quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Circuncisão em meninos






Eu já postei aqui varias vezes sobre o Pipiu do Tiguim, que é fechadinho, fechadinho.
Ele tem fimose.... impossível esgarçar.
Mesmo a pediatra dele receitando POSTEC (que ajuda a puxar a pele) não conseguimos fazer uma higiene de qualidade no pipiu dele.

Anteotem, ele ficou com o pipiu ereto e eu aproveitei pra puxar..
Só que acho que pesei a mãe, e o pobrezinho chorou.... e até hoje reclama de dor no local.
Fica com a mãozinha lá e diz: xixi, xixi...
Mas eu sei que é de dor que ele reclama.

Agora pensa, né? Tô me sentindo a pior mãe do mundo (sentimento de quem fez cagada)


Depois desse episódio, estou amadurecendo a ideia de circunscidar o Tiguim quando ele completar 2 anos.
Mas o que me deixa apreensiva são as diversas opiniões sobre o assunto.
Achei vários relatos médicos que dizem que é muito bom, e extremamente higienico circunscidar a criança.
Outra corrente diz, que só trás maleficios, que é uma forma de mutilação. Que tirar o prepúcio, se tira a proteção do pênis.


Estou com paginas e paginas de texto que salvei pra ir lendo hoje com calma, pra ter uma opinião segura sobre o assunto...
E gostaria muito, mas muito mesmo de compartilhar com as GATAS do Blog, sobre o tema.
Gostaria de opinião MATERNA, PATERNA E OPINIÃO ESPECIALIZADA.
Podem me ajudaR?









Bem, para quem não sabe muito a respeito desse assunto. Vamos a um resumão, ok?

O pênis é formado pela cabeça, chamada de glande, o corpo e a base (parte que fica junto ao corpo). Ele é revestido de uma pele chamada prepúcio que serve para proteger principalmente a glande, parte muito sensível do pênis. O prepúcio é retrátil, isto é, se puxarmos a pele em direção à base do pênis a glande ficará exposta.

A fimose é a dificuldade de expor a glande do pênis porque o prepúcio não retrai. Isso se deve pela aderência da pele na glande ou pelo anel do prepúcio ser muito estreito. A fimose em recém-nascidos é fisiológica, isto é, normal e regride espontaneamente.









E a promoção da MOCHILA DANONINHO continua!
Clique aqui para de cadastrar!





























17 Comentários:

Alê disse...

Oi Gata... Pietro tem o mesmo problema sabia? E eu vou opera-lo em breve... Já marquei até conculta com cirurgião pra saber como vai ser... Meu marido teve, meus sobrinhos tiveram ( 5 no total) e conheço muitas coutras ciranças que tiveram e operaram... Fiz o mesmo que vc... Me informei bastante, li e principalmente, conversei com as mães... A cirurgia é muito simples, a recuperação é rápida e tbém sem grandes traumas e quando crescer ele nem se lembrará disso... O Pietro usou POSTEC 2 vezes mas a melhora só foi boa na primeira vez... Meus sobrinhos ainda são pequenos, todos com menos de 10 anos e nunca tiveram nenhum problema em decorrência da operação... Eu sei que o coração de mãe nos deixa apreensivas porque de certa forma, é uma cirurgia, vai rolar anestesia e tals... Vai doer um pouquinho depois tbém... Mas nada muito grave... Eu prefiro fazer de uma vez para que ele esqueça disso logo e pare de sentir o incomodo quando o pipi resolve "acender"... Continue se informando! Um beijo.

Carol Passuello disse...

Oi Dani!
Meu marido (mais do que eu) sempre se preocupou muito com a possibilidade de nossos meninos terem que fazer essa cirurgia, pois ele mesmo fez quando tinha 7 ou 8 anos e se recorda de ter sentido muita dor. Felizmente, conseguimos baixar toda a pele para limpar o pintinho dos dois, então não precisarão de cirurgia.
A opinião do nosso pediatra é que se não der para baixar e limpar, deve-se fazer a cirurgia, pois é rápida e sem contra-indicação. Mas é a opinião de um profissional e devem existir muitas outras.
Particularmente, eu faria a cirurgia, e nem esperaria tanto tempo, faria já.
Vamos ver a opinião das outras mamães.
Bjs

Marcia disse...

