domingo, 13 de setembro de 2009

o Cabeça de Ovo



Eu já havia notado, mas nunca havia comentado.
Claroooo! Só valorizo as qualidades do meu pequeno... kkkk
Mas ontem foi comentado na mesa, e eu observei beeem a fundo, e é verdade:
A cabeça do meu filho tá ovalada!

Sabe aquelas cabeças de crianças que nascem de parto normal?
Por causa da força na hora da passagem no canal, a cabeça fica ovalada, mas em semanas ela volta. Isso é super normal.

A cabeça do meu bebê nasceu bem redondinha, bonitinha, afinal fiz cesária.
Mas de uns tempos pra cá, andei percebendo que a cabecinha tá alta, bem ovalada mesmo. Mas achei que só eu notava....

Minha prima disse que eu devo passar a mão na cabeça em movimentos circulares na hora do banho. Mas acho que isso só funciona em recém nascidos que tem o cranio molinho... o meu ja tem quase 03 meses.....

Quando meu Emanuel nasceu, imediatamente a neonatologista pediu uma Ultrassom craniana, pois o perimetro cefalico dele era grande (a media é 33 a 35, e ele nasceu com 37cm)
Não deu nada na U.S.....

Tipo, ele tem 64cm, tamanho de bebê de 04 meses, normal a cabeça ser maiorzinha, afinal segue o padrão do corpinho.
Mas o que tá me encucando, é ela estar ovalada.
Será que tenho deixado me filho deitado demais?????????




mamãe, Emanuel e eu


Os noivos: Juliana e Kleyton


O amor e eu

Ahh, sobre o casamento. dei uma pesquisada e descobri que o casamento seria sem requintes. Então nem loquei roupa, nem fui ao salão. Fiz o cabelo em casa (cachinhos com papel laminado na chapinha) e usei meu unico vestido que o peito sai com facilidade. kkkkkkkkkkkk

Emanuel foi de Jeans e Polo. Passou de colo em colo a noite toda. Só ficou comigo por 10 minutos pra mamar uma unica vez. Curtiu a noite toda!

12 Comentários:

Taiza Godoy disse...

DANI ELE FIKOU LINDO COM A ROUPINHA PARABÉNS PELA SUA ESCOLHA FIKO MUITO BEM VESTIDO.

BJOS

rainha disse...

adorei o mestre dos magos kkkkk vc me mata de ri menina!
sobre a cabeca, acho que é normal. o jv tbm tem um cabecao kkkkkk
eu ate brinco com o pai dele sobre isso, afinal os dois tem!kkkkk
acho que ;e normal. mais sobre dormir, realmente tem que virar os bebes. [para a cabeca nao amassar.
menina, meu marido tem um sobrinho que tem a cabeca totalmente amassada. parece um ovo de pascoa com a banda quebrada kkkk tadinho do menino. a mae dele deixava ele dormir so de um lado vc acredita?
aff... com 3 meses a vo dele, comecou a colocar ele pra dormir do outro lado, ai a cabeca deu uma melhorada boa.
bjim....

Mamãe Gi disse...

Amiga eu acho que vc nem deve se preocupar, pois eu tb achava que o Thomas tinha a cabeça ovalado quando era bebê, mais agora não é mais!
Mais se vc ficar muito encucada procure o pediatra e assim ficará mais tranquila!
Beijos e boa semana!

entringer disse...

Oi Dani...
Tudo bem??? Meu nome é Roberta.
Eu não tenho um blogger, mas bem antes do Emanuel nascer eu acompanho esse sua linda caminhada.
Eu sou brasileira, mas vivo a 5 anos na europa, atualmente 1 Luxembourg e meu bebê nasceu dia 24/06/09 tem poucos dias de diferença do seu gatissimo Emanuel!!!
E como toda gravida ama futuca internet p saber de tudo sobre tudo do mundo dos bebê e encontrei o seu blogger na pagina do orkut da minha prima e me apaixonei.
Parabêns!! Deus continue te abençoar e essa familia linda.
Vi que vc tem orkut, vou te adcionar p vc poder conhecer o meu gatão Isaac Johann.
Um grande beijo e sucesso.

Alê disse...

Tava lindo Danny!!! Teu bebe é fofo e não encana com esse lance da cabecinha. O Pietro, nasceu com a cabecinha assim tbém e pior, era carequinha de tudo e "mostrava" mais ainda! O pediatra mediu e disse que estava normal... Agora, com 6 meses e alguns dias eu percebi que ela está ficando "mais normalzinha" (rsrs)... E eu não fiza nada... Quanto ao fato de deixa-lo muito deitado, acho que não é isso... O Pietro dorme o dia quase todo e quando era menor, dormia mais ainda... Não sei o que é, mas acho que passa sozinho...rs

Adriana disse...

Estou fazendo convites e lembrancinhas personalizadas! foto- convite, imãs de geladeiras, canecas e outros... dá uma olhadinha no meu blogger:
www.casadosconvites.blogspot.com

bj

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Emanuel está um estilo só, super charmoso.
Qto a cabecinha eu fazia essas massagens nos meus filhos qdo RN, e funcionou.
tenta também, ele ainda é pequeno e está em formação.
beijocas.

Milka disse...

As fotos estão lindas, Emanuel como sempre ma-ra-vi-lho-so!
Eu não achei ele com cabecinha de ovo não, tadinho!!!
Aff..a fita da patricia é pra acabar heim,kkkkkkkkkkkkkkk
é do meu tempo sim...mas não conta pra ninguem,kkkkk
Eu já tentei fazer essa troca com ela, mas o pai dela ficou com dô de vê-la chorando e comprou outra chupeta, agora ela ficou esperta... :(

beijus e boa semana

Fraldas e Mamadeiras disse...

Ele ta lindo e na foto nao da pra ver isso nao...
Acho que que é normal, pq se a gente nao deixar o bebe deitado, vai deixar como? no colo o dia todo? nao da neh...acho que deve ser fase, o Gabriel é o mesmo caso do Emanuel (cesarea e cabecinha ovalada) nao encanei nao...(tomara que seja mesmo fase, senao eu nao me perdoarei no futuro rs)
bjao

Manu disse...

Dani,

O Juan tb tem a cabeça desse jeito tanto que as vezes eu achamo ele de cabeção, até o peditra fala que ele tem uma cabeça bonita mas é igual do pai dele os cabeçudos. Tanto que a cabeça dele na carteirinha é acima da média. Não esquenta não que eu acho que é normal.
E que elegância dele hein no casamento e do casal tb!!!

Parabéns!!!

beijos

Dαni Delgado disse...

Amiga se tá preocupando leva na pediatra e pergunte o q fazer...
O meus nasceram com cabecinhas redondinhas tb, a da Ana Luíza continua até hoje já a do Clebinho tem um bikinho atrás Tia Lú(Pediatra deles)disse q tá tudo normal depois some...
Agora Bebê Gostosura é assim todo mundo quer Curtir e q Lindo ele ficou de polo hein, vc e o Romulo tb estavam muito Belos♥
Ótima Semana e Bitocas♥

Unknown disse...

Oi meu filho tbm esta com a cabeça amassada trás tbm estou super encucada, a pediatra falou q some a medida q ele for sustentando o pescoço mais me falaram q não some não. Tento mudar ele de lado mais ele vira e fica de frente. E como esta a cabeçinha do seu agora??? beijoss

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br