terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O que tem na bolsa do Bebê?


Mês passado, a amiga blogueira Andreia do blog: http://minhavidameubebe.blogspot.com fez uma postagem sobre o que tinha na bolsa da Giovanna...

http://minhavidameubebe.blogspot.com/2009/11/o-que-tem-na-bolsa-da-giovanna.html

Eita mulher precavida.... tinha de tudo, até com exagero.

Fui pensar no que tinha na bolsa do Tguim, e vi que: ou ela é precavida demais, ou eu que sou de menos... kkkkkkkkkkkkk
Porque eu não carrego quase nada!


Eu carrego:
1. uma manta
por causa do frio, que nunca acontece, mas vai que acontece? ou porque sempre uso aqueles carrinhos de shopping, ai coloco antes do bebê sentar
2. Uma fralda normal e uma de boca
3. Apenas uma troca de roupa (pouco né)
4. Lenços umedecidos
5. Quatro fraldas descartaveis
6. Um leque ( porque o Tiguim é muito calorento, e eu tenho que ficar abanando ele)
7. Mamadeira de leite e a de agua
8. Potinho com leite em pó


Ai vc me pergunta, pouco mesmo.... cadê a pomada?
Gente, eu só passo pomada se ele estiver começando a assar..... não acho legal socar pomada no menino sem precisão.... Uma priminha minha teve corrimento quando bebê por exagero de pomada,

A Propósito, eu não uso mais bolsa ....
Sabe? a bolsa da gente, cheia de apetrechos, bonita, de marca, parcelada em 10x.... Essa mesma!
Eu coloco a carteira e o óculos de sol na bolsa do Tiguim, e bora pra rua!!!

Não gosto de carregar a minha e a dele.... uso só a dele.

E VCS? O QUE TEM NA BOLSA DE SEUS PEQUERRUXOS?
VC AINDA USA A SUA BOLSA? OU PÕE TUDO NA DO BEBÊ?

21 Comentários:

Anônimo disse...

FLRR ai eu ando cheia de coisaassss
rssrsr
pareco q vo viaja
rsrs
bjokass

Bia disse...

Ixi, eu carrego uma vida inteira na bolsa do Theo.
Mas não porque sou precavida, mas porque não tenho paciência pra ficar repondo tudo quando chego em casa, rs.
Tipo: levo umas 2 mudas de roupa (completas!) de frio, caso resolva fazer. Roupa fesquinha deve ter umas 4 ou 5 mudas. Váaarios bodys, fraldinhas de boca nem se fala. Umas 10 fraldas descartáveis, pomada, lenços... (eu tbm nao passo pomada em toda troca de fralda não!), escova de cabelo (que cabelo?!), trocador de plástico, máquina fotográfica, brinquedinho, caderneta de saúde, mamadeira, extraideira de leite, xuquinha de água, absorvente de peito, pomada sicatrizante pro peito, tylenol baby.

Que eu me lembre é "só"!

Milka disse...

kkkkkkkkkk eu então sou menos ainda..levo o que vc falou menos a manta e a fralda de boca,kkkkk
Ah e as minhas coisas né,batom,celular,carteira e óculos.
beijus gata!!

Viaje na Leitura disse...

olá dany,estou sempre por aqui e resolvi te seguir para ficar por dentro das novidades!N bolsa do Lucas(5 meses)eu carrego muita coisa,tem hora que irrita,pois levo aquela quantia de coisa,e na maioria das vezes nem precisou,mas é melhor se prevenir do que remediar né?

Tem sorteio no meu blog de leitura,aparece por lá,beijosss

Andréia disse...

rsrsrsrsr Acho que eu é que sou exagerada amiga.....rsrsr
Eu ainda insisto em carregar minha bolsa bonita. Amo bolsas, não consigo sair sem a minha, então imagine, a minha + a bolsa mega cheia da Giovanna! rsrsrsr


Beijos Dani!

Marcia disse...

rsss, pensei que era só eu que tinha desistido de andar com bolsa de mulher hahahaha. Só ando com a bbchila do Gustavinho. Isso mesmo, uma mochila ........rss. E levo mais ou menos a mesma coisa que vc,só não levo leite em pó pq esse eu carrego no peito mesmo hahaha ( menos um peso né....)Mas o engraçado é que qdo estou em algum lugar sempre penso " Putz, esqueci tal coisa..." .Sempre falta alguma coisa.......... Beijinhos! Amei o post!

