Retornando ao Tronco...
Isaura, a escrava branca, loira de 1.75m voltará ao tronco nessa segunda feira, dia 09 de novembro.
Após 4 meses de licença maternidade, e 30 dias de férias conseguidas no grito, e um apego anormal com o pequeno rebento, a escrava voltará as atividades normais de funcionária da Marca da MultiMulher.
Ela usará do seu direito de Jornada Reduzida da carga horaria de trabalho, equivalente a dois intervalos de 30 minutos, ou uma hora direto, usada no horario de entrada, almoço ou saida do expediente. até a criança completar 06 meses de vida, amparado pelos artigos 392 a 396 da CLT.
Ou seja, até 14 de dezembro, Isaura trabalhará apenas 07 horas por dia.
Mas Isaura sente que terá dificuldades no retorno ao trabalho, já que trabalha no comércio, e voltará as suas atividades justamente no final do ano, que é aquecido pelas vendas de Natal.
Isaura já foi avisada pelo seu Sinhôzinho, que a equipe trabalhará aos domingos...
Pobre Isaura, já sentirá profundamente ter seu pequeno distante, ainda mais aos domingos, o dia sagrado, o dia da familia, o dia de todos colocarem suas melhores vestes e ir a casa do Senhor...
Pobre Isaura.....
Amanhã as 9hs é o grande dia então. Isaura amamentará seu filho no peito, e sairá para o tronco. Ela pretende retornar na hora do almoço para amamentá-lo,trabalhar novamente e voltar pra senzala querida as 17hs.
A mãe da Escrava Isaura dará mamadeira nesses intervalos em que Isaura estiver no tronco.
Torçam por ela, que tudo dará certo.
Na segunda a noite, Isaura vem relatar o primeiro dia de trabalho.
22 Comentários:
aiiii amiga, q triste esse relato.. nossaaaa
não deve ta sendo nada facil pra vc heim... affff
Mas vamos pensar no lado positivo?
vc tem um emprego
vai ter grana para comprar o q quiser para seu lindinho, sem ter q pedir ao maridão...
tem sua maezinha que cuidara do seu bebe.
affff, sera q esse lado bom vale a pena??? rsrs
não sei amiga...
masss estarei com vc em pensamento e no coração, que corra tudo bem para vcs nessa nova etapa..
bjinhusss
Ai Dani, sei bem a tristeza que vc está sentindo, quando eu tive que retornar para a faculdade foi uma tristeza e uma luta. Lembro que fui para a faculdade chorando.
Mas como disse a outra Dani, pensa pelo lado positivo, o Tiguim estará super bem cuidado com a sua mãe. Sem dúvidas a vovó vai cuidar muito bem dele.
Mas sei que o problema é a falta que vc vai sentir do Tiguim, e sei que isso nem o tempo vai amenizar.
Nós mães deveríamos ficar o tempo todo grudado nas crias...
Mas tenho certeza que vai dar tudo certo pra vcs...
Vou torcer de coração...
Fiquem com DEUS
Beijocas
Dani, bom retorno, que tudo de certo pra vcs.
Deve ser duro mesmo, mas domingo é domingo né, será que vc aguentará de saudades???
Ainda bem que sua mae te ajudara.
Bjs e boa sorte
apesar do post triste, foi impossivel nao rir.
realmente as leis que amparam as maes são de rir, pois não fazem com quem sentimos menos mal em deixar nossos filhotes.
eu moro em potugal e aqui podemos ficar 5 meses de licença, só que recebendo 80% do salario.A amamentação é de 2 horas por dia por 1 ano. E apos 1 ano se atestarmos na empresa atraves de uma declaração do pediatra que ainda amamentamos continuamos com o direito dessas horas.
como amamento ainda, contnuo usufruindo.
espero q de tudo certo a volta ao trabalho. claro q nos 1ºs dias vc vai se sentir estranha e sempre com aquela dorzinha na garganta mas o tempo se encarrega de conseguirmos lidar com isso.
Vc tem a sorte grande de poder deixar o lindo com a sua mae q com certeza nutri um amor de mae e avó.
beijinho
Olá!!!Acompanho seu blog a um tempinho, mas nunca comentei, é a primeira vez!!!
Sei bem o que vc está passando , pois dia 24/11 volto a trabalhar deixando minha nenem de 3 meses e meio em casa!!!Afe...minhas férias foram canceladas então não vou poder ficar com minha pequena mais um mês...è muito dificil , penso nisso todos os dias , doi no coração!!!
Mas tenha fé e peça a Deus força para esse momento dificil!!!
