quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O TRADUTOR DE CHORO

FOTO TIRADA ONTEM DURANTE OS CHORINHOS DO MEU BEBÊ - ESTAVAMOS TENTANDO AFAGÁ-LO DE ALGUMA FORMA - Sanduiche de Gente





Se eu pudesse ter o dom de inventar qualquer coisa que eu quisesse, eu não inventaria a cura pra Aids, nem o removedor de chulés, nem mesmo uma maquina do tempo....

Hoje eu inventaria o TRADUTOR DE CHORO....

Hoje, tudo o que eu mais queria era poder saber o que meu bebê está tentando me dizer com seu choro sentido, que dói meu coração e chega a sangrar por dentro.
Só isso eu queria por hoje.

Meu pequeno está tristinho desde ontem, e tem chorado muito.. aquele chorinho doído, que dói mais em mim do que nele...

E eu me sinto a mais estúpida, inutil e a mais indiferente, porque não consigo decifrar o que ele insiste em me dizer com seu pranto amargo...
Não sei se é cólicas, dor de ouvido, ou qualquer outra dor....

Ser mãe de primeira viagem nessas horas, é a pior nomenclatura que posso me referir a mim mesma, pois me dá vergonha de mim... o fato de não saber o que ele quer que eu faça por ele.



Ontem eu fiz uma carne moída deliciosa, e super temperada com Chimmi-Churry... que me rendeu uma terrível dor de barriga depois, que quase virei do avesso.

Será que a minha comida fez mal pro meu pequeno?

Poxa... Eu estava tão correta com a comida, mas depois relaxei...

Hoje tomo café, como chocolate e temperos fortes... e nem me importo mais.
¨Ah, ele não tem cólicas mesmo¨ - Como se essa situação nunca pudesse mudar.
Não estou dizendo que ele está com cólicas, estou indo por eliminação.. pensando em todas as possibilidades...




Jesus, me dê o discernimento de entender o que meu pequeno quer me dizer com tanto choro, tanta inquietação.... Senhor, não importa o que seja, transfira a dor dele pra mim... em dobro, pode ser!!! Mas não deixe meu pequeno sofrer!

17 Comentários:

Marcia disse...

Amiga, não se culpe, os bebezinhos nessa fase choram mesmo e dói muito em nós por não saber o que eles estão sentindo... Pode ser tantas coisas, cólica, refluxo, hiperestimulo, até sono ! Nossa, o Gustavinho chora demais qdo tem muito sono ( e agora ele chora falando " nene " , não é pra doer o coração da mamãe ??? ). Nosso pediatra diz que os unicos alimentos que comemos e que podem causar choro nos bebes são o chocolate e o café, pois são hiperestimulantes . Espero que essa fase passe logo amiga !! Beijos !

Juliana disse...

Oi Flor..
As cólicas são normais nesse período; o organismo do bebê é muito delicado, então tudo diferente que vocÊ comer ele vai sentir algo estranho ...rsrsrs
Pode ter dado algumas cólicas nele, mas vai passar logo logo.
CAfé estimula muito o organismo por causa da cafeína, assim como os refrigerantes. Chocolate preto tambem contem proteinas fortes que causam cólicas; e temperos demais e diferentes também podem causar.
Mas nessa idade é comum surgirem as dorzinhas na barriguinha!
Muitas beijocas!!
Ju e CLara

Nayara Grosskopf disse...

Oi flor, nossa o Emanuel tá cada dia mais lindo.
Realmente flor, ver nossos filhos com aquele choro sentido e não saber o que fazer corta o coração de toda mãe.
Não tem coisa pior do que ouvir aquele chorinho sentido, que parece um pedido de socorro e não saber o que está acontecendo.
Também queria ter o dom de poder interpretar choros.
Mas não se culpe flor, os bebês choram mesmo, infelizmente não estão livres de dorzinhas, mas com o tempo vc vai descobrindo o problema e a maneira de resolvê-lo.
Tenha calma.
E olha não fique se apegando muito nessa coisa de que o que nós comemos pode dar cólica para o bebê. Te digo isso porque desde que a Luísa nasceu, eu como tudo, inclusive refrigerante, café e comida bem temperada, e a Luísa nunca teve cólicas.
Então não se culpe pelo que vc está comendo.
Tudo isso passa viu... E tudo isso faz parte da nossa vida de mãe.
Fiquem com DEUS
Beijos em vc e no tigrinho!