Oi minha linda! Post veio bem a calhar! rs. Quando o Gustavinho nasceu, eu fui completamente ingênua e nem pensei na hipótese de fazer logo a cirurgia( em recem-nascidos é muuuuito mais tranquilo e nem precisa intubar). Então, o tempo passou, encontramos um ótimo pediatra que disse que o Postec não causa nenhuma melhora e pediu para que todas as vezes que fossemos as consultas, eu passe um anestesico no pipi e lá o médico iria puxar um pouquinho.Então assim foi feito e ontem foi a última " puxada". Ainda não verifiquei como está, pois não posso mexer hoje, só amanhã. Espero que tenha realmente resolvido, pois não quero submete-lo a cirurgia com anestesia geral, intubação, dor, etc, etc... Eu acredito que o ideal agora é deixar eles crescerem mesmo pra ver como fica. O prepucio é sim muito importante para preservar a sensibilidade local e prevenir infecções. Eu acho que vc não errou não em puxar um pouquinho, é bom pra ir soltando aos poucos. Beijooooos!

* SOL * disse...

Olá, meu Bebe tem 7 meses e já comentei com a pediatra dele sobre o assunto, ela olhou e já comentou que o pipi dele tambem é muito fechadinho que mesmo com a pomada é bem provavel que terá que passar por uma cirurgia, mais falou que por enquanto terei tempo pra esperar, mais disse que não podemos forçar mesmo com a pomada pois disse que é muito dolorido, bom irei esperar, e acompanhar o caso do seu lindo filho! Bju

Suellen disse...

Querida, acalme seu bom coração de mãe, vc tava querendo ajudar, certo? Fica assim não..
Olha, eu tive um namorado que me contou que o dele tambem era assim, quando ele tinha lá seus 10 anos e que quando ele começou a..digamos.. descascar banana, saca? haha, ele mesmo puxou e trem e ajeitou o bixo, disse que sangrou e tudo mais, meus amigos próximos tbm contaram a mesma história, e por incrivel que pareça até meu marido deu um jeito no dele sozinho. Acho que é natural, qd eles descobrem que podem se divertir sozinhos que eles deem seu próprio jeito, claro que, sou favorável á uma cirurgia, as meninas disseram que é tão simples e tal, bem, procura saber e faça já ué, poupe o serviço dele mais tarde..brincadeira.
Bem, acho que isso é uma decisão particular sua e do papai, leia tudo o que vc tem de informação ai, respire fundo e faça o melhor pra seu tiguim...
bjão

Graziela, mamãe do Nícolas disse...

Minha querida também estou nesse mesmo dilema com meu de 1 ano e 5 meses. Operar ou não. O médico pediu pra esperar até ele completar 2 anos. O do meu filho também é bem fechadinho, já usei postec abriu um pouco mas foi só eu parar de usar e fechou de novo, eu acho que ele vai acabar tendo que operar. Bjs.

www.bloguinhodonicolas.blogspot.com

Michele+Antonio=Marco Antonio disse...

Oi gata... meu filho teve o mesmo problema! Era bem fechadinho mesmo! Usei a postec e melhorou bastante. E a pediatra me deu uma dica que deu certo. Quando treminou o tratamento com a pomada eu passei a usar um pouquinho de vasilina liquida, pois a tendência é fechar mesmo quando para de usar a pomada. Com a vasilina eu acho q ajudou um pouquinho... mas mesmo assim tive que dar uma força puxando a pele uns dias... mas já estava bemmm mais fácil...
Bjos

Maira disse...

oláaaaa conheci seu blog a pouco e estou adorando a forma franca dos seus posts, já estou seguindo. Seu Tiguim é lindooooooo.
Passe conhecer meu "cantinho"

Anônimo disse...

