terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O caso Giovana {EDITADO AGORA COM LINK}



Imagine a seguinte situação:
Uma reporter de um jornal famoso te procura querendo entrevistá-la pois fará uma matéria sobre "mamães blogueiras" .
Você fica toda feliz, abre as portas da sua casa, deixa-se fotografar em casa, fala sobre suas experiências e sobre como o Blog te ajuda e ajuda muitas outras mães.... vc conta que este, é um diário virtual para seu filho ver posteriormente, e abre carinhosamente seu coração para aquela reporter.

Quando você vai ler a matéria, você percebe que ela foi completamente distorcida, e que você está sendo axingalhada por todo o Brasil, por leitores ignorantes, que concordam com toda aquela baboseira escrita ali.


Imaginou?
Então eu vou te dizer amada amiga, isso aconteceu domingo agora, dia 05 de dezembro com a nossa querida amiga Giovana, mãe do Lucca, blogueira querida, famosa e conhecida por nós.


Eu sinceramente, quando li a reportagem fiquei chocada, e travei.....
Entrei nos comentários para discorrer toda a minha coleções de palavrões guardados comigo há anos, e que jamais uso...
Mas travei....
Não consegui escrever uma linha, e só hoje depois de quase 3 dias, eu decidi expor a situação, pra que TODAS NÓS, eu digo TODAS, possamos nos unir.
Eu sei que a palavra maldosa desfirda contra a nossa querida amiga não vai desaparecer daquele jornal, mas nós podemos ajudá-la pra pelo menos, com as nossas palavras possamos confortar a Gi, pois ela está magoadíssima.
O que acredito, que se estivéssemos no lugar dela, estaríamos também...

Bem, quem boiou, pode clicar AQUI e ver o que uma jornalista sem escrúpulos pode fazer com as palavras... e ferir, ferir muito alguém.... e a toda uma legião de amigas que a seguem








18 Comentários:

Carol Passuello disse...

Dani, concordo contigo: é absurdo o que fizeram! Conheci agora o blog da Giovana, mas a arrogância com que a matéria foi escrita dá medo! Quem escreveu isso não entende nada sobre momblogs!!!
Vou ajudar retuitando! Podemos pedir para a Rede Mulher Mãe fazer o mesmo.
Bjs

Beta disse...

Não consegui abrir o link, mas,pelo que vc postou, esses repórteres não tiveram um pingo de respeito a essa mãe.
Vou lá visitar o cantinho dela!
Bjs!

Giovana disse...

Oi querida Dani,
Passei por aqui para agradecer as palavras deixadas por vc lá no meu cantinho e me surpreendi com o post que vc fez. Fiquei muito emocionada e com os olhinhos cheios de lágrimas. Muito, muito, muito obrigada a vc e à todas as amigas que estão tomando o que houve comigo como se tivesse acontecido contra vcs próprias. Não há coisa mais reconfortante na vida da gente do que o amor de pessoas que nos cercam num momento como esse. Mais uma vez: OBRIGADA!
Gi

Vivian disse...

Muito triste né?
Nao gostei nada do que eu li, imaginei como ela deve ter se sentido...
Que tipo de 'Profissionais' são essas?
Bjo

Carol Liôa disse...

nossa q absurdo! eu queria muito ver a materia, o link q tem ai ñ deu certo...

Carol Garcia disse...

Olá,
acabei de conhecer seu blog através do twitter e sou solidária.
absurdo como alguns profissionais "reinventam" a realidade só rpa conseguir a matéria.
bjos

Maira disse...

Dani vc. colocou muiiito bem a questão, eu não conhecia a Giovana e fui ver o blog, o que encontrei foi uma mãe amorosa e seu lindo filho; tb. li a reportagem que achei fraca e sinceramente sem conteúdo verdadeiramente informativo, deverião taer colocado o endereço do blog dela para que os medíocres comentaristas antes de falar tanta bobagem fosse se interar verdadeiramente do assunto.
Sem falar na repórter que usou a Giovana e o filho dela, ela e o dito jornal sim expuserão a criança.