Marina Rocha disse...

Oii lindoss!!
Eu vi num post de uma amiga minha que já inventarão esse tal tradutor de choros.
Vou dar uma olhadinha lá e passo o link pra voce?!
Mais não se preocupa linda, esses chorinhos é normal... beijão

Lyanna Souza disse...

Não sou mãe ainda, mas, pelo que ouço as mamães por aí falarem, acho que todas,idependente de serem ou não mamães de primeira viagem, gostariam muito que esse tal tradutor de choro fosse inventado...por isso não se culpe se vc não consegui identificar a causa do chorinho do seu filhote. a propósito ele tá lindão!!! bjs!!!

Paula Carolina disse...

ola... olha so... bb eh complicado mesmo...mas a gente vai aprendendo os choros com o passar do tempo... aqui nesse site http://artigos.angeledei.com.br/ vai em artigos e abaixa o manual do choro infantil... se for colicas vc sente ele contraindo a barriguinha e encolhendo as perninhas qd estiuvber no seu colo...
dah uma lida, eh bem legal, e talvez te ajude
bjus e boa sorte

Anônimo disse...

"Jesus, me dê o discernimento de entender o que meu pequeno quer me dizer com tanto choro, tanta inquietação.... Senhor, não importa o que seja, transfira a dor dele pra mim... em dobro, pode ser!!! Mas não deixe meu pequeno sofrer!"

Dani, senti seu sofrimento nessas palavras. Fico pensando que daqui a pouco estarei com esse coração sofrido igual como você está agora, mas daqui a pouco tudo isso acaba linda. Até um friozinho a mais deixa os babys nervosinhos.

Beijão.

-Cath e bebelina-

naninha disse...

Oooo anjinho... nao fal assim.
Eu sou mae de dois... e tem horas que nao sei oq o bebe quer me dizer... nos somos limitadas... humanas...e por mais q sejamos "maes", continuamos sendo limitadas e humanas... afff
Nossa... vu orar por ele.. mas se continuar aflita.. leva no medico se achar q deve... ta?

deus é contigo

naninha

Faça ou Desfaça disse...

Com certeza o que vc come influi muito no seu bebê.Procure falar com o pediatra de seu filhote e seguir uma dieta própria pra quem está amamentando.
Com certeza aliviará esse chorinho de seu bebê. Consulte uma nutricionista se puder ou veja na internet tb algo sobre isso , mas confirme sempre com o pediatra.
beijocas carinhosas

rainha disse...

o sentimento da maternidade crescendo em seu coraçao...kkk
lindo o que vc escreveu...da pra ver que o amor esta crescendo cada dia mais no seu coraçao!
flor... sobre o chorinho..
deve ser realmente colica viu?
sobre a alimentaçao, sabe o que eu penso ssobre isso ne?
acho que nao influencia em ter ou nao colica. nao comia nada e meu jv sempre teve colica.
mais aqui,
nao se culpe!os choros vao fazer parte da sua vida. e traduzir choro, nao vai ser tao facil!
mais passa... eu sou prova viva disso! peça a Deus para cuidar dele. vai passar!
e se achar que a alimentaçao tem a ver, evite o que vc acha que te faz mal!
gata, espero de coraçao que hoje ele esteje melhor!
continue com o carinho nas horas dos choros.isso ajuda muito!
gata...adoro vc!adoro muito!!! bjim

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Ai meu Deus, eu sei oq eu é isso viu?
Nossa!!! te imagino mãezinha, como vc deve ficar agoniada.
Mas olha, choro de cólica é terrivel viu? vc percebe se ele se espreme? qdo com cólicas eles não querem nem mamar, nada os acalanta.
Tenta fazer massagens nele com um óleo e compressas mornas.
sai de casa um pouco qdo ele estiver chorando, funcionava com meu Nicholas qdo ele chorava muito.

