sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bagunça na Terra

Tiguim


Tunin



João Vitor












CRIANÇAS DE RUA SÃO ENCONTRADAS EM CUIABÁ.
PROCURA-SE OS PAIS DESSES SUJINHOS CM URGÊNCIA!


Gente, fala a verdade.
Tem coisa mais gostosa do que brincar na terra?
Fazer melequinha com agua, bolo de barro, comidinha com grama, e castelinhos ?

Eu me lembro claramente da minha infancia no interior do Paraná fazendo 1001 artes com terra.
E era delicioso!

Acreditem, eu não adoeci!!!
kkk
Tô viva!

Digo isso, porque brincar com terra hj em dia, é um sonho distante para muitas crianças.
Primeiro porque vivemos num mundo de concreto, onde achar um pedacinho de chão é praticamente impossível.

Depois, porque as mães de hoje em dia, falam mais em doença do que em saúde.
Se preocupam tanto com sujeira, bactérias... que seus pequenos vivem em bolhas.
Nunca se sujam, nunca saem dos padrões de limpeza da mãe.


Eu sou de boa com isso, as vezes até demais - reclama meu marido.
Meu filho anda muito descalça, brinca muito com terra, cai, levanta, bota tranqueira na boca....
Affff.....

Mas Emanuel tá ai, como eu, Vivo!!!
E não pega nem gripe.


Já reparou que as crianças mais asseadinhas são as mais vulneráveis?
Não, não estou fazendo apologia a sujeira...
Mas o proprio OMO nos diz, que " Se sujar faz bem"

ENTÃO, VIVA MEU PORQUINHO!!!!!






5 Comentários:

Cris Bispo disse...

Apoiadíssima! ;)

Dina Ulbrich disse...

Que delicia, e viva a infancia suja e saudável.

Manuela Alves disse...

Como se diz aqui no interior do Acre, "criança que nunca brincou no barro não é feliz"! bjos! Eles são lindos!

Mirys Segalla disse...

É isso aí!!!
Continuem brincando! Vocês todos! Porque o contato com a natureza (seja pra se sujar ou não) só faz bem!!!!

PS: e as fotos deles sujinhos ficam LINDAS, não?

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Mirys Segalla disse...

Ai, ai... esqueci de avisar...

Estão rolando TRÊS SORTEIOS no Diário, para comemorar o 1o ano no ar... e não vi você por lá, ainda!

Corre!!! Os sorteios serão no sábado, dia 23. Então, ainda dá tempo!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br