sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ficando sem leite

O temido dia das mães Vacas Leiteiras está se aproximando pra mim!
O grande medo da mãe que amamenta no seio, é quando seu leite se esgotará...
Não sei se a culpa é do stress, ou da primeira semana de trabalho, ou mesmo do mais óbvio dos motivos: a falta de sucção do pequeno, mas o que está acontecendo é que o meu peito está murchinho, murchinho...
Eu não tomei agua num dia, mas no outro eu tomei muita agua.... e mesmo assim, o leite não desce mais com a abundancia que descia...
Sabem aquele peitão das primeiras horas do dia?? Gigantesco? (pois as madrugadas a produção de leite é maior)
Esse peitão não o vejo mais, nem de manhã...
O nenê mama e em 3 minutos o peito tá só a pelanca e ele ainda tem fome...
A falta de estímulo, creio eu, é o motivo da baixa na produção. O Tiguim só mama as 8 da manhã, as 17hs e as 21hs, pra mimir...
Estou triste mesmo......

Masssssssssssssss.... como a pediatra que liberou papinhas doces a partir de 30 de novembro e estou sofrendo com a perda do leite, resolvi antecipar essa fase....
Emanuel está devorando maçãs .... ele ama!!
E hoje a mãe deu Danoninho, que segundo ela, ele enlouqueceu, e chiava entre os intervalos das colheradas, de tanto que gostou.
Suco de melão e de laranja, ele nao gostou, mas a mãe vai continuar insistindo....
PAUSA: Tão vendo? a minha mãe deu as frutas, a mãe fez isso, a minha mãe fez aquilo..
Eu tô perdendo grandes momentos com o meu filho... por causa do emprego.
Será que o dinheiro paga esses momentos perdidos??
TEMA PARA UM PROXIMO E DEPRESSIVO POST.

13 Comentários:

Anônimo disse...

o flor..o meu tbm ta assim...e eu nem to trabalhando....eu acho que eh pq a livia mama menos no peito.......
jaja elevai comecar almoca,janta e tals ai vc va ver...
bjokas em vcs ebom findi

Bia disse...

Oh dó... não tenho nem o que falar!
Eu ficaria louca no seu lugar... mas não fica não, tá? Pense que a maior prova de amor que vc pode fazer por ele agora, é justamente o sacrifício de ir trabalhar.
Bjos

A. Alves disse...

Não paga naum...dinheiro nenhum...

Luciana disse...

Estou aguardando ansiosamente seu proximo post, pois acho que esse é nosso grande drama! Pena que nem sempre é possivel escolher...
Beijos

Anônimo disse...

realmente a falta de sucção diinuir a produção.
por isso meu conselho é comprar daquelas bombinhas manuais e de vez em quando no trabalho fazer a extração (ou guarda o leite em recpiente esterilizado e depois coloca na geladeia) ou então só tira e joga fora (oh dó de jogar), mas assim é como se o lindinho tivesse mamando e o seu corpo entende que é preciso continuar a produção a todo vapor. Acho q vale a pena tentar o maximo para contnuar com o peito pois ele aida é muito novinho.
sobre se vale a pena perder estes momentos minha resposta por experiencia é não vale...
para ficar mais tempo com mur filho resolvi com a empresa trabalhar apenas meio periodo, mesmo ganhando metade do eu salario, momentos unicos dos nossos filhotes nunca ninguem ou dinheiro algum vai voltar a nos dar.
Mas claro que tudo é caso a caso ne? se c se sente bem tendo um emprego e nao so estar em casa, nao vale a pena parar porque dai vem a depre....e isso é pior ne?
bj

Edir Barbosa disse...

Oi achei seu blog meio que por acaso, mas já li um monte de coisas nele e tô adorando os post.
Menina, li que vc voltou a trabalhar agora, acho que é a pior parte... e sinceramente lendo seu relato lembrei de mim quando tive que voltar a trabalhar no meu 1º filho, cheguei em casa e agarrei meu filho e chorei igual uma bezerra desmamada, mas chorei muito e jurei que não ia mais trabalhar, porém no outro dia tive que ter forças e voltar ao trabalho.
Tenho dois filhos e eles também ficam com minha mãe para eu trabalhar, mas as vezes penso que perdi momentos deles que nunca mais voltaram e que dinheiro nenhum paga, mas enfim temos que trabalhar né, fazer o que?
Bjinhos e tenha um ótimo final de semana.

