

Oi Migaaa,
Todo mundo fala a mesma coisa pa mim da Xuxa, mas tnhu a msma opnião q vc pla didática, pois o Caduh aprendeu as cores, aprendeu a contar até dez, aprendeu a gostar d escovar o dente, sem contar as dancinhas... ele adora!
essa música do lobo ele inclusive, imita a voz mais grossa, imita a entonação, qdo ele tah brincando kmgu e ele ker se mostrar superior ele engrossa a voz.. axo engraçado.. detalhe: uma das músicas q ele mais gosta! Mas migah, eu tnhu a msma opnião q vc no Tiguim.. dve ser pla entonação.. é assim msmo com os pekeninos.. olha a diferença da voz da Xuxa pa do Lobo.. kkk

Bjãooo meu e du Cadú

Pammy Motta disse...

eu tb não concordo com essas coisas que falam das musicas da xuxa, dos filmes da disney, sei lá.
Mais certos tons de voz podem sim apavorar os bbs, o meu não podia assistir Garfield II, por causa do rotvailer que latia alto demais.
bjs

Grazi, mãe do Principe disse...

oi DANI , acompanho seu blog a um tempo e adoro viu

sou evangelica tambem e tambem tenho a mesma opinião que vc viu, nao vejo nada de demoniaco nesses dvds .
MEUS FILHO NÃO É MUITO FÃ NÃO ELE TA NA FASE COCORICO , MAS QUANNDO COLOCO ELE ADORA .
BJUS

Cintia Teles disse...

OLÁ LINDA ESTOU TE SEGUINDO PASSA LÁ NO MEU CANTINHO BJUS E BOM DOMINGO

Lyanna Souza disse...

Também sou evangélica, e sempre duvidei dessa conspiração toda a respeito da xuxa e de todas as sua músicas,embora não a curta nenhum pouquinho. Mas tenho que admitir que seus últimos dvds são educativos. Bjs!!!

Anônimo disse...

Amiga nunca acreditei nessas bobeiras a respeito da Xuxa, sou fã e meu filho tb adora!!!! Bjinhos pra vcs gata!!

Janaina disse...

Acho que é conspiraçao!!
Mas eu nao suporto a Xuxa, nunca gostei, e o Nick nem sabe quem é, prefiro os Dvd's do baby Einstein. Eu nunca vi nenhum desses Dvds mas se sao educativos nao tem o porque dele nao ver.
Bjs

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Oi amiga,
todo mundo fala da xuxa mesmo, eu não tenho nada contra e deixaria na boa meu filho assistir o dvd dela. Se ela tem pacto com sei lá quem isso é problema dela, isso não tem nada haver, os dvds dela são super educativos sim, isso ninguem pode negar.
bjos

Unknown disse...

Não gosto muito da Xuxa, mas a verdade é que as criaças adoram. Tambem não acredito muito nisso de pacto, acho que é inveja.

Abraços

Anna Clara Morais - Mamãe do Antonio disse...

Olá Dani,

Li seu post e me lembrei de varias coisas que ouvi numa pregação de um certo pastor sobre mensagem subliminar. Uma das coisas que me lembro e até concordo pela minha profissão(psicologa) é que o que recebemos em nosso subconsciente durante a infancia, nos acompanha praticamente pro resto da vida, e muitas vezes não sabemos o por que adultos tem problemas de sindrome do panico, sofrem de ansiedade, depressão e etc, eu acho que vc deve considerar o medo do seu filho, existem outros DVDs educativos que não são da Xuxa, mas pra vc tomar uma decisão sobre isso ore a Deus, peça que ele te dê uma direção, ok!!
Vc é a mãe do Tiguim e saberá o que é melhor para seu filho, Deus irá te dar sabedoria pra isso!!!
Grande beijo

RamonaElisa disse...

oi Dani, também sou evangélica e pensava da mesma forma que vc, até que o meu filho também começou a chorar durante uma música do DVD, acho que do 3º DVD, não lembro a música, só lembro que a música não era feia nem nada, daí ele chorava e entrava em pÂnico! eu que já era meiio grilada, desde pequena, com a Xuxa, não coloquei mais para o Davi assistir! não sei se tem ligação alguma mas eu tento agora evitar que meu filho assista coisas do gênero, e ele nem gosta! não me considero xiita mas a gente tem que vigiar, as mensagens subliminares existem sim e se o seu próprio filho teve essa reação, talvez seja bom ficar atenta! Nós, como evangélicos, não devemos ser extremistas, alienados nem nada mas temos que estar atentos as coisas. É o que eu penso. Um grande abraço.

Unknown disse...

Bem, meu filho adora ver a xuxa e ele se diverte, adora fazer (feio / bonito/sente/levanta) entre outros, algumas maldades estão no nosso próprio coração, temos que criar nossos filhos conhecendo sempre a verdade de Deus e essas coisas são para idade deles, não vejo nenhum mal nisso, tem muita coisa pior na tv que nós assistimos, está na hora de orar mais pela xuxa e deixar sim os baixinhos se divertirem.
Sei que talvez não comente muito, mais saiba sempre oro e torço por vcs.
bjs
Jaque
mãe do Davi

Dri disse...

Oie
Eu concordo contigooo. Vejo tanta criança esperta que aprende contar, cores, e ate partes do corpo com as musica (eu adoro, preciso ja comprar e guardar p/ meu futuro bb). DEve ser mesmo a entonação da voz.
Fique tranquila, o povo cria coisas para atrapalhar as pessoas em destaque.
Beijinhos.

Evelyn_mãe_da Sofia disse...

