quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Seria a cura do Terror Noturno?



Ontem fomos a nossa Pediatra fazer uma consulta de rotina, que agora só vamos de 6 em 6 meses.

Emanuel com 1 ano e 8 meses está com 90Cm, e 12.650Kg.

*A Dra Sandra reclamou da higiene do pipi, assim como em todas as vezes que vou... aí já conversamos sobre a minha decisão de circuncidá-lo.

*Falou sobre o céu da boca dele que está bem fundo devido ao excesso de chupeta.

*Pedi que ela receitasse umas vitaminas mas ela se recusou. Pois ele come pouca comida de sal, mas o pouco que come é bem saudável. E além disso, ele é louco por frutas, come 3 por dia. E isso faz com que ele não necessite de vitaminas.




Mas o ponto principal da consulta foi, o TERROR NOTURNO.

Vamos as sábias considerações dela:

1. Emanuel dorme no meu quarto. E eu e Romulo, ficamos com a TV ligada ate a 1 da manhã, todos os dias. Ou seja, Emanuel dorme todos os dias com o barulho da Tv e a poluição visual na cara dele.

2. Um adulto se impressiona com cenas de morte, acidentes na TV... uma criança não precisa de tudo isso pra se impressionar. Assistir uma discussão dos protagonistas da novela, assistir a Festa do BBB, com todas aquelas luzes e as pessoas falando alto, já impressionam os pequeninos.

3. Mesmo dormindo, os ouvidos estão atentos. Levando o som ao subconsciente. Então a idéia: ­Amorzinho, vamos assistir aquele filme de ação somente quando o bebê pegar no sono, tá?

NNÃO FUNCIONA!

4. Quarto é pra ser escuro, e foi feito pra se dormir, e de preferência no silencio! Quer ver TV até tarde? Vá para a sala!

A partir das 18hs a rotina da criança já deve ser acalmada. Deve-se evitar atividades agitadas e comidas pesadas. Tudo deve ser feito em marcha lenta, até dar a hora da criança dormir.

Enfim, a Dra receitou uma calmante fraquinho pra tentar ajudar no sono do bebê... mas acredita que se a gente mudar a nossa rotina noturna, ele nem vai precisar tomar o medicamento. As lembranças do que ele vê na Tv estão afetando seu sono.

O som da Tv se tornou pano de fundo do seu momento do dormir... e isso é erradíssimo!

Agora a família vai tentar se adaptar as novas regras da casa, pelo bem do seu pequenino.




12 Comentários:

Milka disse...

Aqui as meninas brincam um pouco, jantam, tomam banho e vão pro quarto, apago as luzes, conto uma história oro e pronto, já estão dormindo. Nada de televisão a noite.Eu percebo que quando cumpro essa rotina direitinho elas dormem mais, mas qdo agente sai o bicho pega, elas ficam irritadissimas.

Ai começa a minha vida privê com o marido,kkkk Agente assisti tv, janta, toma banho e conversa, sem as pequenas por perto, aff!!

beijos pra vcs

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Nossa que grandao q ja esta né!!!

É Dani, infelizmente colocamos certas rotinas erradas na cabecinha de nossos babys e achamos q isso ou aquilo não tem problema, mas na verdade tem sim... Pquenas mudanças fazem a diferença no dia a dia dos pimpolhos. Boa sorte ai na mudança do soninho do gostoso ;)

Bjs

Sandra Kautto disse...

Ufa! Parece que temos o motivo dos pesadelos do Emanuel! Agora é mão a obra!!! Espero que logo, logo o pequeno esteja tendo um soninho super tranquilo!!!

Beijos pra vocês!!!

Naiara Krauspenhar disse...

Acho que vai funcionar sim...
Super faz sentido as orientações.
Depois volto pra ver se deu certo.
Boa sorte
BJos

Unknown disse...

A tv no quarto é mesmo um veneno, mesmo as minhas assistindo a filminhos leves e canções, se agitam se olham até tarde.
Com essas dicas vai melhorar, você vai ver.

