terça-feira, 3 de maio de 2011

Ele não quer comer em público


Eu acho que algum tempo atrás eu já havia postado sobre esse mesmo assumto... mas nem me lembro direito....

Só sei que estou passando mal bocados com Emanuel na hora das refeições.
De novo, voltou a fase de não comer em público.

Seja dentro da minha casa, caso tenha alguem , uma visista....
Seja na rua, propriamente dito.

Tem gente perto?
Ele não come!

Pra sair, tenho que dar almoço ou janta cedo, antes do horario, senão ele fica na rua o tempo que for, e não se alimenta.
E em casa, preciso trancá-lo no quarto, pedir licença as visitas, e até mesmo ao m eu marido e dar comida na caverna.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Minha amiga disse que tem criança que fica entretida na rua ou com as pessoas e não sente fome.
Beleza.

Mas dentro de casa também?
Nem na frente do meu marido e da minha mãe, ele come.

Alguma ideia?
Alguma dica?
Aceito sugestões!

7 Comentários:

Dina Ulbrich disse...

Ai amiga que fase né, o Fe é, e por enquanto sempre foi uma draguinha, não recusa comida mesmo rs espero que tudo melhore por ai viu, enquanto isso tentar oferecer a refeição sempre antes de sair de casa né. Bjs

Jackie disse...

Oi flor.. o meu bebe é uma draguinha... huahau come tudo em qlqr lugar Graças a deus...

Mas você se lembra como isso começou?? talvez ache a resposta de como resolver... por exemplo: meu afilhado começou a fazer cocô sempre escondido em um cantinho, porque as pessoas ficavam brincando com ele dizendo... aiii pedro ta fazendo coco, que cheiro... pra agente era uma brincadeira. pra ele um constrangimento, depois ele começou a ficar prendendo, e até ficou com intestino preso.... foi uma barra ... até ele largar as fraldas, mas até hj ele vai sozinho ao banheiro e não quer ninguém por perto.....

Talvez em algum momento enquanto ele se alimentava na frente das pessoas, ele ficou constrangido, ou por ter se sujado, e alguem ter falado algo... ou alguem insistindo que ele comesse algo que não queria, algo assim.... (pq o davi fica com a roupa péssima depois que come,mas ainda é muito novo pra ter vegonha de ficar sujo kkkkkkkkkkk)

bjusssssssssssssssssssssss

Mãe de um principe disse...

Tente colocar ele no cadeirão junto com vcs na hora das refeições em familia com as pessoas que ele já conhece, deixe o prato dele já pronto de ladinho e coloque ele no cadeirão próximo a mesa, quando ele ver todos comendo vai sentir vontade aí vc pega o pratinho dele e vai dando devagar se ele recusar, dê um tempo e tente novamente, comigo funcionou, dica de uma exelente pediatra.
bjs

Alba Catarina disse...

essa situação ai eu conheço muito bem!
Meu filho que tem 1 aninho, não come fora de casa., as veses ele toma a mamadeira, mas só a metade.
Eu faço o seguinte: dou a refeição principal antes de sair de casa, e levo na bolsa alimentos que ele gosta, tipo um biscoitinho, um suco, que esses ele não recusa.
Tente dar ao Emanuel alimentos que ele ama, fora de casa.
bjo

Pola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@Paulississima disse...

Oi!... Adorei o seu blog!... pois eh isso mesmo que estou procurando, pessoas com experiencia! hehe estou grávida e muito feliz, por isso estou começando agora um blog, pra trocar idéias e ter como recordação depois... beijos! dps me visita se puder ok?! Beijão!

Cris Bispo disse...

Acho que a sugestão da "mãe de um príncipe" é muito boa. Eu evito forçar qualquer coisa, principalmente na hora da refeição. Parece que quanto mais atenção a gente dá a um problema, maior ele fica. Experimenta deixar ele no cadeirão mesmo, vão comendo e, se no final, ele ainda não tiver comido, você vai, sem muito alarde, pra um cantinho sossegado só com ele. Depois conta pra gente como você resolveu. =)

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br