quinta-feira, 23 de junho de 2011

Etiquetem seus presentes!




Foi a primeira vez que me vi diante de tantas caixas, tantos embrulhos, tantos presentes!
Fiquei extasiada quando percebi que a caixa não era mais sufuciente para comportar tanta coisa!

Explico:
Ano passado, quem me acompanha se lembra....não fiz festa pro Emanuel.
Comprei um bolo, salgados e refri e levei pra escolinha dominical da Igreja, e lá cantamos parabéns.
Ganhamos 6 lindos presentinhos.

Este ano, por ter investtido um pouquinho mais, a quantidade de presentes que surpreendeu.
E o motivo do Post, não é ficar contanto papo dos presentes, mas pra falar de uma coisa apenas:
ETIQUETEM OS PRESENTES!

Sim, sabe aquele costume de por seu nome no presente antes ir pra festa?
Esse mesmo, o qual eu nunca fui apegada, e dificilmente fazia....

Nossa!! Mudei meus conceitos, depois que me vi do outro lado do muro.
O lado de quem recebe.

Etiquetas são maravilhosas!
Nas festas de hoje, as crianças não pegam o embrulho, e correm pra abrir.
A gente tem que jogar o presente numa caixa gigante e depois, só depois, o convidado vê.

Ganhamos tantas coisas bacanas, tão bacanas que eu gostaria de agradecer pessoalmente, dar um telefonema depois....
Mas eu não sei quem foi!!!

Ganhamos calçados lindos, de numeros menores, e eu não sei quem deu, onde comprou, se posso trocar, onde trocar .... enfim, perdemos os calçados!

De todas as coisas chiquerrimas e simples que ganhei, duas me chamaram muito a atenção:
Uma esponja de banho em formato de Pinguim (meu filho é vidrado em Pinguins), e uma camiseta regata bordada com o nome " Tiguim"...
Foram os presentes que mais amei, porque demonstaram personalidade. sabe?
Quem deu buscou conhecer os gostos dele...... gastou tão pouco e me emocionou tanto....
E eu queria agradecer.... mas não sei quem foi!!

Dessa experiencia aprendi que toda vez que eu for em uma festa de aniversario, vou sempre etiquetar o presente com nosso nome.
Pro caso de uma troca, ou mesmo de um agradecimento...

E vc que lê este texto.
Tem o costume de etiquetar seus presentes?

6 Comentários:

Paloma Gavazza disse...

geralmente minha tia ficava com uma caneta na mão, e quem não botava etiqueta ela escrevia o nome rapidinho pra saber depois quem foi! rsrsrs eu e meu irmão abríamos na hora que recebíamos, não gostava de esperar hehehe! bjs!

Cris Bispo disse...

Eu sempre etiqueto, mas as Casas de Festas costumam fazer isso e as pessoas foram perdendo o hábito. Eu acho.

A festa da minha filha foi no play e levei etiquetas e caneta e deixei com minha sogra. A pessoa entregava e eu perguntava na mesma hora: "tá com nome?" Se não estivesse, chamava correndo a vovó pra anotar o nome.

Taí. Também vou escrever um post sobre isso no meu blog. http://boloeguarana.blogspot.com

Cacau disse...

Não não tenho o costume e me vi na mesma situação que você, abri junto com o Gui os presentes e fui fotografando ele brincando e me perguntava quem deu? Alguns eu lembrava outros nada, mas tem muita gente que prefere que a criança abra o presente na festa e que a mãe veja, talvez na festa de 2 anos faça isso, não sei.Bjs ontem mesmo fui ao shop e vamos (talvez) fazer a festinha do Gui como a do Tinguim OBRIGADA PELA IDÉIA.

Kariny - Mamãe Cristã disse...

oi amada... a festa foi um sucesso hein? que legal. a parte dos presentes é ótima mesmo rs. olha, eu não costumo dar os presentes etiquetados não pq geralmente as pessoas marcam na hora de receber por aqui. mas vou começar a etiquetar sim. no aniversário da Kamila eu deixei uma caneta do lado da caixa de presentes e eu ia marcando conforme os convidados entregvam! beijos

Deia Lopes disse...

Oi florzinha sempre acompanho seu blog ja me ajudou uma vez lembra? ( Acho que ajuda tantas pessoas rs... estava triste depois do parto achando estar com inicio de depressão pós parto e te enviei um Email. Enfim graças a Deus não era nada e meu filhote ja vai fazer um ano. Mas estou com outro problema, meu bebê tem 1 ano e dois meses, fica na escolinha e sempre foi docil, amável e de uns dias pra ca quando tiramos algo dele das mãos como mamadeira, brinquedos ele vem pra cima de mim e do meu marido nervoso querendo bater. Nervoso mesmo e se joga no berço. Nunca tinha feito isso, dei até uns tapinhas no bumbum dele e fiquei com o coração na mão. Mas agora esta constante e não sei o que faço pra corrigi-lo. Ele é pequeno e tenho medo que uma atitude minha estrague nossa relação mãe e filho.Você ja passou por isso? Somos calmos, meu marido e eu, temos discussões como qualquer outro casal será que devemos evitar ter certas discussões na frente dele... aff estou perdida. Um beijo flor Deus abençõe!

Deia Lopes disse...

Dani me passe seu email novamente por favor.

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br