Abraços

Ana disse...

Oi, que legal que vcs estão dispostos a mudar os hábitos. Quando li seu post anterior, fiquei pensando exatamente isso, que o fato dele dormir com vcs era que estava causando isso, mas eu nem sabia da televisão. Com certeza isso afeta, de verdade, pode acreditar. O ideal é mesmo o silêncio. Boa sorte. Abçs. Ana

Dai Santos disse...

Dani eu tive problemas com a Isabella nos primeiro dias ela quase trocou o dia pela noite dai pesquisamos na net e la achamos que deviamos manter tudo mais tranquilo, nada de brincadeiras e escuro p/ ela entender o que era dia e noite e deu super certo!!! com 1 mês ela dormia a noite toda agora com 5 meses ela acorda 2x p/ mamar mais só desperta msm as 9:00
Vai dar certo vc vai ver :)

Bjos

meu leãozinho disse...

Dani, acho que realmente é agitação que desencadeia o terror noturno. Meu filho teve alguns episodios de terror noturno e sempre dormiu no quartinho dele, no silêncio. Creio que nãoé só a tv em si que deixa o seu bebe agitado, mas também as novas descobertas e agitação durante o dia. Bom pelo menos foi essa conclusão que tive com o meu. Ah ele tambem tomou remedinho (calmante) fitoterapico e foi maravilhoso viu.
Isso é fase..logo logo passa...beijinhos

Késsia Rosa disse...

Olá,



Gostaria de lhe fazer um convite, para o 1º Encontro de Blogueiras de Cuiabá. Entre em contato comigo no email, por favor.

Vou ficar aguardando.



Beijos

contatopatricinhaid@gmail.com

www.patricinhaid.blogspot.com

Unknown disse...

Eu mesma não consigo dormir com a tv ligada, imagina os pequenos? Aqui temos tv no quarto mas a coitada quase nem é ligada, ligo mesmo pela manhã enquanto estou arrumdando o quarto e a pequena ainda está deitada na minha cama. A noite ela vê tv com a gente, mas como agora quem manda na programação praticamente é ela (adios novelas...rsrsr) então dá para selecionar melhor o que ela assiste. E quando papai e mamãe querem ver um filme mais agitado esperamos ela dormir e ficamos na sala juntinhos... Espero que sua situação se resolva. Beijos mil

Lisiane Mellegari Fotógrafa disse...

Muito interessante isso da TV. mas meu bebe ia dormir so pelas 2 da manha. e eu não conseguia mudar sua rotina, eis que a pediatra medicou com calmante natural, dei por 30 dias como indicado e agora ele dorme pelas 20:30 h, nem acredito!

Giovana disse...

Dani, vim ler seu post pq meu filho também teve terror noturno. Quando meu segundo filho nasceu, pareceu um milagre. ele passou a dormir a noite toda. Veja bem, todos dormem no mesmo quarto e por opção nossa.
O que fizemos?

Tiramos tudo do quarto. Guarda roupa, tv, cômoda. Deixamos somente nossa cama, a caminha dele que é uma cama babá e o berço do bb. Todos condenam. Caguei para todos. Dormimos todos muito bem e a noite inteira acredita? Os momentos de love com o marido vamos para o quarto step na calada da noite, ou a tarde qdo estão dormindo. Isso não afetou em nada nossa intimidade, por isso nunca dou ouvidos a ninguém. Sei o que é melhor para a minha casa e continuarei fazendo. A princípio decidimos assim porque aqui um quarto é mt distante do outro e eu não ia deixar o bb sozinho num quarto distante e o mais velho já dormia com a gente. Mas pareceu uma mágica. Bb nasce e todos dormem. Até hoje custo acreditar, mas foi assim que aconteceu. Nem sempre foi assim. Meu filho mais velho chorava de noite e nossas noites eram um inferno. Por causa da maldita tv no quarto. Sua pedi tem toda razão. Boa sorte pra vc.
Fechei meu blog, agora vc me encontra no twitter @giovanastocco

bjss

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br