sábado, 27 de agosto de 2011

o OBJETO DE DECORAÇÃO

No meu humilde banheiro, do meu minúsculo apartamento de conjunto habitacional, se encontra há mais de três meses, um belo e colorido artefato de plástico situado ao lado do vaso sanitário nunca, never, jamais usado nesta vida, chamado: TRONINHO.

Sim, ele está lá ha tempos e o pequeno rebento que ronda as redeondezas jamais se atreveu a chegar perto dele.
As vezes me pergunto se o tal artefato emite ondas eletromagnéticas, choques ou más vibrações ... porque, de verdade, não consigo entender porque meu filho sequer chega perto dele.



Eh, tirando o texto sarcástico acima, sim eu enfrento uma luta em casa com o tal desfralde!
Meu filho tem 2 anos e 2 meses e ainda está preso as fraldas.
Todas as dicas de livros, todos os posts das amigas blogueiras que relataram sobre o tema, foram lidos e relidos, todos colocados em prática, nada, nada aconteceu.

Cheguei a abortar a missão, seguindo a dica de uma amada amiga daqui do blog, que disse que talvez ainda não seria a a hora.
Agora decidi retomar os projetos de desfralde e me encontro na situação desesperadora de pensar: - Ai Deus!! ele não vai conseguir!

Decidi postar sobre isso ontem, depois que Emanuel, em seu momento sem fralda do dia fez xixi em litros, no banco do motorista do meu carro.
Não, não para por ai, no mesmo dia encontrei uma bisnaguinha (Pão) dentro do troninho.
Prova viva de que o tal, realmente não é usado, aberto, e piorou.... sentado por ele.

Existem crianças que demoram ao desfralde?
Mas qual é o tempo tolerável?

Vi no shopping uma menina de 4 anos usando fralda. Fiquei horrorizada!
Pensei que o desfralde, ou a falta dele, naquele caso seria culpa ou omissão da mãe ao projeto.
Mas hoje me encontrando na mesma situação, penso diferente, e vejo a enorme dificuldade do trabalho.

Então, pergunto para as mães que tiveram a mesma dificuldade que eu estou tendo:
O QUE VCS FIZERAM?


10 Comentários:

Genislene Borges disse...

JM anda fazendo cocozinho no vaso. Comprei apenas o assento infantil. Vamos ver né.
Mas cada criança tem seu tempo...
2 anos e 2 meses ainda tá na faixa.
Bjs.

O mundo da Dani disse...

iiiii aqui nem começamos isso, primeiro é o frio, o troninho lindooo e musical esta aqui ha quase 1 ano, ele serve só para brincar ou ver tv...kkk
bjusss
mas nao to muito preocupada nao amiga...uma hora vai dar certo

Dani e afilhadas disse...

Bom, a minha primeira afilhada Júlia teve um desfralde relativamente tranquilo, se necessario fazer xixi na rua, era só fazer uma cadeirinha com o nosso braço, que ela sentava ali e fazia. Já a irmã....... essa foi um drama. Iniciou o desfralde aos 2 anos e 2 meses, por incentivo da escola. Ela via a melhor amiga indo ao banheiro e queria imitar. Na escola eram raros os vazamentos, mas já era casa, era desastre total. Mesmo com incentivo da irmã, tava meio complicado. Agora, 4 meses depois, o desfralde está praticamente 100%. O medo de fazer coco no vaso ou penico, ja passou. Não precisamos ficar lembrando ela de fazer xixi a cada 30 minutos (ontem mesmo no cinema, ela pediu durante o filme para ir ao banheiro). Cada criança tem seu tempo. Sobre a criança de 4 anos que ainda usava fralda no shopping, eu acho muito feio também. Mas tem algumas opções: ou os pais não querem que a criança faça xixi na rua, por medo de contaminação, ou parece preguiça mesmo dos pais.
Boa sorte no desfralde do Tiguim.
Beijos
Dani e afilhadas
www.afilhadosamados.blogger.com.br

Jaqueline disse...

Oi, desculpe mas não achei seu nome no blog. O Meu é Jaqueline, tenho um menino de 7 anos, e o desfraldei com 2 anos, era verão e eu morava em casa terrea, então como ele nao gostava muito de fazer xixi no banheiro, eu insentivava a fazer nas plantas, atraz de casa, ele fazia por tudo na rua, adorava a ideia de mirar, rsrsr.
Depois de umas semanas quando ele conseguia segurar para ir fazer comecei a falar que era para fazer xixi no banheiro, aos poucos ele aceitou.
Tenha paciencia essa fase é dificil mesmo, e acidentes acontecem bastante...

