sábado, 2 de fevereiro de 2013

O Chuveiro Ácido



Estamos vivendo a fase do Chuveiro Ácido aqui em casa.
A fase em que a criança que até então ficava horas no chuveiro, e do nada, passa a ter pavor de banho.

Emanuel está odiando tomar banho. As tentativas de levá-lo ao banho demoram 30 minutos.
Depois que ele entra no box, preciso colocá-lo debaixo dágua, porque ele se espreme na parede pra não se molhar.

Ok, consegui fazer ele se molhar.
Acabou?
Nada disso. Agora é preciso passar sabonete nele...
Uma agonia, gritos... não precisa, não quero.... Já tô tomando banho!

Aí toda vez eu preciso explicar que não é só se molhar, é passar os ingredientes do banho também. kkkkk

Sabonete, shampoo, condicionador.
A unica coisa que ele faz sem chorar, é escovar os dentes... isso ele adora!

Tá certo que um tubinho de creme dental do Cocoricó que durava 30 dias, hoje duram 10 dias. Tudo bem!
Ele exagera na quantidade, mas escova, Menos mal!!

Não tô me martirizando, pq já troquei figurinhas com muitas mamães, e todas foram unânimes: até os 4 anos e meio, eles irão odiar o banho!



9 Comentários:

Dina Ulbrich disse...

Tamo juntas amigaaa!
Hj mesmo falei pro Ivan sobre como ta dificil dar banho no Fe.
Affff, beijos

Mamãe Nádia disse...

Aqui em casa isso não aconteceu...
Quem sabe dá uma enfeitada no box pra ele gostar mais do banho, cola uns adesivos na parece e coloca uns brinquedinhos lá...hoje em dia tem uns giz e canetas que dá pra usar pra desenhar no box, depois sai com água...
Quem sabe algo assim vai ajudar ele a gostar do banho e você não precisa mais ficar tanto tempo convencendo ele!
Ah, uma esponja divertida quem sabe...os meus meninos tinham uma esponja do bob esponja que amavam!
Bom domingão!!
Beijos!
www.asosmamaenadia.com

Camila Gomes disse...

Por aqui eu acho que estamos na primeira fase do Chuveiro Ácido, ele adora entrar na água mas para passar sabonete ou shampoo meu deus.
Será fase? rs
Beijos Ca

July Gomes disse...

rsrsrsrs..Ainda não sou mamãe, estou na fase pré maternidade, me organizando e cai aqui de paraquedas,mas curti muito.Como disse, não sou mãe, mas tenho amigas com filhos nessa faixa etária e é assim mesmo,até fiquei rindo sozinha enquanto lia, lembrando das histórias delas tbm.

Bibi Elias disse...

Dani, aqui a briga eterrrrna é pra sair do banho! Nunca, nunquinha, está bom! Jamais foi tempo suficiente, mesmo que eu esqueça ele lá por uns 30 minutos! Rsrsrs...
Beijocas

Mamãe Nádia disse...

Oi! Domingo é o dia da super blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância, em resposta ao documentário "Muito além do peso". Participe conosco...Hoje tem post com maiores informações sobre a BC lá no meu blog. Ajude a divulgar, por favor! Obrigada! Beijos!

www.asosmamaenadia.com

Likka disse...

Olá, estou chegando agora e adorei seu blog, faz tanto tempo q passei por isso q nem me lembrava, minha filha tem 15 anos e estou grávida novamente, tentando buscar forças nessa blogosféra animada para não me desesperar com o meu peso atual e as novidades da maternidade após tanto tempo... quando puder me visitar eu ficarei feliz...bjokas

Família Alves Lis disse...

Aqui em casa melhorou muito depois que a minha filha (3 anos e meio) ganhou uma caixa de giz de cera "de banho" da Faber Castell. Ela desenha nos azulejos e depois apaga tudo com água pura. Dá pra desenhar no corpo também... bem divertido!

Suellen Mayer disse...

Oiii amiga adorei seu cantinho e já seguindo, normalmente quando gosto de um blog gosto de começar a ler ele desde o começo, mas não achei sua barra de postagem para eu ir direto ao 1º post...rss para não ir de ré...

se vc tiver o link vou adorar receber...

Bjoilus e até mais, há e se quiser espiar o meu aqui segue...

http://aloucadaminhamae.blogspot.com.br/

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br