Mas , em todo caso o negócio é manter a calma e observar os sinais que ele te passa.
E orar muito xará.
beijocas

Dαni Delgado disse...

Poxa Dani, é Amiga ser Mãe é assim desejar sofrer no Lugar de nossos pekenos...
Amiga minha GO me disse: Nada de Farinha, Chocolate, Feijão e outra coisa que num lembro...
Sabe p q??
Para que os Babys num tenham colicas os meus graças a Deus nunk tiveram, mais já choraram assim aí já sabe me virei massagem, banho, cantando uma musukinha q canto desde a barriga bem melhorava...
Nessas horas agente tenta tudo...
Ore mesmo que Jeová Deus sempre nos ajuda...
Agora que sanduiche mais GOSTOSO...
Melhoras para o Emanuel.
Ótimo Final de Semana e Bitocas♥

Luciana disse...

Acho que todas as mamães passam por isso... Mesma depois da primeira vez!!! Mas imagino como deve ser dificil!
Que esses sejam os menores momentos, e o resto, so alegria
Bjs

Anônimo disse...

Acho que não tem a ver com ser mãe de primeira viagem. Por que cada bebê tem o seu jeito, tem o seu choro... Deve ser difícil mesmo. Já sofro por antecipação imaginando como vai ser quando meu bebê chorar e eu não descobrir o motivo da aflição. O melhor a fazer é dar carinho mesmo. Se você viu que está tudo bem: não tem febre, mamou direitinho, não tem nada na roupinha machucando a pele dele, tá com a fralda limpinha, etc. o jeito é dar colo!
Mas se persistir esse choro, procure o pediatra! Não hesite!

Anônimo disse...

oi amada...vendo seu post....tenhu a lhe dizer q...vc e mae...e digna de erro...bebes tem seus dias de gloria...=tbm tem seus dias q nao tao bem...igual com a gente....pega o oleo ungido....da sia amada igreja efaca uma oracao...pelo pkeno servo doi senhor...tds os bebes tem disso...
flor...ser mae e kere td dor do mundo...e kerer td sofrimento pra nos mesmas....
a alimentacao tem a ver....no comeco so tomava suco...natural...cha...nada de bobeira....qdo eu voltei aos prazeres da comida...a Livia fiko com o intestino preso....mas eu to comenu td...e ela j se acostumo...
fika em paz da muito carinho pra ele....e td q ele precisa....
fika em paz....
bjo

Sara e Ale disse...

o Flor não fica assim não.
Não se culpe porque os bebezinhos choram mesmo.
Se vc ja tentou de tudo ve se não é o hiperestimulo
Eles estão aprendendo as coisas muito rápido e as vezes ficam cansado.
Coloca uma musiquinha suave e tenta acalmar.
Tenta a fralda molhada e a alimentação

Coloque a mão bem forte pressionando o ouvido pra ver sbe nao é dor de ouvido

Fora tudo isso. Respira fundo e nina ele.

e Fica calma
Que essa fase chatinha vai passar viu

Bjs

grazi disse...

aiaiai,eu tbm ccom meeu peeqqueno davi...

teem ddias qque ele choraa tãao sentido que dá dó...e olha qque nem sou mãe dee primeira viageem pois tenho 3 outros fillhos
mas é asssim msm elees cchoram as vezes de caansaço,estãao tão caansaadinhos que não conseguem neem dormir...
e essa faase de colicas logo passa e ai a gt fica mais aliviada...
pra vc ficar mais sossegada minha mãe sempre me disse que bb com dor de ouvido ou garganta não consegue mamar,e se eele eestiver mando normal vc jah pode eeliminar essas duas hipoteses.
bj pra vc e pro seu bb
que sua faamilia sejaa sempre iluminadaa por jesus e força amigaa!!!

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br