Caryorker disse...

Oi, Eu comecei a ler seu blog a bem pouco tempo e li seu post sobre leite e sua duvida sobre o trabalho...
eu to grávida de 8 meses e 1/2 e vivi esse dilema, mas acabei combinando com meu marido e larguei meu emprego, por pelo menos 1 ano vou ficar em casa...
dá uma olhada nessa materia desse pediatra:http://revistapaisefilhos.terra.com.br/htdocs/index.php?id_pg=121&id_txt=2856

coloca na balança... um beijo e parabéns pelo seu filhote, ele é uma delicinha!!!
Rafaela e Bernardo.

pribena disse...

Está procurando lindo enxoval para o seu bebê?
No site www.bebeternura.com.br você encontrar lindos enxovais para seu bebê!
Trabalhamos com tecidos de qualidade.
Temos enxovais com Bordado Richelieu (Veja um exemplo: http://www.bebeternura.com.br/menino_Ursinho_Sonhador.html)

Temos Ateliê próprio! Fazemos todo o seu enxoval personalizado! Pode ser um enxoval igual ao do bebê de uma atriz famosa ou de uma novela da Globo! Temos o enxoval da novela Caras e Bocas!

Além disso oferecemos roupinhas e ítens de decoração para o quarto do seu bebê de ótima qualidade!
Entre no site e veja alguns de nosso lindos produtos: www.bebeternura.com.br ou visite nossa loja:
Rua Ipiranga 125, Loja 5 - Espaço Ema – Vila Ema - São José dos Campos - SP
(Acesso pela Av. Adhemar de Barros, última rua à direita - antes do Chuí)
Seg. à Sex. 9:30hs às 18:30hs e Sáb. 9:30hs às 13:00hs
Ligue pra nós: (12) 3209.5989

Bebê Ternura - "Um Sonho de Enxoval!"
Temos prazer em participar desses momentos de sonho e realizações de ser mãe e pai!

Milka disse...

Ai amiga..to até triste!!
Vc já tentou levar a bombinha pra estimular??
Minha pediatra diz q não é a mesma coisa mas...ajuda!!
E respondendo a sua pergunta:
eu acho que não paga não!! :(
bjusssssssss

Ps: vc vai no ginásio ver o silas malafaia dia 17??
eu to querendo ir, to vendo se consigo deixar as meninas com meu marido e minnha sogra...

LIZA BARROS(blog inativo) disse...

Ohh q pena. Amiga a sua mae nao pode levar ele lá no seu trabalho na sua hora livre nao?Ou o q seria bom é q vc leve p o trabalho a bombinha de tirar leite, assim nas horas q o bb costuma mamar vc vai e tirar um pouco de leite, pq assim vai estimulando o aumento de leite. isso foi a dica q uma pediatra deu a uma companheira minha de trabalho q ja q voltou a trabalhar.
Menos mal q é com sua mae q ele ta aprendendo fazer coisas novas. acho q é bem pior com estranhos.
Ja to morrndo de preocupaçao quando eu voltar a trabalhar, pq aqui vou ter q deixar o Nuno na creche.Mas gracas a Deus ainda tenho um bom tempo pela frente. Lindona tomara q seu leite volte e q vc volte a ser a leiteira de antes. beijos bom domingo.

Anônimo disse...

AI LEIO SEUS POSTS E FICO SÓ ME IMAGINANDO QDO CHEGAR A HORA DE DEIXAR MEU FILHOTE...AAIIIII Q AGONIA....BJOS E SE CUIDAM!!!

Marcia disse...

Oh amiga, entendo o que sente. Sinceramente não sei se há dinheiro no mundo que pague esses momentos tão preciosos. Também penso nisso todos os dias e com certeza internamente minha decisão já está tomada... Só falta coragem pra colocar em prática! E amiga...não dá danoninho pra ele não! Dá só frutinha, eles amam !!!! Beijos !!!!!!

Unknown disse...

Olá, buscando informação sobre o leite vim para aqui! Gostaria de deixar este artigo que escrevi sobre ser dona de casa e mãe. Realmente nenhum dinheiro para estar longe dos pequenos...

Abraços

Julie Maria
http://modaemodestia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=123:ser-dona-de-casa-uma-missao&catid=64:familia&Itemid=78

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br