Janaina disse...

Nossa Dani, eu carrego a vida. kkkkk
*uma troca de calor
*uma troca de frio
*fralda de pano
*6 fraldas dia e 3 noites
*lenço humidecido e pomada (tbm nao passo sempre)
*um protetor pra trocar
*uma manta
*um snack se der fome,sao umas pipoquinhas de batata doce, tem foto no meu blog, é muito bom.
*um mordedor e um brinquedo
*Rinossoro, tylenol e termometro
*Guarda chuva, moro na terrad a garoa.
*Uma necessarie com tudo do Nick em miniatura, desde de shampoo ate repelente.
Ele nao mama mais de dia, entao nao levo nada se sair durante o dia.
Do lado de fora da bolsa tem uns ganchinhos com minis hand sanitizer, protetor solar 50 e um porta saquinhos para fralda suja, esse tbm é muito legal ter.
E ainda levo minha bolsa que é tao cheia quanto e o carrinho. Ufaaaa.
Ah ja precisei de muitas coisas dessas!!! rs
BJs

Jaqueline disse...

Olá achei seu blog pelo o da Fabiana! adorei!vou acompanhar vcs!
Sobre a bolsa eu tbm levo as coisas que vc citou,bem básico e a minha bolsa foi aposentada tbm...
=D

Beijos!

Fabi da Juju disse...

Oi Dani,

Olha amiga...então eu tb estou levando coisa "de menos" pq a única coisa que levo na bolsa da Ju além do que vc mencionou são os documentos dela e um vidrinho de Tylenol...só!

Minhas bolsas tb foram todas aposentadas, impossível carregar bb e duas bolsas.

Beijos,
Fabi

naninha disse...

Faz anos que não uso mais a minha bolsa... desde que o primeiro nasceu!

Tambem percebi que era exagero ficar carregando duas bolsas... soco minha carteira e meu oculos escuro e pronto...

Na bolsa que agora são dos dois tem o basico (a mala das viajens é q vão super completas):

Uma fralda de boca e uma normal para o bebe

Uma chupeta para o mais velho que nao larga d ejeito maneira...

Uma troca de roupa de calor e outra de frio para os dois

Uma manta

Duas ou tres fraldas descartaveis

Uma pomada


E um pacote de lencinho umidecido

(minha carteira e meu oculos- dentor da minha carteira tem a carteirinha do plano de saude dos dois!rsrsrsr)

Amore!

Vi teu comentario la no blog! Que legal voce "partcipar" destas minhas nudanças! Obrigada!
Sabe... quando eu escolhi aminha profissao, foi uma coisa muito de Deus... e eu sei q sou "chamada"p isso...Mas qdo o mais velho nasceu eu larguei tudo (com a permissão de Deus..rsrs) e fiquei em casa, experimentei a vida de mae, esposa e dona de casa em tempo integral... foi uma mudança intensa na mimnha vida... mas eu aprendi a dar mais valor p a familia e tudo... qdo engravidei do segundo... eu senti no coraçao que logo voltaria o tempo de trabalhar novamente... no fim d agravidez e começo d avida do bebe... nossa vida financeira tava só plea graça de Deus... um desafio e fé. E eu então entendi que era mesmo hora de voltar... mais do que prazer (amo o q faço), era pura e gigantesca NECESSIDADE. Por isso criei coragem e fui atras...

Mas meu coração ainda esta apertado aqui dentro pensando no pequeno bebe indo p escolinha... snif.. affff... é duro ser mulher... e sentir tudo como mulher e ainda ter que viver nesse mundo de uma maneira mais fria e calculista... comos e fossemos homens... duro sufocar toda essa maezisse aqui dentro... tem q ter muita coregem memso... e fé.

bjao amiga!

Fraldas e Mamadeiras disse...