Estou torcendo por vc!!!
renatap20@oi.com.br
Putz amiga, não é nada facil, eu vou ficar com o meu filhote até ele ter 7 meses (6 meses de licença + 1 de férias)e já estou em pânico, imagino vc. Mas tenho certeza de q ele estará muito bem, pois não há melhor babã do q a vovó, pena q não posso contar com essa opção. Mas vá tranquila q td dará certo, boa sorte para vcs!!! Um super bjo!!!
Queridaaaaaaa!!! Não fica triste naum...vai dar tudo certo! Seu filho é tão abençoado!!! Deus estará com ele no colinho!!!
bjão!!!
ai dani, sei bem o que está sentindo... eu já estou me sentindo assim tb... e olha que ainda falta um m~es pra eu voltar... choro todos os dias por causa disso... não quero deixá-lo...
mas força, que depois dá tudo certo... se todas as mães conseguem, pq nós não vamos conseguir??? bjs e boa sorte!!!
Boa sorte neste retorno "Isaura". Força!!
Bjus
Eu ia chorando nas primeiras semanas para o meu serviço qdo comecei a trabalhar depois q meu primeiro filho nasceu (mas era uma vaga temporaria.. e dois meses depois voltei ao meu oficio maior...ser mae...rsrsr... )
Nao se espante se escorrerem lagrimas teimosas depois da despedia... ta? É normal... mas com o tempo algo lindo começa a acontecer: O teu filho mostra, aos poucos, que está bem e que continua se desenvolvendo e voce vai se acostumando...
Voce é uma otima profissional... e vai fazer um trabalho tremendo... tenho certeza!
Parabens por ter um emprego viu dani... eu to orando desesperadamente para Deus me dar um tambem... mas Deus é muito Fiel... e me ajudará e TE fortalecerá e muito!
Estarei orando por voce amanha... pode crer! Querida... tenho meu coraçao apertadinho, sentindo tua dor de mamae... mas vai dar tudo certo!
bjos
Oi Dani,
Vim te desejar muita força!!! É um momento terrível... acho que não tem nem palavras para descrever... agora que a minha pequena nasceu não tenho coragem nem de deixar-la poucos minutos com a minha mãe.. quem dirá o dia todo!!!Dor no coração... mas seja forte que vc consegue!!!
Bjos
Aiii... estou com dó e dá pra sentir sua tristeza daqui.
Vai dar tudo certo... os primeiros dias serão péssimos, mas o tempo dá conta do recado de normalizar as coisas...
beijos e BOA SORTE!
TEM SELINHO NO MEU BLOG PRA VC!
ai amiga que coisa heim.....imagino que deve estar sendo uma barra....mas tudo vai dar certo, depois venha nos contar..beijokas
Sei que deve tá sendo bem difícil pra vc... mas, creio que tudo vai dar certo!!! O bom é que vc pode contar a ajuda da sua mãe. Bjão!!!
EU SEI BEM O QTO É DIFICIL..
ATÉ DESISTI DO MEU EMPREGO..
MAS VC TEM SUA MAE PRA FICAR COM O TIGUIM E ISSO COM CERTESA VAI SER MTO BOM PRA ELE PQ VAI ESTAR COM ALGUEM CONHECIDO. AFINAL VOVÓ É MÃE COM AÇUCAR NÉ?KKKKK
O SEU CORAÇÃO É Q VAI SENTIR BASTANTE MAS JESUS VAI ESTAR COM VC TE CONSOLANDO.
FORÇA NA PERUCA AMIGA!!
BJUS
Entendo sua dor e tristeza, ja passei a pouco tempo por isso.
Força, coragem e fé que tudo dá certo.
Depois de um tempinho a gente ve o lado bom da coisa...rs
Boa sorte e bjs
Ai querida...fiquei angustiada com o post. Me fez sentir a mesma sensação que eu sentia quando era adolecente e aos domingos assistia topa tudo por dinheiro com a minha mãe. Eu ia para o quarto e começava a choorar só pq a segunda-feira estava chegando.
Deve ser muito complicado mesmo. Mas espero que você tenha um dia tranquilo e que possa ir superando essa situação aos poucos.
Beijo enorme
boa sorte no teu dia!
e muita força!
beijos!
oi Dani,
poxa amiga imagino como tá teu coração.
mas teu filhote ficará bem e vc logo vai estar tirando de letra.
bjs
então minha isaura loira, como foi? passei o dia pensando em vc e no tiguim.
bjinhuss
fiquei um pouco aliviada... Tenho tanto medo do momento de voltar a trabalhar, ainda mais que minha mãe mora longe... Bom, mas tenho que curtir o que vem antes primeiro!
Adoro seus relatos. Bjs
Postar um comentário