quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Vejam isso!

FOTO RETIRADA!!!
DEU B.O




Bem, tô arrumando pra minha cabeça postando isso... meu marido pediu pra não postar.
Mas como o meu blog não fala só de gracinhas e sorrisinhos, preciso colocar as coisas chatas também.

Realmente, Cuiabá passou dos limites.
Está impossivel morar aqui, principalmente quando se tem bebê.
Se vc for rico e puder ficar com o ar 24hs na ativa, até pode ficar. Mas lembre-se, que o ICMS da energia eletrica do Estado de Mato Grosso, é o mais caro do Brasil.

Não, meu filho não foi espancado, nem sofreu queimaduras, ou nada ruim parecido.
Isso é simplismente CALOR!

Ele ficou vermelho segunda a noite, apos ficar 10 minutos no bebê conforto enquando papai e eu jantavamos. Mas não desse ponto.
Ontem na hora do almoço, o coloquei de novo no bebê conforto por meia hora, pra fazer o almoço.
Ele tava quietinho... Quando o tirei, o resultado foi esse.
Me desesperei.
A primeira coisa que pensei foi que o bebê conforto estivesse copm formigas, ou pulgas, miquim, qualquer coisa....

Corri e passei oleozinho Johnsson, o trem avermelhou de vez.
Então dei um banho quase frio, pra ver se passava, e nada!


Emanuel não chorou, nada. Sinal de que não doía. Ele só tava inquieto, tipo, devia estar coçando.
Que desespero....
Pus ele no peito, e ele dormiu. Coloquei-o de bruços, e a vermelhidão foi passando.
Até fotografei pra mostrar pro marido a noite.

Todo esse processo durou 30 angustiantes minutos.

Arranquei todo o forro do bebê conforto e lavei com alcool.

A noite uma amiga enfermeira veio aqui em casa, e me acalmou, disse que era calor mesmo, que já atendeu muitas crianças com essa mesma vermelhidão.

Estou deixando meu filho sem camisa e sem meia o dia todo (sei que não é recomendado, mas quem mora aqui sabe que o que é esse lugar, né Milka?)
Não quero passar por isso de novo.

Estou de saco cheio dessa cidade.
Quem mora aqui não tem o prazer de vestir uma blusinha de manga nem a noite, não pode ter um cabelo bonito, a pele é ressecada, vc transpira quando sai, a maquiagem escorre tudo.... Tenha dó.

TÕ CHEIA MESMO!

15 Comentários:

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Tadinho... faço ideia do calor que faz aí. Já morei no Pará e sei bem do quê vc está falando. É insuportável mesmo.

Espero que vcs fiquem bem e que chegue logo uma frente-fria por aí!

Abraços!

Milka disse...

Nossa tadinho Dani..
A Luiza tbem ta passando muito mau com esse calorzão, eu to indo quase todas as tardes pro shopping pra ela ficar no ar condicionado, lá ela dorme a tarde toda no carrinho e eu fico lendo, olhando as vitrines e tomando suquinho pra não gastar,kkkk pq em casa não dá pra aguentar, eu ligo o ar a noite, mas o dia todo não dá..
De manhã ela fica só de fralda tbem, sem meia e blusa.
Ela não chegou a ficar vermelha assim, mas ta cheia de brotoejas eu to passando pasta dágua e dando banho morno quase pro frio.
Meu marido ta tentando uma transferencia pra primavera do leste pq lá o clima é mais ameno, mas ainda não deu certo.
Por enquanto agente se vira por aqui mesmo,kkkkkk
Beijus querida fica com Deus!

Anônimo disse...

Flor que calor e esse em..Meu Deus..mas tenta deixar em lugares mas frios.....como ai nao tem lugares mas frescos...
poe um colchao no chao.....eles adoram....
aki nao eh tanto calor..mas o calor,enxeu a LIvia e brotoeja....
to dando uns4 banho nela....
acho ate que ela vai desbota..
rsrsrs
bjokas

rainha disse...

hoo do!
aqui em bh tambem ta calor, mais nao chega a ser tao exagerado assim.
tAdinho do guri!
to deixando o joao so de fralda.
acho q realmente o mundo vai acabar em fogo.

Dαni Delgado disse...

Dani Amiga Linda♥
Voltei, Voltei, Voltei...
Qntas Saudades♥
Aki em Belém o calor tb naum esta facil, e o negocio é esse mesmo deixar o João Emanuel Bem hidratado, fresquinho e avontade...
Minha Ana Luíza teve um assadinho do calor com 28 dias e a pediatra passou um hidratante chamado Cutinazol ou Cutizanol e foi batata fez um efeito e tanto...
Melhoras para o Trigrinho♥
Ótimo resto de Semana
Bitocas Cheias de Saudades♥

Juliana disse...

Menina..pior que aí, é aqui em Manaus, se não forem iguais...é um inferno! Não venta, não tem uma brisa, até o ventilador é quente!!!
Sei bem oq é isso...
Essa semana deu duas vezes 45 graus!!!!!!
Fica de olho no que te falei também, o plástico do trocador, ele esquenta demais e gruda!
Beijinhosssss
Melhorasss
Ju e CLara

naninha disse...

dani... q dó...
o calor e o frio estremos judiam demais dos nossos bebes...
Q desespero...