Gata, não vou poder te ajudar...não sei nada a respeito e o do Matheus é aberto desde os seus 6 meses e higienizo diariamente. Vou acompanhar, bjokssss

Janaina disse...

Dani,
O do Nick é mega fechado e a Postec nao ajudou muito, ele mal me deixa tocar o piu piu, é uma luta pra limpar.
Pelo jeito vou cair na cirurgia tbm, logo ele fará 2 anos.
O Edu fez quando tinha 10 anos e disse que pra ele foi terrível e que quando ele tivesse um filho que resolveria o problema cedo.
Dizem que o homem que tem circuncisao tem menos chances de pegar DST, que é mais higienico.
A pediatra até agora nao disse nada, mas puxa sempre que vamos nas consultas.
Bjs

Renata Bonasio disse...

Dani, eu estou com o mesmo medo... O do Matheus ainda não soltou por completo, hj a pediatra pediu para iniciar com o Postec, mas ainda não comecei... Depois te conto o resultado... Bjs

Gisele Fiedler disse...

Oiii, que bom ler o seu post nesse momento, pois o Pedro tem feito a mesma coisa, sempre na hora do banho ele põe a mão no pipi e fica puxando e reclamando falando "xixi" "xixi"...fico super querendo ajudar, conversos e tal. Ele sempre usou a pomada tb, até melhora por alguns dias, mas depois fecha tb. Depois me conte sua avaliação, pois tenho consulta com o pediatra para comaçr a ver sobre isso tb, pois o meu Pedro fez 2 anos.

Bjuu
Gi

Bia disse...

Ixi... não posso ajudar em nada! Pelo visto você está super informada, e esse é o caminho certo...
De qualquer forma, vai tentando todos os dias... acho que é uma cirurgia pra depois dos 2 anos, não é? Quem sabe até lá já evoluiu bastante e não precisa faze-la...

O do Theo desceu rápido, já aconteceu da gente puxar mais do que devia e ele sentir. Não se culpe...

Beijos amore!

A. Alves disse...

Opinião: Circuncisão é muito mais comum do que pensamos. É uma forma mais fácile precisa de resolver o problema. Na boa eu acho que vale a pena vc pensar sobre isto. E depois é pela saúde do bebê. Nem sempre os medicaentos funcionam e a cirurgia é simples. Meu primo fez quando criança, meu irmão e muita gente que eu conheço e ficaram muito bem depois disto. Nãoé uma cirurgia de coração...como disse o pediatra do meu primo, é simples.

bjsssssssssss

Unknown disse...

Oi gata,o meu filho também tem o piu piu bem fechadinho o médico disse q tem q operar,pois é muito fechado,mas quando ele fizer um ano vai tentar o uso de pomada...vou ficar lhe acompanhando nesse assunto..bjo

Mah Modesto disse...

Até fiz login pra comentar aqui no seu blog pq já tinha muito tempo q só li os blogs sem nenhum comentário...
Bom, vamos lá...O João meu filho está com um problemão...Não tinha fimose de um dia pro outro não conseguia mais puxar a pelinha pra trás...Resultado o pipi dele ficou cheio de secreção q não saía de jeito nenhum...Comecei a usar postec...Desceu um pouco a pele e a secreção saiu todinhaaa foram dias de horror pq inflama e ele sente dor tadinho...nem queria usar fralda mais...como ainda tem umas 3 semanas de uso da pomada tô esperando pra ver se desce tudo...agora se soubesse q ia ser esse problemão eu já tinha optado pela cirurgia...tadinho dele sofrendo a toa...bjuusss

Sara e Ale disse...

Oi Daniii que saudades daqui
Bom primeiro quero dizer que Tiguim está gatão!!!!! Lindo Lindo Lindo !!!!!
E segundo dizer que fiz um blog novo e queria que vc desse uma passadinha la... www.abdominoplastia-lipo.blogspot.com

E bom .. o Marco Antonio provavelmente vá precisar operar também .. Ja tentei exercicios.. pomadinha.. mas continua bem fechadinho.. acho uma questão de higiene também fazer a operação .....

Bjs

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br