Maira disse...

Dani tb. fiz um post em solidariedade a Giovana http://mairapaolucci.blogspot.com/2010/12/folha-de-spaulo-detona-as-mamaes.html

Paula Dini disse...

Nossa Dani um absurdo o que aconteceu!!! Eu criei meu blog há pouco tempo e pq minha filha que me incentivou. Me incentivou pq ela tb vê, tb lê e sabe que nenhuma mãe vai expor demais a vida do filho. Vamos compartilhar experiências isso sim!!!
To chocada com o que aconteceu! Essa repórter é muito anti-ética isso sim!!
Beijokassss

Juliana disse...

Ahhhh...fala sério...isso me tira do sério!!
Abuso do poder de divulgação!! O nosso direito termina quando começa o do outro e esse bocó nao tinha o direito de distorcer nenhuma palavra!!!

Fiz até um post...

Beijocas!!!
Amigs unidas
Ju e clara

Marcia disse...

Gata, eu também não gostei nada dessa matéria, fiquei muito chateada pela Gi e por todas nós. Mas, achei melhor não ficar divulgando a matéria pois assim estaremos dando mais ibope pra esse povo e ainda fazendo rir os anonimos que tanto nos perturbam... Melhor deixar a natureza dar o devido retorno a essas pessoas bandidas. Somos felizes com nossos blogs, é isso que importa! Beijinhos!

Roberta Souza disse...

Dani, concordo plenamente contigo! Estarei fazendo um post agora sobre isso e linkando seu blog. Beijos.

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

UMA PALHAÇADA OQUE FIZERAM COM ELA!

Anônimo disse...

O que dizer né???
De total absurdo e falta de profissionalismo...
ótimo vc ter dividido conosco sua indignação solidariedade é e sempre foi uma arma forte contra esse tipo de coisa
Adorei conhecer seu blog
Linda noite
Beijos grande

Taiza Godoy disse...

Que ABSURDOO mesmooo ...

estou Indignada com as palavras grosseiras de uma maneira tao rudi escritaaa .

bjos Dani

Blog Dri Viaro disse...

Oi Dani, tdo bem?

Sem dúvidas a reporter teve uma falta de profissionalismo tremenda. Por isso prefiro dar ENTREVISTA ATRAVÉS DE EMAIL, assim se o reporter escrever besteira, temos como processar. A primeira entrevista que dei foi para uma matéria da Revista veja, sobre mães super protetoras, no mês passado dei uma entrvista para a Revista Isto é, sobre mães que deixam seus filhos fazerem uso da internet desde cedo, só que essa ainda está para sair, mas foi tudo por email, claro, tiraram fotos, porém as perguntas foram respondidas por email. O que posso dizer e aconselhar é isso, tomem cuidado, pq alguns reporteres fazem mesmo este tipo de coisa....

beijos

Renata Coelho disse...

Nossa essa repórter devia ser demitida!!! Sinceramente um ser ridículo como esse não devia ser chamada de repórter, porque não é!!! Ser repórter é falar a realidade não distorcer o que uma pessoa bem intencionada fez.
Fiquei indignadíssima, é realmente como se tivessem me ofendido. Quem não é do nosso meio não pode falar do que não sabe.
Estou com a Giovana e não abro, ela foi enganada!!!

Nossa como fiquei revoltada!!!!

Com certeza passarei no cantinho dela pra deixar algumas palavras de apoio.

Nós sabemos que não é como foi escrito lá.

Janaina disse...

Absurdo o que a jornalista fez, completamente sem ética.Quando eu li, eu fiquei me perguntando como ela poderia ter aceitado fazer parte de uma materia assim, mas depois de entender é que eu vi que ela foi desrespeitada.
O que as pessoas nao entendem Dany é que tem maes por ai que nem deveriam receber esse titulo e outras como a Gi que é uma super mae, e que ajuda tanta outras, assim como eu.
Foi uma judiaçao sem tamanho.
Bjs

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br