Bjão, jaque

Renata Bonasio disse...

Amiga,
olha, só posso te dizer uma coisa: a escola ajuda muuuuuito! As professoras iniciaram o desfralde do Matheus com 2 anos e desde então ele vem tendo ótimos progressos. Em casa não tenho tanto trabalho, pois o deixo pouco tempo sem fralda mas, de uma semana pra cá, ele vem pedindo pra fazer xixi e cocô no pinico.
O que elas fazem é o seguinte:
1) colocá-lo no pinico em horários fixos, tipo logo ao acordar, no meio da manhã, após as refeições, no meio da tarde. E muito importante, levá-lo SEM AVISAR ANTES.
2) Usar cueca por cima da fralda. Assim, qdo vc deixá-lo sem fraldas, deixe-o perceber e FALE q ele está sem fraldas, pra ele perceber a diferença.

Espero que te ajude um pouco. E não tenha pressa, cada criança tem seu tempo. Matheus ainda fica bastante de fralda e a noite é imprescindível.

bjs

Danielle Cardão disse...

Bom, eu ainda enfrento muita dificuldade com o Daniel nessa questão. Principalmente na hora de fazer coco. Eu comprei um assento pra vaso sanitário bem macio e acho que deu mais certo que o penico. Eu também tenho um igual ao seu e um do mickey que viraram parte da decoração do meu banheiro. O ideal é que você nos primeiros dias não espere ele pedir pra fazer xixi. Você marque no relógio de meia em meia hora pra levá-lo ao banheiro e toda vez que ele conseguir faça uma festa dê muitos parabéns e se você tiver dê um adesivo ou bala para ele, pelo menos nos primeiros dias. Depois ele se acostuma, mas demora um bom tempo, por isso tenha paciência.

Espero ter ajudado.
Bjsssss, Dani.

Alê disse...

Gata, Pietro está no processo há meses! Aqui tbém não rola fácil... Mas não estou encucando, estou fazendo minha parte e uma hora ele vai aprender... Pra tudo ele fez rapidinho e é bem independente, mas no quesito desfralde.... Affffff totalmente bebezão...rsrssr

Vanessa Dias disse...

Olha to fazendo o desfralde do Pedro agora. Ele está com 2 anos e 5 meses. Me falarm q deveria começar antes, mas observava que ele n se importava nem um pouco em ficar de fraldas sujas, que fazia muito xixi em sequencia e que n sabia abaixar as calças.
Sendo assim esperei até agora. Mesmo gravida da irmã dele, e sabendo q ele pode regredir depois do nascimento, decidi tentar.
N tenho me arrependido, ele está mais maduro do q a 5 meses atrás. Ja fala mais e pede o que quer. Assim acho q facilita mais o desfralde. Comecei na quinta-feira e no primeiro dia foram 10 xixis no cHão, pensei q estava errada sem começar, mas hj só tivemos 2 acidentes. Ja n fico tanto tempo com ele n banheiro como a 2 dias atrás. A cada dia ele tem melhorado, por isso acho q ele ta indo bem. ma se sentir q ele n está pronto eu paro sem medo, pq a gente q é mãe tem q observar nossos filhos. cada um tem sua hora, n existe data certa para o desfralde e leva tempo. É dificil pra eles, é como andar ou engatinhar, são fases. O que temos q ter é paciencia e leva-los 1 milhão de vezes ao banheiro, rsss.
Comecei levando de 40 em 40 minutos, hj vou de 2 em 2 horas. Ele ainda n pede, claro, mas ta fazendo direitinho. Por isso to confiante.

N tenha medo de esperar mais um pouco e n se sinta derrotada, n é uma missão nossa, só uma fase deles. Só cabe a gente ajudar.

Bjsssssssssssss

Simone disse...

Dani,
Cada criança tem sua hora, não esquente com isso... A professora do meu filho comentou que um sinal de que eles estão prontos é quando se incomodam com o simples fato de estarem de fralda ou quando percebem que ela está suja. O meu tem 2 anos e 1 mês e foi tranquilo (juro que achava que seria dificílimo e fiquei ansiosa pra caramba), mas tem várias crianças na mesma idade que ainda não estão prontas. Tiguim terá seu tempo, fica tranquila! Beijos.

andre disse...

comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA

tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

... tem mais de 2000 proutos
...
TRONINHO

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=Troninho&IDCategoria=110
... ... ...
artigos para bebe/infantil
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br