segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Blogagem coletiva: Nós, os pais


Nós os Pais

Há aproximadamente uma semana atrás recebi o grato convite de participar do que seria uma blogagem coletiva no seleto mundo das mamães blogueiras, mas o que dizer diante de leitoras tão exigentes e preparadas? Bom, vou nesse momento então falar um pouco sobre o começo dessa historia.

Tudo começou quando minha esposa me ligou dizendo: “amor estou grávida”, eu estava no trânsito e na hora pensei em buscar um espaço na calçada para colocar minhas idéias em ordem, deu um frio na barriga, minha pressão baixou depois subiu, mas ao telefone eu respondia com a segurança e firmeza necessária o quanto estava feliz , seguro e tranqüilo quanto a esse momento, passando assim tranqüilidade e serenidade a uma nova mamãe que surgia naquele momento. Daquele telefonema em diante minha vida se tornaria novamente um misto de euforia e aflição, afinal de contas por mais uma vez eu seria pai, pois é, pai de novo, pois tenho um filho de 13 anos de um relacionamento anterior, e isso trouxe pra mim a toda a expectativa e responsabilidade de um Pai experiente.

Grande engano para quem pensa assim, cada filho é um novo momento, o contador zera, e todo medo, angustia e ansiedade com a paternidade vem a tona. Porém, mantive a posição para dar segurança e comprei a idéia de ser o mentor dessa jornada, Danielle minha esposa de cara me apresentou uma questão que no primeiro momento achei que passaria logo, a vaidade, ela não queria, com ela mesmo dizia, “barangar”, e começou a me questionar sobre uma série de possibilidades e fatalidade estéticas que poderiam se desdobrar com a gravidez, das quais eu não fazia idéia de como ajudar. Meu ministério paternal não tinha a menor condição de absorver essa demanda.

De qualquer forma Danielle embarcou nessa jornada com tudo, lia livros e vasculhava a internet em busca de todo tipo de informação necessária para o bem do neném e também preservar sua auto-estima, saúde, elasticidade etc, e desenrolar sua gravidez de forma saudável, segura e responsável. Enquanto vasculhava a internet foi conhecendo na blogosfera as mamães blogueiras e comprou a idéia de cara, inaugurando ali o Blog da grávida que não queria barangar, e que virou um sucesso.

Pelo menos aqui em casa, incrível, de todos os assuntos minha esposa virava especialista da noite para o dia, streptococcus, parto normal, aleitamento materno e tudo mais, sobre tudo ela dominava e podia ficar horas discorrendo sobre o tema, e eu que achava que seria o mentor dessa jornada passei a ser aluno atento e seguidor desse blog.

Um dia pretendo ler calmamente post por post com meu neto, que certamente vai achar isso aqui muito antiquado, mas vai adorar saber que nossa família foi alicerçada em amor e dedicação, que sempre fomos felizes, que passamos por obstáculos, mas ficamos firmes, e sempre e em qual geração for se surgir na nossa prole alguma duvida disso bastara uma rápida consulta em http://gravidaegata.blogspot.com


15 Comentários:

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Romulo!
Dani!
Muito bacana o post do maridão e a sua participação de toda concepção do blog ( do Tiguim tb ne não!?). E a Dani realmente não barangou. Ao contrario, ta lindona, além de ser simpatica, fala as coisas com o coração e querida demais da conta!
Bjs e otimo dia pra vcs!

Suélen Thábata disse...

Muito legal o Romulo participar do blog, achei super simpático da parte dele.

Parabéns aos 2,. ops aos 3 !!kkkkk

Beijão!

O mundo da Dani disse...

aeeee papai.... nota 10 adorei o post

bjus

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Que lindo texto, adorei.Beijoos

Fran Matias disse...

Dani!!!
seu marido escreve muito bem...
até emociona ler um relato
sobre gravidez vinda de uma
visão masculina!
boa semana
bjinhosssssssss

Jackie disse...

Eiiii muito bacana o post... a foto então uma graça vcs hahhauahau meu marido também participou, ainda meio sem jeito mas valeu uahauahahau bjus

Evelyn_mãe_da Sofia disse...

Gostei muito do post papai.Parabens!!

Unknown disse...

Oie

eu amei este tema da blogagem coletiva!!

Vc está de parabéns papai!!

Abraços

Ana Lúcia Góis disse...

Também adorei o post!
Parabéns!!

Maira disse...

Parabéns ao marido/pai Rômulo pelo post, é muito interessante para nós mães/mulheres essa ótica masculina.

*CaRoL* disse...

Ai que xiqueeeee! Olha o papai dando as caras! hehe
Muito bem escrito esse post... papais tem mesmo que participar de TUDO!!!
Beijos.

Rebeca Almeida disse...

Dicas de como ser uma gestante com estilo e sofisticação - Acesse: www.rebecalmeida.blogspot.com

Unknown disse...

Olá!!! Tudo bem?? Eu sou fotografa e fotografo em especial partos. E amo fazer isso!! Acho que já sonhando em ser mãe!hihih Enfim... entra no meu site e dá uma olhadinha nas fotod do ultimo parto. Vamos fazer uma parceria.

www.poncefotografia.com.br

Adoreiii o seu site.
Abraço
Nathalia Ponce(em breve tbm mamãe Nathaia)

Kikah disse...

muito bom..eh papai participativo e td bom...parabens.

beijospra vcs

Ana disse...

poxa, você me fez chorar! VIVA A FAMÍLIA!!!! Parabéns

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br