Sobre o oleo jonhson minha medica quase me bateu quando viu q eu estava usando de vez em quando no bumbum do bebe...
Explico:
ë o seguinte, essa pediatra é tipo doutro House (sabe do seriado da tv?) ela é fera, sabe de tudo q ningeum mais sabe... resolve e cura os bebes mais complicados e tal... mas por outro lado ... ela é desbocada... meio ranzinza... enfim... ela me disse que ja atendeu alguns casos de bebes terrivelmente machucados na pele por conta do oleo jhonson... ela disse que um dos casos mais graves foi de uma mamae que passou o olinho nas costas do bebe e a pele ficou como se estivesse queimada e depois descascou como uma queimadura de segundo grau ou coisa parecida... a pele saiu na mao dela... ai.. afff... desculpa falar isso... mas eu acho q tem casos e casos... e no meu bebe nao dava nada de ruim nele... mas... tem bebe q fica machucadinho ou assadinho... graças a Deus seu bebe tambem nao teve uma reaçao ruim... mas fica ai o aviso da minha pediatra... ta?!

Amiga... tudo em excesso é terrivel ne? Eu querendo um calorzinho e voce ai morrendo de calor com o pequenininho sofrendo... tadinho... o q se pode fazer numa hora dessas não?! Queria ser rica tambem e deixar aquecedor/ ar condicionado ligado 24 horas...

Tomara que o clima resfrie um pouco... amem!

bjocas

naninha

(to com o coracao apertadinho de dó dele...)

Unknown disse...

Nossa o clima aí é igual ao da minha cidade Altamira - Pa...estou muito preocupada pq meu filho vai nascer no verão,tadinho e eu não tenho central de ar em ksa......Mas vamos tentar ficar calmas....bjo pra vc e pro bebê

A mãe do Danillo disse...

Ai Dani tadinho, espero que ele esteja melhor, aff eu amo o calor , mas não tão calor assim né, flor o jeito é manter ele sempre fresquinho!!!bjokas...

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Algumas crianças (algumas pessoas) são mais sensíveis ao calor, talvez seja o caso dele! Quando eu era criança ficava inteirinha empipocada quando fazia muito calor. Principalmente nas dobrinhas (pescoço, embaixo do braço, atrás do joelho). Até hoje minha pele é muito sensível.Agora na gravidez, como estou mais "cheinha" (bondade minha..tô gorda mesmo..hehehe) também enfrentei alergia ao calor nos dias mais quentes...não foi tão grave quanto como quando eu era criança, mas encheu minha barriga de bolinhas...nos seios..
Minha mãe deixava uma caixinha de amido de milho na geladeira...daí passava aquilo geladinho na gente pra aliviar...aliviava mesmo! Também lembro que ela usava pasta d´água...que foi o que usei desta vez. Achei numa farmácia aqui perto e passei nos seios e no pescoço!!! Fora isso, muito banho geladinho sem sabonete, nada de passar cremes, etc., pq tudo isso ajuda a empipocar. Veja com o pediatra se não é o caso do seu filho...se ele não tem alergia ao calor. A pele é muito sensível e não resiste!! Beijo!

Julia disse...

Acompanho seu blo tem um tempão, ai fiz o meu e continuei acompanhando o seu mas nunca te deixava mensagem, mas quando o assunto é calor, menina, eu não sei como tá ai, mas deve tá um inferno de quentura mesmo, dizem que é quente demais essa região, e as coitadinhas das crianças sofrem e os adultos tbm, que doidera.
Tomata q não torne a aparecer esses vermelhos no baby, pq dve ser desesperador.
Q chegue uma frente fria por ai logo pra vcs não sofrerem .

Bjos

Débora disse...

Ai Dani...Tu aí reclamando do calor e eu aqui do frio! Isso aqui é impossível!
Eu moro em Porto Alegre, e é crueeeel! Um frio horroroso que não te deixa em paz! A pele é extra ressecada, boca, cabelos, tudo! As minhas mãos incham no frio, dói tudo! A casa tá sempre úmida. Eu torço pra que eu fique grávida no inverno pra poder ganhar o bebê no verão, pq criança sofre aqui, demais!

Mas é aquilo, tudo que é em excesso é ruim. Mas eu também, se pudesse já tinha subido o Brasil e já estava morando num lugar mais quentinho. =)

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Olha, eu ia falar a mesma coisa que comentario anterior!!! Morar no frio tem la as suas desvantagens tb! Eu estou me preparando para o inverno com neve, luvas, toucas e roupas especiais. No inverno passado enfrentamos temperatura de -16!! Arebaba!! Ninguem merece!! Quer trocar?? Beijos pra vc querida! Ana Paula e Béatrice

Fraldas e Mamadeiras disse...

Tadinho do bebe...mas ainda bem que passou rapido neh!
Ja morei em Campo Grande e ja achava terrivel, imagina ai...
Aqui ta um calor danado tb, um verao terrivel, sem vento, sem brisa...afff e os bebes sofrem que só...o dó.
Bjao no Emanuel ( pra mae dele tb...rs)

Manu disse...

Oi Dani,

Nossa vcs aí com o calor e nós aqui no sul com frio e muita chuva, é água que não pára mais. Mas o Juan eu já reparei que qdo coloco ele no bb "desconforto" ele fica mais chatinho mas tb aquele tecido esquenta muito, ele soa até nos dias de frio.

beijos e melhoras para o Emanuel!!!

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br