quinta-feira, 14 de março de 2013

E se seu filho apanhar?

Eu sempre arrotei a opinião de que a gente não deve se meter em briga de crianças.
É como briga de marido e mulher.... logo eles voltam, e vc fica com cara de tacho.

Pura teoria!

Quem defende essa teoria é porque nunca teve um filho machucado.
Eu, até essa semana era adepta a não se meter, porem......

Emanuel, todos sabem que sempre foi quietinho, pacato...
Sempre levou a pior no corpo a corpo com outras crianças.
Mas até então nunca tinham tirado sangue dele.

Sim!
Um coleguinha da escola unhou o meu filho como um tigre, que foi da parte de tras do pescoço ao bumbum que chegou a sangrar.
Nossa! meu mundo caiu....

Rômulo, meu marido, queria chamar os pais, brigar, fazer B.O ..... um escarcéu!
Eu que o convenci a não fazer nada, mas agora veio a sensação de que eu fui covarde.
A sensação de que eu não defendi o meu filho.

Eu ensino ele a ser manso, mas ensino a se defender. Mas ele não se defende!

Nesse dia, eu disse: Filho, porque vc não bateu nele de volta?
- Porque eu sou bonzinho, mãe!

Meu coração doeu...
Pela primeira vez eu queria que meu filho não fosse educado, bonzinho, amoroso!
Eu não quero que meu filho seja o saco de pancada da turminha.

Eu realmente estou me sentindo mal, num misto de sensações, na duvida se a minha atitude foi omissa....




3 Comentários:

Nayara Grosskopf disse...

Que judiação Dani...
Aqui eu também ensino as meninas a não arrumarem briga.
A Luísa ano passado quando estudava na outra escolinha teve um dia que ela voltou pra casa com 3 mordidas horríveis.
Eu fui na escola conversei com a diretora, com a professora e pedi para que elas tomassem uma atitude e falassem com a mãe da criança.
Se as minhas filhas não tem esse tipo de atitude eu não quero que elas sejam alvo disso.
Eu sei o que você está sentindo, é ruim demais.
Beijos

Unknown disse...

Dani eu sei o que isso passei muito tudo isso com a maria sofria demais. Fiz de tudo mais tive que ensinar ela a se defender ensinei bater mesmo. Digo pra ela não pra vc começar mais se vier pra cima de vc bate. Agora ela aprendeu a se defender sabe amiga infelismente e assim que funciona. Quanto a bo não digo mais chamar os pais na diretoria isso eu sempre fiz. bjusss Sílvia.

RITINHA disse...

Aqui, ensinamos as meninas a não entrar em briga e tentamos não nos meter, mas nem sempre é possível.
Ano passado, Lolo (com 5 anos), voltou da escola com o braço ROXO de uma mordida, minha mãe revoltada falou: Lorraine e você não fez nada? e ela: Eu fiz, eu chorei! - nesse caso, eu fui na escola e pedi pra chamarem os pais do menino, mais tarde descobri quem eram e conversei diretamente com eles pq minha pequena não é saco de pancadas não!

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br