Amiga isso não é porque o DVD é da xuxa não. Não deixe que as pessoas coloquem essas bobeiras de Xuxa com pacto. O dvd dela é muito bacana e não tem nada demais! A Sofia ama o XSPB 10. Ela morre de medo do DVD da Aline Barros na parte que passa o Sol e no final quando o palhaço grita que acabou e tb tem muito medo do DVD da MAra Maravilha quando passa a parte do partorzinho que cuida das ovelhinhas!! Acho que o medo é por causa dos bichinhos estranhos. É só ensinar que não precisa ter medo e pular o capitulo. Beijão nesse tiguim lindo!!

Aline disse...

Ei Dani! Eu penso muitos nas letras das músicas, se esse DVD da Xuxa tem letras bonitas e educativas, pq não colocar? Mas essa semana procurando uma música com o nome Campeão, achei essa música antiga da Xuxa e fiquei chocada com a letra! Hoje com a cabeça que tenho e com a sabedoria que Deus nos dá fiquei doida de ler... mas é uma música dela antiga olha só:

Campeão Xuxa
Há um lugar, uma floresta
Aonde a vida, é uma festa
E tem um rei, que é criança
E a sua lei, é todo mundo entrar na dança

É lindo viver no reino da alegria
Fazer de conta todo dia
Que o sonho já não é fantasia

É lindo saber que o mundo é perfeito
Que tudo a gente tem direito
Pra tudo sempre existe um jeito

Tem que ser campeão
Com força no coração
Me dê agora a sua mão
Ingênuamente a gente criança

Tem que ser campeão
Com força no coração
Me dê agora a sua mão
Ingênuamente a gente é criança
Tem que ser campeão

Então, continue assim, mulher sábia q é, pense nas letras e não se é Xuxa ou DIante do Trono!

Beijos!

Dina Ulbrich disse...

Amiga sobre o post da Circunsição, eu não faria. Minha cunhada fez no meu sobrinho e disse que foi tranquilo, mas pra mim é cirurgia, com anestesia geral... algo que pode ser adiado pra ele decidir se quer ou não.

Hoje ele vai sentir dor, por que dizem que a recuperação é dolorida e não vai saber por que... o negocio é cuidar da higiene e ficar de olho sempre. Mas faça oque o seu coração mandar, coração de mãe smepre acerta!

Milka disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
eu tenho medo é da Dilma,kkkkk

tadinho do tiguim...criança é assim mesmo daqui a pouco esquece.

beijus pra vcs.
Ah e como foi seu niver vc nem contou?? comemorou??

Lilian Mayer disse...

Oi Dani,
Eu também gosto dos DVDs Xuxa só para baixinhos, não são os meus preferido, mas gosto bastante, e o Arthur também tem medo de uma das músicas, aquela do Docê de batata docê ... "qual é o docê mais docê que o docê de batata docê", mas no geral ele também tem aprendido bastante coisa legal com estes DVDs.
Beijo grande,
Lilian mamãe do Arthur.

Geovana Centeno disse...

oi querida não acredito nesta besteira de que a Xuxa tem pacto, pra mim isso é falação alheia hehehe...
A minha Mariana adora os DVD da Xuxa SPB, temos todos, ate o ultimo agora, por enquanto ela não demostrou medo da xuxa, e sim de um episodio dos Backyardigans, que tem um dragão no ovo esse é da 3° temporada hehehe, ela vem e se agarra em mim, ou tapa os olhos hehehe,
beijocas em você e no teu tiguim, muito lindo!

LUA disse...

Ih Dani, na boa, acho que não tem nada a ver...
Malá por exemplo odeeeeeeia palhaço!!Qualquer um, de qualquer DVD da face da Terra...
Essa coisa do pacto da Xuxa é coisa de midia negativa tentando fazer com que ela venda menos, e acho, sinceramente não acho que não tem a ver com ser ou não ser "gospel"...
desencana!!rsrs!


bj bj bj


Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

Jamile disse...

Oi amiga,bem ,acompanho seu blog a um tempo mas não sou muito de fazer comentários...rsrsrs
Então,eu acho que o problema é o lobo mesmo...Meu filho mais velho tambem tem medo do lobo,a primeira vez que ele demostrou ele tinha mais ou menos a mesma idade do tiguim,mas foi com a história dos 3 porquinhos na cultura.Ele tem medo até hj do lobo,mas é uma fase normal da criança,eu tambem tinha medo do lobo mau...rsrsrsrs
Bjos
Seu filho é muito lindo...

Selma disse...

Oi Dani....Qual criança nãe tem medo do lobo mau, da bruxa, da cuca, etc. Toda história tem o lado bonito e belo e tem o lado feio e malvado. Natural as crianças terem medo.
Tudo isso é loucura, acho que devemos ficar atentas sim com as letras e a programação que nossos filhos veêm, e não com quem canta.Se eles têm ou não pacto azar o deles, a criança é inocente e não têm maldade em nada.

E os lobos maus que estão dentro das igrejas se passando por cordeirinhos e que muitas vezes ensinam nosso filhos também, devemos ou não ter medo ???

Bjs.
Selma

Anônima sofrida disse...

Estava pesquisando sobre a a música acabei entrando no blog por acaso,essa música me lembra minha formatura só c.a. (minha infância) mas lendo os postes e analisando a letra dessa música eu achei que essa música meio que subliminarmente passa "uma mensagem ela diz ingenuinamente a gente e criança" gente presta atenção em seus filhos pergunta a ele o porque estão chorando o que estão vendo mesmo que sejam pequeninos demais,eu quando era.pequena ja vi coisas estranhas minha sobrinha também ,as vezes a gente dar algumas desculpas pois não quer enxergar a realidade tem.medo de saber a verdade mas não permita que seja assim com seus filhos,também sou evangélica não sou neurótica com essas coisas mas não custa nada analisar por que o que eu sei e que existe muita coisa no mundo espiritual que crianças enxergam e adulto não.

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br