terça-feira, 17 de abril de 2012

Vc prepara seu filho pra situações de perigo?



VC PREPARA SEU FILHO PRA ALGUMA OCASIÃO DE PERIGO?


VC ACHA QUE NUNCA PODE ACONTECER COM VC?


VC ACHA QUE SE FIZER, PODE ATRAIR COISA RUIM?






ATÉ ESSES DIAS EU PENSAVA ASSIM...

MINHA MÃE QUE ME ALERTOU QUE PRA ALGUMAS SITUAÇÕES DEVEMOS ORIENTAR NOSSOS FILHOS, EM CASO DE PERIGO.

COMEÇOU ASSIM...



" Minha mãe não estava muito bem, e como ela que cuida do meu filho o dia todo, deu algumas instruções a ele, caso algo acontecesse a ela.

Na hora achei bizarro, mas depois compreendi a sabedoria da minha mãezinha.
Como moramos em predio de 4 andares, aqueles sem elevador... ficamos muito isolados lá emcima.



E minha mãe, num dia que estava mal, explicou a Emanuel que se ele acordasse do soninho da tarde, e mexesse com a vovó, e a vovó não acordasse, era pra ele subir na janela, por a cabecinha entre a grade e gritar a Nice ou a Priscila e avisar que a vovó estava dormindo muito. "


Ele entendeu perfeitamente.

Achei tão bonitinho....


Mas fala a verdade amigas, faz todo sentido.

É de extrema importancia preparar os pequegos pra algum momento de perigo.

Uma coisa eu já ensinei Emanuel e sempre o relembro:



" Meu filho, só a mamãe, o papai e a vovó podem ver seu pipi.

Se qualquer outra pessoa pedir pra ver seu pipi, vc grita e sai correndo."


Parece bobo, mas é importante.

E Vc, vamos trocar experiencias!!!

Vc prepara seu filho pra situações de perigo?



5 Comentários:

Evelyn_mãe_da Sofia disse...

Adorei...aqui em casa eu tb explico para minha pequena que só a mamãe e o papai podem ver a pequelés(perereca).

Nayara Grosskopf disse...

Oi Dani! Adorei seu post! Realmente é importante! Aqui a Luísa sabe da importância de não ir até a piscina sozinha...
Outro dia meu pai desceu as escadas que dá pra piscina e deixou o portão aberto, Alice foi andando atrás dele e a Luísa começou gritar: Mãeeee ela vai na piscina, ela vai afogar, pega ela mãe...
É muito importante mesmo a gente tentar ensinar essas coisas.
Beijoooos

Danielle Cardão disse...

Oi, Dani nunca tinha pensado nisso e converso mais sobre o que acontece. Vou ficar de olho aqui pra ver as sugestões de outras mães.

Bjsssssssssssssss, Dani Cardão

Alê disse...

Gata nunca tinha pensado no assunto... Acho que vc tem razão! essa do pipi me deu até um caláfrio! Vou aderir.

Chris Ferreira disse...

Oi querida!
Tenha uma excelente semana!
Fiquem com Deus.
Um abraço com carinho de toda a equipe do Recanto das Mamães Blogueiras.

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br