quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A má noticia veio em forma de dinheiro



Uma péssima noticia logo pela manhã.

Assim está sendo meu dia.
Ao abrir o site do meu banco pra ver se meu salario-maternidade havia sido depositado, me deparo com um deposito que eu não queria: a minha ajuda de custo referente ao mês de outubro.
Pra um bom entendedor, um deposito desse fala tudo não é mesmo?

Se eu já recebi o adiantamento de outubro, significa que realmente minhas férias estão canceladas.

Imediatamente, no fervor da situação, mandei um e-mail pra ¨Marca da Multimulher¨ - que está se lixando pras necessidades da mulher - contraditório isso, não?
E falei tudo o que pensava.... sem falta de educação, claro.... mas abri o jogo e o coração.

Afinal, ninguem me ligou nem me mandou e-mail avisando oficialmente.
Quando eu soube do cancelamento, e fui recorrer aos maiores, me mandaram esperar que eles iriam verificar se a situação poderia ser revertida...
E eu esperei, esperei.....
Ninguem me ligou e nem me confirmou nada.
Mas o dinheiro tá lá, na conta, pra condução e alimentação do mês.... Ou seja.....

...................................................................................
Meu mundo desabou de vez!

12 Comentários:

Milka disse...

Ai Dani, isso realmente é muito chato...Não ligar ou mandar um e-mail pra vc é mesmo o cumulo da falta de sensibilidade,aff..
Olha será que não dá pra vc parar um pouquinho de trabalhar? Já fez as contas??
Se vc for mandada embora recebe a recisão de contrato + a multa de 40% e o fgts vc pode sacar..E se tiver a ctps assinada há mais de um ano recebe 4 parcelas de seguro desemprego, se tiver mais de 2anos recebe 5 parcelas...
Eu fiz as contas aqui e acho que vou segurar as pontas com esses dinheiro e assim que me sentir mais segura pra voltar eu volto!!
To quase decidida..dá uma pensada nisso vc tbem.
beijus e fica com Deus!!

Unknown disse...

Ai Dany nem acredito!!! Poxa as empresas não tem o mínimo de tato com a gente... procure todos os seus direitos...
Depois que fiquei gravida tive inúmeros problemas com o meu chefe pois acabei não podendo ser promovida como era a intenção dele e isso acabou afetando os indicadores dele... ele fez de tudo para me pintar de incompetente para o RH... e o RH??? A favor dele lóoooogico!!! E ele está fazendo de tudo para que eu não fique na empresa na minha volta!!!! Eu na verdade nem ligo por que o foco da minha vida está na minha filha então pouco importa, apesar dos problemas financeiros que eu possa ter...
Mas o que eu quero te dizer é que as empresas não importam o mínimo com a gente, com o nosso filho, mesmo que você já tenha se matado por ela!!!
Ah!!! Me informei um pouco e parece que a empresa também não é obrigada a dar a licença amamentação, salvo se o médico prescrever e for liberada pelo INSS!!!
Utilize todos os recursos para que vc possa ficar o máximo com o Emanuel...
Bjos

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Minha amiga, que situação chata né?
Dificil e complicado.
Com quem vc vai deixar o emanuel?
Oh meu Deus, se eu pudesse te ajudar.
mas vc vai vencer.
uma boa noite pra vcs.

rainha disse...

hooo do!!!!
ai flor, nem sei o que dizer!!!
sinceramente, acho que vc nao deveria sair do seu emprego!
mais se vc achar que deve fazer isso... 'e a sau cabeca e so vc sabe da situacao! mais que da vontade de largar tudo...isso da!!!
pense direitinho amada... pense se vale a pena trabalhar pra uma empresa que nao ta nem ai para os seus sentimentos, pense no dimdim que vc recebe,se realmente vale a pena vc deixar seu filhote em ksa por causa de pouco...
tem que colocar tudo na lista!
pense direitinho...o tempo nao volta a atraz, e filhos... ahh os filhos....sao para o mundo!!!
bjo grande e que Deus te dee sabedoria!!!

Dina ღ disse...

Ai querida, ai que chato...
Poxa, que situação né, aiaiai
Mas fazer o que, paciencia né... isso só desistimula o funcionario...

Marina Rocha disse...

Oii Amigaa tem Selinhos lindos lá no blog pra você, passa lá.
Um abençoado restinho de Semana, beijão.

Carol disse...

puxa que pena que a situação chegou nesse ponto...
eu concordo com as meninas: veja se vc consegue sair desse emprego, pra ficar em casa lambendo mais a cria ou mesmo pra procurar outro.

sei que a realidade talvez não seja tão simples assim, mas se a sua empresa tá agindo dessa forma agora, é um indicador de que não vai se importar muito em outros momentos que pode ser que precise, tipo uma febrinha do baby, adaptação na creche, uma ida ao médico... esses imprevistos que acontecem.

continuo pensando muito positivo por vcs, pra que essa situação se reverta!!!

beijos
Carol
http://carolesuasbabybobeiras.blogspot.com/

Bia disse...

Eu ia te pedir calma... mas como pedir isso, não é?
Só posso te mandas boas energias e um desejo enorme de que tudo dê certo!

Janaina disse...

Poxa Dani!! Que chato.
Eu vou te falar uma coisa, agora que o Nick esta com 7 meses, estou sentindo vontade de voltar a trabalhar, quando engravidei ja nao trabalhava pq estava morando fora. Mas acho que seria bom pra mim, mas ao mesmo tempo corta meu coraçao so te pensar em deixar o Nick em escolinha, pq fico com medo de nao cuidarem dele direito.
Quanto a sua empresa, eles estao errado em nao conversar com vc antes sobre a situaçao. Pensa direito, mas nao é facil nao.
Vamos continiuar pensando positivo pra vc, pra tudo se resolver da melhor forma possivel.
Bjs

Lyanna Souza disse...

Nossa!!!Que situação mais chata!!! Espero que tudo se resolva e que o Senhor te oriente a tomar a decisão mais acertada. Bjão!!!

Jeniffer disse...

Olá.... vc não me conhece mais já acompanho seu blog já tem um tempão....e ADORO.... mais mudando de assunto ....realmente algumas empresas não estão nem ai para os funcionarios....principalmente para nós mães e futuras mamães como é o meu caso.... eu estou grávida de 8 meses e pedi para tirar ferias quando minha licença maternidade acabar .... espero que não façam o mesmo comigo....mais acho q eu não volto mais a trabalhar .... mais tbm ñ vou pedir demissão .... vamos ver quando eu voltar.... eu fico aki trabalhando 10 horas por dia .... quer dizer fico de COLUNA DO TEMPLO
pq eles já contrataram outra pessoa pra ficar no meu lugar e eu fico atoa ....mais espero que eles voltem atrás e te deixem ficar com seu bebezinho mais um tempinho,**que por sinal é muito fofo** tdo de bom pra vcs.

Michelle disse...

Confie em Deus e tudo irá se resolver da melhor maneira possível!!!
Abraço!

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br