Nossa, acho que sou uma mae desleixada...levo menos coisas que vc, e pelo que vi a maioria das maes carrega a casa na bolsa rs.
Ei levo umas 3 fraldas, 1 fralda de boca, mamadeira, leite, agua, saquinho pra colocar fralda suja de coco ( nunca usei) e lenço umidecido ( eu uso pra limpar as maos rs), independente de qtas horas fico na rua. Troca de roupa, termometro, brinquedo, nada disso eu levo, acho que to pecando ...afffff
Ah, minha bolsa tb foi pra algum cantinho da casa.
Bjo

rainha disse...

eu dando pitaco:
vc nao passa nemmmmm maisena???
e com esse calor seu tinguim nao assa? aiii dany tenho medo.
sobre o levo na bolsa:
2 fraldas descartaveis, hipoglos, lenco umidecidos, 1 fralda de boca,1 fralda de pano, 1 blusa reserva, de vez em quando uma peca de frio(sempre quando levo ele nao usa, e quando eu nao levo ele precisa usar aff..)
maamdeira com agua, madeira de leite com um potinho com o po, um brinquedinho, e maquina fotografica.
e colocar as minhas coisias juntas com a do joao nao dao certo, a bolsa 'e pequena kkkkk

Renata Bonasio disse...

amiga, a bolsa do Matheus é igual a do seu Tiguim... eu não levo muita coisa não... depende de qto tempo passaremos na rua, daí levo várias mamadeiras.. e eu carrego a minha tb... por isso nada de exageros senão haja coluna... kkkkk
bjs

Débora disse...

Eu ainda não tenho a bolsa, hehehhe.

Mas quando começar a usar tbm vou deixar de carregar a minha. Afinal é mais coisa pra atrapalhar né.

Beijinhos

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Ei!! Dani!!!
Tenho uma perguntinha!! A bolsa é para viagem ou para ir na farmacia da esquina!!!???? Putz!! Basicamente eu levo fralda de pano, lenços umedecidos, pomada, uma troca de roupa.... Dependendo de onde vou, levo numa mochilinha ou na bolsa "fashion" da Béa... Beijos pra vc e Tiguiiiimm

Unknown disse...

Eu carrego o trocador, 4 fraldas, pomada (bom saber que pode dar alergia!)algodão (não sei para que?), lencinho, 1 muda de roupa, 1 toquinha (aqui em Curitiba o tempo muda a toa), 1 manta, 1 cueiro, 1 mamadeira, leite e agua morna, os documentos da doce Isabel... e agora as minhas coisas... também não tenho paciência para duas bolsas...
bjos

Anônimo disse...

Ah amiga a minha é como a sua tb...e as X se é bem rapidinho levo menos ainda...KKKKK....BJOSSS

Alê disse...

Oi Danny, entaum...
Eu faço assim... Depende do dia...rsrs Se estiver frio coloco duas mudas p/ frio e 1 de calor e se for o contrário vice-versa... Sempre levo pomada, lenços, bolsinha com remédinhos básicos e termômetro, muuuitas fraldas descartáveis, e várias fraldinhas de boca. Levo uns brinquedinhos e as mamadeiras...dependendo do horário levo até uma papinha junto...rsrsrsrs Bem... Tbém não uso mais minha bolsa, afinal é tralha demais p/ uma mulher, dois braços e e um bebe p/ carregar né...bjos

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

amiga, pra inicio de conversa nem uso mais bolsa faz tempo, e carrego tanta coisa até sabonte liquido e trocador.
bjs

Bibi Elias disse...

Adoreiiii o video! Fiz um post sobre o que carrego na bolsa do Theo (usando sua sugestão) e já respondi seu email (mandei p/ o do yahoo).
Beijocas,
Bi

Daniela disse...

Oi Dani!!! Hoje a Ana Tereza está com 2 anos e 9 meses...e ainda sou tão prática qto qdo ela era baby.Levo somente o necessário para o tempo q ficaremos fora de casa. Ou seja,em geral, 2 calcinhas ( ela nao usa mais fralda descartável de dia, só pra dormir), uma troca de roupa, caso o xixi escape!, lenço humedecido, copinho de água, mamadeira de suco, um lanche ( em geral cereais), uma fralda de pano, e um briquedinho pequeno! Como a minha bolsa foi igualmente aposentada, levo na bolsa dela, minha carteira, óculos escuros! Ahhh...agora, devido aos casos exagerados de dengue, um repelente natural e eficiente q faço em casa mesmo, composto de cravo da índia, óleo mineral e álcool. Funciona q é uma beleza e ainda fica cheirosinho! Parabéns pelo blog, nao comento sempre, mas leio todos os post e dou muita risada! Adoro!

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br